Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Foston FS-533DV - Indicação de um navegador

Foston FS-533DV - Indicação de um navegador 26 Mai 2014 00:54 #222914

Boa Noite,

Minha mãe ganhou um GPS novo, Foston fs 533dv. Porém veio sem cartão.
E com isso eu vejo muitos softwares diferentes e não vejo qual é o mais simples e eficaz.
Eu instalei um do qual eu vi pela net, dizia atualizado em 2014.. Chama-se Igo Intinify.
Porém, além de ser pesado, ele é literalmente frescurento, muitas imagens e muito colorido, além de ficar muito lento.
Eu gostaria de que, se puder, alguém me desse uma dica de algo simples, sem muitas cores e que fosse apropriado para este modelo.
Talvez seja pedir demais, já que estou sendo um tanto exigente em querer algo mais especifico.
E é por isso que vim aqui perguntar se algum de vocês conhece algum bom, como o mapa gps do google maps.
É porque quanto mais simples, melhor, até porque é para minha mãe. Por isso que eu quero sem frescuras.

E quem puder me ajudar, eu agradeço.

Abraços.

Rafa
  • Kaollan
  • Iniciante
  • Kaollan's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 26/05/2014
    Ult. Visita: 28/05/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Foston FS-533DV - Indicação de um navegador 26 Mai 2014 08:05 #222922

Bem-vindo ao fórum, Rafa,

Os navegadores da família iGO (8.3, Amigo, Primo) e suas variantes como o "Infinity", que é uma variante do Primo, admitem o uso de um recurso que aumenta a funcionalidade e também a quantidade de "coisas" na tela. Trata-se das "skins", que podem ser ligadas/desligadas/trocadas. O motivo de eu ter dito isso é que antes de desinstalar o Infinity que já está funcionando em seu GPS, pode valer a pena trocar a skin (ou mesmo usar a skin default, super simples) e ver se o visual mais simplificado não agrada.

Para trocar as skins no Primo (ou Infinity): Menu > Opções > Visor > Tema diurno, Tema noturno (você pode usar skins independentes para dia e noite se quiser, ou usar a mesma para dia e noite).

Outra opção é tentar instalar um dos outros navegadores da mesma família, como o iGO 8.3 (alguns aqui chamam de "My Way") ou o iGO Amigo. Ambos são mais leves em termos de exigência de processamento do GPS. O 8.3 é mais antigo e tem mais recursos que o Amigo. Este último tem a interface um pouco mais parecida com o Primo (ou Infinity). Ambos, assim como o Primo, têm também a característica de admitir o uso de skin default, mais simples, ou skins mais "incrementadas".

Outra ainda é usar o navegador Garmin Mobile XT. Ele é super simples, o que poderia ser um ponto positivo no seu caso, mas é muito antigo e com recursos gráficos um pouco rudimentares, com "frame rate" de atualização de tela bem lento. A vantagem deste é poder usar mapas do Projeto TrackSource, gratis e com atualização mensal.

Não dá para usar navegador com mapa do Google Maps sem conexão de rede celular ou WiFi, até por que este mapa é gigantesco, cobre o mundo inteiro e vai sendo carregado no aparelho à medida do necessário.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: NNunes

Foston FS-533DV - Indicação de um navegador 28 Mai 2014 16:12 #223169

Olá Bruno, muito obrigado!

Vou dar uma olhada em suas dicas e, também, vou fazer uns testes sobre as skins que existem então.
Se for o caso, procurarei uma mais simples possível. A referencia do Google Maps, foi justamente por sua simplicidade no mapa.
Embora seria bem interessante poder usar aqueles mapas offiline. Se pudesse limitar o download dos mapas em uma área expecifica, como exemplo uma cidade só. Dependendo da necessidade do usuário. Mas para isso que existem os GPS's e acredito que essa idéia está fora de questão. Só admiro a simplicidade dos mapas da Google mesmo.

Obrigado Bruno,

Abraços.
  • Kaollan
  • Iniciante
  • Kaollan's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 26/05/2014
    Ult. Visita: 28/05/2014
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.302 seconds