Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como instalar um mapa de um novo país e testar se está funcionando

Como instalar um mapa de um novo país e testar se está funcionando 18 Dez 2012 14:23 #182441

Boa tarde pessoal,

Tenho um GPS Foston 460DT com sistema IGO 8.3.5 e estou tentando instalar e e testar um mapa de um novo país para uma viagem. Alguém do forum sabe me dizer como devo instalar e como posso testar se estará funcionando quando eu chegar lá? Obrigado pela ajuda.

Leonardo
  • Leonardo G Azevedo
  • Iniciante
  • Leonardo G Azevedo's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 18/12/2012
    Ult. Visita: 18/12/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Como instalar um mapa de um novo país e testar se está funcionando 18 Dez 2012 15:09 #182443

Bem-vindo ao fórum, Leonardo,

Se tiver o pacote compactado no formato RAR, ZIP, etc, descompacte-o e copie o arquivo .FBL resultante para a pasta ..\content\map do iGO. Não é necessário apagar o mapa do Brasil. Mapas de differentes países (e/ou de diferentes estados americanos) podem conviver sem problemas na pasta map (mas não copie mais de um mapa de um mesmo país, ou mais de um mapa de um mesmo estado americano para esta pasta).

Para testar, basta fazer uma busca por endereço no iGO: Menu > Buscar > Buscar Endereço. Se o mapa estiver corretamente instalado, o nome do país aparecerá quando clicar no botão de país (que deve mostra a princípio "Brasil", que é a última posição conhecida do GPS). Se o país aparecer na lista, a instalação está OK e o mapa funcionará no país.

Não se esqueça que quando viajar, a primeira conexão com os satélites será bem mais demorada que o habitual, até que o GPS reconheça a nova geometria da constelação dos satélites. Depois disso, será normal. Quando voltar ao Brasil, haverá nova demora na primeira conexão.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 18 Dez 2012 15:11 por BrunoBL.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.230 seconds