Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Experiência Ruim com iGO Amigo e iGO 8.3.5

Experiência Ruim com iGO Amigo e iGO 8.3.5 22 Out 2012 20:44 #177059

Boa noite a todos. Há alguns dias comprei um Westing WT-600. Ele veio com o iGO 8.3.5 instalado. Desde o momento em que liguei o aparelho, já fiquei com uma pulga atrás da orelha: percebi que alguma customização feita pela loja (ou pela Westing para a loja), como tela inicial, wallpaper e outros detalhes não me agradaram. Contudo, dadas as críticas positivas que eu obtive na internet sobre o aparelho, resolvi pela compra. Logo no 1º uso, vi que a coisa seria um tanto mais "chateante". Diferentemente do iGO Amigo (tenho outro GPS com este navegador instalado), a interface do 8.3.5 é demasiadamente cheia de informação. O início da navegação é, para mim que sou leigo, desgastante. No Amigo, é só ditar o endereço e clicar em "IR!", enquanto no 8.3.5 é preciso escrever o endereço completo (ele não prediz), escolher o zoom, o modo de uso do cursor...baita coisa chata! Além do que, na versão do 8.3.5 que veio instalada no meu Westing, radar fixo, radar móvel, escola, lombada, enfim, tudo é sinalizado pelo ícone de radar fixo, de modo que o usuário se sente trafegando na Faixa de Gaza, de tanto radar que aparece na tela! Isso sem falar que ele tem fixação por retorno e recálculo de rota. Hoje eu tentei usá-lo para ir à Campo Limpo Paulista-SP (eu moro no bairro do Jaraguá, na Capital) e a cada 500m ele ora pedia para retornar, ora recalculava a rota. Mesmo a 1 km do meu destino (conheço bem a rota, e só usei-o para testá-lo mais uma vez), ele sugeria retornos e recalculava a rota! Há mais uma séria de sons e avisos inapropriados que nem tem como ficar citando aqui, porque vai render uma novela...e o pior é que eu tentei resolver isso instalando o Amigo no Westing, mas ele responde muito mal (muito lento!) aos toques na tela, e simplesmente não encontra sinal algum de