Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como aumentar o volume do meu IGO

Como aumentar o volume do meu IGO 01 Jun 2010 14:45 #2934

Ola, coloquei o IGO 8.3 em meu GPS que já tem o Sygic 7.72, quando entro no Sygic 7.72 o volume das rotas e auto e quando eu coloco no IGO 8.3 o volume e mais baixo, já tentei aumentar e nada, alguem pode me ajudar?.
Obrigado
  • Beto
  • Iniciante
  • "Nada muda se você não mudar"
  • Beto's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 01/06/2010
    Ult. Visita: 16/11/2011
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Como aumentar o volume do meu IGO 01 Jun 2010 17:04 #2945

Olá amigo, na pasta do seu navegador tem um arquivo de texto denominado Sys, lá tem várias anotações que se referem as configurações do seu navegador, mude esta referencia, OBS: é so copiar e colar por cima da existente no seu Sys.

[sound]
queue_length=300
use_method="1"
os_volume="300"
sound_volume="300"
voice_volume="300"
dynamic_volume_type="0"

Espero que te ajude... Xikin.
  • xikinsantos
  • Usuário Platinum
  • "É bem melhor serem dois do que um"
  • xikinsantos's Avatar
  • Postagens: 878
  • Agradecimentos: 37
  • Registro em: 27/04/2010
    Ult. Visita: 24/02/2011
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Álisson Barbosa Gonçalves

Re:Como aumentar o volume do meu IGO 02 Jun 2010 09:09 #2992

opa... muito obrigado amigo, me ajudou bastante. Valew
  • Beto
  • Iniciante
  • "Nada muda se você não mudar"
  • Beto's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 01/06/2010
    Ult. Visita: 16/11/2011

Re:Como aumentar o volume do meu IGO 05 Jan 2012 09:07 #116855

Vlw amigo, eu estava com um airis 430 que instalei o igo e depois de tentar varias maneira essa deu certo :laugh:
  • rafaelplis
  • Iniciante
  • rafaelplis's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 04/01/2012
    Ult. Visita: 07/08/2013

Re: Como aumentar o volume do meu IGO 02 Fev 2013 22:03 #185986

Boa noite rapaziada .

espero que alguém possa me ajudar ,por favor , mexi nas configurações para aumentar o som seguindo passo a passo do que li no fórum, o gps funcionou normal depois que desliguei e liguei novamente ele não inicia mais ele trava e da uma mensagem de erro : failed to open file: dj_overspeed_pad.bmp exiting application. alguem sabe como resolver ou como faço para reinstalar de novo .
  • guccionipadua
  • Iniciante
  • guccionipadua's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 03/02/2013
    Ult. Visita: 16/02/2013

Re: Como aumentar o volume do meu IGO 02 Fev 2013 23:55 #185996

Bom resolvi o problema . que citei: failed to open file: dj_overspeed_pad.bmp exiting application

Bom resolvi da seguinte forma . Eu exclui a pasta SAVE do meu GPS. e Ele voltou a funcionar normalmente eu a exclui porque foi uma pasta que andei modificando. Essa pasta pode excluir que ela não faz falta . essa pasta se cria automaticamente conforme vc vai usando seu gps. eu fiz o teste e ela esta lá de volta. Agora quem quiser fazer essa operação é por conta em risco, se não der certo ou danificar o programa. Boa noite até logo.
  • guccionipadua
  • Iniciante
  • guccionipadua's Avatar

Re: Como aumentar o volume do meu IGO 03 Fev 2013 07:44 #186008

Bem-vindo ao fórum guccionipadua,

Você está ceto, a pasta save é recriada pelos navegadores iGO caso ela não exista. E o recurso de excluir a pasta save para corrigir problemas variados (que você levou 52 minutos para descobrir sozinho, parabéns :) ) é usado com certa frequência.
"quem quiser fazer essa operação é por conta em risco, se não der certo ou danificar o programa"

Como o iGO reconstrói essa pasta sempre que ela tiver sido excluída, não há risco de danificar o programa em si. Mas lembre-se que ao excluir a pasta save sem antes ter copiado seu conteúdo, serão perdidos dados personalizados como POIs de usuário, favoritos, rotas e trilhas. Além disso, personalizações que tenham sido feitas por intermédio dos menus do navegador também terão de ser refeitas.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Como aumentar o volume do meu IGO 04 Fev 2013 19:15 #186133

Obrigado pelas boas vindas.
BBL.
bom e foram na verdade 52 minutos de desespero. rsrs achei que tinha danificado o programa ,
mais dai com muita pesquisa percebi que não fui o único que passei por isso. e logo achei respostas.
Cara como é importante essas experiencias para ajudar uns aos outros . Agora vou refazer os comandos para aumentar o som novamente, e estou pesquisando como atualizar os radares.
se puder me esclarecer uma duvida eu agradeço. bom quando em uma via é colocado um radar novo o GPS reconhece ele automático , ou tem que ser feita alguma atualização? Se tem que fazer a atualização como fazer?
  • guccionipadua
  • Iniciante
  • guccionipadua's Avatar

Re: Como aumentar o volume do meu IGO 05 Fev 2013 09:19 #186165

guccionipadua,

Quanto aos radares: os GPSs que rodam iGO não são capazes de detecta-los. Suas posições são lidas de um arquivo contendo a posição, tipo, limite de velocidade, etc, de todos os radares conhecidos no Brasil. Como todo dia surge um novo radar, é importante manter esse arquivo sempre atualizado. Sua localização no iGO é a pasta ..\content\speedcam, e o nome do arquivo a ser atualizado merece explicação. Tradicionalmente chamava-se "speedcam.txt" (o nome do arquivo nem é muito importante, mas precisa estar no formato certo). Recentemente o Maparadar.com, maior provedor brasileiros desses arquivos, alterou o nome dos arquivos exportados para maparadar.txt. Essa informação é importante para que você não duplique os radares. Ou seja, se em seu GPS já houver um arquivo speedcam.txt na pasta citada, é importante excluí-lo, pois ao baixar o novo arquivo ele terá outro nome, repetindo muito conteúdo do antigo. Se não excluir o speedcam.txt, terá radares duplicados. Em tese você poderia também renomear o arquivo baixado para speedcam.txt, sobreescrevendo o antigo, mas isso não é necessário: basta excluir o antigo.

A mecânica é a seguinte:

1. Baixe o arquivo maparadar.txt (opção "Exportar pontos de alerta") do maparadar.com
2. Exclua o arquivo maparadar.txt (e/ou o antigo speedcam.txt, se houver) da pasta ..\content\speedcam;
3. Copie o arquivo maparadar.txt para a pasta ..\content\speedcam;
4. Execute o iGO. A primeira execução após cada atualização é mais demorada.

A título de informação, os arquivos dessa pasta são:

- speedcam.txt: Antigo. Exclua;
- maparadar.txt: baixado do site mencionado.
- outros arquivos txt, como lombadas.txt, hospital.txt, etc: arquivos de alertas outros que não radares (mais detalhes abaixo);
- speedcam.spdb: é o arquivão de alertas "compilado". É este que é de fato utilizado pelo iGO, e tem todas as informações dos demais txt. De fato, seria até possível excluir todos os txt mantendo apenas o .spdb e os alerts continuariam funcionando (mas não recomendo);
- speedcamUpdates.spud: é um arquivo separado, criado e mantido à medida que você manualmente pressiona o botão de "inserir radar" ao passar por um radar ainda não cadastrado. Mas ao passar por um radar não cadastrado, o mais indicado não é adiciona-lo ao seu navegador com o botão citado (só você usufruiria da informação) , mas anotar as coordenadas e passar a informação ao maparadar.com, que o disponibilizará na próxima atualização. É justamente assim que o site tem a enorme base de radares cadastrados.

Note que:
- Ao entrar no maparadar.com pela primeira vez será solicitada a criação (gratuita) de um cadastro.
- Ao exportar o arquivo, no site, escolha o tipo de navegador : iGO -> (8 / Amigo) ou então Primo, depois escolha o estado (ou Brasil inteiro), e "com" ou "sem" direção. Isso se refere ao comportamento de radares em vias de mão dupla: "Com" direção, você será avisado apenas se o radar estiver em sua mão de direção. "Sem" direção o avisará incondicionalmente, ao se aproximar do radar.

Não deixe de ver também o tópico do Hélio sobre seu belo trabalho de compilação de outros pontos de alertas (hospitais, lombadas, curvas perigosas, etc), que você pode anexar à pasta speedcam para complementar os alertas do iGO.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 02/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Como aumentar o volume do meu IGO 05 Fev 2013 09:46 #186167

guccionipadua

Depois da verdadeira aula sobre o assunto ministrada pelo Bruno, não há o que acrescentar.

Apenas vou dizer aqui como eu faço.

Se eu 'descubro' uma câmera de velocidade, avanço de sinal, etc, no meu caminho, imediatamente eu adiciono a 'coisa' no meu Primo, pressionando o botão 'adicionar ponto de alerta'.
Faço isso para, qdo passar de novo ali, ser avisado. Sou muito distraído, e muitas vezes esqueço de câmeras até bem manjadas por mim.

Em casa, no computador, vou até o site Maparadar.com, onde tenho conta desde muito antes deles exigirem registro para baixar arquivos, e preencho os procedimentos para adição de novo ponto de alerta. A coisa não é muito simples, e a adição dos pontos na atualização do site não é imediata, malgrado a eficiência do time de lá.

O cuidado que eu preciso ter é, antes de atualizar pontos de alerta no futuro, apagar os que eu adicionei manualmente. Se isso não for feito, haverá duplicidade de alertas, e na hora de apagar ficará a dúvida se eu estou apagando o que eu inseri manualmente ou o do maparadar.
Outro cuidado que eu tenho é na hora de baixar o maparadar.txt. Baixo só o que eu não tenho na pasta, os arquivos do Hélio. Não sei se existem pontos duplicados, no que se refere a postos de polícia rodoviária, lombadas, etc.

Ao baixar o arquivo do maparadar, eu insiro a data no nome dele. Assim, ao abrir a pasta speedcam, sempre saberei a data do mesmo.

É isso.
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.363 seconds