Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: IGO 8.3 não mantém configurações de som. Existe solução?

IGO 8.3 não mantém configurações de som. Existe solução? 23 Out 2012 18:43 #177155

Olá pessoal,
Meu primeiro post aqui. Não entendo absolutamente nada de GPS. Acabei de adquirir meu primeiro e confesso que quanto mais pesquiso sobre o assunto, mais dá vontade de desistir... São tantas dúvidas q nem sei por onde começar! Rsrs!
Vou postar as q mais me incomodam:
1- Principal problema e algo q me irritou profundamente até agora: todas, repito: TODAS as configurações de som são ressetadas ao se religar a CM! Isso é irritante demais! Odiei aquele som qd se toca na tela, e cada vez q ligo o aparelho, o som está de volta! Desisti d mexer no "som das teclas" e tentei diminuir muito o som do GPS (para tornar o som do toque menos irritante), mas quando religo a CM os som está no máximo de novo! Como resolver isso???
2-Meu GPS é numa Central Multimídia que acabei de instalar no meu New Civic Si. Verifiquei a versão e diz que é o Nav N Go IGO 8 8.3.4.142975 de 11 de maio de 2010. Os Mapas são de 2011 NAVTEQ (110418). Está muito desatualizado isso?? Falo pq a imensa maioria das coisas legais q vi na internet sobre GPS não estão presentes no meu... (POIs, aviso de radar por voz, configuração dos limites de velocidade, etc) nada disso aparece no meu GPS. É questão de atualizar o programa ou problema da CM ?!? Isso resolveria o problema 1 acima?
Abcs
  • Rogertmac
  • Iniciante
  • Rogertmac's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 20/10/2012
    Ult. Visita: 24/10/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: IGO 8.3 não mantém configurações de som. Existe solução? 02 Nov 2012 22:25 #178261

Boa noite Roger

Sobre o ítem 1

Há uma boa chance das configurações estarem sendo pré-definidas na chave [sound] do arquivo sys.txt

Edite o arquivo e veja se consegue localizar, por exemplo :

[sound]
button_sound="button"
reminder_sound="oasis_alarm1"
incall_sound="oasis_alarm1"
sms_sound="oasis_alarm1"
incallknown_sound="oasis_alarm1"
incallunknown_sound="oasis_alarm1"
nocontrol_sound=""
disabled_sound="invalid"
mapclick_sound="mapclick"
maneuver_chimes=0
click_sound_on_tooltip=0
dynamic_volume_type=0
effect_volume=255
auto_mute=0
csv_voice_enabled=1
queue_length=200
ding=0
use_os_volume=1
use_method=1
std_muting_device_needed=1

Se encontrar, experimente adicionar ponto e virgula na frente das linhas que tem um valor depois do símbolo "=" (menos nos que estão em negrito, veja exemplo abaixo)

[sound]
button_sound="button"
reminder_sound="oasis_alarm1"
incall_sound="oasis_alarm1"
sms_sound="oasis_alarm1"
incallknown_sound="oasis_alarm1"
incallunknown_sound="oasis_alarm1"
nocontrol_sound=""
disabled_sound="invalid"
mapclick_sound="mapclick"
;maneuver_chimes=0
;click_sound_on_tooltip=0
;dynamic_volume_type=0
;effect_volume=255
;auto_mute=0
csv_voice_enabled=1
queue_length=200

;ding=0
;use_os_volume=1
;use_method=1
;std_muting_device_needed=1

Se surtir o efeito desejado e ficar como você quer, ótimo. Se perder algum ajuste à mais, retire o ponto e virgula de modo controlado afim de localizar a linha que controla o ajuste perdido. Repetindo, as linhas são exemplos genéricos, não precisa ter todas, ok?

Sobre o ítem 2

Sim, o mapa está um pouco desatualizado - se não me engado há 5 mais novos que ele
Sobre as coisas legais, em geral a maioria delas se deve à Skin - sugiro você buscar "Skins para iGO 8.3" aqui no Fórum. Vair ver que boa parte das coisas bacanas estão presentes nelas

:)
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8100
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.249 seconds