Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: Dúvidas ao adicionar um destino como favorito

Dúvidas ao adicionar um destino como favorito 13 Jan 2012 14:56 #118787

Olá,

Meu nome é Felipe, e sou novo aqui, até porque acabei de adquirir meu 1º GPS (meio tarde, mas OK!). Ganhei um Apontador N350, vem com IGO 8.3, inclusive já fiz o download dos radares (ainda não testei) que teria que comprar. Tanto não veio que dentro da pasta CONTENT não tinha o arquivo speedcam.txt, agradeço por isso!

A minha dúvida, é sobre adicionar um destino a favorito. Até fucei bastante, mas gostaria de saber se é possível adicionar um destino que estou. Por exemplo estou em uma fazenda, que fui seguindo um amigo. Dessa fazenda, tem algum recurso para eu adicionar aquele ponto como favorito?

Agradeço se alguém puder me ajudar, e fica a idéia...

Um abraço,

Felipe
  • felipeandre
  • Iniciante
  • felipeandre's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 02/01/2012
    Ult. Visita: 07/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Dúvidas ao adicionar um destino como favorito 13 Jan 2012 15:11 #118792

Desculpem.... É o IGO 8.4.3.153252
  • felipeandre
  • Iniciante
  • felipeandre's Avatar

Re: Dúvidas ao adicionar um destino como favorito 13 Jan 2012 15:12 #118793

Bem-vindo ao fórum Felipe,

Se o GPS está com o sinal dos saélites e indicando sua posição corretamente, faça assim: clique no indicador de sua posição atual (triângulo azul ou foto de um carrinho). Um círculo animado vermelho será mostrado (este é o "cursor" do mapa). Certifique-se de que o centro do círculo está sobre sua posição atual (clique novamente se precisar corrigir). A seguir, clique no botão cursor à direita da tela, e várias opções de possíveis ações com cursor serão mostradas. Avance para a próxima tela de opções (botão Mais Opções), e clique no botão Adicionar aos favoritos.

Na tela de Favoritos, escolha um dos botões vagos e clique sobre o mesmo. O teclado se abrirá para escrever o nome do favorito. Digite um nome que caracterize o lugar e clique em Concluído.

No futuro, para navegar para o favorito faça assim:

Menu > Buscar > Favoritos

Clique no botão relativo ao favorito. Ele será mostrado no mapa. Clique, nesta tela, em Definir como Destino. A rota será criada, desde sua posição atual até o local deste favorito.

Os passos acima foram descritos segundo a interface padrão do iGO 8.3. Se você estiver usando alguma "skin", poderá haver alguma variação, será necessário alguma experimentação para a sequência exata de botões.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Re: Dúvidas ao adicionar um destino como favorito 13 Jan 2012 15:20 #118795

Ah, OK, é o iGO Amigo.

Clique no mapa, depois, no botão com o globo terrestre, localize a fazenda do seu amigo e clique no ponto exato do mapa. Se precisar, uze o zoom (+/-). Com o cursor do mapa no local correto, clique o botão Mais opções, no canto superior direito. Dê um nome para o favorito e salve.

No futuro, para ir ao local deste favorito:

Menu > Destino > Favoritos

Clique no botão do favorito correspondente e depois clique o botão Ir!. A rota será criada, desde sua posição atual até o local deste favorito.

Os passos acima foram descritos segundo a interface padrão do iGO 84 Amigo. Se você estiver usando alguma "skin", poderá haver variações e, será necessário alguma experimentação para a sequência exata de botões.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 13 Jan 2012 15:21 por BrunoBL.

Re: Dúvidas ao adicionar um destino como favorito 14 Jan 2012 00:44 #118911

Caro Bruno,

Primeiramente agradeço muito sua atenção... Consegui de outro jeito... Clicando em "Destino" tem as opções "Encontrar Endereço", "Localizar POIs", "Localizar o Mapa" e "Favoritos"... Valeu, me deu uma :id !!!

Se puder me ajudar, tenho outras dúvidas (se tiver que abrir outro post por favor me avise):

- A informação é que meu mapa está "atualizado", entre aspas mesmo, de 26/07/2010. Moro no interior de São Paulo, com grande região (Ribeirão Preto), infinitas pequenas cidades, e obras e mais obras em estradas. Em 2 anos mudaram quase todas as estradas que conheço. É assim mesmo? Imagino os POI's nesse país que uma empresa geralmente não dura 5 anos!!! hehehe :kkkk

- No "manual do usuário IGO Amigo", informa que os únicos campos que podem ser visualizados durante uma rota é "Distância", "Tempo Restante" e "Hora da Chegada". Eu gostaria de visualizar a velocidade (segundo o manual só é possível quando não tem uma rota traçada).

- No tutorial no aparelho, diz que tem o "TMC" (algo sobre controle de tráfego?). Sabes me dizer se realmente tem?

- Vi também sobre o zoom dinâmico (aproximação ao chegar próximo a uma curva), porém também não consegui ativar. Posso colocar "Normal", "Perto" ou "Longe", mas fica estático

- Quando tem estrada com pedágios, tem como calcular o valor e/ou a quantidade?

- Tem uma opção de aviso para "velocidades elevadas", tem como programar essa velocidade? Uma ves peguei um GPS emprestado de um colega (não sei o software), mas ele disse que programou a velocidade de 140 km/h e quando estava perto de um radar, fazia o barulho do 'papa-léguas' (aquele "bibi" característico)

Sinto "abusar", mas mesmo o manual tem parte em francês e parte em português, mistura Av. Paulista com Notre-Dame, uma loucura confusa! E muitas vezes explica que tem a função, mas não como executá-la, isso também judia...

Obrigado e um abraço!

Felipe
  • felipeandre
  • Iniciante
  • felipeandre's Avatar

Re: Dúvidas ao adicionar um destino como favorito 14 Jan 2012 09:13 #118929

Bom dia, Felipe,

A atualização de mapas e POIs não é muito frequente. Cada fornecedor (Tomtom/Teleatlas, Navteq) tem feito poucas atualizações por ano de mapas. Em nossa central de downloads temos diversos mapas e arquivos de POIs para a família iGO. Mas lembre-se que os mapas só serão utilizáveis se seu iGO não for oficialmente instalado (com licença comprada).

O TMC é um sistema de informação de volume de tráfego. Se acidentes ou outros congestionamentos obstruírem determinada rua , avenida ou estrada, esta informação é mostrada na tela e levada em conta no cálculo de rotas. Se os dados estiverem disponíveis os iGOs estão preparados para usa-los, mas que eu saiba, apenas que tem assinaturas de empresas prestadoras específicas (ou quem navega com um smartphone) tem acesso ao serviço.

Quanto à perguntas específicas sobre as funcionalidades do Amigo: como não uso este navegador, não sou a pessoa indicada para dar detalhes sobre suas particularidades. Se mesmo depois de pesquisar usando a aba Pesquisar no topo da página você continuar sem respostas satisfatórias, poste um novo tópico com suas dúvidas sobre o Amigo, e certamente será atendido por quem conheça melhor o navegador.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: felipeandre
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.275 seconds