Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

• Página:
  • 1

TÓPICO: "Mapas"

"Mapas" 22 Out 2011 10:16 #100537

Bom dia, Por Favor, estou ficando careca por um motivo, ajudem-me, se for possível. Uso a versão: IGO 8.3.4.142975, com o mapa: Basemap.fbl e Brazil.fbl, vamos ao problema, quando seleciono uma rota do ponto A até o ponto B, a rota é a mais perfeita possível, só que, também tenho a versão: IGO 8.3.5 183522, com o mapa: Brazil NT 2011 Q1.fbl, e quanto instalo os mapas da versão anterior (Basemap.fbl e Brazil.fbl) nesta eversão, a mesma rota do ponto A até o B, muda completamente, o que preciso fazer para a rota ser mantida, ou seja, a mesma da versão 8.3.4.142975 na versão 8.3.5 183522, ou isso é impossível? Muito obrigado. (Obs., os mapas das duas versões que tento trocar ficam na pasta content / map)
  • PCavalcanti
  • Intermediário
  • PCavalcanti's Avatar
  • Postagens: 87
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 27/08/2011
    Ult. Visita: 13/11/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: "Mapas" 22 Out 2011 13:55 #100568

PCavalcanti

Boa tarde meu amigo
Aparentemente, sua situação é a seguinte: você tem em mãos 3 variáveis
Variável (1) - Configuração especifica do navegador
Variável (2) - Configuração do tipo de rota que quer que o navegador calcule
Variável (3) - Mapa usado em cada situação

Variável 1
O iGO tem um conjunto de configurações que indicam ao navegador o grau de exatidão com o qual quer que ele trabalhe, em geral não se costuma usar 100% porque neste nível, principalmente os re-calculos ficariam muito lentos, mas uma diferença entre 70% num aparelho e 90% no outro podem gerar rotas diferentes - você não deu muito detalhes a respeito do caso específico, portanto estou te dando um panorama mais genérico
Dependendo do caso, algumas skins permitem que você defina parâmetros do veículo, como largura, comprimento, etc. Então pode também acontecer de o navegador estar te tirando de vias estreitas também
Vias que cruzem linhas férreas - determinados casos, o navegador entende que se tem linha férrea o ponto está bloqueado

Variável 2
Há cerca de 4 ou 5 tipos de rotas diferentes: curta / rápida / fácil / econômica / cênica. Em geral, rotas diferentes produzem caminhos diferentes
Evitar trechos específicos. Se configurar o navegador para evitar estradas de terra, ou vias com pedágio, pode ocorrer de ele sugerir grandes desvios
Evitar retornos em U: pode fazer com que o navegador opte por criar "alças", especialmente em vias expressas - ao invés de 1 curva à esquerda, passar o ponto e fazer 3 curvas á direita (é um tanto difícil visualizar, mas ocorre muito em SP)

Variável 3
Mapas diferentes, tendem a produzir resultados diferentes
Um deles você identificou claramente como sendo o NavTeq 2011.Q1
Mas e o outro ?
Esta semana estava lendo mais sobre um assunto interessante: qual a diferença entre o número de cidades cobertas x cidades auditadas. Um exemplo besta: quem sai de Curitiba a caminho de Mafra cruza uma cidadezinha chamada Quitandinha (bem pequenina mesmo). Você consegue ver as vias da cidade e até mesmo encontrar o hotelzinho minúsculo que eles têm pertinho da igreja. Agora, vá você explicar para o guarda, que o motivo de ter entrado na contra mão - conforme indicado pelo GPS - vem do fato da cidade não ter suas vias auditadas. O Navegador não sabe onde é mão dupla, onde pode virar, entende ?
O mapa tem tanto impacto sobre as rotas, que não se pode ousar dizer que um é melhor que outro, apenas porque o número de cidades é tão grande que é virtualmente impossível eles serem exatamente iguais em 100% dos casos
Por isso esta variável é fundamental no comparativo entre duas rotas , mesmo que entre os mesmos pontos

Variáveis Cruzadas
Essa é fácil né ?
Por usar mapa antigo (3) e por seu navegador estar configurado para não atravessar vias férreas (1) , sua rota rápida (2) simplesmente desvia do melhor caminho

Resumindo: para que dois navegadores dêm a mesma rota entre os mesmos pontos A e B, há varios parâmetros que precisam ser ajustados. Muitas vezes, uma rota diferente não significa uma rota pior. Pode ser simplesmente que houve uma mudança (de mão de direção por exemplo). Será que não vale à pena dar uma olhada ?

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!

Re: "Mapas" 22 Out 2011 16:22 #100600

Boa Tarde, em primeiro lugar, muito Obrigado pela resposta e atenção. Mas vamos ao que interessa, conforme eu havia citado antes, uso versão: IGO 8.3.4.142975, com o mapa: Basemap.fbl e Brazil.fbl (queria usar este mapa na versão que vou citar a seguir), também tenho a versão IGO 8.3.5 183522, com o mapa: Brazil NT 2011 Q1.fbl, eu queria colocar o mapa da versão 8.3.4.142975 (Basemap.fbl e Brazil.fbl), na versão 8.3.5 183522, mas que mantivesse a mesma rota, quando troco os mapas, procuro deixar tudo nas mesmas configurações, mas gera rotas diferentes. Quanto ao outro mapa que você perguntou, é o Basemap.fbl e Brazil.fbl. Perdoe-me se não fui bastante claro, e desde já, deixo meus mais sinceros agradecimentos.
  • PCavalcanti
  • Intermediário
  • PCavalcanti's Avatar

Re: "Mapas" 22 Out 2011 16:25 #100601

Entendi

Faz o seguinte
Renomeie o mapa "Brazil NT 2011 Q1.fbl" para "Brazil NT 2011 Q1.fbl.old"
Depois, copie os arquivos "Basemap.fbl e Brazil.fbl" para o local onde estava o mapa acima
Pronto. Daí é só testar e ver se a rota sai como você deseja
Se não sair, ou você revisa a configuração do 8.3.5 183522 ou apaga os mapas copiados e restaura o arquivo acima a seu nome original

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: PCavalcanti

Re: "Mapas" 22 Out 2011 19:53 #100633

Fiz exatamente com você citou, mas infelizmente não deu certo, mas de toda forma, agradeço de verdade, pois aqui pelo menos tratam nossas dúvidas com todo Respeito e Atenção, e sempre respondem. Muito Obrigado e Parabéns!!!
  • PCavalcanti
  • Intermediário
  • PCavalcanti's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Re: "Mapas" 23 Out 2011 07:51 #100660

Olá Pcavalcanti
vou ensinar um remedio para vc não ficar careca rsrsrsr, já passei por isso, apesar dos igos 8.3, amigo e primo serem muito bonitos que o pessoal aqui fizeram até milagres com eles e temos que agradecer a todos por isso, e estão de parabens, mas se vc depende realmente de MAPAS, é melhor instalar os mapas destinator apesar do navegador ser mais feio mas em relação a mapas, a Digibase da de 100 a 0 nos teleatlas tomtom e navteq, tenho os dois instalados, o detinator 9.v.91.21.10.6 e o v 9.03.0 baixado aqui do site eu particularmente não preciso disso, viajo desde 1984. Mas gostei desse negocio de GPS e tambei deste forum e faço muitos testes.Então meu amigo não fique mais careca rsrsrs
Abraços EDuardo São Carlos SP
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar
  • Postagens: 415
  • Agradecimentos: 106
  • Registro em: 30/11/2010
    Ult. Visita: 25/11/2016

Re: "Mapas" 23 Out 2011 21:09 #100786

Obrigado pela dica meu Amigo "Eduardo", mas não consegui achar os mapas que você citou aqui no site, se não for pedir muito, e nem entenda como comodidade por minha parte, você não se lembra do(s) Link(s)? Mas de toda forma, muito Obrigado a você também, abraços e tudo de bom.
  • PCavalcanti
  • Intermediário
  • PCavalcanti's Avatar
Última Edição: 23 Out 2011 21:10 por PCavalcanti. Razão: erro

Re: "Mapas" 24 Out 2011 18:21 #100914

olá Pcavalcanti
Vá em downloads na central de links voce clica em Downloads destinator, lá vai estar os dois, ai vc escolhe, os dois estão muito bem atualizados, um e o destinator 9-v9.1.21.10.6 e o outro e o novo destinator v9.03.0 clicando em um deles vc vai ver os links ai é só baixar
Abraço Eduardo
  • eduardo.x
  • Usuário Platinum
  • eduardo.x's Avatar
  • Postagens: 415
  • Agradecimentos: 106
  • Registro em: 30/11/2010
    Ult. Visita: 25/11/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: PCavalcanti

Re: "Mapas" 26 Out 2011 21:02 #101352

Boa noite Eduardo. Desculpe-me pela demora em responder, encontrei e já baixei os dois, agora só falta testar, e novamente agradeçer e você e todos que me responderam, muito obrigado e um abraço a todos.
  • PCavalcanti
  • Intermediário
  • PCavalcanti's Avatar
Última Edição: 26 Out 2011 21:02 por PCavalcanti. Razão: erro de digitação
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.258 seconds