Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades…

iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 21 Mai 2012 01:03 #149003

Olá Pessoal,

Sou novo no fórum e gostaria de parabenizar a todos pelas contribuições.

Instalei a atualização By Plot num GPS de 4.3" e num de 7". Porém notei algumas falhas na resolução 7"

1º - Ao entrar na tela para marcar os radares, lombadas e etc, no GPS de 4.3 a imagem está com a resolução perfeita, porém no de 7" a imagem está em baixa resolução.

2º No momento da navegação em rodovias no GPS de 4.3" aparecem as placas de curvas, estreitamento de pista (ponte), já no de 7" essas placas não aparecem de forma correta.

Fiz a ultilização do Branding para a resolução de 800x480 para o GPS de 7"

Gostaria de deixar claro que não se trata de nenhuma crítica, apenas um pedido de ajuda de como resolver o problema.:oks

Desde já agradeço a todos…;)
  • lcfelippe
  • Iniciante
  • lcfelippe's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 17/05/2012
    Ult. Visita: 06/06/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 21 Mai 2012 18:48 #149141

1. As imagens do 800_480 foram feitas "esticando" as imagens 480_272, ou seja, há perda de resolução. Caso vc seja bom com programas gráficos e queira fazer figuras mais adequadas, por favor me envie que eu atualizo o pacote e coloco os créditos pra vc no post de download

2. Pode explicar melhor o que seria "não aparecer de forma correta"? É a posição? A figura não corresponde ao alerta em si?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 22 Mai 2012 09:56 #149273

Caro Plot,

Gostaria sim de contribuir com as imagens 800x480, inclusive já preparei o arquivo contendo as imagens maiores para você adcionar ao seu pacote, como faço para envia-las a você?, tem algum e-mail?

Abaixo as fotos do GPS de 4.3" e do outro de 7". As imagens foram feitas com uma camera fotográfica diretamente da tela do GPS, como é apenas para ilustração não me preocupei com a qualidade das mesmas.:oks

GPS 4,3" - A Placa é representada de forma correta informando curva a esquerda.

Gps4.jpg

GPS 7" - A Placa informativa de curva a esquerda não é representada de forma correta.

GPS7.jpg

Abraços
  • lcfelippe
  • Iniciante
  • lcfelippe's Avatar

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 22 Mai 2012 10:45 #149291

Felippe

Como estamos em um fórum colaborativo, o mais interessante é que você disponibilizasse o pacote para todos, assim muitas outras pessoas podem se beneficiar do seu trabalho.

Pode utilizar o MultiUpload que envia o arquivo para 6 serviços de hospedagem automaticamente. Outro que temos utilizado bastante é o JumboFiles e o 4shared.

Agradeço antecipadamente.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 22 Mai 2012 21:00 #149426

lcfelippe

O jeito mais fácil é usar o método sugerido pelo Fábio: faça um upload em um dos sites citados e coloque aqui o link pra download.

Sobre o erro das placas, vc está usando a mesma skin nos 2 aparelhos? Me chamou a atenção que em um deles os comandos estão em Português (Parar, Sobrevoar, Rápido) e no outro em Inglês (Stop, Flyover, Fast).
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Última Edição: 22 Mai 2012 21:01 por plot_aqa.

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 23 Mai 2012 07:18 #149488

Plot,

Sim, estou ultilizando a mesma skin Gurjon, do seu pacote, nos 2 equipamentos, a única diferença entre os dois é que no GPS de 4.3 eu já havia adicionado a língua inglesa e no GPS 7" ainda não. Mantenho sempre em meus aparelhos os dois idiomas.

Testando ontem, percebí que no skin Dimka, do seu pacote, as placas aparecem normalmente e de forma correta no GPS 7".

Quanto as imagens, vou tentar fazer o upload nos sites indicados pelo nobre colega e depois posto o link.

Segue link para download dos Ícones para resolução 800x480

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.
Abraços,
  • lcfelippe
  • Iniciante
  • lcfelippe's Avatar
Última Edição: 25 Mai 2012 11:14 por Fábio M.. Razão: Ocultar o link para visitantes
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M.

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 25 Mai 2012 09:49 #150003

Gostaria de saber onde incluo o kamerak.jpg para atualizar os ícones? e também o porque os arquivos .bmp dentro das pastas do Igo dão erro na hora de abrir?

Fico no aguardo da ajuda dos amigos.:oks
  • lcfelippe
  • Iniciante
  • lcfelippe's Avatar

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 26 Mai 2012 20:37 #150365

lcfelippe

Obrigado pelo envio do arquivo. Porém, os ícones que preciso que refaça são os dos arquivos:

kamerak.bmp
speed_cams_big.bmp
speed_cams_def.bmp
speedwarn.bmp

Para abri-los, vc precisa de um programa chamado IPAQ 31 (aqui no Forum tem vários posts com local pra download). Isso pq esses BMPs são compactados em um formato que permite a criação de transparência, coisa que o BMP tradicional não permite
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 27 Mai 2012 11:31 #150411

plot,

O arquivo kamerak.bmp que disponibilizei para download não irá servir?. Quanto aos outros arquivos poderia me informar em que pastas eles se encontram?

E quanto o erro nas placas, já tem alguma idéia do porque não está aparecendo corretamente no GPS 7"?

Obrigado!
  • lcfelippe
  • Iniciante
  • lcfelippe's Avatar

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 16 Jun 2012 20:49 #155083

lcfelippe escreveu:
Caro Plot,

Gostaria sim de contribuir com as imagens 800x480, inclusive já preparei o arquivo contendo as imagens maiores para você adcionar ao seu pacote, como faço para envia-las a você?, tem algum e-mail?

Abaixo as fotos do GPS de 4.3" e do outro de 7". As imagens foram feitas com uma camera fotográfica diretamente da tela do GPS, como é apenas para ilustração não me preocupei com a qualidade das mesmas.:oks

GPS 4,3" - A Placa é representada de forma correta informando curva a esquerda.

Gps4.jpg

GPS 7" - A Placa informativa de curva a esquerda não é representada de forma correta.

GPS7.jpg

Abraços

Hj passei por uma situação parecida com essa sua, ao substituir o arquivo onde ficam as placas de sinalização que estão no pacote por um outro que foi disponibilizado aqui no Forum (e que devo colocar na próxima atualização do pacote).

Descobri o que aconteceu no meu caso e imediatamente lembrei do seu caso. Pra corrigir, tente fazer o seguinte:

1. Entre na pasta content\skin, em seguida no arquivo GJ6.18.4p_da.zip para resoluções abaixo de 800_480. Entre em ui_igo8_da, depois common, extraia para um lugar do PC os arquivos da_types.bmp e da_types_gs.bmp

2. Entre na mesma pasta, desta vez na skin para 800_480, vá na mesma pasta common, ADICIONE (sobrepondo) aqui os arquivos que vc colocou no PC do passo anterior

3. Feche. Vai falar que foi modificado e se quer atualizar. Diga que sim.

4. Reinicie e teste
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 02 Ago 2012 10:30 #165042

Plot, bom dia e obrigado pelas dicas e pelo belo trabalho.

Li e reli as dicas dadas por ti em alguns tópicos para evitar o sobrecarregar com dúvidas básicas, porém a história do carrinho 3D persiste. É muito parecido com outros relatos onde os carrinhos desaparecem. O que tem de diferente é o seguinte:

No menu básico, o carrinho 3D (acho que é o Corolla cinza) já vem carregado. Não é nem a flecha, nem o carro 2D e creio essa é a primeira diferença.

Quando opto pelo Gourjon ou Dimka, aí passo a ter acesso aos carros 3D.
Entro em: Menu>Opções>Visual do Mapa>Opções Visuais 3D, depois clico no ícone 3D Car model. Aqui está a segunda diferença dos relatos anteriores; a página já vem com os carrinhos disponíveis, sem eu precisar clicar no Scanning library. Bem, eu seleciono o carrinho desejado (selecionei outros para checar e o resultado foi o mesmo), o programa pede para confirmar reinicialização / sim / ele reinicializa e o Corolla cinza lá continua, sem a mudança pedida. Então vou novamente à página 3D Car Model e, mesmo os carrinhos estando lá disponíveis, clico no Scanning library e aí somem todos. Notei que, ao clicar nesse botão, as informações contidas dentro do arquivo 3DCars/3DCarlist são apagadas, assim como as contidas dentro do save/userlists/3DCar-list.

Para voltar a ter acesso, o que faço é deletar o iGO 8.3 reinstalo e passo a ter acesso novamente aos carrinhos, porém sem conseguir a mudança. E aí a história se repete. Opto pelo Scanning Library no intuito de ver se a mudança de veículo é levada a cabo mas os carros desaparecem.

Desculpe o jornal acima e o incomodo. Realmente tentei várias modificações no caminho work_dir, renomeei o 3DCars, criei um novo 3DCars e reinstalei o conteúdo, também fiz o mesmo na pasta GFX, cheguei a modificar o sd card do arquivo 3DCars / 3DCarList, renomeando para SDMMC como na sugestão ao SYS mas nada de conseguir. Tentei mudar o MortScript (sem saber do que se trata :X ) mas também nada. O programa é tão bom que com tudo isso, ele continuou funcionando e bem, mas com o Corolla (ou Civic cinza)...
Então finalmente apelo a ti.

Grato antecipadamente e um abraço,

Ricardo

PS: meu aparelho é um multimídia de 7", resolução 800 x 480.
  • BALMEIDA
  • Iniciante
  • BALMEIDA's Avatar
  • Postagens: 10
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 28/04/2012
    Ult. Visita: 22/08/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Mago252

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 02 Ago 2012 10:49 #165044

Como não teve resposta no outro Forum resolveu vir direto a fonte rsrs... Podia pelo menos ter mudado o final do texto, já que o elogio era pro outro navegador, né? :whistle:

Vamos lá. Basicamente seu problema é na configuração das linhas debaixo de [3dcar]. Como elas estão incorretas, ao clicar em Scanear, o programa irá fazer uma varredura no diretório indicado em [3dcar] para ver todos os carros que estão disponíveis e mostrar na tela. Se vc não clicar no botão, vai te mostrar a última configuração válida, que é a que estava no meu aparelho. Mas se clicar pra trocar não vai funcionar pq o caminho está errado.

Imagine que vc está no Windows, acabou de clicar em C:\. Se vc quiser ir até onde fica o arquivo Mortscript.exe, em quais pastas vc deveria entrar? O raciocínio é o mesmo para configurar as linhas

[3dcar]
work_dir="\Storage Card\iGO8.3"; location of 3dCars folder
mortscript="\Storage Card\iGO8.3\Themechanger\MortScript.exe" ;location of MortScript.exe

No caso, C: = Storage Card, mas poderia ser SDMMC, VDISK, FLASH MEMORY, etc, etc. Vc tem que descobrir qual o nome que seu aparelho dá ao C: (cartão de memória ou memória interna, dependendo de onde instalou).

Depois, clico em Igo8.3, clico em Themechanger e pronto! Lá está o Mortscript.exe

Não tem erro! Só que tem que saber o nome do C: e ser fiel aos nomes das pastas que vc criou.

Por exemplo, vc trocou o nome de iGO8.3 para Igo_Plot para diferenciar do Igo que vc mencinou no outro Forum. Como ficaria?

[3dcar]
work_dir="\Storage Card\Igo_Plot"; location of 3dCars folder
mortscript="\Storage Card\Igo_Plot\Themechanger\MortScript.exe" ;location of MortScript.exe

Vamos supor que seu aparelho dá o nome de "CARTAO" ao seu cartão de memória. Como ficaria?

[3dcar]
work_dir="\CARTAO\Igo_Plot"; location of 3dCars folder
mortscript="\CARTAO\Igo_Plot\Themechanger\MortScript.exe" ;location of MortScript.exe

Mais fácil que isso, impossível. Mas não tenho como saber o nome dado pelo seu aparelho ao local de instalação do navegador. Isso terá que fazer sozinho aí
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Última Edição: 02 Ago 2012 10:51 por plot_aqa.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: dneletronicos

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 02 Ago 2012 16:57 #165110

Legal, Plot. :kkkk

Foi isso mesmo, no outro site o elogio foi para ambos, pois o trabalho que fizeram foi muito legal. Eu tenho usado o by Plot e invariavelmente o skin GJ porque me acostumei a ele. Tentei o outro que tem bastante praticidade em menus mas além de ter tido transplantar teus mapas para ele, eu gosto muito da perspectiva do céu, mantendo um "tilt" mínimo que sempre me permita esse visual. Lá não consegui essa vista, muito provavelmente por ignorância minha, mas repito, ambos estão super congratulados e tens minha gratidão, em especial pela disposição e cordialidade.

Vamos lá, acertei direitinho o caminho para o iGO 8.3 no próprio browser do GPS. Digo isso porque no começo renomeiei o 8.3 para 8.1 para que o by Plot funcionasse até aprender a manipular o aparelho. O resto o programa faz, como leitura dos mapas, POIs, etc. Por isso deduso que o caminho, que no meu caso está o SDMMC é o correto, entende?

;by plot
[switchmap]
changer="\SDMMC\iGO8.3\Extension\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\SDMMC\iGO8.3,,"
2=",map_nt,\SDMMC\iGO8.3,,"
3=",map_ot,\SDMMC\iGO8.3,,"
4=",map_us,\SDMMC\iGO8.3,,"
poiswitch=0
map_ta="TA 9.1"
map_nt="NavTec 2011 Q1"
map_ot="TomTom 2011.09"
map_us="Imagem Maps"

[3dcar]
work_dir="\SDMMC\iGO8.3"; location of 3dCars folder
mortscript="\SDMMC\iGO8.3\Themechanger\MortScript.exe" ;location of MortScript.exe

Bem, enquanto escrevia o acima, resolvi dar uma espiada no iGO 8.1 que veio com o aparelho e :blush: meu Deus, só não me sinto um tolo total porque, com base nesse erro, aprendi um pouco do riscado, a ponto de conseguir trocar idéia contigo. Olha o que achei:

[3dcar]
work_dir="\Storage Card\iGO8.3"
mortscript="\Storage Card\iGO8.3\3DCar_model\MortScript.exe"

Ou seja, é o tal do Storage Card e não o SDMMC!!!!!!!!!!!!! Tantas foram as dicas mas por uma dedução provavelmente ilógica, a cegueira persistiu. Mas continuo não entendendo como utilizando o SDMMC continuo tendo acesso aos mapas e POIs... De qualquer jeito, vou testar e relato ao mestre na seqüência o resultado.

Valeu e até mais tarde!
  • BALMEIDA
  • Iniciante
  • BALMEIDA's Avatar

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 02 Ago 2012 17:13 #165114

BALMEIDA

Que bom que conseguiu! Todo mundo paga uns micos nesse mundo de GPS, então não se preocupe.

Os comandos mencionados servem EXCLUSIVAMENTE para Mapchanger ([switchmap]) e Carros 3D ([3dcar]).

Esses recursos são opcionais, tendo sido desenvolvidos por aficionados por GPS, não pelo fabricante.

Ou seja, para o Igo/Amigo/Primo funcionarem, nada disso é necessário. Por isso seu mapa, POIs, radares, etc, funcionam numa boa mesmo que os comandos estejam errados, pois eles não dependem dos mesmos para funcionar.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 02 Ago 2012 19:54 #165148

Plot, boa noite.

Repeti o procedimento kit multimídia de um colega, já me sentindo "o discípulo superando o mestre" :silly: e veio a seguinte mensagem:

MortScript V4.11b11
.mscr and .mortrun extensions registered. Please run any .mscr / mortrun file or read the manual.
(c) Mirko Schenk 2005 - 2007

O que será que pode ser? Parece exigência de "royalties"... Como procedo?

Mais uma vez obrigado pela atenção!
  • BALMEIDA
  • Iniciante
  • BALMEIDA's Avatar

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 02 Ago 2012 21:33 #165174

BALMEIDA

Não creio que seja coisa de licença, já que (posso estar enganado) o Mortscript é software de livre distribuição.

Parece mais que faltou indicar pro Morstscript onde está o script que ele deve executar. E esse script fica dentro da pasta Extension\Mapchanger

Existe essa pasta na instalação do seu amigo?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Os seguintes usuários disseram Obrigado: DERLICS

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 02 Ago 2012 23:44 #165206

Tem sim, Plot. É assim:

iGO8.3\Extension\MapChanger

Dentro da pasta MapChanger.nfrun encontramos o seguinte:

IFWINDOWEXIST "iGO 8"
Sleep "1000"
NFRUNAGAIN
ENDIF

#DEBUG

setvar "content" "$2$\content\"

IF "@STRLEN("$3$") = 0"
setvar "systxt" "$2$\sys.txt"
setvar "savedir" "$2$\save\"
ELSE
setvar "systxt" "$3$\sys.txt"
setvar "savedir" "$3$\save\"
ENDIF

setvar "poiswitch" "@READINI($systxt$,switchmap,poiswitch,0)"
setvar "poiprovider" "poi@STRCOPY("$1$",4,3)"

msg "p1:$1$, p2:$2$, p3:$3$, systxt:$systxt$, poiswitch:$poiswitch$, poiprovider:$poiprovider$, content:$content$"

IFFILEEXIST "$content$map_ta"
ELSE
MOVE "$content$map" "$content$map_ta"
IFFILEEXIST "$savedir$ROADBLOCKS.sav"
MOVE "$savedir$ROADBLOCKS.sav" "$savedir$ROADBLOCKS.map_ta"
ENDIF
IF "$poiswitch$=1"
IFFILEEXIST "$content$poi"
Sleep "500"
MOVE "$content$poi" "$content$poi_ta"
msg "ta, $content$poi, $content$poi_ta"
ENDIF
ENDIF
ENDIF

IFFILEEXIST "$content$map_nt"
ELSE
MOVE "$content$map" "$content$map_nt"
MOVE "$savedir$ROADBLOCKS.sav" "$savedir$ROADBLOCKS.map_nt"
ENDIF
IF "$poiswitch$=1"
Sleep "500"
MOVE "$content$poi" "$content$poi_nt"
msg "nt, $content$poi, $content$poi_nt"
ENDIF
ENDIF
ENDIF

IFFILEEXIST "$content$map_ot"
ELSE
MOVE "$content$map" "$content$map_ot"
MOVE "$savedir$ROADBLOCKS.sav" "$savedir$ROADBLOCKS.map_ot"
ENDIF
IF "$poiswitch$=1"
Sleep "500"
MOVE "$content$poi" "$content$poi_ot"
msg "ot, $content$poi, $content$poi_ot"
ENDIF
ENDIF
ENDIF

IFFILEEXIST "$content$map_us"
ELSE
MOVE "$content$map" "$content$map_us"
MOVE "$savedir$ROADBLOCKS.sav" "$savedir$ROADBLOCKS.map_us"
ENDIF
IF "$poiswitch$=1"
Sleep "500"
MOVE "$content$poi" "$content$poi_us"
msg "us, $content$poi, $content$poi_us"
ENDIF
ENDIF
ENDIF

IFFILEEXIST "$content$$1$"
MOVE "$content$$1$" "$content$map"
IFFILEEXIST "$savedir$ROADBLOCKS.$1$"
MOVE "$savedir$ROADBLOCKS.$1$" "$savedir$ROADBLOCKS.sav"
ENDIF
IF "$poiswitch$=1"
IFFILEEXIST "$content$$poiprovider$"
Sleep "500"
MOVE "$content$$poiprovider$" "$content$poi"
ENDIF
ENDIF
ENDIF

PLAYSOUND "$2$\Extension\MapChanger\set.wav"

Sleep "1000"

IF "@STRLEN("$3$") = 0"
RUN "$2$\iGO8.exe"
ELSE
RUN "$3$\iGO8.exe"
ENDIF
QUIT

Mudei alguns camihos, em especial nessas últimas linhas, mas a mensagem continuou... Do jeito que está é sem modificação, OK?

Abs,
  • BALMEIDA
  • Iniciante
  • BALMEIDA's Avatar

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 03 Ago 2012 07:48 #165224

Plot, bom dia.

A mensagem do MortScript vinha porque o caminho setado no GPS dele conduzia justamente para o Themechanger / MortScript.exe na inicialização do aparelho e não para o iGO8.3/iGO.exe.

Interessante é que no "browser" do aparelho dele, o nome do SD Card é realmene Storage Card. Foi corrigido no SYS e mesmo assim, ao clicar no Scanning Library, os carrinhos 3D que já estavam lá, somem...

O que notei é que no caso o .exe não aparece no MortScript, mas o laptop indica que é um executável. Renomeei e nada, então tirei os .exe em negrito conforme abaixo e vou fazer uma tentativa agora.

[3dcar]
mortscript="\Storage Card\iGO8.3\Themechanger\MortScript.exe" ;location of MortScript.exe

Se o que fiz não "tem nada a haver", fala aí, OK?

Abs e obrigado
  • BALMEIDA
  • Iniciante
  • BALMEIDA's Avatar

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 03 Ago 2012 10:22 #165262

Existem dois modos de se escrever:

Storage Card (com espaço)
StorageCard (tudo junto)

Verifique certinho no browser do seu amigo
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 20 Ago 2012 17:47 #168279

plot

uma vez até já lhe perguntei sobre esse assunto ... não consigo alterar o carrinho 3d .. essas são as config do meu SYS

[3dcar]

algo de errado ? abraço

obrigado desde já .
  • Diego de Pilares
  • Iniciante
  • Diego de Pilares's Avatar
  • Postagens: 13
  • Registro em: 23/03/2012
    Ult. Visita: 12/09/2016

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 18 Out 2012 14:42 #176569

Olá! tenho outra dificuldade.

O meu gps Fostom FD-583 DCV com iGo 8.3 não salva o fuso horário. Ligo ele, est´sempre mostrando uma hora adiantado. Acerto o Fuso Horário, ligo ele e na tela do menu inicial, onde escolhje se quero navergar, multimidia, acertar, a hora está certa. entro na navegação e a hora está uma hora adiantada. Vou em Menu, Opções, Opções Regionais, Opções de de Hora e Fuso horário, o Fuso horário está certo (GMT -3:00 Brasilia), mas a opção de fuso horário automárico está desmarcado. Marco Fuso Horário Automático e fo fuso horário muda para (GMT -3 América Fortaleza). A hora hora fica certa.
Desligo o GSP e ligo de novo, e volta tudo de novo. A opção de fuso horário automático está desmarcada.

lguém tm problema parecido? Já viu isso ocorrer? Alguma idéia de como corrigir isso?

Obrigado.
  • sandrolopes75
  • Iniciante
  • sandrolopes75's Avatar
  • Registro em: 23/01/2011
    Ult. Visita: 05/11/2012

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 18 Out 2012 23:18 #176642

sandrolopes75

No seu sys.txt, debaixo de [timezone] procure por
use_auto="0"

troque de 0 para 1, salve e teste

Isso ocorreu porque o WinCe do aparelho achou que no fds passado ocorreu o início do horário de verão no país, então ele adiantou o horário (coisa que iremos fazer no próximo domingo). Alguns PCs que usam WIndows mais antigos tb tiveram esse comportamento.

Ou seja, se quiser, não precisa fazer nada que em 2 dias vai ficar tudo certo
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Última Edição: 18 Out 2012 23:19 por plot_aqa.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: sandrolopes75

Re: iGO 8.3.5 Março 2012 - Dificuldades… 19 Out 2012 07:25 #176654

Olá Plot
inventei de fazer uns testes com meu T500 e meu Midi, para comparar algumas coisas com o Garmin, o T500 e o Midi ficaram parados a quase um mes, notei que o que estava no historico sumiu, isto é assim mesmo ?, eu nunca mexi com os favoritos será que o certo era eu ter salvo em favoritos. Ou tem alguma maneira de fixar o historico. Há isso aconteceu com o igo 8.3 e Amigo no primo não.
Abçs. Eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar
  • Postagens: 417
  • Agradecimentos: 107
  • Registro em: 30/11/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.334 seconds