Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: velocidade real!

velocidade real! 09 Jun 2010 05:34 #4068

Amigos, o meu foston 430B registra a velocidade de 10 km a menos do que a velocidade do velocimetro. Assim se eu estiver em 58 km/h ele sinaliza 48 km/h e para de apitar para um radar de 50 km/h. Isto se verifica em outras velocidades. Alguem poderá comentar pq isto acontece?. Graça e paz
  • professoraldo
  • Iniciante
  • professoraldo's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 08/06/2010
    Ult. Visita: 21/01/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: velocidade real! 09 Jun 2010 06:01 #4070

Amigo, a velocidade real sempre vai ser a do satelite, no meu GPS normalmente tenho uma diferença que varia entre 6 e 2 km e essa variação deve se ao tempo de atualização dos dados que o aparelho recebe, tecnicamente não sei te explicar porque a velocidade que o satelite mostra é que é a real, mas a do velocimetro do carro sempre tem diferenças para menor em relação a velocidade real. Tive essa mesma duvida no inicio e a pessoa que me explicou mencionou até os motivos pelo qual a velocidade que o gps mostra é que é a real e a diferença que existe deve se a demora na autualização dos dados no gps. Abçs....Wordfish
  • WORDFISH
  • Galeria de Honra
  • WORDFISH's Avatar
  • Postagens: 496
  • Agradecimentos: 57
  • Registro em: 29/03/2010
    Ult. Visita: 31/12/2015
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.

Re:velocidade real! 09 Jun 2010 08:14 #4079

Uma pequena contribuição de informação, acredito.
Um sinal GPS(sistema de posicionamento global traduzido), método de captação de satélites americanos(USA) projeta o sinal na linha vertical ao centro da Terra sendo captado pelo aparelho utilizado por nós. Na captação são necessários a interpolação de 4 satélites para a referida projeção de sinal.
Os aparelhos veiculares normalmente são os conhecidos como GPS de navegação em que a imprecisão na captação do sinal varia entre 5 e 15 m. Da captação do sinal é submetido ao software no aparelho em que atuam-se inúmeras aplicações sendo uma delas a apuração de velocidade como resultado de cálculo na contagem distância em relação ao tempo utilizado. Assim sendo na imprecisão de localização, a imprecisão na velocidade.
A precisão de localização é obtida por aparelho de captação GPS geodésico, aferido e certificado pelo INCRA para tal função. Um exemplo, seria a aferição de área de terreno através do georreferenciamento e registro(certificação em cartório).
  • Benedict Simons
  • Iniciante
  • Benedict Simons's Avatar
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 12/04/2010
    Ult. Visita: 01/11/2016

Re:velocidade real! 09 Jun 2010 08:20 #4080

Matou a pau a charada Benedict fica dificil explicar tecnicamente quando falta conhecimento tecnico. obrigado ....Wordfish
  • WORDFISH
  • Galeria de Honra
  • WORDFISH's Avatar
  • Postagens: 496
  • Agradecimentos: 57
  • Registro em: 29/03/2010
    Ult. Visita: 31/12/2015
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.531 seconds