Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Negociações
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Comprar um novo aparelho de GPS

Comprar um novo aparelho de GPS 22 Fev 2012 12:53 #127887

Pessoal, tudo bem? Possuo um Foston FS-583DCV de 5", processador 463 Mhz e 64 MB de RAM. Ele possui camera de ré, TV digital, tocador de musicas, camera para filmagem ou fotos e leitor de e-book.
Pois bem, tenho lido aqui no forum muito sobre aparelhos com processador mais forte (acima de 500 MHz) e com 128 MB de memoria RAM.
Sei que cada um tem um gosto, mas apreciaria ser orientado para que eu compre um outro aparelho melhor, com processador e memoria mais altos e tambem com bluetooth. Alias, sobre isso queria perguntar: qual a função do bluetooth em um GPS? Posso parear meu telefone celular com ele e atender as chamadas como se fosse um viva-voz? Se não, qual a função do BT?
Li muito sobre os Apontador T500 e T501... Mas, tem coisa melhor? E, claro, tem que ser desbloqueado para que possa colocar e testar todas as versões do iGO que este excelente forum disponibiliza, ok?
Aguardo as respostas dos amigos. Agradeço. Ricardo / BH
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Comprar um novo aparelho de GPS 22 Fev 2012 17:44 #127945

Ricardo

Veja se esse tópico lhe ajuda:

www.gpspoint.com.br/...cio-qual-gps-comprar

Quanto as suas dúvidas:

GPS com Bluetooth seria mais para o envio de áudio para o sistema de som do carro, sem precisar do FM Transmitter. Para parear um GPS com o celular este precisaria ter um bom microfone para captação do seu áudio.

O T500/T501 (ou qualquer GPS da Apontador) não precisa ser desbloqueado.

No post que eu te indiquei o Bruno BL também indica um GPS diferente dos citados.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3366
  • Agradecimentos: 1239
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: Comprar um novo aparelho de GPS 23 Fev 2012 07:09 #128092

Prezado Fábio,
Dei uma olhada no link que voce enviou. Aparelhos interessantes. Entretanto, vi um outro que me chamou bastante a atenção. Trata-se do GPS X3 WF 99. Pelo anuncio, é um 5", com TV digital, Wi-Fi, Bluetooth, processador dual-core de 533 Mhz, 128 MB de Ram, memoria interna de 4 GB, transmissor de FM.... Só falta fazer capuccino e servir Coca-Cola gelada.... rsrs. O que voce acha dessa "maquina"? Está sendo vendido por R$ 450,00. Não tenho certeza se posso colocar aqui o link do anuncio. Se puder, me avise, pois colocarei aqui para voce dar uma olhada melhor, ok?
Agradeço sua atenção. Abraço. Ricardo / BH
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: Comprar um novo aparelho de GPS 23 Fev 2012 08:09 #128099

Ricardo

Não vejo problemas em postar o link do anúncio, fazemos isso a toda hora, com indicações de lugares aonde estão mais em conta. É diferente de anúncios pessoais.

Sobre o GPS X3 WF 99 não conheço esse aparelho pessoalmente, as características técnicas são muito boas, só não leva nota máxima para mim porque usa o receptor de satélite Sirf Atlas IV e não o V, que equipa outros GPS's.

A melhor pessoa para te responder alguma dúvida é o Bruno BL que possui e o recomenda fortemente. Qualquer coisa escreva para ele no post que passei anteriormente.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: Comprar um novo aparelho de GPS 23 Fev 2012 11:27 #128145

Fábio,

Como voce disse nao ter problema de postar o link, aqui vai:

www.mfeletrodigital....Trans-AVin-Msn-Skype

Peço que dê uma avaliada e me diga se vale a pena comprar.

Vou tentar falar com o Bruno BL, conforme voce me sugeriu.

Novamente agradeço sua atenção.

Abraço. Ricardo / BH
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: Comprar um novo aparelho de GPS 23 Fev 2012 12:18 #128154

Ricardo

Sem dúvida é um ótimo equipamento e você estará muito bem servido.

Andei dando uma olhada e desta marca, realmente parece ser o com mais recursos.

Tem um mais caro de 7" mas é sistema operacional Android, ainda não sabemos se vale a pena ou não.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Re: Comprar um novo aparelho de GPS 23 Fev 2012 16:10 #128192

Fabio, desculpe se pareço chato, mas como ja comprei um aparelho GPS sem nenhuma ajuda ou indicação, não queria fazer isso de novo. Por isso, te pergunto: voce disse que "o dessa marca" parece ser o com mais recursos". Gostaria que vc me indicasse outras marcas e modelos, cujos aparelhos são realmente bons e com a tecnologia mais atual possível. Por exemplo, voce mencionou no outro post que "o receptor de satelites é Sirf Atlas IV e que o mais atual é o V. Sem pressa, por favor me indique um bom aparelho, atual e que eu possa colocar o iGO nele sem problemas. Assim ficarei satisfeito e realizado com a compra. Agradeço sua paciência, meu amigo. Coisa de novato na área... depois passa. Um abraço. Ricardo / BH
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: Comprar um novo aparelho de GPS 23 Fev 2012 16:33 #128199

Eu tenho um Apontador T500, que tem um excelente custo x benefício.

Eu comprei a cerca de dois anos um Apontador Slimway 2.0 para minha mãe e este está funcionando bem até hoje.

Alguns reclamam do som mas com o último pacote do iGO Amigo do Capulleto, precisei baixar o volume do GPS de tão alto que ficou.

Outro ponto a favor que você não encontrará nas características técnicas é a qualidade da tela atestada por várias pessoas aqui do fórum.

De qualquer maneira, é uma decisão sua, compare as características dos aparelhos e veja qual será a utilização que você dará ao GPS. Isso é fundamental para que não se arrependa por ter gasto menos do que deveria ou mais do que realmente vai aproveitar.

Resumo do Apontador T501:

Clique aqui! [ Click to expand ]
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Re: Comprar um novo aparelho de GPS 23 Fev 2012 21:37 #128330

Valeu Fábio. Vou pensar com calma e ler mais a respoito. Estou bastante tendencioso a comprar o T501 mesmo. Lí bastante sobre ele aqui no forum e a não ser pela voz da Gabriela, que sai baixa e às vezes chiada, a opinião do pessoal é muito boa a respeito do aparelho.
Quando decidir e comprar, te aviso. Voce foi muito gentil e paciente em dar todas estas informações. Se eu puder servi-lo, pode contar certo Será um prazer. Abraços. Ricardo / BH
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

Re: Comprar um novo aparelho de GPS 24 Fev 2012 08:09 #128395

Em relação a voz da Gabriela isso poderá acontecer com qualquer aparelho GPS, não é exclusividade de alguns modelos.

Em relação ao som, para mim o alto-falante interno está cumprindo bem a sua função, com o T501 você ainda poderá usar o FM Transmitter ou até usar a saída de áudio do aparelho (P2) para ligar ao sistema de som do carro, caso o teu sistema tenha entrada auxiliar P2.

Boa sorte! :oks
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar

Re: Comprar um novo aparelho de GPS 24 Fev 2012 08:57 #128399

Fabio,

Estou considerando cada informação que voce me passa. Estava mesmo com receio do som deste aparelho, mas agora voce ja me tranquilizou. Amanha vou dar uma volta no comercio aqui de BH e tentar manipular o aparelho. Depois te conto o que decidi e se ja voltar pra casa com o "bichinho", vou pedir ajuda... Por enquanto, muito grato.
Abraço. Ricardo / BH
  • martifer
  • Banido
  • martifer's Avatar
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.265 seconds