Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Elogios / Sugestões / Críticas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Organizar para Otimizar

Organizar para Otimizar 26 Jun 2011 22:12 #76536

Primeiramente, se sei o quê sei, sei graças ao GPSPoint.
Gostaria de sugerir sobre a possibilidade de efetuar uma organização dos tópicos pois muitas vezes para solucionar um problema temos que ficar "pipocando" entre os tópicos, sendo assim, criaria-se os tópicos específicos e dentro deles subcategorias. Exemplificando:
Memória Interna; Memória externa; Mapas; POIs, Radares, Configuração, Instalação, etc...
Vejam que exemplifiquei não estou querendo ser o dono da verdade mas acredito que seria muito mais objetivo e talvez haveriam menos dúvidas, com a repetição do mesma dúvida em tópico diferente, pois quem está em dúvida fica ancioso para querer solucionar imediatamente seu problema.
Desculpe se fui extensivo, abraços
  • ANTOPOL
  • Iniciante
  • ANTOPOL's Avatar
  • Postagens: 10
  • Registro em: 14/09/2010
    Ult. Visita: 07/02/2014
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Organizar para Otimizar 27 Jun 2011 09:37 #76571

Caro amigo, bom dia.
Sua sugestão é realmente muito importante.
Eu tentei montar um tópico de Ajuda ou FAQ para poder ajudar o pessoal, mas é difícil reunir TUDO que precisam.
O grande problema é que a galera tem preguiça de pesquisar e acaba fazendo perguntas já repetidas.
Aproveito o tópico para pedir que, se alguém tiver sugestões de como melhorar o FAQ ou Ajuda, me indiquem quais tópicos poderíamos adicionar para facilitar a vida da galera.

www.gpspoint.com.br/forum/ajuda

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re: Organizar para Otimizar 28 Jun 2011 13:44 #76792

Caro Administrador, se você me permitir farei um esboço do que acredito que otimizará o acesso a página pelos usuários, e que seja colocado em discussão pelos moderadores e outros interessados, porém demandará um pouco de tempo.
Creio que a repetição de solicitações se deve a ansiedade de solução por parte dos iniciantes que ao ver algo próximo a sua dúvida ou sendo o post recente, o mesmo crê que sua resposta será imediata, mas se as dúvidas obtiverem um caminho mais otimizado,TALVEZ??!!, os anciosos procederão de forma mais criteriosa.
Se for de sua permissão, mantenha visualização neste tópico.
Abraços e sucesso.
  • ANTOPOL
  • Iniciante
  • ANTOPOL's Avatar

Re: Organizar para Otimizar 28 Jun 2011 14:49 #76799

Caro amigo ANTOPOL, boa tarde.
Claro que você tem permissão para sugerir e para mostrar novos caminhos à seguir.
Fique à vontade para nos apresentar sua sugestão.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re: Organizar para Otimizar 02 Jul 2011 00:04 #77545

Como solicitei através da página oficial do GPSPoint, no FORUM/Elogios, Sugestões e Críticas/Organizar para Otimizar, para apresentar a discussão da Administração responsável pela página e tendo sido autorizado, segue abaixo minhas considerações e sugestões, que acredito, dariam maior otimização à página:

1)Na HOME defendo que deveria ser usada apenas para divulgar noticias sobre o mundo do GPS como, novos downloads, aparelhos, novidades em geral, etc., direcionando o lugar com maiores detalhes;

2)Continuando na HOME, no cabeçalho da página , onde consta a linha com os comandos principais de acesso, substituiria a Central de Links por DOWNLOADS e acrescentar VIDEOS AULAS (com seus tópicos específicos);

3)Onde passaria constar DOWNLOADS teríamos nesse acesso todo e qualquer arquivo ou link como, Navegadores, Skins, Relevos, Mapas, Radares, Sistemas Operacionais, POI’s, Building, etc., retirando do antigo Forum, necessário aos usuários registrados;

4)Já no acesso, via HOME, no comando FORUM, passaria a ter tópicos discriminados com tudo relativo a GPS,isto é, O que é um GPS, Para que Serve..., Sistemas Operacionais, Tipos de Memórias, Navegadores, Skins, Radares, Relevos, POI’s, Building, Mapas, Tunando seu GPS e outros que não tenho lembrança mas que os senhores serão capazes de alencar. Porém para cada tópico, aí é que eu creio ser a otimização maior, teríamos subtópicos dentro de cada um relatado acima, da seguinte forma, Como Baixar, Como Configurar, Dicas, etc. mas passando a constar dentro de cada subtópico um para DÚVIDAS específico àquele subtópico, onde seria discutido, individualmente, os problemas que cada usuário com suas dúvidas. Exemplificando;

a) No comando DÚVIDAS SOBRE GPS/TIPOS DE MEMÓRIAS, tería os seguintes subtópicos:
-Memória Flash, subtópicos Como Configurar, Como Alterar, Dicas, Dúvidas...
-Memória Externa, idem acima

b) No comando DÚVIDAS SOBRE GPS/TUNANDO SEU GPS, teria os seguintes subtópicos
-Skins, subtópicos Como Configurar, Como Alterar, Dicas, Dúvidas
-Como fazer GPS falar o seu nome, idem acima
-POI's, idem acima

c)No comando DÚVIDAS SOBRE GPS/NAVEGADORES, teria os seguintes subtópicos
-IGO e dentro deste Como Configurar, Dicas, Dúvidas
-IGO/Amigo, idem acima
-IGO/Primo, idem acima
-Dois navagdores na mesma memória (Interna/Externa)

d) No comando DÚVIDAS SOBRE GPS/MAPAS, teria os seguintes subtópicos
-Tipos de Mapas
-Como Configurar
-Como Substituir
-Dicas
-Dúvidas

e) ... Tópico SOBRE GPS/SKINS, teria os seguintes tópicos,
-Gurjon
-Versão
-Como Configurar
-Como Substituir
-Dicas
-Dúvidas

-Dimka
-Versão
-Como Configurar
-Como Substituir
-Dicas
-Dúvidas
etc...

E assim consecutivamente para Mapchanger, Conflitos entre Navegadores ( na memória externa ou interna ), e outros tópicos de importância a estrutura do GPS.

Veja o acesso FORUM/Problemas Comuns/Conteúdo original - Aparelhos GPS, onde a idéia seria a postagem dos links com os arquivos originais dos diversos modelos de GPS e foram postadas diversas outras mensagens. Caso fosse os links com arquivos transferidos para seção de DOWNLOADS/LINKS e mantido o subtópico Dúvidas haveria uma otimização das postagens.

Finalmente, as dúvidas que sejam colocadas em subtópicos incorretos seja direcionada, se possível, para o subtópico correto, deixando uma mensagem para o "foreiro" sobre o redicionamento.Veja que não haveria DÚVIDAS em tópicos e sendo permitido apenas mensagens nos subtópicos DICAS e DÚVIDAS.

Creio que tenha conseguido expor minha idéia, mas como disse são apenas sugestões, as quais estão ao crivo dos Administradores e colegas moderadores e usuários, mas outra sugestão é quanto aos Navegadores, pois temos dentro de um mesmo várias versões, não seria mais prático, respeitando a capacidade de cada colega, mas pensando no usuário, proceder como o CAPULLETO, onde faz uso de diversos conceitos para manter um único AMIGO.

Deixo aqui minhas desculpas se fui arrogante, pretensioso, mas quis apenas colaborar e como já deixei registrados em minhas recentes mensagens digo:

“SE SEI O QUÊ SEI, SEI GRAÇAS AO GPSPoint”

Abraços e sucesso.
  • ANTOPOL
  • Iniciante
  • ANTOPOL's Avatar
Última Edição: 05 Jul 2011 13:25 por ANTOPOL.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.247 seconds