Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Ativar os textos do Drive Alerts

Ativar os textos do Drive Alerts 18 Jun 2013 15:03 #195919

Ilustres integrantes do Forum,

Estou com um pequeno problema, coloquei os comandos para que o GPS informe através do Drive Alerts, mas não está funcionando, inicialmente o principal problema é com túnel, que "fica mudo" e no final informa o limite de velocidade.

Mais um detalhe, customizei as mensagens e as que falam, não dizem o texto que digitei, e ainda existe caso de sobreposição de texto entre o tipo ponto a ser indicado e a velocidade, no caso fala as duas coisas ao mesmo tempo!!!!

Abaixo transcrevo meu arquivo SYS.txt, por favor, caso alguem possa me dar uma ajuda, ou esclarecimento sobre o que está errado.

Cópia do arquivo TXT
[interface]
skin="ui_igo8_da"
resolution_dir="800_480"
vga=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2s=150
show_exit=1
laneinfo_signpost_enabled=1

[rawdisplay]
driver="gdi"
class="landscape"
highres=0
screen_x=800
screen_y=480

[debug]
disable_outlookpoi=1
show_oneway=1
show_speed_limit=1
skip_eula=1
show_performance=0
enable_roadshadow=1
autosave=1
reserve_memory=2097152
cache=131072

[smartzoom]
auto_follow_time="5"
restore_smartzoom_on="1"
auto_smartzoom_time="15"
overview="0"
auto_follow_on="5"
overview_zoomlevel="300"
enabled="0"
maxangle="75"
minangle="75"
maxzoom2d="1000"
enabled2d="1"
zoom_after_find="0"
;overview_zoomlevel="3000"

[warning]
approach_beep_distances="8,25,50"
warn_distances="120:500;110:400;90:350;70:300;50:250;40:150"
speedcam_max_angle=15
speedcam_max_lookahead="300"
overspeed_sound="!alert5"
approach_beep_sound="!ding"

[sound]
queue_length=200
os_volume="255"
sound_volume="255"
voice_volume="255"
ding="1"

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0

[screen]
menu_animation=0

;DRIVE ALERTS
[speedcam_category:1]
activated_spoken_type="speech"
activated_speech="atenção, radar fixo"
activated_min_speech_repeat_delay=-1
min_frc=-1

[speedcam_category:5]
activated_speech="atenção, radar movel"
min_frc=-1

[speedcam_category:2]
activated_speech="atenção, câmera no semaforo"
min_frc=-1

[speedcam_category:14]
activated_speech="pedagio a frente"
min_frc=-1

[speedcam_category:7]
activated_speech="atenção, policia rodoviaria"
min_frc=-1

[speedcam_category:8]
activated_speech="atenção, lombada a frente"
min_frc=-1

[speedcam_category:11]
activated_speech="tunel, ligue os faróis"
min_frc=-1

Antecipadamente Grato.

Abração - Luiz Roberto
  • LRobertogo
  • Iniciante
  • LRobertogo's Avatar
  • Postagens: 34
  • Agradecimentos: 10
  • Registro em: 19/07/2011
    Ult. Visita: 17/10/2016
Última Edição: 18 Jun 2013 15:12 por LRobertogo.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Ativar os textos do Drive Alerts 18 Jun 2013 15:32 #195921

LR você está confundindo

I. Aviso de Pontos de Alerta - Radar Fixo, Lombada, etc
com
II. Aviso de Alertas de Direção - Curva à Direita, Estreitamento de pista, etc

Os avisos que você adicionou ao Sys.txt são para anunciar o tipo I (Pontos de Alerta) e não o II

Para isso acontecer é preciso definir duas variáveis fundamentais : Skin e Voz

Sem o saber a Skin e da Voz que você está usando a resposta ficará muito hipotética

Poderia verificar essas duas variáveis e informar ?

;)

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8100
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Ativar os textos do Drive Alerts 19 Jun 2013 11:31 #195979

Beleza Sherlock,

Bem, já que confundi, vou ver se consigo esclarecer.
1º - dentro da minha pasta speedcam, eu tenho os seguintes pontos de alerta: speedcam, pedágios, túneis e quebra-molas.
2º - a inclusão que fiz no sys.txt são justamente para anunciar estes pontos de alerta.
3º - eu não estou usando os demais alertas, no caso área escolar, cruzamento de ferrovia, preferenciais* e áreas perigosas.
*no GPS do carro do meu pai colocamos os alertas de preferenciais, mas removemos o arquivo, pois está com muitos erros!
4º - Estou usando a Skin Dinka
5º - A voz é a Gabriela 1.9 tts ou "Gabi" pros íntimos :)

Do jeito que está no presente momento, o alerta de túneis é que não está funcionando, primeiro a multimídia corta o som, como se fosse fazer o aviso, e no final informa o limite de velocidade (isto está certo).

E caro Sherlock, um pequeno off-topic, o arquivo de túneis e pedágios que uso, eu mesmo fiz uma "auditoria", usando o google maps, consegui colocar a direção e sentido, além da velocidade em muitos destes pontos.
No caso dos pedágios, aqui no RGS está ocorrendo a troca de algumas concessões privadas para uma empresa pública, mas a grosso modo as praças de pedágio devem permanecer, apenas os valores terão alguma redução devido ao grande queixa de que neste estado se cobram os maiores valores de pedágio do Brasil!!!!
Posteriormente poderíamos tentar organizar uma forma, na qual os participantes do forum, poderiam postar informações para aperfeiçoar estes pontos de alerta, é uma ideia que tenho, se achares legal, me envie MP, que lhe exponho o que tenho em mente.

Abs. - LRobertogo
  • LRobertogo
  • Iniciante
  • LRobertogo's Avatar

Ativar os textos do Drive Alerts 19 Jun 2013 11:38 #195981

LRobertogo

Vc usa o Igo8 ou o Primo? Seu sys está todo misturado... aparentemente acrescentou comandos do Primo para o Igo8, e não funcionam assim.

Para que o Igo8 faça anúncios de "curva perigosa, descida ingrime", etc., é necessário modificar a skin e gravar os arquivos de voz om os anúncios. Ainda não temos skin assim para o Brasil
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Ativar os textos do Drive Alerts 19 Jun 2013 12:17 #195984

Boa Tarde Plot_aqa,

Uso o IGo8.3 mesmo, cheguei a gravar um cartão com o Primo no ano passado, mas apesar de ser bem legal o GPS ficou "lento", assim sendo voltei ao cartão anterior com IGo8.

Uma coisa que lembrei, antigamente o alerta "atenção túnel" funcionava!!! acho que este problema deve ter ocorrido após alguma troca de Branding e Data, é que muitas vezes eu uso o GPS sem som quando estou andando somente na cidade, pois os radares etc... já decorei, e o problema eu detectei na volta de uma viagem, no caso eu ativo o som do GPS e não desativei ao entrar na cidade, e chegando no túnel da conceição que é próximo de minha residência o som ficou mudo e não deu nenhuma mensagem, a não ser a final de 40 Km/h!!! desde então estou pesquisando o porque, e resolvi pedir uma ajuda ao pessoal do forum.

O motivo pelo qual eu uso o som do GPS desativado na cidade é o exposto abaixo!

É uma pena que a multimídia que uso Caska, tem uma característica "chatinha" que é o fato de cortar o som para toda mensagem sonora do GPS, o meu Pai colocou no carro dele uma Haikan (acho que é esta marca) na qual as mensagens do GPS saem nos alto-falantes dianteiros, permanecendo o som nos alto-falantes traseiros. É bem melhor, mas acho que esta função deve ser do hardware da multimídia, portanto vou ter que me conformar, pois trocar de multimídia é danado de caro!!!

Esta é a explicação e detectei o problema meio que por acaso!

No aguardo, abs.
  • LRobertogo
  • Iniciante
  • LRobertogo's Avatar

Ativar os textos do Drive Alerts 19 Jun 2013 13:15 #195987

LRobertogo

Entre na pasta audio\XX\voice_female e tente reproduzir os sons de todos os arquivos que lá estão. Veja se existe algum que faz o anúncio de túnel, lombada, curva perigosa, etc.

XX pode ser ES, RU ou FR

O aviso visual destes alertas aparecem na tela? Ou nada aparece?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Ativar os textos do Drive Alerts 20 Jun 2013 10:02 #196016

Buenos Dias Plot_aqa,

Vou fazer a verificação na pasta voice conforme sua orientação, e postarei o resultado. Mas adiantando o assunto, em algum lugar das configurações do GPS, que verificarei também, é voice female RU (portanto Russo).

Quanto aos alertas visuais, todos estão funcionando, no caso específico, aparece o ícone do túnel, com a velocidade junto, sendo que o símbolo da velocidade tem o contorno em preto quando a velocidade está dentro do limite e fica em vermelho, quando acima do limite, e os alertas sonoros ding e oasis funcionam de forma idêntica aos alertas de radares fixos e móveis.
Nem poderia ser de outra forma, na verdade os alertas são todos iguais, o que muda é o ícone certo? No meu caso os dois sentidos de túnel que temos em Porto Alegre (único túnel) é chamado de túnel da conceição, eu moro muito próximo a este túnel e obrigatoriamente ao sair de carro passo por ele!!! As coordenadas que tenho na subpasta túneis, dentro da pasta speedcam são as seguintes:

-51.2190780,-30.0311070,11,40,1,0
-51.2195130,-30.0293180,11,40,1,175
Coordenadas, tipo (túnel), limite de velocidade, sentido único e ângulo do sentido em relação ao norte.

E a mensagem fixa no SYS
[speedcam_category:11]
activated_speech="tunel, ligue os faróis"
min_frc=-1

E fazendo um pequeno off-topic, e abusando da boa vontade do amigo, no último mapa que instalei, um Navteq Q4 2012, existem algumas vias com a informação de velocidade, e cada vez que entro em uma rua com esta informação, aparece um ícone grande com a velocidade (ótimo) e Toca uma sirene (extremamente chata)!!! aí vem a pergunta, tem algum comando que eu possa adicionar para não tocar esta sirene maledeta??? Desculpe o abuso, mas uma resposta com uma boa solução será útil para mim e acredito que para muitos outros aqui no forum.

inté, abs. - LRobertogo
  • LRobertogo
  • Iniciante
  • LRobertogo's Avatar

Ativar os textos do Drive Alerts 20 Jun 2013 10:39 #196017

LRobertogo

Começando do começo, nos navegadores da família iGo tem-se 2 modos de ser alertado sobre radares, lombadas, etc.

Um deles é através de voz tts, capaz de ler mensagens personalizadas e falar ao motorista.
Outro é utilizar-se de mensagens pré gravadas.

Se vc estiver utilizando a primeira opção, pode inserir as frases que desejar ouvir no sys.txt (ou no dicionário de voz, se for o Primo).
Já no segundo caso de nada adianta inserir frases no sys.txt, o que vc ouvirá serão as gravações, que geralmente ficam na pasta RU, ES, etc.
Nesse caso vc pode gravar essas mensagens, ou com um locutor e um microfone, ou no site da Loquendo, que permite gravar frases nas vozes da Gabriela, Fernanda, etc.

Espero não ter complicado ainda mais.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Ativar os textos do Drive Alerts 20 Jun 2013 10:55 #196019

Achei!!!!

Plot_aqa, sua dica foi o caminho das pedras

Explico, tenho salvo dentro do meu computador tudo que diz respeito a GPS, a versão em uso atual é a 8.3.4 só que eu cheguei a baixar de outro forum uma 8.3.5, mas a mais recente apresentou alguma instabilidade, e resolvi voltar para a 8.3.4 que está redondinha, e como relatei que muitas vezes tiro o som quando ando na cidade, não havia percebido que o aviso de túnel não estava mais funcionando.

Solução do caso, ainda não gravei no cartão, mas está descoberto o problema! na pasta Audio da versão 8.3.4 as vozes em Russo, tanto male como female tem menos arquivos que o da versão 8.3.5 e um dos que faltam justamente é o Túnel.

Vou copiar esta pasta RU do 8.3.5 para dentro da versão em uso 8.3.4 e tenho certeza que irá funcionar.
Aliás o Sherlock, em post anterior citou que eu misturei comandos do IGo 8 com IGo Primo, vou testar e se a mensagem com especificação do spreech que fiz funcionar, verei que é compatível e posto aqui, no caso a mensagem fixa que coloquei é "Túnel, acenda os faróis" e a gravação do arquivo original deve ser "Atenção túnel a frente"

Ficarei no aguardo sobre a dúvida do off-topic do post anterior, e abrirei um novo tópico sobre uma dúvida da skin que uso!

Abs. - LRobertogo
  • LRobertogo
  • Iniciante
  • LRobertogo's Avatar

Ativar os textos do Drive Alerts 20 Jun 2013 11:16 #196020

Grato luizcarlosrio,

A minha intenção é utilizar as mensagens editadas no SYS, mas agora me deixastes com uma dúvida cruel, coloquei os comandos no sys, com as mensagens de texto que quero utililzar. Mas ainda falta algo? Não entendi o que pode estar errado!

E a solução que acredito ter achado, na verdade me dará a opção das mensagens gravadas, é isto?

abs. - LRobertogo :)
  • LRobertogo
  • Iniciante
  • LRobertogo's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.309 seconds