Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
Palavra chave
  • Página:
  • 1

TÓPICO: como ligar o som do gps no radio do carro

como ligar o som do gps no radio do carro 17 Out 2012 00:37 #176400

tenho um gps da foston fs783 gostaria de saber como ligar o som do gps no som do carro?
se alguém souber me responder agradeço.
  • marcosdebald
  • Iniciante
  • marcosdebald's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 09/10/2012
    Ult. Visita: 26/10/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: como ligar o som do gps no radio do carro 17 Out 2012 00:40 #176401

marcosdebald

Existem dois modos de se fazer o som do gps sair nos alto falantes do rádio.

1- Através do transmissor de FM do gps, se esse tiver,
2- Usando um cabo entre a saída para fone de ouvido do gps e uma entrada auxiliar no rádio, se o rádio tiver essa entrada.

Seu gps tem transmissor FM?
Seu rádio tem entrada auxiliar?

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 1700
  • Agradecimentos: 705
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 18/10/2014
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)

Re: como ligar o som do gps no radio do carro 17 Out 2012 00:53 #176404

meu radio tem entrada auxiliar, valeu pela resposta...
  • marcosdebald
  • Iniciante
  • marcosdebald's Avatar

Re: como ligar o som do gps no radio do carro 17 Out 2012 09:30 #176412

Lembrando que se tiver as duas opções (FM e auxiliar), experimente ambas para ver qual prefere. Particularmente, prefiro a conexão via cabos na entrada auxiliar, pelo seguinte:

- Salvo poucas exceções, os transmissores FM desses aparelhos costumam ser bem fraquinhos, o que prejudica a qualidade do áudio recebido no FM do carro;

- A maioria esmagadora dos GPSs transmite em FM MONO, não estéreo. Mesmo com o FM livre de ruídos, não é bom para ouvir música;

- É mais fácil conectar/desconectar o cabo AUX à saída de fone do GPS do que entrar no menu e ligar/desligar o FM sempre que quiser alternar entre o som no GPS e no carro, uma vez que o FM habilitado desliga o alto-falante interno do GPS e a configuração é sempre via menu.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 4725
  • Agradecimentos: 1383
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 21/10/2014
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: como ligar o som do gps no radio do carro 17 Out 2012 09:38 #176413

os transmissores FM desses aparelhos costumam ser bem fraquinhos, o que prejudica a qualidade do áudio recebido no FM do carro;

Bruno

De fato, a não ser que a antena do rádio seja dessas internas, de parabrisas, ou próxima do gps, a coisa fica feia. E muitos carros hoje têm antena na parte traseira do teto.
Infelizmente meus gpss, T500, qdo se liga um cabo entre a saída de fone e a entrada do rádio, dá uma tremenda chiadeira. Os donos de T 500 sabem disso. :duv

Deve ser alguma incompatibilidade, pois qdo liguei os T 500 a um equipamento que minha filha usa para dar aulas (microfone amplificado) o som ficou muito bom, sem chiados e sem distorção.
Pensei até em adaptar um sistema independente do rádio, com altofalantes instalados nas portas do carro e um amplificador, só para o gps.
Sou meio ruim de ouvido, e se estiver ouvindo música no rádio, às vezes não entendo o que a Gabi diz. :(

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 1700
  • Agradecimentos: 705
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 18/10/2014
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 17 Out 2012 09:39 por luizcarlosrio.

Re: como ligar o som do gps no radio do carro 17 Out 2012 11:33 #176434

Alguém sabe dizer se o foston 783dvc possui esse transmissor FM? Se possui qual o caminho e como faço para configurar para sair o audio nos auto falantes do carro?
  • RafaelBrum
  • Iniciante
  • RafaelBrum's Avatar
  • Postagens: 8
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 30/09/2012
    Ult. Visita: 10/11/2012

Re: como ligar o som do gps no radio do carro 25 Out 2012 23:08 #177464

o gps foston fs783 dcv possui sim transmissor fm. para pode-lo usa-lo no aparelho de seu carro, é só entrar na opcão transmissor fm de seu gps e sintonizar um canal, e no aparelho de seu carro sintonizar o mesmo canal que consta no gps.
mas no meu modo de ver é bem mais adequado usar um cabo 3.5 mm para ligar na saida do fone de ouvido do gps na entrada auxiliar do seu aparelho, isso se seu aparelho tiver essa entrada.
  • marcosdebald
  • Iniciante
  • marcosdebald's Avatar

Re: como ligar o som do gps no radio do carro 30 Out 2012 17:54 #178014

bom, eu tenho um foston 783, simplesmente eu coloco o cabo usb no radio e conecto no gps na entrada pra recarregar o gps, essa entrada serve pra duas funçoes. enquanto tu ouve as musicas que vc tem no cartão de memoria, claro,, ao mesmo tempo recarrega a bateria. se eu estiver errado, alguém corriga. obrigado
  • jose Molina
  • Iniciante
  • jose Molina's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 30/10/2012
    Ult. Visita: 01/11/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.171 seconds