Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados

Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 06 Nov 2010 08:44 #25564

Olá, estou com o seguinte problema no IGO 8.3.4 o teste da voz esta funcionando normalmente mais na prática os radares não são anunciados, isto com o GJ 6.18 e os arquivos atualizados. Já com o GJ 6.12 os radares são anunciados normalmente. Alguem pode me ajudar e me informar em que arquivo devo procurar o problema? é o Skin, as extensões, speedcam, o lang ou será que é necessário editar algum outro arquivo. MUITO OBRIGADO
  • Rai
  • Iniciante
  • Rai's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 04/10/2010
    Ult. Visita: 11/11/2010
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 06 Nov 2010 08:53 #25568

Estou com o mesma configuração sua e com os mesmos problemas.

Um amigo do forum pediu p/ acrescentar no sys.txt o seguinte parâmetro:

[warning]
speedcam_maxdistance_from_road="35"
approach_beep_distances="50,90,150,250"
speedcam_enabled="1"
speedwarn_toltype="1"
speedwarn_alt_toltype="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_warning="1"
warn_distances="130:550,110:450,90:400,70:350,40:250"
speedlimit_warning="0"
speedlimit_warning_voice="1"
speedcam_max_lookahead="600"
speedcam_visualtype="1"
approach_beep_sound="!ding"
overspeed_sound="!oasis_alarm1"

Porém tive de criar este arquivo txt, pois não existia no meu IGO 8.3, só que ainda não testei.
Verifique se dá certo.
  • mam
  • Intermediário
  • mam's Avatar
  • Postagens: 80
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 28/10/2010
    Ult. Visita: 23/03/2015
Última Edição: 06 Nov 2010 10:57 por mam.
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 06 Nov 2010 12:08 #25625

OK. Acredito que não somos os únicos que estamos com este problema, seria excelente se alguma das pessoas que tem conhecimento avançado neste assunto nos pudessem ajudar. Agradeço muito a sua informação vou editar meu arquivo e depois vou testar posteriormente postarei os resultados.
  • Rai
  • Iniciante
  • Rai's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 08 Nov 2010 18:39 #26204

Olá Rai e Mam !!!!

Verifiquem se o aviso de voz dos radares está habilitado, cliquem em Avisos, e vejam se a linha barra Radares de Velocidade está ligada, nesta mesma barra, no extremo direito cliquem lá e vejam se a barra Aviso de vóz também está ligada.

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011
Última Edição: 08 Nov 2010 18:40 por Coiotte.
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 08 Nov 2010 20:10 #26247

Olá, esta tudo conforme o figurino, mesmo assim a voz só anuncia os radares no teste. Nas viagens o único que consegui são os alertas por aproximação. Já testei editando o arquivo conforme orientado pelo MAM. Mesmo assim NADA. Já estou desistindo e voltando ao antigo 6.12 la tudo funciona OK.Coiotte agradeço pela sua participação e orientação
  • Rai
  • Iniciante
  • Rai's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 08 Nov 2010 20:49 #26261

Rai,

Eu ajudei um usuário do forum a resolver esse problema com a 6.18 e aparentemente deu certo. Gostaria que fizesse esse teste tb pra termos certeza que funciona pra todos e que é essa a solução correta.

Baixe o arquivo do link abaixo:

www.4shared.com/file...trrco/SpeedCams.html

Entre no seu Igo, depois em Extensions, faça backup de todo do conteudo da pasta SPEEDCAMS, apague o que tem lá dentro e extraia o conteudo do arquivo que baixou dentro da pasta.

Vc vai ver que alguns tipos de radar não vão aparecer (como lombada eletronica, por exemplo. Vai ter apenas uma tela de possiveis radares),mas aparentemente assim acabou dando certo.

Por favor teste e depois nos diga o resultado.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 08 Nov 2010 20:49 por plot_aqa.
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 09 Nov 2010 06:45 #26310

Pessoal, essa orientação do Plot é muito boa, pra mim deu certo, a gabriela voltou a falar nos radares em que eu testei. Valeu Plot, parabéns.
  • mam
  • Intermediário
  • mam's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 09 Nov 2010 07:38 #26312

Olá: Obrigado, vou testar :) Só não entendi porque não devemos utilizar o último arquivo que baixe do maparadar.com conforme orientações no próprio fórum. No momento fiz um novo cartão donde substitui os arquivos lang, voz e speedcam somente não troque as EXTENSÕES. com isto quero ver se localizo em que arquivo esta o problema. Posteriormente, se não der certo, testarei o arquivo que você indicou, pessoalmente o achei muito esquisito :X , é pequeno e os arquivos de texto dentro estão em outro idioma, mais se funciona será um achado. MUITO Obrigado
  • Rai
  • Iniciante
  • Rai's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 09 Nov 2010 07:41 #26313

Rai,

Vc está confundindo as coisas. O que vc baixa do maparadar.com são as localizações dos radares. Esse arquivo vc deve atualizar pelo menos a cada 15 dias .
Qdo me refiro a SPEEDCAMS, é a pasta que fica dentro da pasta EXTENSIONS.
Não tem nada a ver com a pasta speedcam (onde vc coloca o arquivo que baixou do maparadar) que fica dentro da pasta CONTENT.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Última Edição: 09 Nov 2010 07:42 por plot_aqa.
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 09 Nov 2010 07:46 #26314

OK. Muito obrigado agora sim que entendi. Você acha que devo trocar todo o arquivo EXTENSÕES ou deixo o original e só troco o SPEEDCAM que você indicou?
  • Rai
  • Iniciante
  • Rai's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 09 Nov 2010 07:48 #26315

Mexa somente no SPEEDCAMS. É lá que ficam os scripts responsáveis pelo anúncio de voz dos radares.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 09 Nov 2010 13:50 #26400

plot_aqa
Acabei de testar aki em meu GPS o aviso de vóz ,funcionou beleza com a Skin Gurjon 6.18 e tbm com a SPEEDCAMS que veio na extensão que tbm veio no pacote ,estou tbm usando da pasta audio a vóz FR e que foi na boa.
Eu tinha até voltado a versão 6.17 pensando que era algum bug da 6.18 ,mas aki pelo menos funfou blz. ;)
Acho que ainda vamos perder ainda alguns fios de cabelos :laugh:

Abraço
DjArnaldo
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
  • Postagens: 1368
  • Agradecimentos: 651
  • Registro em: 22/10/2010
    Ult. Visita: 01/03/2015
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 09 Nov 2010 13:53 #26401

DjArnaldo,

Realmente isso está um mistério! Eu rodei um pouco com a GJ 6.18 e as extensions do seu pacote, e realmente pra mim não avisou por voz. Preciso rodar com as extensions que eu postei.
Vc fez algo de diferente? Mexeu em alguma configuração? Chegou a apagar o conteúdo da pasta SAVE?
Os avisos no seu aparelho não funcionavam antes e começaram a aparecer ou já funcionou de cara?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 09 Nov 2010 15:15 #26417

plot_aqa
Deve ter algo sim porque antes quando usava a 6.17 tava td blz, troquei pela 6.18,mas com a extensions da 6.17 e foi onde parou de funcionar o aviso,pela lógica é claro que era a gurjon ou a extension com problema de compatibilidade,,,o que eu fiz foi colocar a extension da 6.18 para ficar casada,,mas não deu resultado,,,voltei com a Gurjon 6.17 e extension tbm da 6.17,,,voltou ao normal,,,mas fiquei incafifado e retornei tudo de volta da 6.18 Skin+ extesion e a maledita funcionou :blink:
Resumindo ,não cheguei a conclusão nenhuma,,,vou fazer o seguinte agora....
Vou deletar a pasta save e manter a gurjon 6.18+extension da mesma e dar uma volta pra ver se vai funfar direito,,,depois te digo a mer*#$@ que deu :laugh:

Abraço
DjArnaldo
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 09 Nov 2010 15:54 #26433

Olá pessoal, quando abri este tópico eu pensei que era o único com este problema já que todo o mundo falava maravilhas da 6.18. Finalmente vejo, com tristeza, que tenho vários companheiros de desventura. DjArnaldo diz ter pensado que era um bug da 6.18 mais finalmente consegui que funcione, a pergunta é COMO? Por favor informem que pacote estão usando, se pudessem seria excelente que coloquem para download um pacote COMPLETO (Skin, Extensões, SpeedCams, lang e voz) FUNCIONANDO.O plot_aga agora também conseguiu fazer funcionar se puder me enviar os arquivos ficarei eternamente grato. Meu e-mail é Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . FORTE ABRAÇO
  • Rai
  • Iniciante
  • Rai's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 09 Nov 2010 22:45 #26608

DjArnaldo,

Essa skin realmente está uma uruca só hein rsrs...

Queria te pedir um favor.. No pacote da 6.17 que vc postou, não tem a pasta Extensions. Vc pode fazer um ZIP apenas da pasta Speedcams que vc usa com a 6.17 e postar pra mim aqui mesmo? Queria dar uma olhada nos scripts...

Hj eu apaguei minha pasta SAVE e fui testar a 6.18, mas nada de aviso de voz... o buraco é mais embaixo rsrs...

Devagarzinho a gente chega lá.

Um abraço
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 10 Nov 2010 07:07 #26658

plot_aqa
Olha como o buraco é mais embaixo rsrsrs,,,após esse última empreitada como mensionei acima,fui aos testes...
Eu sempre faço o seguinte,ao invéz de ir até o Radar mais próximo (que é longe pacas),,,eu adiciono um Radar perto de casa que fica mais fácil de fazer o teste (coisas que muitos não sabem desse truque e que funciona perfeitamente,rsrsr),,,então rolou o seguinte...
Com essa Gurjon 6.18 completa o danado avisou por vóz e aproximação td certinho no Radar (adicionado),,,,mas a mer*@ é que como sou teimoso fui até o Radar que "existe" mesmo para ver se realmente ta funfando,,,adivinha o que aconteceu??? A maledita da vóz não aparece ,somente o Bip,,,então creio eu que deve ser algo no pacote mesmo,porque ontem eu fiz o teste tbm com o pacote completo da 6.17 e funcionou,,,já to quase dando uma Bica nessa 6.18 kkkk,,,se caso ela persistir nos testes o erro ,vou ser obrigado a deletar os arquivos até uma próxima atualização,,,,já upei o pacote completo da 6.17 pra vc ver como está,,,,aproveitando....como é que sabemos que versão e ano é a extension,vc sabe me dizer? :blink:
www.4shared.com/file...ack__extension_.html

Abraço
DjArnaldo
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
Última Edição: 10 Nov 2010 07:08 por DjArnaldo.
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 10 Nov 2010 07:33 #26668

DjArnaldo,

Realmente é mais um daqueles mistérios indecifráveis....

Vc consegue identificar no seu arquivo o TYPE do radar que vc passou em frente e não avisou? E tb o TYPE do radar que vc inseriu manualmente?

Se vc conseguir, por favor me passe esses dados e tb tente (qdo puder) fazer um teste. Caso os TYPES sejam distintos, vá dentro do speedcam.txt, encontre o radar que ela não está avisando e substitua o TYPE dele pelo TYPE do seu radar fictício e veja se passa a avisar.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 10 Nov 2010 07:39 #26670

plot_aqa
Com o Radar que eu simulei eu coloquei "radar fixo" para avisar em todas direções e o que já existe é um Radar Fixo em direção única,,,, vc não me respondeu a pergunta da última linha que te fiz :lol:
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 10 Nov 2010 07:54 #26675

DjArnaldo,

Eu infelizmente não sei dizer qual versão que se trata cada um dos Extensions. Na verdade estou entrando nesse mundo agora rsrs... Sempre usei o Amigo.
O que estou fazendo é comparar pelas datas de criação dos arquivos.

Existe um dado dentro do arquivo Speedcam.ui que indica tratar-se de versões distintas:
a 6.17 é denominada internamente de "SpeedCams GJ&DVS1 6.0-0" e a 6.18 possui a referência "SpeedCams GrRusel 6.7-0". A programação da 6.18 é um pouco mais complexa (o que talvez esteja até mesmo causando alguma falha no seu processamento).
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 10 Nov 2010 08:57 #26696

plot_aqa
Tranquilo rapaz,era mesmo só para efeito de curiosidade e entendo perfeitamente porque eu tbm ainda estou gatinhando nesse mundão GPS :laugh:
Qualquer coisa ai me avise tá?

Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 10 Nov 2010 09:32 #26707

Olá pessoal, mintras DJArnaldo e Plot_aga desvendam estes mistérios e já que eles mesmos afirmam estar gatinhando dentro deste assunto então eu ainda devo estar dentro do útero materno. No momento vou desistir de utilizar o 6.18 e vou tentar colocar o 6.17 que foi disponibilizado por plot_aga. Espero que este funcione OK. GRATO a todos
  • Rai
  • Iniciante
  • Rai's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 10 Nov 2010 10:04 #26717

Rai, não há necessidade de voltar para o gj 6.17, verifique se o sue sys.txt ou sytem (dentro da pasta save) estão como o meu abaixo, pois no meu está funcionando normal a voz nos radares, não esqueça de colocar o speedcam do plot (versão 2009), como mencionado em post anteriores.
Para baixar o speedcam do plot: Baixe o arquivo do link abaixo:

www.4shared.com/file...trrco/SpeedCams.html

Entre no seu Igo, depois em Extensions, faça backup de todo do conteudo da pasta SPEEDCAMS, apague o que tem lá dentro e extraia o conteudo do arquivo que baixou dentro da pasta.

[tts]
tts_buffer="40000"
tts_logics="3"
announce_exit_directions="3"
priority="HIGH"
always_say_road_names="3"
announce_street_name="1"
skip_exit_numbers="0"

[warning]
pedestrian_warning="0"
speedcam_maxdistance_from_road="35"
approach_beep_distances="300,500"
warn_distances="10:150,50:300,80:500"
speedcam_enabled="1"
speedcam_max_lookahead="600"
speedcam_max_angle="45"
speedcam_warning="1"
speedcam_soundtype="2"
speedcam_visualtype="1"
speedwarn_alt_tolerance="140"
speedwarn_tolerance="100"
speedlimit_warning="0"
speedlimit_warning_voice="1"
speedlimit_warning_visual="1"
speedwarn_toltype="1"
speedwarn_alt_toltype="1"
approach_beep_sound="!ding"
overspeed_sound="!oasis_alarm1"

[warning.driveralert.settings]
warn_method="0"
preshow_distance_cat0="500"
preshow_distance_cat1="500"
preshow_distance_cat2="500"
max_display_count="1"
  • mam
  • Intermediário
  • mam's Avatar
Última Edição: 10 Nov 2010 10:07 por mam.
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 10 Nov 2010 12:34 #26747

Olá mam, agradeço a sua intervenção e aproveito para dar as boas novas, acabo de voltar das ruas e testar com o 6,18. FINALMENTE OS RADARES FORAM ANUNCIADOS POR VOZ, :laugh: mais tem um porem chegando no destino aparece a seguinte mensagem :X

"FFVIERROR: Unknown object identifier
Identifier= [dAutoShutdownSound]
Script "d_StartAutoExitShutdown" command 3

Agora vamos as dúvidas o GJ 6.18 foi instalado da seguinte maneira

1° Foi instalado o pacote postado no fórum com o GJ 6.12
2° Coloquei o arquivo GJ 6.18 dentro da pasta "skin" dentro de "content"
Não foram instaladas as EXTENSÕES do 6.18, simplesmente foi trocado o arquivo "SpeedCams" dentro das mesmas pelo arquivo de plot

Dúvidas:

Pelo fato de não ter trocado as extensões, Será que o 6.18 fica totalmente funcional/
Este aviso de erro Como procedo para elimina-lo?

Por favor se alguém puder dar uma luz sobre este assunto espero por uma ajuda.
  • Rai
  • Iniciante
  • Rai's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 10 Nov 2010 13:16 #26760

Rai
Creio eu que pode acontecer,vendo o porque é a mensagem de erro que deu justamente com o mesmo nome da pasta que esta lá dentro da extension "AutoExitShut" ,mas vc pode estar testando tbm ,quem sabe o problema desaparece,,,tente baixar o pacote completo de extension+skin da 6.17 que postei a 8 Replays acima e coloque ai pra ver se vai.
O que vc tbm pode estar fazendo é salvando a sua pasta save e depois entrar nela e deletar o conteúdo, reiniciar o GPS e refazer as configurações do zero,ai sim seu GPS vai estar blz,porque deve ter algo ai salvo que pode estar dando tbm esse erro,,,antes faça backup em que vc vai mexer ok?
PS: em meu GPS de vez enquando aparece essa mensagem de erro ,e sempre quando chego ao destino,,,reinicio ou fecho a janela e ele volta ao normal.

Abraço
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
Última Edição: 10 Nov 2010 13:18 por DjArnaldo.
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 10 Nov 2010 19:40 #26887

Olá pessoal: Finalmente parece ser que tudo está funcionando OK

O procedimento foi o seguinte:

1° - Instalei o IGO 8.3.4 postado no fórum
2° - Baixei o arquivo 6.18 do fórum, aquele que vem junto com as EXTENSÕES
3° - Instalei o 6.18 na pasta "skin" dentro de "Content"
4° - Coloquei todas as extensões do pacote dentro da pasta EXTENSÕES e sempre que perguntado, troquei deixando dentro os arquivos mais atualizados
5° - Dentro mesmo das EXTENSÕES substitui o arquivo SpeedCams pelo arquivo fornecido por plot_aga com data 23/09/2010
6° - Entrei no Sys.txt e colei todas as linhas sugeridas por mam
7° - Finalmente apaguei tudo o conteúdo da pasta save

Testei durante alguns viagens curtos e todo funciono OK, aviso por voz dos radares e sem erro ao chegar no destino, manha testarei mais tempo qualquer coisa volto a postar. :woohoo: Fica aqui registrado meu AGRADECIMENTO a todos os que participaram neste tópico e um forte abraço.
  • Rai
  • Iniciante
  • Rai's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 11 Nov 2010 07:01 #27005

É isso ai garotinho, boa sorte com seu brinquedinho.
  • mam
  • Intermediário
  • mam's Avatar
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 17 Nov 2010 10:59 #28698

Quero deixar aqui os meus agradecimentos aos amigos MAN, RAI E PLOT_AQA E DJARNALDO estava com mesmo problema e atraves de suas dicas meu gps NAPOLI 7" está 100% de novo nos radares. Muito Obrigado.
  • jcfronteira
  • Iniciante
  • jcfronteira's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 25/07/2010
    Ult. Visita: 12/03/2016
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 18 Nov 2010 12:22 #28990

A todos os que ainda entram neste Tópico e estão com problemas semelhantes::

Esta atualizado o arquivo do "Pacote Completo" da Skin Gurjon v618p_da e com a Extencion "correta" para que não haja mais esse problema de anuncio de Radar por Vóz e erro ao chegar ao destino.
Para quem ainda não tem e quizer baixar é só clicar no Link abaixo:

www.4shared.com/file...8p_da_iGo_834__.html

jcfronteira
Parabéns pelo acerto e por acreditar em nós. ;)

Abraço a todos
Dj
  • DjArnaldo
  • Moderador
  • DjArnaldo's Avatar
Última Edição: 21 Nov 2010 11:59 por DjArnaldo.
O tópico foi trancado.

Re:Teste de voz funciona OK mais radares NÃO são anunciados 20 Nov 2010 08:48 #29444

Valeu Djarnaldo, vou testar sua nova versão, atualmente trabalho com o gj 6.18 com o speedcam do Plot (versão 2009), e está funcionando perfeitamente.
  • mam
  • Intermediário
  • mam's Avatar
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.438 seconds