Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: iGO 8.3 não roda...

iGO 8.3 não roda... 13 Ago 2010 09:06 #11825

Pessoal,

Após instalar com sucesso o Destinator 9 e o iGO Amigo, baixei o iGO 8.3 para tentar decidir qual navegador vou usar. Este último não está funcionando em meu GPS. Não dá erro, mas nada acontece: o GPS fica ali parado na tela de menu original (VIDEO, NAVEGAÇÃO, MP3, FOTOS, etc). O GPS em questão é um Elgin T-Levo, com display QVGA (320X240).

Minhas configurações:

ENGINE.INI:
\iGO8.3\iGO8.exe
==> É assim, sem o [NOME DO CARTAO], que era feita a chamada original do meu GPS no Destinator 6. Repeti este processo no Destinator 9 e no iGO Amigo, funciona em ambos. Na dúvida, tentei também \SMMDC\iGO8.3\iGO8.exe, não adiantou.

GPS.INI:
COUNT=1 [PATH] 1=iGO8.3\iGO8.exe [b]Fragmento do SYS.TXT:[/b] [interface] skin="ui_igo8" resolution_dir="320_240" vga=0 [rawdisplay] class="landscape" screen_x=320 screen_y=240 [b]Fragmento do SYSTEM.INI:[/b] ------------------------ [gps] port="2" baud="4800" [interface] theme="kikker3.2" [color=#FF0000]==> O ítem theme estava em branco (""), e achei que o problema fosse esse. Mudei para "kikkers3.2" pq é um dos temas disponíveis para 320X240. Não adiantou.[/color] [screen] current_background="ui_igo8\320_240\background\darkblue.bmp" [color=#FF0000]==> O ítem acima apontava para um diretório de resolução maior. Mudei para 320_240 (o diretório existe no DATA.ZIP), não adiantou.[/color] As idéias acabaram. Será que alguém pode dar uma luz?[MAP]
COUNT=1
[PATH]
1=iGO8.3\iGO8.exe

Fragmento do SYS.TXT:
[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_y=240

Fragmento do SYSTEM.INI:
[gps]
port="2"
baud="4800"

[interface]
theme="kikker3.2"
==> O ítem theme estava em branco (""), e achei que o problema fosse esse. Mudei para "kikkers3.2" pq é um dos temas disponíveis para 320X240. Não adiantou.

[screen]
current_background="ui_igo8\320_240\background\darkblue.bmp"
==> O ítem acima apontava para um diretório de resolução maior. Mudei para 320_240 (o diretório existe no DATA.ZIP), não adiantou.

As idéias acabaram.
Será que alguém pode dar uma luz?
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 08/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 13 Ago 2010 10:25 por BrunoBL.
O tópico foi trancado.

Re: iGO 8.3 não roda... 13 Ago 2010 11:03 #11854

brunobl, Apesar do meu gps ser de outro modelo, o sistema de funcionamenteo é bem parecido, utilizo o Igo8.3 sem problemas, segue o meu sys apenas os comandos que vc citou acima:

[interface]
maxzoom2d=5000000
show_exit=1
resolution_dir="320_240"
vga=0

[rawdisplay]
screen_x=320
screen_y=240
class=landscape

[gps]
port="2"
baud="4800"
protocol=nmea

Todos esses comandos estão no sys, espero que tenha te ajudado.
  • sbacruz
  • Colaborador
  • Seja paciente!
  • sbacruz's Avatar
  • Postagens: 141
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 05/07/2010
    Ult. Visita: 05/07/2015
Sergio Cruz
O tópico foi trancado.

Re: iGO 8.3 não roda... 13 Ago 2010 11:04 #11855

Amigo, boa tarde!
A linha de comando correta para o SD é \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe em vez de \SMMDC\iGO8.3\iGO8.exe.
Teste e nos comunique.

Att
GPS Point
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:
O tópico foi trancado.

Re: iGO 8.3 não roda... 13 Ago 2010 17:00 #11922

A linha de comando correta para o SD é \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe em vez de \SMMDC\iGO8.3\iGO8.exe.

Oopppsss... Ali foi um erro meu, de digitação, ao postar.

Tentei exatamente como vc escreveu, sem resultado. Na verdade, aqui no meu GPS, a chamada nem usa o \SDMMC\ na linha de comando. Ao menos no iGO Amigo e no Destinator, o ENGINE.INI se referencia diretamente ao diretório do executável, assim:

\amigo\amigo.exe

ou, no caso do Destinator:

\DestinatorApps\Destinator.exe

Partindo do acima, minha primeira tentativa de chamada no ENGINE.INI para o iGO 8.3 foi:

\iGO8.3\iGO8.exe

Quando o acima não funcionou é que tentei incluir o caminho inteiro:

\SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe

Nada disto está funcionando. Estou comecando a achar que vou precisar rodar mesmo o Amigo ou o Destinator neste GPS... :(

Se você tiver mais idéias para outros testes, serão muito bem vindas!

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: iGO 8.3 não roda... 13 Ago 2010 17:34 #11923

Todos esses comandos estão no sys, espero que tenha te ajudado.

Olá sbacruz, obrigado pela ajuda. Minhas configurações estão como as suas, o problema deve ser outro.

A pesquisa continua....

Obrigado novamente e abraços!
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: iGO 8.3 não roda... 13 Ago 2010 17:55 #11928

Olá meu amigo brunobl, veja tente fazer assim, deixe o destinator funcionando certo, feito isto delete o mesmo e coloque o Igo dentro da pasta DestinatorApps, feito isto renomei o executavel do Igo para Destinator e teste e veja se roda o Igo ok.Abraços
  • Mago Merllim
  • Galeria de Honra
  • ¨Gratidão gera Gratidão¨
  • Mago Merllim's Avatar
  • Postagens: 1558
  • Agradecimentos: 19
  • Registro em: 22/04/2010
    Ult. Visita: 06/03/2016
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.
O tópico foi trancado.

Re: iGO 8.3 não roda... 13 Ago 2010 20:54 #11935

Amigo Mago Merlin,

Obrigado pela ótima sugestão! Aqui está o que fiz, seguindo sua idéia:

Preparei um SD card com o Destinator 9, confirmei que estava funcionando no GPS. A partir dele, fiz o que você disse. Excluí o conteúdo da pasta Destinator, copiei o conteúdo do iGO8.3 para esta pasta, e renomeei o iGO8.exe para Destinator.exe, na esperança de que este executável fosse chamado corretamente pelo engine.ini existente na raiz do cartão. Funcionou! Mal pude acreditar! E a partir daí, a coisa ficou muito estranha. Acompanhe só:

Com tudo funcionando como acima, renomeei novamente o executável para iGO8.exe - modificando, claro, sua chamada no engine.ini, rodei de novo... tudo bem, continuou funcionando.

Aí, renomeei a pasta Destinator para iGO8.3 e novamente modifiquei o engine.ini para refletir a mudança (voltando portanto à situação original que estava dando erro)... e continuou funcionando! Deu para entender?!

Só para constar, todas as referências a nomes de pastas e executáveis durante todas as tentativas dos últiimos 2 dias, foram feitas na base do CRTL-C/CTRL-V, para excluir a possibilidade de erros de digitação, então estou certo que o problema não era de maiúsculas/minúsculas, ou outros erros nos nomes.

Aí, me ocorreu que a experiência baseada em sua sugestão foi feita num segundo SD card, não no original. OK, copiei a íntegra do cartão para o cartão original (o que dava erro)... e continuou tudo funcionando. Eu já havia formatado os dois cartões várias vezes ao longo de todos estes testes. Na falta de uma explicação melhor, estou tendendo a achar que o cartão está dando sinal de pifar. Será? De qualquer forma, os dois cartões agora funcionam com os 3 navegadores. Tenho a imagem dos 3 sistemas no HD, consigo passar para os cartões à vontade, sempre funcionando.

Agora - UFA! - vou finalmente me concentrar em aprender os detalhes de cada um dos programas e eleger um para ficar em uso.

Amigo Mago Merlin... muitíssimo obrigado pela força. No duro, mesmo, eu já estava pronto para desistir de instalar o iGO 8.3. Sua ajuda foi primordial para o sucesso dessa empreitada!

Um grande abraço!

EDIT - Amigos sbacruz e GPS Point, muitíssimo obrigado também por suas contribuições. Cada uma de suas idéias me ajudaram a entender um pouco mais sobre esses navegadoes e sua configuração. Abraços a todos!
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 13 Ago 2010 21:00 por BrunoBL.
O tópico foi trancado.

Re: iGO 8.3 não roda... 14 Ago 2010 03:56 #11939

Olá meu amigo Brunobl, fico feliz que tenha conseguido resolver seu problema e agradeço o retorno agora dizer o porque de tudo que está ocorrendo já é outra historia, o que funciona em um aparelho não funciona em outro, este mundo do GPS realmente e incrivel e acredito que tenha muita coisa ainda para todos nos apreendermos, poderia sim ser probleema no seu cartão mas fica duvida não é mesmo, teria que ir testando o mesmo até tentar encontrar uma resposta satifatoria, mas valeu amigo sucesso para você com seu navegador e muito obrigado pelas suas palavras.Abraços
  • Mago Merllim
  • Galeria de Honra
  • ¨Gratidão gera Gratidão¨
  • Mago Merllim's Avatar
  • Postagens: 1558
  • Agradecimentos: 19
  • Registro em: 22/04/2010
    Ult. Visita: 06/03/2016
Clique aqui e participe do sorteio de um lindo GPS.
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.291 seconds