Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me
Palavra chave
Negociações
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra.

Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 13 Jul 2011 13:40 #79754

Galera é meu primeiro post aqui no GPSPOINT, se estiver no local errado moderadores podem mover ou até mesmo apagar o tópico.
Então comprei esse GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 e vi que sua atualização não é gratuita.
Mas vi também que se pode colocar outros sistemas (Mapas) nele como IGO AMIGO - PRIMO e vi que seu sistema é um IGO 8.4 Renomeado.
Como será meu primeiro GPS sou bem leigo no assunto, achei o preço e pelas pesquisas que fiz na NET um ótimo custo x beneficio comprei por 280,00
Atualizado 2011 atualização de radar gratuita mensal + atualização de 2012

Mas pelo que vi o sistema (Mapa) com interface mais amigavel é o IGO PRIMO E AMIGO.

Queria saber se dá para deixar esses mapas no cartão SD, se consigo atualiza-lo normalmente se foi uma boa compra.
Se as atualizações de radar e mapas do IGO AMIGO & Primo são facilmente encontradas, enfim qualquer informação relevante que possa me ajudar a manusea-lo.

Falta 10 dias úteis para chegar ainda. Então estou tentando pesquisar ao maximo antes de chegar aqui.
  • anderson_actj
  • Iniciante
  • anderson_actj's Avatar
  • Postagens: 11
  • Registro em: 12/07/2011
    Ult. Visita: 01/02/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 14 Jul 2011 12:30 #79956

Alguém ????
  • anderson_actj
  • Iniciante
  • anderson_actj's Avatar

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 14 Jul 2011 13:13 #79965

anderson_actj,

Os aparelhos da Aquarius são bons. O que você deve fazer neste intervalo para o recebimento do aparelho é pesquisar bastante sobre o mesmo (utilize a caixa de pesquisa). Ler atentamente os vários tópicos sobre como instalar novos navegadores lá da página inicial, além das respostas às dúvidas dos outros companheiros. Assim logo logo você estará atualizando seu aparelho e ajudando outros colegas a fazer o mesmo.

ET.
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 824
  • Agradecimentos: 230
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 15/09/2014
ET.
Garmin nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + Mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 14 Jul 2011 13:33 #79969

ET escreveu:
anderson_actj,

Os aparelhos da Aquarius são bons. O que você deve fazer neste intervalo para o recebimento do aparelho é pesquisar bastante sobre o mesmo (utilize a caixa de pesquisa). Ler atentamente os vários tópicos sobre como instalar novos navegadores lá da página inicial, além das respostas às dúvidas dos outros companheiros. Assim logo logo você estará atualizando seu aparelho e ajudando outros colegas a fazer o mesmo.

ET.

Sim, já estou fazendo isso pesquisando bastante..
Mas quanto as atualizações de mapas com o sistema amigo ou primo são gratuitas? posso deixa-lo rodando no cartão SD sem mexer com sistema de fabrica do aparelho, ao rodar do SD o sistema fica mais lento?

Enfim queria opiniões de coisas a serem feitas para melhora-lo ainda mais.
  • anderson_actj
  • Iniciante
  • anderson_actj's Avatar

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 19 Jul 2011 22:47 #81229

Eae galera tambem estou pensando em comprar esse mesmo aparelho(aquarius mtc 3653) 4.3", tv, processador de 600 MHz 128 ram etc
queria saber se ele é melhor do que o apontador slimway plus 4.3 com processador de 500MHz, 64 ram, porém sei que o apontador eu consigo rodar outros navegadores como igo amigo, destinator, entre outros, direto do cartão de memória sem precisar desbloquear nada... e o aquarius da pra fazer isso tudo sem complicação? Minha dúvida é: qual dos dois é melhor?
Agradeço desde ja
  • tico86
  • Iniciante
  • tico86's Avatar
  • Postagens: 37
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 27/05/2011
    Ult. Visita: 24/07/2014
" SE APRESSE PARA REALIZAR SEUS SONHOS POIS NINGUEM FARA ISSO POR VOCÊ !"
Última Edição: 19 Jul 2011 22:48 por tico86.

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 19 Jul 2011 23:50 #81249

acho que são bons
  • 1415477
  • Intermediário
  • 1415477's Avatar
  • Postagens: 73
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 17/03/2011
    Ult. Visita: 03/03/2013
Última Edição: 19 Jul 2011 23:56 por 1415477.

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 20 Jul 2011 01:06 #81267

tico86 escreveu:
Eae galera tambem estou pensando em comprar esse mesmo aparelho(aquarius mtc 3653) 4.3", tv, processador de 600 MHz 128 ram etc
queria saber se ele é melhor do que o apontador slimway plus 4.3 com processador de 500MHz, 64 ram, porém sei que o apontador eu consigo rodar outros navegadores como igo amigo, destinator, entre outros, direto do cartão de memória sem precisar desbloquear nada... e o aquarius da pra fazer isso tudo sem complicação? Minha dúvida é: qual dos dois é melhor?
Agradeço desde ja

Deixei a memoria interna dele intacta não mexi em nada.... peguei um cartão mini-sd de 4gb e instalei o iGO amigo - iGO primo eles estão no SD e para facilitar peguei um Menu antigo do capulleto para 2 navegadores editei o icones e algumas coisas para ficar com o icones do Amigo e Primo na tela inicial, ta excelente...

Agora ele não acha é sinal de GPS em ambiente fechado bem a pau .... como é o meu primeiro não sei se a antena é ruim pior que outras e se normalmente a maioria é assim, já que não tenho muito parametro para analisar como foi o meu primeiro GPS...

Mas sim até o momento satisfeito...

Só tenho uma duvida com relação a uma configuração FM para aparecer no som do carro o som do GPS, sei que é para isso que funciona, só não sei como funciona e oque precisa para funcionar.
  • anderson_actj
  • Iniciante
  • anderson_actj's Avatar

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 20 Jul 2011 05:04 #81283

Po chegados, brotaram aki em casa cm um MTC2420 e essa melda ja ta me irritando, veio cm mapas da era medieval e nao conecta no windows mobile nem na bala..... nao consigo atualizar esse infeliz!!! To mais puto pq tive q fazer N cadastros nessa porcaria ja e o GPS ainda ta embaçando pra atualizar, nao sei pq nao conecta, meus celulares conectam de boa, soh esse GPS q ta zuado, talvez seja defeito de fabricação, sei la.

Alguma ideia? Pq por mim devolvo essa melda rapidinho e dou um jeito de pegar outro ¬¬

Pensei tbm em fazer o msm esquema, usar um cartao pra armazenar o iGO Primo e manter a originalidade do aparelho por questoes de garantia. Dei uma pesquisada ja e achei mta info, soh q nenhuma ajudou mto nessa ideia.... ainda nem testei nda pq preciso de tempo pra analisar as coisas e ainda tenho q arrumar umas coisas no carro pra sair daki a pouco.....

Alguma ideia ae?

[]'s
  • KnightArch
  • Iniciante
  • KnightArch's Avatar
  • Postagens: 2
  • Registro em: 25/03/2011
    Ult. Visita: 16/08/2011

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 20 Jul 2011 09:24 #81301

Para conectar - procure o sinal em um local aberto de preferencia, vai localizar rapidinho, depois pode ir para um local fechado, quanto a deixar um SD com outros navegadores é o ideal.
  • anderson_actj
  • Iniciante
  • anderson_actj's Avatar

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 20 Jul 2011 13:28 #81366

tico86 escreveu:
Agradeço desde ja
Pois bem galera!! opinião de quem comprou esse aparelho ja temos, seria bom algum expert no assunto nos auxiliar e dizer se vale a pena comprar esse aparelho ou... sei la seria melhor um... apontador por exemplo!! alguém se habilita???? :) (se houver mais pessoas com experiencia de compra e uso será bem vinda a opinião!!

No aguardo...
  • tico86
  • Iniciante
  • tico86's Avatar

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 20 Jul 2011 16:28 #81399

Acabei de chegar com ele de uma viagem de 100km de um local que já conhecia.

Não perdeu nenhuma vez o sinal então o problema é só em ambiente fechado msm.

Utilizei o iGO Amigo para ir com o mapa Tom Tom, uma das entradas deu problema e disse para entrar uns 200Metros antes da verdadeira entrada, e recalculou para fazer um retorno distante, como se eu tivesse passado da entrada.

Voltei utilizando o iGO Amigo mas com o mapa Naveteq, esta melhor mapeado a estrada secundária que peguei, mas não achou o nome dela então ficava como estrada sem nome... mas no geral foi melhor que o mapa Tom Tom
  • anderson_actj
  • Iniciante
  • anderson_actj's Avatar

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 21 Jul 2011 18:54 #81686

Ola a todos,

Esta eh a minha primeira mensagem no forum. Espero contribuir com o que for possivel.

Comprei hoje o GPS Aquarius Discovery MTC3653 pelo site extra.com.br. (espero que chegue no tempo previsto ... rsrs)

Pois bem, gostaria de perguntar pro Anderson, se voce atualizou pro IGO Amigo ?

Um abraco a todos. Marcio
  • marciodigital
  • Iniciante
  • marciodigital's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 21/07/2011
    Ult. Visita: 04/09/2011

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 21 Jul 2011 19:56 #81698

marciodigital escreveu:
Ola a todos,

Esta eh a minha primeira mensagem no forum. Espero contribuir com o que for possivel.

Comprei hoje o GPS Aquarius Discovery MTC3653 pelo site extra.com.br. (espero que chegue no tempo previsto ... rsrs)

Pois bem, gostaria de perguntar pro Anderson, se voce atualizou pro IGO Amigo ?

Um abraco a todos. Marcio

Sim....

Deixei a memória interna intacta - somente atualizei os radares e o mapa que pelo sistema dele estava como desatualizado, comprei um cartão mini-sd de 4gb e instalei o iGO amigo e o iGO Primo, instalei um Menu do capulleto que eu editei um arquivo para aparecer o icone do Primo e seu local de instalação ambos rodando no SDCARD.

Nada que uma leitura e meter a mão não massa resolva.

Gostei do aparelho
Quanto a iGO primo achei mais detalhado que o amigo, mas o layout é pouco intuitivo, não sei mexer muito nele.
  • anderson_actj
  • Iniciante
  • anderson_actj's Avatar

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 22 Jul 2011 18:34 #81908

Anderson,

Como é o sinal da TV Digital aí na sua região, ou seja, fica legal com o carro em movimento?

Sou de Recife, vc sabe algo a respeito se o sinal daqui é bom ou ruim ?

Abraço, Marcio
  • marciodigital
  • Iniciante
  • marciodigital's Avatar

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 22 Jul 2011 18:53 #81911

marciodigital escreveu:
Anderson,

Como é o sinal da TV Digital aí na sua região, ou seja, fica legal com o carro em movimento?

Sou de Recife, vc sabe algo a respeito se o sinal daqui é bom ou ruim ?

Abraço, Marcio

Olha não usei a tv com o carro em movimento ainda...
Mas com ele parado aqui em casa eu testei, o sinal é bom...

Alguns canais melhores que outros, mas no geral é bom.

Alguns canais da um travado de vez em quando outros ficam perfeitos...

estou em BH
  • anderson_actj
  • Iniciante
  • anderson_actj's Avatar
Última Edição: 22 Jul 2011 18:53 por anderson_actj.

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 24 Jul 2011 21:18 #82236

Oi Anderson, tudo bem ...

O GPS chegou ... rsrsrs ... impressionante a rapidez ... apenas 24 horas depois da compra pelo Site!

Parabéns ao Extra.com.br.

Como vc bem sabe, não se pode elogiar antes do tempo. Portanto, observei que o modelo que veio foi o 3644 ou invés do 3653 que havia selecionado pelo site.

Vamos lá, o 3644, em sites de venda, inclusive no extra.com.br, mostra que este tem apenas 1Mega de memória, já o que eu havia selecionado para compra 2Megas;

Entrei no menu INFOR SIS e vi que na aba memória, mostra 1024Kb e pode-se alterar para 2048Kb, 3072Kb, 4096Kb e 5120Kb. Será que posso alterar esse valor para um outro acima, exemplo 2048?

Ou então, devo ligar pro Extra e pedir a troca do produto?

O que vc me diz na sua experiência?

Obrigado pela atenção, Marcio.
  • marciodigital
  • Iniciante
  • marciodigital's Avatar

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 24 Jul 2011 22:57 #82253

marciodigital escreveu:
Oi Anderson, tudo bem ...

O GPS chegou ... rsrsrs ... impressionante a rapidez ... apenas 24 horas depois da compra pelo Site!

Parabéns ao Extra.com.br.

Como vc bem sabe, não se pode elogiar antes do tempo. Portanto, observei que o modelo que veio foi o 3644 ou invés do 3653 que havia selecionado pelo site.

Vamos lá, o 3644, em sites de venda, inclusive no extra.com.br, mostra que este tem apenas 1Mega de memória, já o que eu havia selecionado para compra 2Megas;

Entrei no menu INFOR SIS e vi que na aba memória, mostra 1024Kb e pode-se alterar para 2048Kb, 3072Kb, 4096Kb e 5120Kb. Será que posso alterar esse valor para um outro acima, exemplo 2048?

Ou então, devo ligar pro Extra e pedir a troca do produto?

O que vc me diz na sua experiência?

Obrigado pela atenção, Marcio.

Comprei o meu nas casas Bahia, veio um adesivo escrito 3644 também e a memória é 128MB e 2GB Interno...
Acho que ele ajuste de 1024kb 2048kb seria para outra coisa...
aparentemente é a mesma coisa
  • anderson_actj
  • Iniciante
  • anderson_actj's Avatar

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 26 Jul 2011 12:24 #82608

Ei Anderson,

É isso mesmo, os dados são os mesmos como vc descreveu! blza.

Outra coisa, observei que o aquarius 3D map é complicado demais ... vou tentar baixar o IGO 8.4 com três mapas (assim como disponível aqui no fórum) e tentar instalá-lo ...

Depois faço a avaliação da mudança pro IGO ok...

T+
  • marciodigital
  • Iniciante
  • marciodigital's Avatar

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 27 Jul 2011 11:51 #82809

O IGO Amigo 8.4 é simplesmente FANTÁSTICO.

Cara, é perfeito.

Tudo funciona de primeira ... e o melhor foi a localização de satélites (consegui localizar dentro de meu apartamento (incrível!!!!)), 6 SATÉLITES.

Design amigável e bastante intuitivo, parabéns ao Capulleto.

Agora só uma dúvida Anderson,

Vc conseguiu instalar jogos ou algum outro pacote?

Blza, obrigado
  • marciodigital
  • Iniciante
  • marciodigital's Avatar

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 27 Jul 2011 13:04 #82825

marciodigital escreveu:
O IGO Amigo 8.4 é simplesmente FANTÁSTICO.

Cara, é perfeito.

Tudo funciona de primeira ... e o melhor foi a localização de satélites (consegui localizar dentro de meu apartamento (incrível!!!!)), 6 SATÉLITES.

Design amigável e bastante intuitivo, parabéns ao Capulleto.

Agora só uma dúvida Anderson,

Vc conseguiu instalar jogos ou algum outro pacote?

Blza, obrigado

Sim deixei o Aquarius 3d na memoria interna -
E instalei o Primo e Amigo no SD, mas sinceramente não consigo me adaptar ao Primo, a interface dele é estranha, as vezes quero fazer algo e não consigo não acho o botão correspondente.

Quanto ao AMIGO é muito facil e intuitivo mexer além do que ele tem 3 mapas teleatlas - tom tom - e o outro que esqueci o nome...

Mas quanto ao jogos os links disponibilizados estão off até tentei baixar para instalar, mas não consegui
  • anderson_actj
  • Iniciante
  • anderson_actj's Avatar
Última Edição: 27 Jul 2011 13:06 por anderson_actj.

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 30 Jul 2011 23:31 #83458

Ae galera fiquei com medo e acabei ficando no apontador mesmo comprei o modelo T500 e estou muito feliz :silly:
mas eu cheguei a ver uma pesquisa feita entre GPS"S de varias marcas no site do CAPULLETO: capulleto.sites.uol.com.br/
e vi que a AQUARIUS ficou entre os 3 primeiros, mas mesmo assim eu ja conhecia o apontador (tinha o slim way plus e passei pro meu pai)
acabei ficando acostumado!! mas em uma coisa todos concordamos...iGO amigo e primo são os melhores mesmo!!:woohoo:
  • tico86
  • Iniciante
  • tico86's Avatar

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 31 Jan 2012 09:20 #122931

Bom encontrar este tópico sobre este modelo MTC3653 AQUARIUS DISCOVERY, pois acabei de comprá-lo pelo site do Extra.
Já há alguns dias estava aguardando voltar ao preço normal de R$ 241,00, pois de um dia para o outro havia se elevado para R$ 280,00, mas como sei que basta esperar alguns dias, com boleto consegui comprá-lo com frete incluso por R$ 233,16.
Com certeza um bom negócio!

Afinal, estamos falando de um GPS com processador de 600MHz e 128MB de RAM.
E até porque pesquisei muito antes de comprar, principalmente com base nos vídeos que encontrei no YouTube não tive dúvida: este é sem dúvida um dos melhores GPS (custo x benefício) do mercado.

Vi também e aos poucos estou tentando me familiarizar com a questão deste fórum quanto a usar outros navegadores e tudo, agora, como o meu ainda não chegou tenho uma grande dúvida e espero que possam me dizer:

Ele utiliza cartão SD ou micro-SD?
Outra coisa, vale a pena por exemplo comprar um SD e/ou mini-SD (depende do tipo de cartão que ele utiliza) pegar um modelo de alto desempenho? Exemplo, caso seja micro-SD, já vi cartões diferenciados, com 30mb/s de leitura (famoso modelo ULTRA), ou seja, muito mais rápido que os convencionais. Fica a pergunta?
Faz diferença em uso no GPS?
Alguém já usou ou sabe explicar?
Tipo, melhoraria absurdamente o tempo de acesso, trabalhando em melhor performance com o processador e a memória RAM ou é bobagem?

Para que tenham uma noção, um ULTRA de 16GB custa na faixa de R$ 90,00, os convencionais na faixa de R$ 50,00.

Preciso saber até para já providenciar um cartão, pois meu GPS deverá chegar daqui há 2 dias e ainda não comprei.
Antes gostaria de saber qual é realmente o cartão que ele utiliza (SD ou micro-SD) e ainda, se suporta cartões de 16GB e claro, se vale a pena um modelo mais rápido? Se isso em um GPS reduzirá significavelmente o tempo de acesso.

O modelo em questão o qual me refiro no caso seria este (caso o MTC3653 realmente use micro-SD):
_sandiskmobileultra.jpg
  • roxynando
  • Iniciante
  • roxynando's Avatar
  • Postagens: 9
  • Registro em: 08/01/2012
    Ult. Visita: 01/03/2012

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 07 Fev 2012 08:20 #124518

Pessoal, comprei um hoje GPS Aquarius com TV Digital e etc..

Aproveitem que o Ponto Frio está queimando esse produto. Eu paguei R$ 187 nele.

Um abraço
  • Giazzon
  • Iniciante
  • Giazzon's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 07/02/2012
    Ult. Visita: 07/02/2012

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 14 Fev 2012 23:41 #126422

As Casas Bahia tb queimaram ele, comprei a 1 semana por 179,10 c/ frete grátis =)
  • FELIXABF
  • Iniciante
  • FELIXABF's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 06/02/2012
    Ult. Visita: 12/10/2012

Re: Comprei um GPS Aquarius Discovery Channel MTC3653 foi boa compra. 07 Out 2012 20:00 #175312

Eu comprei um Aquarius Discovery Channel 3383 mas ele não está mostrando os radares... No aparelho está configurado corretamente.
O que vcs me aconselham? Dá para instalar o Igo nele? Como procedo?
  • tatiana_nh
  • Iniciante
  • tatiana_nh's Avatar
  • Postagens: 24
  • Registro em: 07/10/2012
    Ult. Visita: 21/10/2012
  • Página:
  • 1
  • 2
Time to create page: 0.702 seconds