Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: PRA FICAR PERFEITO FALTA SÓ ALGUNS DETALHES....

PRA FICAR PERFEITO FALTA SÓ ALGUNS DETALHES.... 10 Ago 2010 19:00 #11372

Puxa, instalei o iGO 8.3 no SAMSUNG OMNIA II i8000 e é MUUUUIIITO melhor que o software Route 66 que vinha.

Vou escrever um post bem completo, ensinando como configurar a tela (landscape e portrait para a resolução do OMNIA), assim como vários outros aspectos que julgo importante.

Para tudo ficar perfeito falta só setar alguns detalhes e responder algumas perguntas então peço ajuda ai do fórum, as perguntas são:

a) O nome da rua na qual estamos que aparece ao final da tela tem jeito de deixar ele maior, maior fonte? Como?

b) Os outros softwares navegação que eu usava alinhavam a rua que estavamos seguindo com o topo da tela ou seja com o que viamos na nossa frente , no IGO não consegui fazer isso (rotação automática do mapa) para ter a rua que seguimos alinhada com o que vemos na realidade, como fazer?

c) Qual a diferença de um POI e um Favorito? Como editar POIs alguma ferramenta? Como eu adiciono um arquivo de POIs a um mapa sem apagar os já existentes (tenho muitas duvidas sobre POIs).

Muito obrigado pessoal o povo neste site é o mais fera em GPS de todos que eu visitei...
  • Alexandre Marton
  • Iniciante
  • Alexandre Marton's Avatar
  • Postagens: 38
  • Registro em: 09/08/2010
    Ult. Visita: 06/03/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: PRA FICAR PERFEITO FALTA SÓ ALGUNS DETALHES.... 11 Ago 2010 06:36 #11403

Bom dia amigo. Realmente o iGO da um show no Route66.
Sobre suas dúvidas, é o seguinte:

a) Desconheço esta possibilidade, mas não descarto a existência de algum comando que faça mudar o tamanho da fonte.

b) Normalmente o iGO rotaciona a tela para que sempre esteja com o caminho ajustado à sua tela. Isso é melhor visto na opção 3D.
Está com este modo de visualização?

c) POI são locais pré-definidos para que possa achar pontos de interesses em cidades desconhecidas por exemplo. Favoritos voce adiciona pontos onde está ou pretende ir.
Tem um site chamado aomeuredor.com. Lá poderá customizar POI's e depois exportá-los para usar em seu GPS.

Att
GPS Point
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re:PRA FICAR PERFEITO FALTA SÓ ALGUNS DETALHES.... 11 Ago 2010 12:11 #11454

Obrigado pelas respostas!

Na visualização 3D o mapa se alinha a tela e a direção que estamos dirigindo, notei isso.

Mas na visualização 2D não... Nos outros navegadores que eu usava sempre tinha essa opção tanto na 2D quanto na 3D (autorotaçao).

Deve haver algum modo de configurar isso em 2D no Igo, alguem saberia?

Este site de customizar POIs vou olhar... obrigado. É hj minha maior duvida,customizar e gerenciar POIs e Favoritos, de preferencia no conforto do PC (talvez usando google earth o um emulador com Igo instalado) e depois exportar pro celular.

Grato
Alex.
  • Alexandre Marton
  • Iniciante

Re:PRA FICAR PERFEITO FALTA SÓ ALGUNS DETALHES.... 13 Ago 2010 08:12 #11815

Com a SKIN Gurjon eu consigui alinhar o caminho com a direção seguida na tela tanto em 2D como 3D (inclusive no Gurjon há opção de north up tb) mas com a skin standard/default eu só consigo isso em 3D.

Quanto aos Favoritos e POIs há um post/video aula que ensina isso através do Trackmaker e Google Earth MUITO BOM!

Hoje, ainda tenho duas dúvidas "pequenas"

a) Como ver meus favoritos no mapa como icones... (tipo visualição de POIs os favoritos podem ser setados para aparecerem no mapa?)

b) Como aumentar o tamanho de letra do nome das ruas e como fazer para sempre mostrar o nome das ruas no mapa (pois as vezes algumas ruas ficam sem nome até tocarmos no display)

Eu prometo que até o fim do mes posto um guia completo de instalação no Samsung OMNIA II , minhas experiencias de uso e configuraçao, assim como com gerenciamento e programas externos.

Abraços
  • Alexandre Marton
  • Iniciante
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.272 seconds