Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: GPS X-TECH Mod. XT-G1043

GPS X-TECH Mod. XT-G1043 13 Set 2010 08:03 #15845

Caros colegas, algum tempo atraz postei alguns problemas que tive com o GPS MOX G430, o qual estava travando muito e a solução foi troca-lo por outro. Agora estou usando o XT-G1043 que até agora não trvou nenhuma vez durante a navegação. Ele só trava as vezes quando eu ligo e desligo a chave do carro, mas não é sempre. Gostaria de saber se existe alguma configuração no sys para melhorar isso.
Obrigado
  • dmbatista
  • Iniciante
  • dmbatista's Avatar
  • Postagens: 19
  • Registro em: 17/07/2010
    Ult. Visita: 15/09/2010
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: GPS X-TECH Mod. XT-G1043 13 Set 2010 12:13 #15863

Olá, dmbatista,

O melhor é deixar o GPS desligado tanto durante a partida e o corte do motor. Na maioria das vezes as pessoas acabam por ignorar esse procedimento, quando em sua experiência aparentemente isso não traz maiores danos ao GPS.

No seu caso, em que o GPS "reclama" explicitamente disso (mesmo que seja ao girar a chave sem de fato dar a partida), o melhor mesmo é seguir o procedimento à risca e deixar o equipamento desligado nesses momentos.

Você poderia tentar filtrar a alimentação 12V para o GPS (indutores em série + condensadores em paralelo com a alimentação), mas francamente não acho que o prognóstico de sucesso seja bom.

Veja por esse lado: Os aparelhos mais "toscos" aceitam um certo abuso em termos de qualidade da energia elétrica. Seu novo receptor, diferente destes, merece ser tratado de acordo com o figurino.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: GPS X-TECH Mod. XT-G1043 13 Set 2010 18:59 #15911

Caro Bruno, obrigado pela dica. N meu caso o arquivo SYS está com o comando abaixo:

[interface]
shutdown_time=10
exit_on_restart=0

Que ao desligar a chave do carro, inicia a contagem de 10 segundos, para o GPS hibernar. Caso eu não queira que isso ocorra, tenho a opção de cancelar a contagem e ele permanece ligado. Caso ele hiberne, ao ligar novamente a chave do carro ele volta a funcionar normalmente.
Será que tem algum outro comando que possa melhorar?

Sds
  • dmbatista
  • Iniciante
  • dmbatista's Avatar

Re: GPS X-TECH Mod. XT-G1043 14 Set 2010 06:13 #15962

Bom dia, dmbatista,

Os comandos acima são úteis para evitar que você esqueça o GPS ligado ao desligar o carro. E a contagem regressiva te dá a oportunidade de cancelar o desligamento caso você ainda queira continuar usando o GPS mesmo com o carro desligado (por exemplo, ao estacionar em algum lugar e quiser preparar a próxima rota para já te-la pronta assim que voltar para o carro.

Mas nada disso tem a ver com travamentos causados por ruído elétrico. Temo que contra isso, não há comando que dê jeito.

O GPS antigo só travava quando estava alimentado pelo carro? Usando a bateria interna isso acontecia? E o novo (ao virar a chave)? É só quando está plugado no carro? Talvez seja o caso de dar uma olhada no sistema elétrico do automóvel. Não é de todo improvável que haja algum problema com regulador de tensão ou mau contato em algum lugar. Um bom eletricista consegue ver isso rapidinho, se você descrever o sintoma dos GPS's travando.

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 10/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: GPS X-TECH Mod. XT-G1043 14 Set 2010 11:33 #15992

Caro Bruno,
Obrigado mais uma vez pelas dicas. Pode ser que você tenha razão quanto ao problema eletrico do meu carro, pois ja tive problemas com o regulador de tensão que não estava funcionando e causava uma aceleração alta. Pode ser qua ainda não esteja 100%.
Quanto o travamento do GPS antigo, o problema era ele mesmo, pois travava mesmo sem estar ligado no carro, ou seja era falta de memória mesmo. O jeito deixar ele carregando na energia eletrica e quando for usar, evitar ligalo ao carro. Porem se desliga-lo antes de desligar o carro, não ha travamentos.
Valeu

Recentemente ocorreu um outro problema com meu GPS ao conecta-lo ao computador via cabo USB. Quando vou finalizar a conexão, normalmente eu removo com segurança o mesmo, porém ao desconectar o cabo, as vezes aparecem uma mensagem de erro fatal, a qual eu clico em OK e aparentemente não causa nenhum dano ao cartão. Não tenho ideia por que isso ocorre.
  • dmbatista
  • Iniciante
  • dmbatista's Avatar
Última Edição: 12 Mai 2013 04:57 por Fábio M.. Razão: Junção de posts

Re: GPS X-TECH Mod. XT-G1043 15 Set 2010 06:21 #16069

Caro amigo, bom dia!
Este problema relatado ao desconectar o GPS do pc, dá o erro no GPS ou no PC?

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re: GPS X-TECH Mod. XT-G1043 15 Set 2010 07:39 #16092

Me desculpa, esqueci de mencionar. O erro ocorre no GPS
  • dmbatista
  • Iniciante
  • dmbatista's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.249 seconds