Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como trocar o Navegador original do GPS Aquarius Trip 3.5"

Como trocar o Navegador original do GPS Aquarius Trip 3.5" 19 Mar 2013 21:45 #189138

Olá, pessoal.

Aquarius trip 3.5"

O aparelho tem memória interna ResidenteFlash com pastas DumpFliles e ExtraDumpFiles; arquivos: gpspara0.bin, gpspara1.bin, gpspara2.bin e gpspara3.bin; e cartão SDMMC com pastas (backup, MobileNavigator, arquivo Device.nng e Parâmetros de configuração "Shell.ini").

Na tela de menu há: navegação, media, ferramentas, jogos, gpsinfo, ajuste. Em ajustes: volume, iluminação, idioma, data/hora, calibrar, default e infosistema, USB (Mass Storage e MS ACTIVESYNC), nav. via (SDMMC/MobileNavigator/mobilenavigator.exe). Mais abaixo existe uma "caixa" onde possibilita deixar ou não ticado Auto Roda Navegação. Ticado, inicializa-se o navegador automaticamente). Mapa, Aquarius 3D MAP; Navegador, Igo 8.3.4.102680.

Importante: GPS conectado ao computador; jamais sair sem clicar no "remover hardware e ejetar mídia com segurança", isso evita retirar o aparelho com pasta minimizada aberta.

Como colocar, por exemplo, o Igo 8.3.5.193799.

Primeiro: nunca mexer no cartão com o navegador original. Não há no modelo a pasta MobileNavigator na memória interna e sim no cartão. A título meramente ilustrativo, no T502 (Apontador), há o navegador na memória interna, mas, frequentemente, faz-se uso de uma cópia feita no cartão SD. No caso aqui o navegador já está instado num cartão;

Segundo: copiar a pasta MobileNavigator para um cartão SD + o arquivo Shell.ini para a raiz dele; após, excluir todo o seu conteúdo (pastas e arquivos), copiar o conteúdo do navegador a ser instalado, no caso, o Igo 8.3 para dentro da pasta MobileNavigator, tomando o cuidado de renomear o executável do navegador para "MobileNavigator.exe". Como aqui se trata do IGO8.3, então, o executável dele passará de iGO8.exe para "MobileNavigator.exe". Caso fosse o Primo.exe passaria para MobileNavigator.exe.

Clique aqui! [ Click to expand ]

Como dizem alguns colegas, por exemplo o BrunoBL, o aparelho roda o navegador instalado na pasta MobileNavigator como se fosse o navegador original, ou seja, foi uma maneira arranjada de "enganar" o GPS.

Se, eventualmente, ocorrer o famoso "out of memory", acontece com frequência nos GPS's com 64 MB de RAM, alterar no sys.txt os valores para [debug] "reserve_memory="1500000".

Se pretender colocar mais de um navegador, aí, é feito mediante o uso de menu.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1839
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Última Edição: 21 Ago 2013 16:48 por NNunes. Razão: Atualizar informações
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Como trocar o Navegador original do GPS Aquarius Trip 3.5" 19 Mar 2013 23:46 #189157

NNunes

Boa dica !

:oks

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Como trocar o Navegador original do GPS Aquarius Trip 3.5" 11 Mar 2015 18:27 #239220

Tenho o GPS Discovery Channel 4.3″ Slim.O meu tem TV digital e não tem camera de ré. posso usar o mesmo procedimento nele? Quero instalar o igo primo infinit na memoria raiz do GPS.
  • Big Macedo
  • Iniciante
  • Big Macedo's Avatar
  • Postagens: 16
  • Registro em: 12/01/2015
    Ult. Visita: 01/12/2016
Última Edição: 11 Mar 2015 18:28 por Big Macedo.

Como trocar o Navegador original do GPS Aquarius Trip 3.5" 11 Mar 2015 20:02 #239225

Quero instalar o igo primo infinity na memoria raiz do GPS.

Big Macedo,

A memória interna dele tem somente 2 GB, portanto não vai caber o navegador original mais o infinity. Sugiro que o instale num cartão SD. Este aparelho tem o chamado caminho da navegação, assim é muito fácil chamar o navegador desejado. Para fazer isso clique em config, seta à direita, Via GPS, clique em SDMMC, clique no navegador desejado, clique no executável (arquivo com extensão .exe), clique em Via GPS no canto inferior direito, vai ficar selecionado o caminho: \SDMMC\Infinity 2.4\Infinity.exe, clique no canto inferior esquerdo onde está ticado, depois no X, novamente, na seta canto superior direito acima. Pronto, basta clicar em GPS e o navegador instalado vai inicializar.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

Como trocar o Navegador original do GPS Aquarius Trip 3.5" 11 Mar 2015 21:04 #239230

Instalei o IGO Primo no meu GPS Aquarius 3,5 ; ele funcionou certinho mas quando saio do navegador, surge a mensagem "MobileNavigator.exe encountered a serius error and must shut down". No processo de instalação, troquei o sys originais por este que segue abaixo, pois com os arquivos sys originais o navegador não funcionou. O que pode estar dando essa mensagem de erro?

Clique aqui! [ Click to expand ]
  • E.M.S.C
  • Iniciante
  • E.M.S.C's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 11/03/2015
    Ult. Visita: 21/10/2015
Última Edição: 12 Mar 2015 20:09 por NNunes. Razão: Acrescentar spoiler

Como trocar o Navegador original do GPS Aquarius Trip 3.5" 12 Mar 2015 19:10 #239306

Já fiz isso Nunes usei um cartão SD.Mas acontece que a voz tts da Raquel fica falhando e o gps fica mais lento no cartão e na memoria raiz tudo funciona bem. Por isso me parece que a unica opção seria deixar o igor infinit na memoria raiz do GPS. Este é o motivo para querer fazer a inversão (copiar a pasta MobileNavigator para cartão SD e deixar o igo infinit com dois mapas na raiz). Gostaria de saber se daria certo e qual o procedimento correto, fazendo esta modificação? E se isso afetaria a TV, Jogos e ebook que tem no meu GPS? OBS não tenho camera e ré,
  • Big Macedo
  • Iniciante
  • Big Macedo's Avatar
  • Postagens: 16
  • Registro em: 12/01/2015
    Ult. Visita: 01/12/2016

Como trocar o Navegador original do GPS Aquarius trip 3.5" 12 Mar 2015 20:29 #239312

E.M.S.C escreveu:
Instalei o IGO Primo no meu GPS Aquarius 3,5 ; ele funcionou certinho mas quando saio do navegador, surge a mensagem "MobileNavigator.exe encountered a serius error and must shut down"

E.M.S.C.

É preciso renomear o executável de Primo.exe para Mobilenavigator.exe. Use o sys.txt que veio no pacote que baixou e instalou.

Big Macedo escreveu:
Este é o motivo para querer fazer a inversão (copiar a pasta MobileNavigator para cartão SD e deixar o igo infinity com dois mapas na raiz)

Big Macedo,

Sim, pode fazer isso, mas já que não vai utilizar o navegador original, poderia fazer cópia dele no computador e nem precisaria usar cartão SD.

Faça isto:

Esvazie o conteúdo da pasta MobileNavigator, abra a pasta Infinity, copie o conteúdo (pastas e arquivos) e cole pra dentro dessa pasta (MobileNavigator), tomando o cuidado de renomear o executável do Infinity (arquivo com extensão .exe) para Mobilenavigator.exe. Pronto, agora o aparelho vai abrir com o navegador recém-instalado.
E se isso afetaria a TV, Jogos e ebook que tem no meu GPS?

Não afeta nada, uma vez que o único lugar em que foi mexido foi na pasta MobileNavigator. Como diz o nosso colega BrunoBL, o navegador foi "enganado" abre o Infinity achando que está abrindo o navegador original.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.296 seconds