Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Como dar saída no GPS?

Como dar saída no GPS? 11 Fev 2012 19:01 #125665

Olá amigos,

Com a ajuda do amigo Plot_Aqa em outro tópico descobri que meu GPS (um Qtec), está utilizando a versão do Igo 8.3.2, cm havia feito algumas modificações que não ficaram boas, tive que formatar o cartão SD e copiei p/ ele o backup ue havia feito antes das modificações.

Porém agora qdo ligo o GPS ele aparece cm se estivesse em um endereço totalmente diferente do meu, ou seja, moro em Pirituba e ele aparece cm se estivesse na Av. 23 de Maio.

Se coloco um endereço p/ navegação ele não aparece mais a opção adicionar destino, p/ iniciar a navegação. Como dou a saída corretamente no aparelho p/ que isso não ocorra?
  • Donegá
  • Iniciante
  • Donegá's Avatar
  • Postagens: 45
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 25/09/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Como dar saída no GPS? 11 Fev 2012 19:07 #125668

Vc continua usando o igo8.3.2?

Se sim:

Clica Menu, Opções, seta pro lado direito, GPS, GPS ativado, clica e desativa, em baixo vai aparecer auto detectar, clica e deixa o IGO encontrar as portas compatíveis com o modelo que vc está usando,faça isto sempre a céu aberto
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Donegá

Re: Como dar saída no GPS? 11 Fev 2012 19:15 #125670

Ok Plot_aqa, mais vez muito obrigado
  • Donegá
  • Iniciante
  • Donegá's Avatar

Re: Como dar saída no GPS? 11 Fev 2012 19:37 #125675

Olá Plot,

Infelizmente não deu certo.
  • Donegá
  • Iniciante
  • Donegá's Avatar

Re: Como dar saída no GPS? 11 Fev 2012 19:43 #125679

Vc tem que deixar o aparelho a céu aberto (ou pregado na janela) e aguardar até 20 minutos pela primeira conexão...

No processo de buscar o Receptor de GPS vc obteve sucesso? Ele encontrou as portas corretas?
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

Re: Como dar saída no GPS? 11 Fev 2012 19:49 #125682

Sim encontrou, então é isso, preciso deixá-lo ligado durante um tempo a céu aberto p/ ele localizar a posição atual? Blz vou tentar esse procedimento.

Plot, poderia me dar mais um auxílio p/ que eu não abra outro tópico? Baixei o mapa NavTec Q3 mais atual aqui do fórum, mas não sei qual arquivo devo substituir dentro da pasta map; meus arquivos atuais são:

Nenhumnome.jpg
  • Donegá
  • Iniciante
  • Donegá's Avatar

Re: Como dar saída no GPS? 11 Fev 2012 19:53 #125684

Afffffffffffffffff..... Esse seu Igo está bagunçado!!! :ohmy: :ohmy:

Na pasta MAP vão apenas dois arquivos: basemap.fbl e brazil.fbl (o brazil.fbl pode ser renomeado para outros nomes, como NavTec Q3.fbl por exemplo)

Mas, não mexa em nada por enquanto. Retire o brazil.fbl (recorte e cole em um local no PC) e cole na pasta o arquivo do mapa que acabou de baixar. Não precisa renomear.

Porém, se seu navegador é original, ele não vai aceitar esse mapa que vc pegou. Ele só aceita mapas que vc compre diretamente do site do fabricante. Se quiser poder usar os mapas disponibilizados no Forum terá que baixar um dos pacotes disponíveis para download
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Re: Como dar saída no GPS? 11 Fev 2012 20:22 #125697

Ok Plot,

Vou fazer isso, acho que o navegador não é original não. Tb achei que está uma bagunça, mas cm não entendo do assunto, deixei na configuração que veio da loja. Hj até fui na Sta Efigênia p/ reconfigurar o GPS, queria colocar o Igo Primo que é igual ao do GPS que meu adquiriu a pouco e achei ele mais fácil de usar, mas o cara que olhou disse que não ia rodar bem no meu GPS, pois ele é ñ sei o que lá 400 (desculpe, ñ lembro qual o termo que ele falou, só o número 400). Esse GPS que estou era do meu pai que o comprou tb na Sta Efigênia.

Se pudesse queria reconfigurar ele inteiro, zerar e fazer tudo de novo, mas sozinho acho que vou fazer besteira.

Vou colocar o mapa novo e amanhã vou fazer um teste nas ruas, depois posto aqui p/ falar o resultado.

Obrigado pela ajuda mais uma vez.
  • Donegá
  • Iniciante
  • Donegá's Avatar

Re: Como dar saída no GPS? 11 Fev 2012 20:28 #125699

Donegá

Ele deve ter falado na velocidade do processador do aparelho (400Mhz).

Se vc fizer backup do conteúdo do cartão, mesmo que "faça besteira" poderá voltar atrás.

Se quiser arriscar instalar um Igo8.3 mais moderno:

www.gpspoint.com.br/...mbro-2011-revisao-1a
  • plot_aqa
  • Gerente
  • plot_aqa's Avatar

Os seguintes usuários disseram Obrigado: Donegá

Re: Como dar saída no GPS? 13 Fev 2012 08:50 #125975

Bom dia Plot,

Fiz o procedimento de trocar o mapa. Bem, o mapa funcionou bem, porém houveram alguns pausinhos no caminho que percorri, travamentos, falta de aviso de radares e um certo atraso nos avisos de onde entrar. Então resolvi fazer o seguinte procedimento:

Copiei o cartão de memória do GPS novo que meu pai adquiriu p/ o PC, reformatei o cartão do antigo e copiei o conteúdo do novo p/ ele. Usei agora pela manhã em caminhos que já conheço e funcionou perfeito, vou fazer mais testes.

Agora p/ minha surpresa, a versão do IGO que está no GPS novo é a 8.0 (que eu acreditava ser o Igo Primo), a aparência e facilidade de lidar com o programa são bem superiores a que estava nele e acredito que esta versão tenha sido desenvolvida por você, pois na tela de entrada ( um velocímetro com detalhes em cor de fogo, escrito My Way) está a escrição "By Plot", então só tenho a agradecer mais uma vez pelo ótimo trabalho.

Na pasta content>map, o mapa que está lá é um TomTom 2011.09.

Valeu a ajuda.
  • Donegá
  • Iniciante
  • Donegá's Avatar
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.252 seconds