Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Foston fs-700DT IGO 8.3 somente mapa, pardais e radares

Foston fs-700DT IGO 8.3 somente mapa, pardais e radares 29 Nov 2010 21:39 #32164

Olá Pessoal:

Quero primeiro cumprimentar a todos, pois foi graças a vocês que consegui fazer o meu Foston funcionar com o sygic e o IGO 8.3. Acabei de ganhar um e estou apanhando ainda para fazê-lo funcionara contento.

Mas, eu gostaria de usá-lo (s) da seguinte forma:

1) Enquanto estou na minha cidade (BSB) não preciso traçar rotas;
2) Então queria que o Foston, usando o IGO 8. ou o Sygic, mostrasse apenas mapa, os radares e os pardais.
3) No entanto, quando não tracei rotas o gps mostra o mapa, mostra por onde eu vou, mas não avisa os radares e os pardais.

Primeiro: Eu gostaria de saber se tem como eu "não" traçar "rotas" e fazer com que o Foston, usando o IGO 8.3 ou o Sygic, mostrasse por onde eu vou e "avisasse" onde estão os pardais e os radares. Seria alguma configuração que eu não soube fazer?

Segundo: Tem como ajustá-lo para "avisar" somente se eu estiver "acima" da velocidade da via? Por falar nisso ele saberá qual é a velocidade da via? ( Pergunto isso, porque aqui em BSB e na estrada que vai até Caldas Novas, onde já testei por exemplo, o registro de velocidade máxima que ele mostra das vias, está quase sempre errado.Seja usando o IGO 8.3 ou o Sygic.).

Ou seja, quero usar o Foston e o IGO 8.3, de modo que funcionem e sem traçar qualquer rota. É isso que eu gostaria de saber se tem como configurar ou programar (o programa).

Não queria dar mais esse trabalho para vocês, mas pesquisei e pesquisei sobre o assunto e não achei nada.

Agradeço a ajuda.

Nilton
  • ncelio
  • Iniciante
  • ncelio's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 24/11/2010
    Ult. Visita: 15/02/2015
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Foston fs-700DT IGO 8.3 somente mapa, pardais e radares 30 Nov 2010 05:59 #32187

Nilton, bom dia amigo.
Seja bem vindo a nossa comunidade.
Você pode usar o iGO tranquilamente da forma que está desejando...
O que precisa é ativar o aviso de radares em seu GPS.
Estando ativa esta opção, ao andar sem traçar rota o GPS vai avisar sim os radares.
Estou sem meu GPS aqui para lhe dar orientações mais afinadas sobre como ajustar para avisar somente quando estiver acima da velocidade, mas vamos ver se alguém que lembre ou esteja com o GPS em mãos lhe ajuda.
Caso contrário, chegando em casa eu vejo isso pra você... ok?

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re: Foston fs-700DT IGO 8.3 somente mapa, pardais e radares 30 Nov 2010 06:25 #32194

Bom dia ncelio,

Como disse o GPSPoint, dá sim para ativar o aviso de excesso de velocidade e de pardais. Para ativar, faça assim:

Vá em MENU -> OPÇÕES -> AVISOS e deixe marcadas as opções Aviso velocidade excedente e Aviso de radar de velocidade. À direita de cada uma destas opções há um botão [...] para configurar detalhes de cada um destes avisos. Para a velocidade excedente, você pode escolher margens de segurança (para mais ou para menos) em percentual ou em km/h e os tipos de avisos desejados (sonoro/visual), com opções de beeps específicos ao se avançar e/ou retornar à velocidade máxima permitida.

As opções do aviso de radar incluem avisos por aproximação do radar (mesmo dentro da velocidade), por excesso (beeps diferenciados ao se aproximar de um radar estando acima da velocidade máxima daquele radar específico) e avisos por voz, com locução da velocidade limite do radar que se aproxima. Para ter esta função, estando na tela de configuração de Opções de Avisos, clique no [...] à direita do Aviso de radar de velocidade. Deixe marcado o Aviso de voz e clique no [...] à sua direita. A seguir, escolha o Idioma das vozes de alerta, que deverá ser French Female, no grupo de vozes com IGO Ultra Voice aparecendo na linha inferior.

Para testar se funcionou, retorne à tela Opções Radar Velocidade, clique em Teste e experimente com os diversos tipos de radares.

Um detalhe importante quanto às velocidades das vias: nos mapas brasileiros, esta informação é inútil, pois estão todas erradas (ou inexistentes). Temos apenas DOIS limites de velocidades, que se não me engano são de 50km/h para ruas e avenidas e 130km/h para rodovias. Por isso, eu deixo este aviso sempre desabilitado.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 30 Nov 2010 06:28 por BrunoBL.

Re: Foston fs-700DT IGO 8.3 somente mapa, pardais e radares 30 Nov 2010 06:52 #32202

Olá Brunobi e demais:

Valeu. Foi uma ajuda enorme. Sem ela eu acho que ficaria tentando pelo menos mais seis meses (e nem sei se acertaria).

Já fiz as alterações. Infelizmente no meu IGO 8.3 (peguei aqui na comunidade) não estão funcionando as vozes (nenhuma delas). A French inclusive esta desabilitada. Não sei porque. Então deixei no "Alert Sound". Será que houve algum problema no download? Será que tem como corrigir?

Pelo menos no teste esta fazendo barulho. Vou sair agora e ver se está tudo ok.

Estou tentando colocar o mapa sem nenhuma rota e estou me enrolando. Vcs sabem a maneira mais fácil de fazer isso? É melhor cancelar todas as rotas que eu já gravei?

(Vou a SP sempre onde nasci apesar de morar em BSB e a rota - no caso da cidade - e nesse caso a rota seria 1 mão na roda).

Estou indo experimentar (tentar experimentar seria melhor).

Obrigado

Nilton
  • ncelio
  • Iniciante
  • ncelio's Avatar

Re: Foston fs-700DT IGO 8.3 somente mapa, pardais e radares 30 Nov 2010 07:24 #32216

Nilton,

Não esqueça que para poder habilitar a voz French Female, o grupo correto de vozes tem de estar selecionado. Veja se você tem IGO Ultra voice embaixo da tela de seleção das vozes do radar. Se estiver em IGO 6 voice, a voz "French Female" não poderá ser selecionada. Se for o caso, clique no IGO 6 voice para faze-lo virar "IGO Ultra voice" e selecione, a seguir, a voz French female.

Já que estamos falando das vozes, não custa selecionar a voz que permite locução dos nomes das ruas durante a execução de rotas.

Faça assim:

MENU -> OPÇÕES -> IDIOMAS e selecione o Idioma da voz: Português (BR) Gabriela (TTS).

EDIT:
Para andar com o GPS sem rota alguma (vendo apenas sua posição no mapa), basta não definir nenhuma rota ou, se já definiu, desativa-la:

MENU -> ROTA -> EXCLUIR ROTA.

Note que se durante a apresentação do mapa você move-lo manualmente, a posição do carro "some" e o mapa passa a ficar fixo na posição que você deixou. Se isso acontecer, um botão azul semitransparente com um triângulo aparecerá no canto inferior direito da tela. Clicando nele, você volta à condição de "moving map", com o mapa seguindo automaticamente a sua posição atual.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 30 Nov 2010 07:32 por BrunoBL.

Re:Foston fs-700DT IGO 8.3 somente mapa, pardais e radares 30 Nov 2010 07:58 #32231

Alguem pode me ajudar...

to com o IGo8.3 e com o skin GJ6.18... o problema é o seguinte... vou no maparadar e exporto o IGO/MioMap... porem qdo substituo ele na respectiva pasta... ele não dá os novos pontos de radar!!! alguem sabe o pq nao ta atualizando?
Grato...
  • APires
  • Iniciante
  • APires's Avatar
  • Postagens: 14
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 26/11/2010
    Ult. Visita: 29/07/2012

Re:Foston fs-700DT IGO 8.3 somente mapa, pardais e radares 30 Nov 2010 08:34 #32241

APires,

Ao atualizar seus radares, não esqueça de sempre excluir o arquivo speedcam.spdb da pasta speedcam de seu iGO.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Foston fs-700DT IGO 8.3 somente mapa, pardais e radares 30 Nov 2010 09:03 #32256

bruno... vlw a atençao... mas me diga.. no primo tb tem que excluir esse arquivo... to usando IGo8.3 e o primo "light"... ;) abç
  • APires
  • Iniciante
  • APires's Avatar

Re:Foston fs-700DT IGO 8.3 somente mapa, pardais e radares 30 Nov 2010 09:06 #32259

ah... vc saberia me dizer qual a diferença da selecao do arquivo no maparadar... igo/miomap... com e sem direcao?
  • APires
  • Iniciante
  • APires's Avatar

Re:Foston fs-700DT IGO 8.3 somente mapa, pardais e radares 30 Nov 2010 09:25 #32267

APires,

Sim, no iGO Primo isso também se faz necessário. iGO Amigo idem.

O arquivo "com direção" leva em conta a orientação cadastrada para a câmera. Supondo um caso de radar numa rua de mão dupla, onde neste caso particular a câmera fotografe apenas em um sentido, por exemplo, o alerta vai soar APENAS quando você se aproximar do radar pelo sentido "fotografável". Já no arquivo "sem direção" essa distinção não é feita, e o alerta é deflagrado sempre que você passar perto de qualquer radar, vindo de qualquer direção.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar

Re:Foston fs-700DT IGO 8.3 somente mapa, pardais e radares 30 Nov 2010 09:34 #32269

APires,

Apenas para complementar a resposta do Bruno, vc pode ter pensado; "poxa, então quer dizer que não vou mais receber aviso naquele radar que está na pista oposta lá na avenida tal?" TALVEZ!

O arquivo SEM direção depende muito da qualidade da informação passada pela pessoa que cadastrou o radar no site. Pq pra que o registro esteja confiável, é necessário que se calcule o ângulo (de 0 a 360 graus, sendo 0 graus o Norte) para o qual está apontado o radar em questão. Para que isso seja bem feito, a pessoa tem que saber fazer leitura na bússola que estiver usando ou então em um mapa real, se a medição do ângulo for feita na casa da pessoa, por exemplo.

O que isso quer dizer? Simples: se o radar está apontando para a direção 220 graus, por exemplo, e a pessoa cadastrou 120 graus, vc NÃO vai ser alertado do radar, apesar de ele estar lá.

Ou seja, vc tem que escolher: ser alertado de radar que está na via oposta e que não iria te pegar ou não ser alertado de um radar que vai te pegar.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Foston fs-700DT IGO 8.3 somente mapa, pardais e radares 30 Nov 2010 09:44 #32271

entendi... bruno, plot... vlw a informação... to aprendendo muito com vcs!!! ;) vlw msm!!!
  • APires
  • Iniciante
  • APires's Avatar

Re: Foston fs-700DT IGO 8.3 somente mapa, pardais e radares 30 Nov 2010 17:16 #32356

Olá Bruno, plot e demais:

Pessoal valeu. Consegui resolver todos os meus problemas que eu tinha com o IGO 8.3.
O Foston está buzinando e falando tudo.
Era tudo o que eu queria (até agora - no futuro podem surgir mais).

Está tudo funcionando.

Vou sair para testar amanhã, que agora estou muito cansado.

Agradeçoi muito a vocês.

[]s Ncelio
  • ncelio
  • Iniciante
  • ncelio's Avatar

Re: Foston fs-700DT IGO 8.3 somente mapa, pardais e radares 18 Dez 2012 12:29 #182433

brunobl escreveu:
Bom dia ncelio,

Como disse o GPSPoint, dá sim para ativar o aviso de excesso de velocidade e de pardais. Para ativar, faça assim:

Vá em MENU -> OPÇÕES -> AVISOS e deixe marcadas as opções Aviso velocidade excedente e Aviso de radar de velocidade. À direita de cada uma destas opções há um botão [...] para configurar detalhes de cada um destes avisos. ..............

Abraços,
Bruno.

Olá Bruno! Segui sua orientação acima e o problema é que não tem a opção "AVISO DE RADAR DE VELOCIDADE". O que tenho de fazer para ter esse aviso na tela?. Paulo Melo
  • paulocdmelo
  • Iniciante
  • paulocdmelo's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 07/11/2011
    Ult. Visita: 26/04/2013

Re: Foston fs-700DT IGO 8.3 somente mapa, pardais e radares 18 Dez 2012 13:39 #182440

Bem-vindo ao fórum, Paulo,

Você provavelmente não está usando uma das skins que suportam este tipo de aviso. Se instalar a skin Gurjon 6.18, por exemplo, as opções para estes avisos aparecerão no caminho de menu indicado anteriormente.

Para instalar, basta colar o arquivo da skin (como está, zipado mesmo) na pasta ..\content\skin do iGO 8.3. Para ativa-la:
Menu > Opções > (seta p/direita) > Menu > Skin, e escolha a Gurjon na lista.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.289 seconds