Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: REINICIAR OU RESETAR

REINICIAR OU RESETAR 24 Set 2010 09:37 #17259

Galera, estou com uma dúvida gigante sobre a atualização.

Eu essisti a video aula e lá o professor explica que "devemos apague tudo do cartão de memória"... quer dizer para apagar também o que está salvo no próprio gps? porque quando comprei meu gps as configurações estavam salvas na memória do gps e não em um disco removivel. Apago a memória do gps e jogo o arquivo de novo para a memoria removivel q comprei?

Outra duvida... após jogar os arquivos q baixei aqui no site (igo 8.3), o professor fala para eu reiniciar o gps... isso que dizer que é para eu desligar e ligar ou para resetar?

Obs: Comprei um foston e o softwere é o igo. consigo atualizar através desses aqruivos que vocês disponibilizaram normal, certo?
Aguardo e desde já agradeço.
  • m4c3d0
  • Iniciante
  • m4c3d0's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 24/09/2010
    Ult. Visita: 17/10/2010
O tópico foi trancado.

Re: REINICIAR OU RESETAR 24 Set 2010 16:04 #17272

Vamos la,
Cartao de memoria (cartao SD) eh uma coisa e memoria interna eh outra. A maioria dos aparelhos tem memoria interna, onde inclusive esta o mapa em alguns casos, mas nem todos usam cartao SD ou cartao de memoria.
Entao para vc nao cometer nenhum erro eh importante vc fazer o backup que eh um dos passos na video aula. Uma vez feito isso vc nao corre riscos de ficar sem a utilizacao do seu aparelho, qualquer problema eh soh retornar com os arquivos originais.
Quanto a reset ou ligar e desligar, ate onde eu sei eh a mesma coisa, talvez possa variar de aparelho, por exemplo, no meu caso se eu resetar ele pula algumas fases de configuracao, que leva alguns segundos, vai diteto para o mapa. Mas o resultado eh o mesmo.
No meu aparelho resetar e reiniciar são a mesma coisa. É como se vc instalasse um programa em seu computador e para funcionar vc precisa reinicia-lo, ou seja, ligar e desligar o computador.
Espero ter ajudado.
  • sbacruz
  • Colaborador
  • Seja paciente!
  • sbacruz's Avatar
  • Postagens: 141
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 05/07/2010
    Ult. Visita: 05/07/2015
Sergio Cruz
Última Edição: 02 Out 2010 09:08 por sbacruz.
O tópico foi trancado.

Re: REINICIAR OU RESETAR 24 Set 2010 18:50 #17284

Meu GPS é um Apontador SlimWay, e isso faz diferença sim, quando instalei o IGO 8.3 (usava o 8.0), quando reiniciava não funcionava, porém qdo resetei o negócio furfou 100%, ou seja na dúvida reset mesmo.

um abraço
  • filégyn
  • Iniciante
  • filégyn's Avatar
  • Postagens: 20
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 27/01/2012
O tópico foi trancado.

Re:REINICIAR OU RESETAR 25 Set 2010 03:21 #17296

entao
o meu tbm é o fosto e nao veio com cartao peguei o do meu cel
q se encaichou
deixei o da memorio do gps e baixaeio igo no cite q coloquei no cartao
agora tenho os 2 o antigo e o novo
é só antes de entrar no navegador escolher em origem de navegaçao na em configuraçoes com qual quer navegar e pronto é só clicar e sair usando + como ja foi citados é bom ter uma copia do seu original ai
falofalo :woohoo: :woohoo:
  • rodrigao
  • Iniciante
  • rodrigao's Avatar
  • Postagens: 27
  • Registro em: 25/08/2010
    Ult. Visita: 25/01/2014
O tópico foi trancado.

Re: REINICIAR OU RESETAR 26 Set 2010 01:16 #17388

Mas, por exemplo, quero comprar um GPS SlimWay Sky Apontador, mas quero continuar com o navegador original, mas aí eu posso fazer o download do IGo 8.3 e coloca-lo somente no cartão de memória? Posso utilizar os 2 navegadores, no caso o IGO Amigo Apontador e o IGO 8.3?
Obrigado pela atenção!
  • luisvaneide
  • Iniciante
  • luisvaneide's Avatar
  • Postagens: 6
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 25/09/2010
    Ult. Visita: 22/02/2015
O tópico foi trancado.

Re: REINICIAR OU RESETAR 26 Set 2010 05:35 #17391

Bom dia amigos.
Primeira resposta. Sim, é possível ficar com os dois navegadores. Um na memória interna e outro no SD. Como o amigo rodrigão bem falou, no caso dele ele tem como configurar no GPS qual a origem de navegação. No slimway, não sei se isso é possível. Então, se não for possível. Cada vez que você quiser fazer a alteração do Navegador você terá que alterar o arquivo ".ini" que faz o direcionamento do navegador. No caso do meu GPS que é um ELGIN T-LEVO N4BT eu teria que alterar o arquivo de nome SHELL.ini. Em muitos GPSs o arquivo pode ter o mesmo nome, mas também pode variar. Então, temos que imaginar. Será que vale a pena? É isso.
Segunda resposta. A diferença entre "reiniciar" e "resetar" o equipamento esta no fato que reiniciando você não vai alterar os arquivos que encontram-se carregados na memória RAM do GPS, enquanto que fazendo o RESET todos arquivos são apagados e reinstalados. Portanto a minha sugestão é a seguinte. "Sempre RESET o equipamento, preferencialmente através do HARD-RESET"
Lembrem-se Nunca deixe de fazer o backup do seu GPS antes de qualquer atualização ou alteração."
Att
Fernando .´.
  • fernandoitu
  • Colaborador
  • fernandoitu's Avatar
  • Postagens: 309
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 03/07/2010
    Ult. Visita: 10/08/2014
O tópico foi trancado.

Re: REINICIAR OU RESETAR 02 Out 2010 09:14 #18211

luisvaneide escreveu:
Mas, por exemplo, quero comprar um GPS SlimWay Sky Apontador, mas quero continuar com o navegador original, mas aí eu posso fazer o download do IGo 8.3 e coloca-lo somente no cartão de memória? Posso utilizar os 2 navegadores, no caso o IGO Amigo Apontador e o IGO 8.3?
Obrigado pela atenção!

É possivel instalar um menu com dois ou mais navegadores de sua escolha. Nesse caso da mesma forma que vc instalou o navegado no sd, é só substituir por um menu.
Eu utilizo um menu com tres navegadores, Igo8.3, Amigo e Primo 1.1.
  • sbacruz
  • Colaborador
  • Seja paciente!
  • sbacruz's Avatar
  • Postagens: 141
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 05/07/2010
    Ult. Visita: 05/07/2015
Sergio Cruz
O tópico foi trancado.

Re: REINICIAR OU RESETAR 16 Out 2010 06:48 #20320

Bom dia a todos
Aqueles que quiserem instalar dois navegadores e quiserem optar por um menu personalizado, visite o tópico gpspoint.com.br/inde...8-menu-personalizado e escolha o seu.
Lembrem-se "Nunca deixe de fazer um backup do conteúdo do seu GPS sempre que for fazer qualquer alteração."
Att
Fernando .´.
  • fernandoitu
  • Colaborador
  • fernandoitu's Avatar
  • Postagens: 309
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 03/07/2010
    Ult. Visita: 10/08/2014
O tópico foi trancado.

Re:REINICIAR OU RESETAR 17 Out 2010 17:48 #20517

Então galera... Eu já baixei o Igol e tudo mais... mas quando passo para o meu foston 7'', a resolução fica muito pequena. Eu já entrei no executavel e modifiquei a resolução e nada adinatnou. Saberiam me ajudar com isso?
  • m4c3d0
  • Iniciante
  • m4c3d0's Avatar
  • Postagens: 3
  • Registro em: 24/09/2010
    Ult. Visita: 17/10/2010
O tópico foi trancado.

Re:REINICIAR OU RESETAR 17 Out 2010 17:56 #20520

Qual versão do Igo exatamente vc esta querendo instalar?

8.3, Amigo, Primo, Primo green?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
O tópico foi trancado.

Re:REINICIAR OU RESETAR 17 Out 2010 19:04 #20538

Vai nesse link e segue todos os passos e estará tudo resolvido. Abraço! www.gpspoint.com.br/...ar-resolucao-da-tela

Ja eu, estou procurando uma ajuda referênte a formatação do gps Ndrive. Eu exclui o conteúdo do da memória interna sem ao menos fazer um backup dos mesmos, ja que a memória é interna. Elel esta ligando, embora esteja pedindo o applicativo de volta para poder rodar o novo mapa.
Caso possa me da alguma ajuda, estarei muito agradecido. Abraço!
  • S.O.E
  • Iniciante
  • S.O.E
  • S.O.E's Avatar
  • Postagens: 16
  • Registro em: 26/09/2010
    Ult. Visita: 29/11/2013
O tópico foi trancado.

Re:REINICIAR OU RESETAR 17 Out 2010 19:08 #20539

O procedimento descrito no link que nosso amigo SOE disponibilizou realmente seria o modo correto de corrigir o problema APÓS saber qual navegador vc usa e se seu arquivo data.zip ou data.gro dá suporte à resolução que vc quer usar no seu GPS.

Boa sorte
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
O tópico foi trancado.

Re:REINICIAR OU RESETAR 18 Out 2010 04:45 #20594

Bom dia
Acesse o tópico
www.gpspoint.com.br/...s-700-dt-de-7q#20100
Expecífico para o seu GPS
Att
Fernando .´.
  • fernandoitu
  • Colaborador