Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Erro de Localização

Erro de Localização 12 Set 2010 14:32 #15768

Olá, pessoal. Tenho um Middi5559 e instalei 2 mapas (Navtec e Teleatlas)quando estou utilizando o mapa da Teleatlas o ponto de partida (minha casa)a rua no GPS fica com o nome corretamente, mas quando utilizo o mapa da Navtec o ponto de partida (minha casa) a rua no GPS fica diferente (o GPS identifica a rua ao lado). Isso ocorre sempre quando coloco meu endereço como ponto de partida ou ponto de chegada. Já coloquei o GPS para auto-detectar mas não resolveu. Alguém poderia me ajudar
  • Dalmir
  • Iniciante
  • Dalmir's Avatar
  • Postagens: 36
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 13/08/2010
    Ult. Visita: 06/07/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Erro de Localização 12 Set 2010 16:26 #15777

Boa noite Dalmir
O que ocorre amigo é que esse é um problema do próprio mapa. Comigo ocorre o mesmo. O mapa NAVTEQ é muito preciso nas rodovias, porém nas cidades ele deixa um pouco, mas muito pouco, a desejar. Não tem como resolver isso. Ainda assim, prefiro o NAVTEQ.

Att
Fernando .´.
  • fernandoitu
  • Colaborador
  • fernandoitu's Avatar
  • Postagens: 309
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 03/07/2010
    Ult. Visita: 10/08/2014

Re:Erro de Localização 12 Set 2010 16:40 #15781

Olá, Dalmir,

O problema me parece ser de falta de precisão do mapa Navteq, na região próxima à sua casa.

O software do GPS tenta "colar" o ícone do carrinho a uma rua (esse recurso é desabilitado no modo Pedestre). Esse mecanismo visa evitar que sua posição apareça fora de uma estrada, ou no meio de uma quadra, já que estando de carro presume-se que estejamos sempre dentro de alguma via.

Mas se por acaso o mapa tiver um erro de posicionamento no local onde você se encontra, é possível que o software, ao tentar "colar" seu carro a uma rua, acabe usando para isso a rua ao lado que, devido ao erro, pode parecer mais próxima de seu carro do que a rua onde você de fato está.

Passe seu GPS momentaneamente para o modo Pedestre, que por não tentar "colar" sua posição a rua alguma, vai mostrar a real posição onde seu GPS "pensa" estar em relação ao mapa. Talvez você veja que está mais próximo da rua errada do que da correta, confirmando o erro do mapa.

O antigo mapa de que eu usava até pouco tempo (Teleatlas 2007.Q4) tinha erros de centenas de metros em alguns lugares, o que o fazia errar não só ruas e avenidas, mas até mesmo rodovias estaduais!

Abraços,
Bruno
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 07/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.380 seconds