Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Dificuldade com mapa

Dificuldade com mapa 05 Nov 2012 07:35 #178419

Olá! Agradeço por respostas anteriores que me ajudaram.
Tenho outra dúvida.

Tenh um GPS FOSTON FS-583-DCV, COM iGO 8.3.
No centro da cidade ele navega corretamente, ele mostra que estou na rua correta, se virar para outra rua no mapa está correto e ele mostra o nome desta nova rua.
Porém, perto de casa, de repente, ele diz que estou na rua de cima, quando estou em outra rua, se traçar uma rota do centro da cidade até em casa, quando eu estiver na frente da minha casa, no mapa ele está na rua de cima e não sei como fazer para acertar isso. Se é defeito do iGO, do mapa, do aparelho, falha do sinal GPS. Alguém que tenha um problema parecido que conseguiu resolver me oriente, por favor.

Outra questão: o iGO usa TExt To Speech, que fala o nome da rua que vai virar? Como ativo isso no meu que não consegui achar e ele não fala. Apenas vire à direita ou vire à esquerda.
Grato
  • sandrolopes75
  • Iniciante
  • sandrolopes75's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 05/11/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Dificuldade com mapa 05 Nov 2012 07:52 #178420

sandrolopes75
Não sei qual a sua cidade, mas o que v. relatou é devido à falta de auditamento das ruas. Nem todas as cidades tem os mapas auditados (verificados, corrigidos) e são apenas mapeados (não próprios para navegação). Certamente isso ocorre com a sua cidade.
Quanto ao TTS, v. precisa selecionar a voz TTS voice Gabriela, se ela estiver na pasta (regional, vozes). Caso contrário v. precisa baixar e colocar na pasta contente/voice. Espero ter ajudado.
Abs. Celso
  • radiofamilia
  • Intermediário
  • radiofamilia's Avatar
  • Postagens: 90
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 18/04/2010
    Ult. Visita: 16/11/2016
Última Edição: 05 Nov 2012 07:53 por radiofamilia.

Re: Dificuldade com mapa 05 Nov 2012 08:05 #178421

Olá Celso! A Cidade é Hortolândia, SP. Vou dar outro exemplo. Vindo da cidade de Campinas aqui para Hortolândia, tenho que sair da rodovia, à direita, subir uma rampa e virar à esquerda no encalço para passar por cima da mesma rodovia. Neste ponto o GPS me indica que está tudo ok. Atravesso o encalço sigo a rua reto, de acordo com o GPS, 10 metros mais para frente ele pula para outra rua. estava tudo certinho até este ponto. E acha que estou numa rua paralela à esquer de onde estou. A rota traçada no mapa estava correta até então. O mapa anda!

Veja se esclareceu mais. Obrigado!
  • sandrolopes75
  • Iniciante
  • sandrolopes75's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 05/11/2012

Re: Dificuldade com mapa 05 Nov 2012 09:21 #178423

Sandro

Qto ao seu iGo dizer para vc o nome da rua onde vc vai entrar, a versão 8.3 não tem essa facilidade. Só versões mais novas.

Qto aos erros de posicionamento nas ruas, o sistema gps não é 100% exato. Dependendo da intensidade do sinal e do número de satélites sintonizados, a posição indicada pelo aparelho não é a posição real.
Se vc olhar com atenção na tela, vai ver, próximo da seta ou do carrinho, um ponto. Esse ponto indica a posição que o gps 'acha' que é a sua no momento.
Se esse ponto cair fora de uma rua (a menos que vc esteja no modo pedestre), o iGo vai jogar a seta ou carrinho para a rua mais próxima.
Se o ponto estiver equidistante de duas ruas ou mais ruas, o iGo vai escolher uma, que pode ser a correta ou não.

Se vc estiver navegando e notar que o igo está indicando uma rua errada, pode ser erro de mapa mas pode ser também esse problema que eu citei.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2016
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.237 seconds