Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

  • Página:
  • 1

TÓPICO: Tutorial Completo do Navegador igo8.3

Tutorial Completo do Navegador igo8.3 05 Fev 2012 09:26 #124131

Devido a grande dificuldade que muitos companheiros estão encontrando para atualizar o gps resolvi escrever este tutorial como um KIT de montagem, que se for seguido passo a passo irá facilitar aos companheiros um melhor entendimento do navegador igo8.3.

Este KIT é recomendado para usuários que tenham algum domínio sobre o modo de operação em computadores PC com S.O. Windows.

Inicialmente e antes de qualquer procedimento e recomendável que o usuário faça um BACK-UP de todo o conteúdo do GPS, para isto deve-se conectar o GPS ao PC, e em seguida criar uma pasta específica dentro do PC e copiar todos os dados contidos no GPS para esta pasta, para que no caso de uma necessidade os dados sejam reinstalados no GPS.

Devido a grande variedade de modelos de GPS’s existentes no mercado, e entendendo que cada modelo tem as suas particularidades, principalmente no modo inicial de operação e no de armazenagem dos dados do navegador, é de suma importância que o usuário se familiarize com estas particularidades próprias de seu GPS, começando por:

Identificando o Navegador:

é muito importante saber qual o navegador, o local e o nome de onde ele está instalado no GPS, bem como o nome do arquivo executável, que normalmente no caso do navegador iGO8.3 é simplesmente iGO.exe ou iGO8.exe* ou outro nome qualquer como no caso do GPS Airis que tanto o a pasta raiz como o navegador são: chamados de: Infinity.
(*) A extensão .exe normalmente não é visível.

Em alguns GPS’s o navegador fica instalado na memória interna que pode ter o nome de ResidentMemory, NandMemory, FlashMemory e ou outro nome qualquer adotado pelo fabricante do GPS, outros modelos tem o navegador instalado na memória removível SD Card normalmente designada como SDMMC, lembrando que podem existir outros nomes para esta memória.

Importantíssimo: e fundamental que seja identificado pelo usuário o caminho do navegador em seu GPS, que normalmente é definido pelo Menu inicial do GPS, mas em alguns casos este caminho é definido no arquivo Shell e outros no arquivo gps.ini.

Outro item importante, é a resolução do GPS que tem seus valores diferenciados para cada tamanho de GPS, no sentido de facilitar esta identificação, entrar no GPS e procurar na pasta onde está instalado o navegador pelo arquivo sys.txt, identificar os sets de instruções: [rawdisplay] e [interface] para um melhor entendimento em um gps de 4,3” os valores são como mostrados abaixo:

[interface]
theme="skin\GurjonGJ6.18.zip"
resolution_dir="480_272"
vga=0
shutdown_time=10
maxzoom2d=3000000
minzoom2d=050
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x="480"
screen_y="272"

No momento só é de interesse os valores assinalados, os demais são irrelevantes.


Primeiros Passos:

Após o Backup e a identificação das características do GPS e do navegador, cabe ao usuário definir onde será instalado o KIT originado neste tutorial, se na memória interna junto com o navegador existente ou na memória removível, que neste caso sugiro que isto seja feito em um novo SD Card, preservando assim o navegador antigo no SD Card original, caso o interessado queira instalar na memória interna, é recomendável que a pasta onde está o navegador original seja renomeada para evitar conflitos de homônimos.

Agora, Mãos à Obra:

Criar dentro do PC uma nova pasta para baixar e descompactar todos os Kits que compõe o navegador, feito isto, baixar no link rotulado de KIT 01 Navegador iGO8.3 o arquivo zipado que deverá ser descompactado onde serão gerados quatro pastas, uma para cada resolução, conforme descrito abaixo:

320x240 para GPS de 3,5”
480x234 para GPS de 7”
480x272 para GPS de 4,3”
800x480 para GPS de 7 e 8”

Escolher a pasta compatível com a resolução do GPS onde será instalado o KIT, abrir a pasta escolhida, dentro dela serão encontrados cinco pastas e nove arquivos.

Conectar o GPS ao PC e criar uma nova pasta com o nome de: iGO8 exatamente como escrito ”i” minúsculo e “G e O” maiúsculos, doravante esta iGO8 será chamada de Raiz, abrir esta pasta Raiz e criar uma nova pasta chamada “Content” .
Copiar para a pasta Content que agora está dentro da pasta Raiz do GPS as pastas: Lang, Map e Voice.
Copiar para pasta Raiz as pastas: License e Save e os arquivos zipados Data e Branding (não descompactar estes arquivos) , copiar também os outros arquivos restantes para a Raiz do Navegador.
Se o caminho do navegador for indicado pelo arquivo gps.ini, copiar o arquivo gps.ini na memória junto com a pasta Raiz iGO8, e se necessário abrir este arquivo com dois cliques do mouse e editar o caminho do navegador, se for o caso o copiar o arquivo original do antigo navegador que já está com o caminho definido.
Em alguns casos será necessário substituir o nome da pasta Raiz iGO8, pelo nome do navegador original, bem como o nome do arquivo executável dentro dela iGO.exe.

Desconectar e desligar o GPS do PC lógica e fisicamente desconectando o cabo USB, ligar o GPS e verificar se o caminho do navegador está definido corretamente, se tudo estiver correto o navegador será iniciado normalmente até aparecer uma tela solicitando ao usuário qual modo de Menu será utilizado, preferencialmente escolher o Avançado. Lembrando que o navegador ainda não pode ser utilizado para navegar, pois ainda não tem um mapa instalado, então vamos ao segundo passo que é a:

Instalação do Mapa:

Obs: para não ficar repetitivo, toda a vez que for solicitado a instalação de um novo item, fica entendido que o GPS deverá ser conectado ao PC, e para fazer os teste ele deve ser desligado e desconectado lógica e fisicamente do PC. Lembrando que se o cabo USB permanecer ligado não será possível executar o start-up do navegador.

Curiosidade: Ao entrar nos arquivos do navegador via PC, poderá ser observado que foi criada a pasta: Custom e na raiz do navegador o arquivo crash que é apenas um Log, na pasta Content foi criada a pasta Speedcam, e na memória a pasta backup e o arquivo device.nng. Estas pastas e arquivos são gerados automaticamente pelo navegador, a saber que: quando forem modificados alguns parâmetros no navegador e para que estes permaneçam definidos será necessário deletar (apagar) a pasta Save, que será gerada novamente pelo navegador, com os novos parâmetros.,

Baixar e descompactar o arquivo KIT 02 Mapas, disponível no link correspondente,
será gerado um arquivos de mapa, o NTQ3_2011.fblque é o mapa do Brasil Navteq Q3 2011, e uma pasta scheme, copiar o arquivo NTQ3_2011.fbl para a pasta Map que fica dentro da pasta Content que por sua vez fica na pasta Raiz do Navegador (iGO8), copiar também a pasta scheme para dentro da pasta Content, na pasta scheme ficam os perfis de cores dos mapas.
Importante: Provavelmente ao se ligar o GPS não deverá aparecer o mapa de pronto, neste caso ir para um local de céu aberto entrar em Menu depois em Opções seta para a direita clicar em GPS desabilitar a opção GPS Ativado depois clicar em Autodetectar, esperar o GPS detectar os sinais dos satélites, voltar para o mapa clicando na seta da esquerda, logo então, deverá aparecer o mapa com a localização onde está o GPS.
Agora o nosso Navegador já está operante, podendo até ser utilizado para navegar más de forma bastante precária, pois ainda faltam alguns itens importantes tais como os: radares, o marcador de velocidade (Speedometer), os POI’s Points of Interest e outros incrementos necessário ao bom desempenho do navegador. Então vamos a eles:

Instalando os Radares, o Speedometer e outros Utilitários:

Baixar e descompactar o KIT 03 Utilitários, e copiar a pasta Extension para a Raiz do Navegador, na pasta Extension ficam alojados vários utilitários de uso exclusivo do navegador, dentre eles o: utilitário speedometer, copiar também o arquivo speedcam para a pasta Speedcam que fica dentro da pasta Content que fica na Raiz do Navegador, e as pastas: font – gfx e utility para a pasta Raiz do Navegador (iGO8).
Pronto o navegador já está com os radares, o velocímetro funcionando, e fazendo os cálculos das rotas, lembrando que o velocímetro do GPS tem precisão quase que absoluta, portanto ele é altamente confiável, o arquivo que executa o velocímetro é o speedometer que fica dentro da pasta Extension, fazer os testes para ver se os radares aparecem sobre o mapa.
Se for observado dentro da pasta speedcam que fica dentro da pasta Content será percebido que foram geradas automaticamente mais dois arquivos o: speedcam.spdb e o SpeedcamUpdates este último é onde ficam armazenados os radares inseridos manualmente pelo usuário, e por ocasião de uma atualização de radares substituir apenas o arquivo speedcam, para preservar os radares do SpeedcamUpdates. Agora vamos aos POI’s.

Instalando os POI’s:

Para instalar os POI’s, baixar e descompactar o KIT 04 POI’s, depois copiar a pasta POIInfo para a pasta Extension na Raiz do Navegador, copiar também a pasta Defaults para a raiz do navegador, entrar na pasta Content e criar uma nova pasta com o nome de Poi, depois copiar os outros sete arquivos que fazem parte do Kit Poi’s para esta pasta (Poi).

Fazendo os testes:

Entrar no Menu do navegador e clicar em Gerenciar e depois em POI, aparecerão 5 (cinco) telas com várias categorias de POI’s, elas podem ser vistas clicando-se no canto inferior direito nas setas para à frente e ou para à trás , a título de exemplo escolher a 4ª (quarta) tela e selecionar Posto de Gasolina, clicar ao lado em Editar e na tela de Aspecto ícone POI e selecionar a distância clicando em Médio, depois clicar na seta da esquerda até voltar no mapa, caso necessário aproximar o mapa com o zoom* e arrastar ele de um lado para o outro, deverá aparecer vários iconezinhos azuis com o símbolo de uma bomba de combustível..
(*) Para acessar o zoom clicar em cima do mapa, no canto inferior esquerdo aparecerá um sinal de”+”( mais) e outro de”-“ (menos), para aproximar clicar em “+” e segurar ligeiramente pressionado, para afastar clicar em “-“.
Observar também que na parte inferior do mapa deverão aparecer quatro quadradinhos, os três da esquerda são a Memória de Zoom, servem para guardar a posição de preferência do usuário na visualização do mapa, o último da direita é o do Smart Zoom, que quando habilitado aproxima o mapa para uma melhor visualização no caso de uma curva, ou próximo a uma interseção ou rotatória, com valores pré definidos pelo usuário, para utilizar a memória do zoom, inicialmente escolher a posição de visualização do mapa, depois clicar e segurar pressionado qualquer quadradinho, deverá aparecer uma tela pedindo para Gravar Restaurar ou Cancelar, confirmar com Gravar, como existem três memórias utilizar uma para longe outra para médio e outra para perto, para posicionar o mapa com o Zoom Memory basta dar uma clicada em cima do quadradinho correspondente, o Smart Zoom quando pressionado permite ao usuário definir as distâncias antes do evento onde ele deverá aproximar e afastar o mapa. Em outras Skins mais atualizadas além destes parâmetros é possível estabelecer o grau (ângulo) de inclinação no modo de visualização do mapa em 3D, então vamos agora trocar a nossa Skin por outra mais avançada.

Trocando a Skin:

Skin é uma palavra de origem inglesa que quer dizer pele, mas no GPS ela é um recurso também chamado por Tema, que oferece ao usuário uma enorme gama de opções para interagir com o navegador além de implementar alguns inúmeros recursos a mais como por exemplo: A troca de mapas, Map Changer, que estaremos instalando em nosso GPS oportunamente.
Baixar e descompactar o KIT 05 Skins, serão gerados: Uma pasta com o nome de SpeedCams que deverá ser copiada para a pasta Extension que fica na raiz do navegador, e 4 (quatro) arquivos zipados, como descritos abaixo:

Gurjon GJ6.18 da 320x240
Gurjon GJ6.18 da 480x234
Gurjon GJ6.18 da 480x272
Gurjon GJ6.18 da 800x480

(não descompactar estes arquivos) [/b], os mesmos devem ser copiados como estão. Entrar na pasta Content e criar uma nova pasta dentro dela com o nome de Skin e copiar o arquivo correspondente à resolução do GPS onde está sendo instalado o KIT, para dentro da pasta Skin e fazer os testes.
Entrar no Menu do navegador, ele fica na parte inferior direita do display, depois em Opções>seta para à direita e clicar em Menu depois em Tema (Skin) e na sequência clicar no nome da skin que foi instalada, será feita uma pergunta que o navegador será reiniciado, clicar em Sim, após o novo start-up (inicialização do navegador) o display estará com um novo visual.
Também é interessante que sejam feitos outros testes por parte do usuário no sentido de se familiarizar com esta nova skin.
O ponto inicial é o Menu depois Opções, neste ponto o usuário terá uma tela com 6 (seis) opções, a título de sugestão recomendo explorar o: Visual do Mapa e Alertas.
Obs: Além da Skin Gurjon, existem outras Skins para os navegadores iGO8.3 assim como a: diMka, a Kikker dentre outras, más a Skin Gurjon é a mais usual.

Trocando os Arquivos Branding e Data:

Baixar e descompactar o KIT 06 Branding, serão geradas 4 (quatro pastas) uma para cada resolução, conforme descrito abaixo:

Branding e Data 320x240 para de GPS 3,5”
Branding e Data 480x234 para de GPS 7”
Branding e Data 480x272 para de GPS 4,3”
Branding e Data 800x480 para de GPS 7 e 8”

Abrir a pasta com a resolução correspondente à resolução do GPS e copiar os arquivos zipados Branding e Data para á Raiz do Navegador. Fazer os testes entrando no navegador observando que os postos de combustíveis que tinham ícones azuis genéricos, agora tem ícones coloridos com bandeiras diversas, entrar no Menu do navegador depois em Gerenciar e depois em POI ir até a página número quatro e clicar em cima da barra onde está escrito Posto de Gasolina, serão abertas mais 5 (cinco) páginas com o nome da empresa distribuidora, escolher uma delas e clicar em Editar e depois no íconezinho na parte inferior do display, serão abertas inúmeras com 28 ícones cada, com ícones de diversa logomarcas, escolher o ícone com a bandeira do distribuidor, depois clicar na seta da esquerda até voltar ao mapa. Alguns distribuidores embora tenham o ícone com a bandeira disponível, porém ainda não estão cadastrados na base dos POI’s, assim sendo estes postos serão mostrados no mapa de forma genérica com uma bomba de gasolina.

Entendendo o Map Changer:

O Map Changer é recurso muito interessante nos Navegadores iGO8, este recurso permite ao usuário efetuar a troca do mapa sem perder os parâmetros habilitados no navegador tais como: método de cálculo da rota, definições da rota como ponto de início etapas e ponto de chegada, como também mantém preservado o banco de radares, POI’s, os favoritos e todas as preferências do usuário, ele somente substitui um mapa pelo outro. A sua utilização é bastante fácil: Clicar no display do GPS entre a estrela dos Favoritos e a Seta Verde, abrira-se um Menu de acesso rápido no lado direito do display procurar o ícone Map Changer e clicar nele, (Este Menu pode ser configurado pelo usuário através das opções contidas no Visual do Mapa), após clicar no ícone Map Changer será mostrado um novo Menu com a opção de 4 (quatro) ícones para a escolha do novo mapa, que no caso do nosso navegador que está sendo instalado, somente os ícones da Tele Atlas e Navteq estarão disponíveis com mapas, antes de clicar observar qual mapa está operando através da logomarca que aparece no canto inferior direito do display, clicar no ícone do mapa que será trocado, aparecerá uma mensagem que deverá ser confirmada com “Sim”, a partir daí o navegador será reiniciado automaticamente com o novo mapa.

Instalando o Map Changer:

A sua instalação é bastante simples más requer alguns cuidados na definição dos parâmetros no arquivo sys.txt, inerentes ao bom funcionamento do Map Changer. Baixar e descompactar o KIT 07 Map Changer e depois copiar a pasta Map Changer para a pasta Extension que fica na pasta Raiz do Navegador, na sequência copiar as pastas: Map_ot - Map_ta e Map_us, para a pasta Content que fica na raiz do navegador. Agora só restou o arquivo sys.txt que também deve ser copiado para a raiz do navegador.

Configurando o Map Changer

O Map Changer deste kit está configurado para ser instalado na SD Memory, se for instalado na memória interna, será necessário alterar o arquivo sys.txt como exemplificado abaixo:[/b]
Inicialmente copiar os comandos seguintes para o arquivo sys.txt

[switchmap]
changer="\SDMMC\iGO8\Extension\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\SDMMC\iGO8,,"
2=",map_nt,\SDMMC\iGO8,,"
3=",map_ot,\SDMMC\iGO8,,"
4=",map_us,\SDMMC\iGO8,,"
poiswitch="1"

Observar que:
[switchmap]
changer="\SDMMC\iGO8\EXTENSION\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\SDMMC\iGO8,,"
2=",map_nt,\SDMMC\iGO8,,"
3=",map_ot,\SDMMC\iGO8,,"
4=",map_us,\SDMMC\iGO8,,"
poiswitch="1"

Onde está SDMMC, substitua pelo nome de onde está sendo instalado o navegador no GPS, se for na SDMMC não alterar nada mas se forem outro lugar como exemplo na: Nand Memory, ResidentMemory, FlashMemory ou outro nome qualquer, substituir todos SDMMC pelo nome correspondente.

O iGO8 representa o nome da pasta do navegador, que no nosso caso é iGO8, mas se por ventura o nome da pasta onde está sendo instalado o navegador precisar ser diferente de “iGO8”, este nome precisa ser substituído pelo nome correspondente, abaixo apenas um exemplo:

Vamos supor que a memória onde está instalado o navegador seja: “ResidentMemory” e pasta do navegador: ”Infinity”, então o Set de instruções [switchmap], deverá ficar como abaixo:

[switchmap]
changer="\ResidentMemory\Infinity\EXTENSION\MapChanger\MapChanger.exe"
1=",map_ta,\ResidentMemory\Infinity,,"
2=",map_nt,\ResidentMemory\Infinity,,"
3=",map_ot,\ResidentMemory\Infinity,,"
4=",map_us,\ResidentMemory\Infinity,,"
poiswitch="1"

Caso o nome do executável do navegador precise ser trocado, as instruções dentro do arquivo; MapChanger NFRUN_ALT que fica dentro da pasta Extension/MapChanger, deverão ser substituídas pelo novo nome, são as últimas instruções e pode ser editado com o programa Bloco de Notas.

Sleep "1000"
IF "@STRLEN("$3$") = 0"
RUN "$2$\iGO8.exe"
ELSE
RUN "$3$\iGO8.exe"
ENDIF
QUIT
Parte da instrução assinalada em vermelho é onde deve ser colocado o nome do arquivo executável do navegador que é normalmente definido como iGO8 acompanhado da terminação .exe
Lembrando que esta importante dica nos foi oferecida pelo companheiro DjArnaldo aqui do Fórum GPSBra.


Se for feita alguma alteração, salvar este arquivo e na sequência copia-lo para a Pasta Raiz no navegador.

Obs: O nome do arquivo executável do navegador é irrelevante para o Map Changer, tanto o é, que ele nem aparece nestas instruções.

Observações Importantes:

Os arquivos que serão instalados a seguir, são bastante “pesados” no sentido de exigir um grande espaço na memória RAM, bem como das instruções executadas pelo Processador do GPS, sendo recomendados a sua instalação somente para GPS’s com 128 Mb de memória RAM e Processadores com frequências de Clock com 468 Mhz ou mais, a exceção dos arquivos que estão na pasta Cars e Building, que são os carros que irão substituir a seta no modo de visualização em 3D do mapa e o que mostrará as edificações, devendo-se apagar o arquivo Brazil.dem após os testes que serão feitos por ocasião da instalação, caso esta esteja sendo efetuada em um GPS de 64 Mb de memória RAM.

Antes de iniciar a instalação destes arquivos, entrar no navegador e colocar o modo de visualização do mapa em 3d, é um ícone que fica no lado direito, logo acima do ícone do Menu, clicar nele até o mapa ficar em perspectiva, entrar no Menu >Rota>Carregar Rota e selecionar a barra Teste 1, depois clicar no ícone Cockpit entrar novamente no Menu e em Rota e clicar em Simular, observar que mesmo o modo de visualização estando em 3D não aparecerá relevos ou edificações, repetir esta operação com a Rota Teste 2. Observar também, que o cursor é apenas uma seta sobre o mapa.

Instalando os Arquivos Cars - Building e DEM (Digital Elevation Map):

Baixar e descompactar o KIT 08 Cars Building e DEM, na sequência copiar a pasta Cars para a Raiz do Navegador, e as pastas Dem e Building para a pasta Content e voltar a repetir os testes descritos acima, observando que agora aparecerão os relevos e as edificações, entrar novamente em Menu>Opções>Visual do Mapa, clicar na barra mais lado direito em baixo, na barra Carro habilitar para a opção "Sempre" e no ícone ao lado escolher o carro que irá substituir a seta em cima do mapa no modo de visualização 3D, clicar na seta esquerda até voltar ao mapa, observar que agora existe um carro em cima do mapa.
Agora que já foram concluídos os testes, deletar (apagar) o arquivo Brazil.dem que está na pasta Dem que está dentro da pasta Content.

Gabriela TTS - Text To Speech

Antes de instalar a Gabriela TTS, convém ser lembrado que em alguns modelos de GPS’s este recurso poderá não funcionar corretamente, e muitos vezes levando o usuário as raias da loucura. Ao contrário do que muitos imaginam a instalação da Gabriela TTS é extremamente fácil.

Instalando a Gabriela TTS:

Baixar e descompactar o KIT 09 Gabriela TTS, depois copiar a pasta phoneme para a pasta Content e as pastas áudio e tts_loq mais os arquivos loq.xyz para a Raiz do navegador e finalmente o arquivo zipado Voice_TTS-loq-por-bra-f1 para a pasta Voice e pronto, a Gabriela TTS já estará instalada no GPS, faltando somente ser configurada através das opções do Menu do navegador.

Configurando a Gabriela TTS:

Entrar no Menu do Navegador depois em Opções>Opções Regionais e verificar se em Idioma da Voz está habilitado para Gabriela TTS, voltar clicando duas vezes na seta da esquerda e entrar em Alertas e verificar se as opções Alerta de excesso de Velocidade e Alerta de Radar estão habilitadas se não estiverem as mesmas devem ser habilitadas, entrar em Alerta de Radares clicando no ícone ao lado e depois em Alerta por Voz, selecionar dentro da opção PT BR Vozes Femininas ou PT BR Vozes Masculinas, neste Menu também tem outras opções de vozes, ao se selecionar qualquer um dos menus de vozes o GPS deverá falar alguma coisa como: “Radar móvel “, voltar clicando na seta da esquerda e fazer o teste de som (parte inferior direita do display), clicar em cima de cada radar, toda a vez que for clicado o GPS falará o tipo do radar, voltar novamente Clicando na seta da esquerda e entrar em Alertas sonoros e deixar sempre desabilitada a opção Ao aproximar, caso contrário toda a vez que o GPS se aproximar de um radar estando com excesso de velocidade será dado um aviso irritante devido à duplicidade de alertas, deixar habilitado a opção Em excesso vel. e escolher os alertas nas Barras Som após radar e Som excesso vel.

Carrinhos em 3D

O carrinho 3D é um implemento dos navegadores iGO8 que permite a visualização em 3D (Terceira Dimensão) do carrinho sobre o mapa, lembrando que para ele ser visível o modo de visualização do mapa também deve estar em 3D. Sua instalação é bastante simples, basta baixar e descompactar o KIT 10 Carrinhos 3D, depois copiar as pastas 3DCars e Themechanger para a raiz do navegador, feito isto entrar no arquivo sys.txt e acrescentar as instruções abaixo:

[3dcar]
work_dir="\SDMMC\iGO8"
mortscript="\SDMMC\iGO8\Themechanger\MortScript.exe"
Observar que: No set de instruções acima é feito o endereçamento da pasta e do executável dentro dela, em uma forma bastante análoga ao Map Changer, explicando melhor: Para o navegador saber onde estão as instruções se faz necessário informa-lo onde estão as ferramentas para ele trabalhar com o carrinho 3D, no caso as ferramentas estão na memória removível SD Card denominada de SDMMC, mas se por ventura o navegador foi instalado na memória interna que poderá ter nomes diferentes dependendo da marca e do modelo do GPS, será obrigatória a substituição de SDMMC descrito em vermelho no exemplo abaixo para o nome correspondente de onde está instalado o navegador.

[3dcar]
work_dir="\SDMMC\iGO8"
mortscript="\SDMMC\iGO8\Themechanger\MortScript.exe"

Testando o Carrinho 3D

Após a instalação dos Carrinhos 3D é necessário configurar o GPS para que o carrinho apareça sobre o mapa,
Entrar em: Menu>Opções>Visual do Mapa>Opções Visuais 3D depois clicar no ícone 3D Car model e depois no ícone Scanning library, escolher o modelo de carro preferencial e confirmar a reinicialização do navegador.

Existe a possibilidade em quando se habilitar o carrinho 3D, haja uma sobreposição de imagem com o carrinho 2D, neste caso desabilitar a visualização do carrinho 2D. Bastando entrar em Menu>Opções>Visual do Mapa depois clicar no ícone Mais e na opção Carro selecionar Desligado.


Elaborado por: Aryclenes Moraes




Links (inativos) Removidos.
  • Aryclenes
  • Iniciante
  • Aryclenes's Avatar
  • OFFLINE
  • Postagens: 2
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 21/04/2011
    Ult. Visita: 05/02/2012
Última Edição: 16 Set 2012 19:00 por Foxtrot. Razão: Link removido
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: neibia, Nelson2012

Re: Tutorial Completo do Navegador igo8.3 05 Fev 2012 10:29 #124148

Aryclenes

Não sei se vc é o próprio ou se simplesmente copiou o post, mas o fato é que o tutorial abaixo foi criado pelo Coiotte.

Como aqui não incentivamos o CTRL-C + CTRL-V, o tópico está trancado.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • OFFLINE
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Wbjiu, Wolflopes_68

  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.434 seconds