Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Experiência Ruim com iGO Amigo e iGO 8.3.5

Experiência Ruim com iGO Amigo e iGO 8.3.5 22 Out 2012 20:44 #177059

Boa noite a todos. Há alguns dias comprei um Westing WT-600. Ele veio com o iGO 8.3.5 instalado. Desde o momento em que liguei o aparelho, já fiquei com uma pulga atrás da orelha: percebi que alguma customização feita pela loja (ou pela Westing para a loja), como tela inicial, wallpaper e outros detalhes não me agradaram. Contudo, dadas as críticas positivas que eu obtive na internet sobre o aparelho, resolvi pela compra. Logo no 1º uso, vi que a coisa seria um tanto mais "chateante". Diferentemente do iGO Amigo (tenho outro GPS com este navegador instalado), a interface do 8.3.5 é demasiadamente cheia de informação. O início da navegação é, para mim que sou leigo, desgastante. No Amigo, é só ditar o endereço e clicar em "IR!", enquanto no 8.3.5 é preciso escrever o endereço completo (ele não prediz), escolher o zoom, o modo de uso do cursor...baita coisa chata! Além do que, na versão do 8.3.5 que veio instalada no meu Westing, radar fixo, radar móvel, escola, lombada, enfim, tudo é sinalizado pelo ícone de radar fixo, de modo que o usuário se sente trafegando na Faixa de Gaza, de tanto radar que aparece na tela! Isso sem falar que ele tem fixação por retorno e recálculo de rota. Hoje eu tentei usá-lo para ir à Campo Limpo Paulista-SP (eu moro no bairro do Jaraguá, na Capital) e a cada 500m ele ora pedia para retornar, ora recalculava a rota. Mesmo a 1 km do meu destino (conheço bem a rota, e só usei-o para testá-lo mais uma vez), ele sugeria retornos e recalculava a rota! Há mais uma séria de sons e avisos inapropriados que nem tem como ficar citando aqui, porque vai render uma novela...e o pior é que eu tentei resolver isso instalando o Amigo no Westing, mas ele responde muito mal (muito lento!) aos toques na tela, e simplesmente não encontra sinal algum de GPS!! Eu soube que a Westing atende clientes pessoalmente para atualização do navegador (grátis por 1 ano). Vocês recomendam que eu vá até lá? Ou eu tenho alguma outra alternativa? Particularmente, gostaria de ter o Amigo no Westing. Preciso de ajuda. Aguardo suas respostas. Obrigado a todos.
  • andre.ledo
  • Iniciante
  • andre.ledo's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 20/10/2012
    Ult. Visita: 18/12/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Experiência Ruim com iGO Amigo e iGO 8.3.5 22 Out 2012 21:17 #177064

andre.ledo

Tenho boas informaçoes sobre este aparelho, me parece que esta entre os de nivel medio para bom.
Com relaçao ao navegador iGO8 que vc cita ele ainda é um otimo navegador, e um dos mais usados.
Basta que vc se acostume com ele, ele tem muitos recursos, embora alguns um pouco 'diferentes' para usar
se comparado ao Primo por exemplo. Mas consegue te dar muitas informaçoes e opçoes, as vzs ate mais que o Primo.

Eu, particularmente ressalto, nao gosto do Amigo, acho que ele foi o 'Milenium' da NNG, assim como o do Windows.
Vou repetir, esta e minha opiniao pessoal. Ha quem goste muito do Amigo e nao o troca por nada, portanto posso ser chato so.

Minha recomendaçao a vc é que se acostume com o iGO 8.35 (usei-o por mto tempo), e vc vera que ele te atende mto bem,
e vc nao vai querer troca~lo por outro, assim como varios aqui no Forum. Pergunte ao Plot so para citar um.

Se vc puder va ao fornecedor e veja a proposta de atualizaçao, quem sabe te oferecem um Primo por exemplo.

Boa sorte.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV

Re: Experiência Ruim com iGO Amigo e iGO 8.3.5 23 Out 2012 17:11 #177144

OLÁ ESTIVE LENDO SUA POSTAGEM E ACHEI INTERESSANTE,EU ACHEI QUE ISTO ESTAVA APENAS ACONTCENDO COMIGO,O ME APARELHO NÃO É TÃO BOM E EU ACHEI QUE SERIA ESSE O MOTIVO,. O IGO8,35 É CHEIO DE INFORMAÇÃO MAS MANDA RETORNAR POR ROTAS QUE QUANDO FEITA INDICA OUTRA ROTA, E MANDA RETORNAR A CADA ESQUINA ATÉ QUE CHEGA AO DESTINO E AINDA MANDA VOLTAR AO INICIO DA ROTA,SEMPRE RECALCULANDO NOVA ROTA,,,,NÃO CONSIGO USAR ELE NA CIDADE,É MUITO COMPLEXO. SE NCONTRAR AGUMA SOLUÇÃO POSTE PRA QUE POSSAMOS ESOLVER ESTA EMPASSE....OBRIGADO
  • edgon
  • Iniciante
  • edgon's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 30/07/2012
    Ult. Visita: 22/03/2016
Última Edição: 23 Out 2012 20:06 por Foxtrot. Razão: Remover quote

Re: Experiência Ruim com iGO Amigo e iGO 8.3.5 23 Out 2012 18:00 #177152

edgon,

Favor não escrever com letras maiúsculas "Caps Lock" pois é contra as regras do fórum.
Att,
Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016

Re: Experiência Ruim com iGO Amigo e iGO 8.3.5 23 Out 2012 19:39 #177168

Boa noite, foxtrot.

Obrigado por sua resposta.

Você não está sendo chato, de forma alguma. Pelo contrário, está sendo cordial ao atender meu questionamento, ainda que sua opinião tenda a ser diferente da minha. Penso ser uma questão de experiência de uso. Para mim (sou totalmente leigo em GPS), a sofisticação de um navegador mora na sua total simplicidade, e isso inclui uma tela limpa, com um contraste de cores facilmente legível à luz do dia ou à noite, e principalmente o correto uso dos recursos sonoros, afinal, precisamos estar atentos à via e ao trânsito, e não ao GPS. Meu irmão usa o Primo, e concordo muito contigo quanto à usabilidade (plagiando o Tite, do Corinthians) dele. Abraços e obrigado.
  • andre.ledo
  • Iniciante
  • andre.ledo's Avatar

Re: Experiência Ruim com iGO Amigo e iGO 8.3.5 23 Out 2012 19:57 #177171

Boa noite, edgon.

Obrigado por sua resposta.

Eu encontrei uma solução, mas que ainda precisa de um aprimoramento.

Baixei uma versão do Amigo [link removido]

Instalei (é só indicar o local para a descompactação - para isso, usei o 7Zip, mas qualquer outro descompactador da conta da tarefa).

Depois, fucei em tudo no programa, até dar pau. Aí recebi um aviso assim: "O programa não iniciou normalmente da última vez. Você quer que ele retorne às configurações originais?". Respondi "sim/OK".

Pronto. Tá rodando lindo.

Resolução OK (siga as instruções da página do link que eu citei), mapa limpo, voz OK.

O aprimoramento que falta: quando há uma lombada, ele sinaliza com um ícone de radar fixo. Só isso. O resto, tá beleza.

Abraços e obrigado.

Edit by MOD.:
andre.ledo
Por favor, NAO poste links para arquivos 'piratas' como este que vc postou.
Isto é proibido aqui. Leia: gpspoint.com.br/foru...as-3d-etc-como-fazer
  • andre.ledo
  • Iniciante
  • andre.ledo's Avatar
Última Edição: 23 Out 2012 20:21 por Foxtrot. Razão: Link Removido

Re: Experiência Ruim com iGO Amigo e iGO 8.3.5 23 Out 2012 21:21 #177176

edgon
Benvindo

Teste outros tipos de rota, recomendo o 'rapida'.
Alem disso configure o tipo usado, retire estradas sem pavimento.

Boa sorte.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.289 seconds