Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: IGO 8.3 Travando ao digitar o nome da rua

IGO 8.3 Travando ao digitar o nome da rua 21 Jul 2012 23:58 #162827

Boa noite, pessoal!

Tenho um GPS FOSTON 513DC com IGO 8.3 e IGO Amigo.

Andei pesquisando aqui e notei que é comum esse tipo de problema, porém não encontrei uma solução para o meu problema.
Bom, na tela "Procurar Endereço", ao digitar o nome da rua, meu IGO 8.3 (que veio no aparelho) simplesmente trava. O que achei estranho é que o IGO só trava ao digitar o nome da rua onde eu moro. Não aparece nenhuma mensagem de erro. Ao digitar o nome de qualquer outra rua, o IGO roda perfeitamente. Quando digito o nome da minha rua ele trava e leva cerca de uns 2 minutos para destravar e avançar para a próxima tela. Esse problema não acontece no IGO Amigo. O problema começou a ocorrer a pouco tempo, sendo que eu só fiz as atualizações de radares e mapas.
Já baixei o IGO 8.3 fornecido aqui no gpspoint e o problema persiste.

Qual pode ser a causa do problema, alguma configuração ou algo do tipo?
  • LéOIGO
  • Iniciante
  • LéOIGO's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 20/07/2012
    Ult. Visita: 17/05/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: IGO 8.3 Travando ao digitar o nome da rua 22 Jul 2012 10:39 #162856

LéO

Este problema é tipico de aparelho com poucos recursos, em especial memória
O igo tem um mecanismo de busca de endereço que, à medida em que você digita algo, vai eliminando teclas cuja digitação não darão resultado na lista de pesquisa. Este mecanismo demanda processamento e memória. Como não dá para alterar o processamento, a única opção é tentar otimizar a memória

www.gpspoint.com.br/...moria-ram-no-igo83xx

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8101
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re: IGO 8.3 Travando ao digitar o nome da rua 22 Jul 2012 12:50 #162882

Boa tarde, Sherlock.

Fiz todo o procedimento do link que você indicou, porém não resolveu meu problema. O estranho é que o IGO 8.3 só trava ao digitar o nome de uma rua específica. Cidade: Planaltina (Distrito Federal) ; Nome da Rua: Arapoanga ( ou condomínio Arapoanga). Ao chegar na letra "p" o IGO trava. Após 2 minutos ele avança para a próxima tela e me da três opções contendo o nome Arapoanga. Ao clicar em uma das três opções, ele demora um pouco e logo em seguida avança para o mapa. Depois disso o IGO funciona perfeitamente e não trava mais.
  • LéOIGO
  • Iniciante
  • LéOIGO's Avatar

Re: IGO 8.3 Travando ao digitar o nome da rua 22 Jul 2012 16:06 #162902

use apenas um igo para bom funcionamento pois o aplicativo exige o maximo do seu gps então quanto menos arquivo melhor apague o que esta rodando e travando ou apenas recorte ele e cole no seu computador se não quiser apagar blz mas apague do gps e deixe apenas 1 espero ter ajudado valew!
  • rodrigo-marcos
  • Iniciante
  • rodrigo-marcos's Avatar
  • Postagens: 12
  • Registro em: 14/07/2012
    Ult. Visita: 31/07/2016

Re: IGO 8.3 Travando ao digitar o nome da rua 22 Jul 2012 17:15 #162911

rodrigo-marcos escreveu:
use apenas um igo para bom funcionamento pois o aplicativo exige o maximo do seu gps então quanto menos arquivo melhor apague o que esta rodando e travando ou apenas recorte ele e cole no seu computador se não quiser apagar blz mas apague do gps e deixe apenas 1 espero ter ajudado valew!

Como assim, Rodrigo? Quando se tem dois navegadores o gps fica mais lento? Como isso é possível, sendo que os dois navegadores não são usados no mesmo tempo ?

Eu uso Menu Capulleto para dois navegadores (não sei se isso influencia em algo...).
  • LéOIGO
  • Iniciante
  • LéOIGO's Avatar

Re: IGO 8.3 Travando ao digitar o nome da rua 22 Jul 2012 18:23 #162925

LéOIGO

Não que essa seja a solução pros seus problemas, mas Menus cheios de fru-fru como esse que vc mencionou ocupam espaço de memória após vc selecionar o navegador que vai usar. Ou seja, eles roubam memória da que o Igo terá para rodar. Para navegadores de 64Mb, isso é um crime...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: IGO 8.3 Travando ao digitar o nome da rua 22 Jul 2012 18:34 #162930

Boa noite LéOIGO,

fiz um teste aqui no meu T500 com 128MB de RAM, digitei a cidade e tudo OK depois digitei a rua digitei Ara e ele deu uma parada para uma busca não foi travada logo em seguida entrou com a sugestão "Condomínio Araponga" Planaltina(Distrito Federal)73370, mas acredito que isso é normal, como disse o Sherlock o iGO tem um mecanismo de alto busca, você digita uma, duas ou três letras e ele já pesquisa a possível Rua ou Cidade, me pareceu normal.
o seu GPS tem quanto de Memória RAM?
  • Amoriello
  • Colaborador
  • Amoriello's Avatar
  • Postagens: 2007
  • Agradecimentos: 891
  • Registro em: 03/07/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
GPS Siga-Me Imagem Primo 2.0.1
GPS Airis E350 iGO Amigo

Re: IGO 8.3 Travando ao digitar o nome da rua 22 Jul 2012 20:04 #162948

Como disse o plot e o sk:

Falta memoria ai...
indique pelo menu do aparelho o executavel do seu iGO diretamente sem usar o menu e teste.
Devera sanar seu problema.
Aparelhos com 64 mb de RAM 'sofrem' para rodar muitas coisas ao mesmo tempo.
Use so o navegador, mais nada junto.
Boa sorte.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV

Re: IGO 8.3 Travando ao digitar o nome da rua 22 Jul 2012 22:36 #162975

Amoriello escreveu:
Boa noite LéOIGO,

fiz um teste aqui no meu T500 com 128MB de RAM, digitei a cidade e tudo OK depois digitei a rua digitei Ara e ele deu uma parada para uma busca não foi travada logo em seguida entrou com a sugestão "Condomínio Araponga" Planaltina(Distrito Federal)73370, mas acredito que isso é normal, como disse o Sherlock o iGO tem um mecanismo de alto busca, você digita uma, duas ou três letras e ele já pesquisa a possível Rua ou Cidade, me pareceu normal.
o seu GPS tem quanto de Memória RAM?

Eu sei do sistema de busca do IGO. Aqui também é assim: Ao digitar "Ara" ele já entra com a sugestão "Condomínio Araponga" Planaltina(Distrito Federal)73370", assim como o seu. Porém..... Antes de entrar com a sugestão de endereço, o aparelho congela e leva um tempão para aparecer "Condomínio Araponga" Planaltina(Distrito Federal)73370". Só não entendo pq ele só congela quando digito esse endereço, já pesquisei vários outros endereços em diversas cidades e o IGO não trava em momento algum.
Meu gps tem 64 mb de ram :( Eu deveria ter comprado um de 128 mb, mas na hora da compra nem pensei em nada :(

Foxtrot escreveu:
Como disse o plot e o sk:

Falta memoria ai...
indique pelo menu do aparelho o executavel do seu iGO diretamente sem usar o menu e teste.
Devera sanar seu problema.
Aparelhos com 64 mb de RAM 'sofrem' para rodar muitas coisas ao mesmo tempo.
Use so o navegador, mais nada junto.
Boa sorte.

Fiz isso... O IGO 8.3 se encontra na memória interna do aparelho. O IGO Amigo e o menu se encontram em um cartão de memória 4 gb. Retirei o cartão de memória e rodei apenas o IGO 8.3 e o resultado foi o mesmo. :(
Fazer oq, né... É o jeito continuar usando o IGO 8.3 assim mesmo. Esse problema é só em uma rua mesmo.. Usar o IGO Amigo ou o IGO 8.3 assim mesmo.
  • LéOIGO
  • Iniciante
  • LéOIGO's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.362 seconds