Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: SEM SINAL !!!!

SEM SINAL !!!! 07 Fev 2012 18:20 #124631

Ola a todos. Tenho um gps onde está instalado o igo 8.3, recentemente começou a dar problemas para achar o sinal do satélite. Fiz todos os procedimentos que encontrei nos topicos, tais como retirar a port e baud e colocar aspas, e depois, AUTO, apaguei a pasta save e até instalei o GPS scan, onde ele aponta a port 2 e a baud 4800, mas nada!! O GPS ele até que pega em alguns instantes mas a maioria do tempo fica desconectado.

Alguém tem alguma sugestão ou milagre?

Abraços.
  • drzapatero
  • Iniciante
  • drzapatero's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 10/04/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: SEM SINAL !!!! 07 Fev 2012 18:29 #124634

ola amigo no lugar do AUTO vc colca port 7 baud 57600 ou port 1 e baud 96000 espero q isso resolva sua questao abracos e poste o resultado ok.
  • alesandrojoker
  • Intermediário
  • alesandrojoker's Avatar
  • Postagens: 59
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 05/09/2011
    Ult. Visita: 24/11/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: joaocosta

Re: SEM SINAL !!!! 07 Fev 2012 20:33 #124673

drzapatero

Os casos de sinal intermitente são os piores. Se o GPS ocasionalmente encontra os sinais dos satélites e obtém a localização, sua configuração está correta. Caso contrário, não se localizaria, nem momentaneamente.

Talvez o problema seja relacionado à instalação no carro. Já experimentou se fora do veículo o funcionamento é normal? Há casos de para-brisas metalizados de carros importados bloquearem parcialmente os sinais dos satélites. Certos carros têm até "janelas" não-metalizadas em partes estratégicas do para-brisas, justamente para favorecer o funcionamento dos GPSs.

Eu iniciaria a pesquisa com o GPS fora do carro, para afastar essa possibilidade.

alesandrojoker

Obrigado pela ajuda. Mas no caso do drzapatero, o GPSscan detectou o receptor interno de GPS conectado à porta 2 do aparelho, com velocidade 4800. Estes são os parâmetros para o caso dele.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: SEM SINAL !!!! 07 Fev 2012 21:09 #124684

Olhá eu tive um problema semelhante e fiz algo nada convencional, mas, deu certo.

Voltei o arquivo sys e o arquivo system (save-profiles-01-system) do back-up. Depois refiz as configurações de port e
baud seguindo a identificação do WinCe (WinCE Device Information), o meu ficou assim: port="7" e baud="4800" .

Agora é que vem o "X", fui para um campino de terra perto de casa, com o GPS desligado, liguei ele e aguardai por mais ou menos 5 minutos... bingo! Funcionou perfeitamente até agora. Se o seu problema ainda persistir, tente. Quem sabe não terá a mesma sorte que eu.

Se de tudo não der certo, troque as licenças. (license)

Neste post: www.gpspoint.com.br/...ptbr-dimka-28jan2012 ; você encontra o programa WinCe e as licenças para download. Leia tudo, vale a pena, é muito bom.

Forte abraço e sucesso!
  • eldelvanbarros
  • Iniciante
  • eldelvanbarros's Avatar
  • Postagens: 31
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 19/01/2012
    Ult. Visita: 25/12/2013

Re: SEM SINAL !!!! 17 Fev 2012 22:39 #127015

O meu celular estava com o mesmo problema.
Fiz a mudança sugerida, e deu certo, Obridado!
alesandrojoker escreveu:
ola amigo no lugar do AUTO vc colca port 7 baud 57600 ou port 1 e baud 96000 espero q isso resolva sua questao abracos e poste o resultado ok.
  • joaocosta
  • Iniciante
  • joaocosta's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 27/12/2010
    Ult. Visita: 30/01/2016
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.280 seconds