Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como fixar o zoom?

Como fixar o zoom? 26 Nov 2010 17:36 #31219

Boa noite a todos.

Em primeiro lugar quero parabenizar a turma do GPSPoint. Utilizo GPS a poucas semanas e dos Sites/Foruns que visitei esse é sem dúvida o melhor, mais completo. Parabens.

Estou utilizando o BAK 5001 com IGO 8.3.2, e em minha primeira viagem já fiquei decepcionado pela falta de informaçoes da BR-262 (Triângulo Mineiro/Capital).
Em vários trechos eu estava próximo a curvas acentuadas e no GPS eu via uma longa linha reta.
Se estivesse sob forte chuva e seguindo o que o GPS mostrava teria saido da estrada em várias ocasiões.
Modifiquei o zoom (estava em 1500m), passando para 300m para ver se com essa configuração essas várias curvas pudessem aparecer, só que após alguns instantes o GPS voltava a mostrar em 1500m.
Como faço para que o aparelho obedeça e exiba sob o zoom que eu escolher?

Um abraço a todos.
  • bode_jr
  • Iniciante
  • bode_jr's Avatar
  • Postagens: 14
  • Registro em: 26/11/2010
    Ult. Visita: 23/05/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Como fixar o zoom? 26 Nov 2010 17:50 #31226

bode_jr,

veja se está com a "visão panorâmica" habilitada...

Menu, opções, Navegação. Desabilite o item Visão Panorãmica caso esteja habilitado
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re:Como fixar o zoom? 27 Nov 2010 14:09 #31582

Olá !!!! BodeJr !!!!!

Duas questões primeira com relação a diferença do mapa e o verdadeiro caminho, se deve a má qualidade do traçado do mapa, que na verdade algumas vezes não chega a ser um traçado mas sim um esboço, o que você pode fazer é testar os dois únicos mapas existentes e disponíveis aqui no fórum o da Naviteq e o da Tele Atlas e usar o menos ruim, a segunda questão o companheiro Plot_aqa deu uma boa dica, mas complementando ela, substitua dentro do arquivo sys.txt as linhas do set de instruções [interface], apague as que já existem lá e coloque estas. No navegador se você clicar em qualquer lugar do mapa aparecerá o sinal +/- do zoom, ajuste a seu gosto, depois na parte inferior da tela aparecerão quatro quadradinhos, o três da esquerda são as memórias do zoom, precione algum deles por 2 segundos ou mais, então o navegador perguntará se você quer guardar a predefinição de vista do mapa clique em guardar, como você tem três memorias use uma para perto, outra para médio e a terceira para longe, toda a vez que você clicar no mapa elas aparecerão novamente, dê um clique rápido em cima de uma delas e o zoom ficará fixado nesta posição. se o cursor desaparecer clique no quarto quadradinho da direita e boa sorte.

Coiotte

[interface]
maxzoom2d=3000000
minzoom2d=050
show_exit=1
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
Última Edição: 27 Nov 2010 14:10 por Coiotte.

Re:Como fixar o zoom? 28 Nov 2010 17:27 #31836

plot_aqa, obrigado aí pela sua dica. Vou verificar.

E ao Coiotte obrigado pela aula. Já tinha visto esses quadradinhos na parte de baixo, só não sabia que podia armazenar neles as posições de zoom ao meu gosto.
Vou aproveitar que estou com a atualizaçao do IGO 8.3 no computador pra instalar, aí já vou atualizar o sys.txt de uma vez.

Um grande abraço aos 2 colegas.
Fiquem com Deus.
  • bode_jr
  • Iniciante
  • bode_jr's Avatar
  • Postagens: 14
  • Registro em: 26/11/2010
    Ult. Visita: 23/05/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.282 seconds