Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como verificar se o iGO 8 é original/licenciado?

Como verificar se o iGO 8 é original/licenciado? 07 Jul 2013 20:07 #197080

Boa noite a todos,

Gostaria de saber se é possível verificar se o software iGO 8 é original/licenciado. Meu aparelho é um Westing WT-430 e, na opção "Sobre" do navegador, aparece a identificação NavGear, 8.3.5.183522, e os endereços "www.pearl.de" e " Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ".

Outras dúvidas:

1) posso ir atualizando apenas o mapa do Brasil, sem atualizar o iGO 8?
2) instalei o programa Naviextras Toolbox no meu Windows 8, apenas para ver se haveria alguma atualização gratuita disponível, pois não utilizo cartão de crédito (internacional) para poder comprar as atualizações, e o programa não detectou a conexão do computador com o GPS (tentei com as duas opções de conexão, Mass Storage e Active Sync). Alguém sabe o porquê? E isso pode ser um indício de que o software não é original?

Obrigado
  • ricardoGO
  • Iniciante
  • ricardoGO's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 30/06/2013
    Ult. Visita: 21/09/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Como verificar se o iGO 8 é original/licenciado? 07 Jul 2013 23:34 #197087

Ricardo,

Ao que parece o aparelho é homologado. Veja se o modelo é o aqui mostrado:

Clique aqui! [ Click to expand ]

Verifique, novamente, como fazer o cadastramento do aparelho no www.naviextras.com/shop/portal/newLogin. Em conseguindo o mapa desejado, poderá, sim, atualizá-lo, independentemente do navegador.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Última Edição: 07 Jul 2013 23:38 por NNunes.

Como verificar se o iGO 8 é original/licenciado? 08 Jul 2013 00:17 #197089

Obrigado pela resposta, e informo que a opção mostrada na imagem adicionada por você é a que eu escolhi quando me cadastrei no Naviextras, então acho que nem compensa fazer outra tentativa, além de que acabei excluindo meu cadastro naquele site.

De qualquer forma, meu interesse mesmo é saber se é possível verificar se o iGO 8 que veio no meu aparelho é licenciado e se eu posso ir atualizando apenas o mapa do Brasil (não pelo Naviextras, pois, conforme relatei anteriormente, não utilizo cartão de crédito internacional (nem nacional)).

Obrigado
  • ricardoGO
  • Iniciante
  • ricardoGO's Avatar

Como verificar se o iGO 8 é original/licenciado? 08 Jul 2013 12:06 #197105

ricardoGO

Um teste que vai lhe tirar essa dúvida é apanhar por aí um mapa do Brasil, instalar o mesmo na pasta map e ver se o iGo roda normalmente.
Se ele não detectar o mapa (não aparecerem as ruas na tela), aí seu iGo é original e vai necessitar de mapas também originais.
Nesse momento vc opta por instalar um iGo genérico e seus problemas estarão resolvidos.
Para ter um navegador atualizado basta atualizar mapa, arquivos de POI, arquivos de pontos de alerta (gratuito no site maparadar.com) e só.
O resto (executável, vozes, etc), é perfumaria, não influi no desempenho principal do navegador, que é indicar rotas.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa

Como verificar se o iGO 8 é original/licenciado? 08 Jul 2013 20:05 #197121

Obrigado pela resposta.

Atenciosamente,

ricardoGO
  • ricardoGO
  • Iniciante
  • ricardoGO's Avatar

Como verificar se o iGO 8 é original/licenciado? 14 Jul 2013 09:13 #197528

Valeu pelo link do naviextras.
Descobri que o Navegador do Aquarius (GPS 3.5 Discovery) nada mais é que um iGO Primo disfarçado heheh

Boa!
  • marcelorodrigo
  • Iniciante
  • marcelorodrigo's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 20/04/2013
    Ult. Visita: 20/09/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.241 seconds