Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Ajuste de radares + desabilitar apenas a voz de navegação

Ajuste de radares + desabilitar apenas a voz de navegação 27 Jan 2014 08:12 #213738

Olá pessoal,

Tenho 2 problemas com o iGO 8.3 da minha Central Multimidia e gostaria da ajuda de vocês para solucionar. Eu estou rodando o iGO 8.3.5.193799:

1) Os avisos de radares estão considerando alguns radares que estão próximo da via e não na via. Exemplo: Eu estou na Via Anchieta expressa, e na local tem um radar, porém mesmo estando na via expressa o alerta de radar soa para esse radar na via local. Outro exemplo é quando estou passando sobre uma ponte e na via que passa debaixo da ponte tem um radar, supondo que por cima da ponte é 60 Km/h e na via debaixo é 40 km/h, o alerta de radar soa para mim também. Acredito que seja alguma parametrização, pois quando eu tinha o iGO num aparelho GPS da Foston isso não acontecia.

2) Quero desabilitar a voz de navegação quando traço uma rota. Quero fazer isso por que toda vez que o GPS fala o som que esta tocando para, ou rádio ou MP3 ou CD, isso incomoda até pq muitas vezes eu traço a rota apenas para me orientar visualmente. O problema é que quando eu desabilito a voz de navegação também é desabilitado o aviso sonoro de radar, e esse eu não quero desabilitar. Eu alterei o parâmetro voice_muted="0" para voice_muted="1" e não solucionou o problema. Não sei se é questão de configurar melhor os parâmetros de waring, abaixo segue como esta configurado:
[warning]
speedcam_maxdistance_from_road="35"
speedcam_max_angle=90
speedcam_enabled="1"
speedcam_max_lookahead="600"
speedcam_warning="2"
speedcam_visualtype="1"
speedcam_soundtype="1"
speedwarn_alt_tolerance="135"
speedwarn_tolerance="125"
speedwarn_toltype="1"
speedwarn_alt_toltype="1"
speedlimit_warning_voice="1"
speedlimit_warning="0"
;approach_beep_sound="!ding"
approach_beep_distances="50,90,150,250"
;overspeed_sound="!oasis_alarm1"
;warn_distances="130:550,110:450,90:400,70:350,40:250"
warn_distances="140:500,130:400,110:350,40:250"

Agradeço desde já a ajuda de todos do forum!
  • mineirogh
  • Iniciante
  • mineirogh's Avatar
  • Postagens: 6
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 21/12/2010
    Ult. Visita: 01/04/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Ajuste de radares + desabilitar apenas a voz de navegação 27 Jan 2014 08:44 #213742

Mineiro

Para resolver, ou minimizar o primeiro problema, tente mudar os parâmetros abaixo para:

[warning]
speedcam_maxdistance_from_road="20"
speedcam_max_angle=60

Assim vc diminui o leque de detecção de pontos de alerta.
Mas qto menor o leque, maior a possibilidade do iGo deixar de anunciar um ponto que existe na via onde vc está circulando.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Ajuste de radares + desabilitar apenas a voz de navegação 28 Jan 2014 03:27 #213808

Mineiro

Experimente colocar uma voz estrangeira, acredito que você obterá o resultado que espera (somente os radares sendo avisados).
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Ajuste de radares + desabilitar apenas a voz de navegação 28 Jan 2014 15:31 #213851

Amigos,

Outra dica importante é verificar ao baixar a atualização dos arquivos no site do MAPARADAR, se o flag "DIREÇÃO" está habilitado, pois do contrário nenhuma das informações acima farão sentido.

:oks

abçs,
Cozzi.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
  • Postagens: 3060
  • Agradecimentos: 3433
  • Registro em: 01/09/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Att,
Cozzi (BH/MG) :oks
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95
Última Edição: 28 Jan 2014 15:32 por cozzi.

Ajuste de radares + desabilitar apenas a voz de navegação 18 Fev 2014 12:25 #215578

Fábio M. escreveu:
Mineiro

Experimente colocar uma voz estrangeira, acredito que você obterá o resultado que espera (somente os radares sendo avisados).

Olá Fábio, acredito que a sua ideia é colocar uma voz que não tem no aparelho, assim ele não fala nada, correto? Verificando as configurações de navegação, eu só tenho os áudios em português, e ele não permite selecionar "nenhum". No meu arquivo SYSTEM.INI eu encontrei isso:

[local]
voice_key="portuguese_brazil_female_v1.0"
voice_path_hint="voice\v_por_bra_f2.zip"
language_lcid="1046"
language_key="portuguese BRA"
lang_path_hint="lang\portuguese_bra.zip"
dateformat="6"

Como eu deveria preencher esse parâmetros para ter o efeito correto?

Desde ja obrigado pela ajuda
  • mineirogh
  • Iniciante
  • mineirogh's Avatar
  • Postagens: 6
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 21/12/2010
    Ult. Visita: 01/04/2014
Última Edição: 18 Fev 2014 12:27 por mineirogh.

Ajuste de radares + desabilitar apenas a voz de navegação 18 Fev 2014 20:51 #215617

Não precisa editar nada amigo, através dos menus do seu aparelho mesmo.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.479 seconds