Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: IGO 8 leve

IGO 8 leve 16 Dez 2010 23:13 #36416

Amigos, baixei o IGO* LEVE nesse site, extrai pelo winrar e após formatar meu micro sd copiei para o mesmo! Me tirem uma dúvida: Dentro da pasta IGO 8.3, existem 2 pastas uma de nome Branding e a outra Data que ainda estão zipadas no winrar. Deixo essas pastas do jeito que estão ou extraio? Lembrando que o meu DVD/GPS Napoli 9009, não lê arquivos winrar. Que outros procedimentos devo adotar antes de por o SD no Aparelho? Amigos Me ajudem! Desde já agradeço a colaboração de todos! ABÇS
  • Branko1973
  • Iniciante
  • Branko1973's Avatar
  • Postagens: 41
  • Registro em: 21/10/2010
    Ult. Visita: 25/02/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:IGO 8 leve 17 Dez 2010 00:10 #36419

Boa noite, Branko,

Os arquivos mencionados ficam como estão, zipados mesmo. O próprio iGO se encarrega de descompactar o que for necessário, durante o uso.

No mais, você precisa direcionar a "Origem de navegação" de seu GPS, apontando a mesma para o executável do iGO, apontando o path ou caminho completo até o executável. Dependendo de seu GPS, isso pode ser feito num item do menu de inicialização de seu GPS (provavelmente sob "configurações" ou algo semelhante), ou via um arquivo de configuração, normalmente chamado "shell.ini", "engine,ini", "gps.ini" ou similares, na raiz da memória interna (ou cartão SD) de seu GPS.

Depois disso, faltará acertar a resolução de seu aparelho no arquivo sys.txt (raiz da pasta do iGO):

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272" ----> sua resolução aqui, no formato largura_altura.

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=480 ----> largura de sua tela aqui.
screen_y=272 ----> altura de sua tela aqui.

Falta também configurar a comunicação com o receptor interno de gps, bastando para isso colocar "auto" na seção correspondente do sys.txt:

[gps]
port="auto"
baud="auto"

Cuide para não duplicar seções ou comandos no arquivo sys.txt. Localize estas seções e então modifique.

Naturalmente, faça uma cópia de segurança do arquivo sys.txt antes de qualquer modificação.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re:IGO 8 leve 17 Dez 2010 00:29 #36420

Ok amigão, obrigado pela sua atenção! Vou tentar efetuar os procedimentos passados pelo nobre amigo, eh que sou meio calouro nesse assunto! No mais queria tentar também pôr o meu nome nas ações, ou seja: Jurandir, prepare-se para virar a direita! Vi um video na net ensinando como se faz isso só que não estou mais encontrando-o. Esse igo que baixei aceita essa configuração? Se nao for muito incomodo gostaria de mais essa assessoria! Te darei respostas mais tarde se deu tudo certo! Saudações amigo! Thank you
  • Branko1973
  • Iniciante
  • Branko1973's Avatar

Re:IGO 8 leve 17 Dez 2010 05:26 #36423

Olá Jurandir.

Acho que é isso que vc está querendo:

gpspoint.com.br/foru...ela-falando-seu-nome
  • marciojs
  • Colaborador
  • marciojs's Avatar
  • Postagens: 157
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 25/09/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016

Re:IGO 8 leve 17 Dez 2010 07:20 #36437

Nobres companheiros: O Amigão Bruno me deu ótimas orientações no sentido de configurar o meu igo a exemplo dessa: Falta também configurar a comunicação com o receptor interno de gps, bastando para isso colocar "auto" na seção correspondente do sys.txt:

[gps]
port="auto"
baud="auto"

Só que no Arquivo SYS, não estou conseguindo localizar a parte que tem:

[gps]
port=
baud=

Algum nobre amigo poderia me ajudar?

Obrigado!!!!!!!!!!!
  • Branko1973
  • Iniciante
  • Branko1973's Avatar

Re:IGO 8 leve 17 Dez 2010 07:27 #36440

Bom dia Branko,

Se a seção [gps] não existe no seu arquivo sys.txt, você pode cria-la sem problemas. O local exato no arquivo onde cria-la é indiferente (início ou fim do arquivo, etc). Deixe uma linha em branco entre a nova seção e as seções já existentes.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:IGO 8 leve 17 Dez 2010 07:44 #36448

Bruno, e muito satisfatório interagir com pessoas educadas, inteligentes e atentas como vc! Com relação ao pôr o nome nas ações do GPS, se alguém do site que não saiba como fazê-lo e quer aprender, achei uma vídeo aula bem explicativa com relação a isso e peguei rapidinho! Eis o link:

Bruno, preciso de mais uma assessoria com relação a seguinte orientação que me passaste amigão:

Quando vc orientou: Depois disso, faltará acertar a resolução de seu aparelho no arquivo sys.txt (raiz da pasta do iGO) A minha resolução seria a que vc transcreveu: 480_272? É que não sei qual a minha resolução! No site da napoli a unica resolução que informam é: Resolução: 1440x234 Pixel
16:9 Wide Screen Ratio. Qual seria resolução mais recomendada para eu configurar o meu Napoli 9009? Agradeço mais uma vez! Saudações
  • Branko1973
  • Iniciante
  • Branko1973's Avatar

Re:IGO 8 leve 17 Dez 2010 08:16 #36458

Branco,

Obrigado pelo elogio! :)

Você vai ver que o clima de cordialidade e ajuda é uma constante aqui no fórum, todos agem da mesma forma!

Sua resolução é de fato 1440 X 234, então.
O problema é que esta é uma resolução não-padrão, o que pode ser um problema para encontrar uma instalação do iGO com suporte nativo para sua resolução.

Uma coisa que pode dar certo (mas que nunca tentei) é usar uma das resoluções padrão, menores que a sua, e instruir o iGO a preencher totalmente a tela a partir dela. Isso pode ser feito com a instarução stretch=1 no sys.txt, sob a seção [rawdisplay].

A parte correspondente do sys.txt ficaria assim:

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="480_272"

[rawdisplay]
class="auto"
screen_x=1440
screen_y=234
stretch=1

Se não funcionar, poderemos testar alguma variação em torno desta configuração. Se der certo, podemos depois tentar partir de uma resolução mais alta (800 X 480) para que a ampliação necessária não seja tão grande, talvez melhorando a qualidade da imagem.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:IGO 8 leve 17 Dez 2010 08:29 #36460

Ok amigão, blza então! Vou tentar a primeira sugetão! Agradeço mais uma vez a vossa atenção! ABÇS
  • Branko1973
  • Iniciante
  • Branko1973's Avatar

Re:IGO 8 leve 17 Dez 2010 08:37 #36461

Outro detalhe amigo: Meu arquivo SYS está nomeado simplesmente como SYS e quando o nobre professor se refere a ele "diz": sys.txt. Isso poderia acarretar algum problema ou é normal? precisaria renomeá-lo?

Já fiz a mudança indicada. Olha só como ficou:

[rawdisplay]
class="auto"
screen_x=1440
screen_y=234
stretch=1

Sendo que essa última linha :
stretch=1, não existia aqui, eu acrescentei, ok?
  • Branko1973
  • Iniciante
  • Branko1973's Avatar

Re:IGO 8 leve 17 Dez 2010 10:20 #36490

Bruno, meu prezado:
Efetuei a configuração informada acima, pus o sd no gps, fui em path e apontei para o executável e deu o seguinte resultado: \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe. Então resetei o sistema do aparelho e ocorreu o seguinte: inicialmente apareceu o logotipo do igo8 na cor azul e logo depois veio uma tela tambem na cor azul e no topo desta veio informando: linguagem do programa, Português BR. Cliquei em Português BR deu o bipe normal do toquescreen, contudo travou nessa tela. Continuei clicando e Nada! Continuou travado e sem outra opção de adiantar ou voltar! O que vc acha? Será que é por causa da configuração colocada? Poderia me informar outra configuração que eu possa utilizar pra ver se dar certo? obrigado
  • Branko1973
  • Iniciante
  • Branko1973's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.263 seconds