Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Elogios / Sugestões / Críticas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Andando de bicicleta ...

Andando de bicicleta ... 17 Jan 2011 10:59 #43222

Boa tarde a todos colegas do fórum!

Como esta é minha primeira postagem, gostaria de PARABENIZAR os idealizadores e tambem todos os colaboradores pelo forum !!!

Deixar de seus afazeres, dispender de tempo para ajudar pessoas com objetivo comum, sem cobrar nada em troca, exige de mim e de todos os usuarios no mínimo um MUITO OBRIGADO, como forma de gratidão.

Já li alguns tópicos, aprendi muito e estou facinado com as possibilidades do meu GPS. Porém, como sou novo na area, confesso que nao me senti preparado para fazer muitas mudanças no aparelho, e gostaria de algumas dicas do que poderia começar fazendo, pois o forum está muito grande, com muita informação, e teria de ler muito além do que ja li para tudo fazer sentido.. Ex de algumas coisas nos topicos que me desencorajam a fuçar no gps: port baud.. ter mais de um navegador, ter mais de um mapa do brasil, e dai por diante...

Lembro quando apredia andar de bicicleta. Primeiro, com as rodinhas, após só com uma das rodinhas e afinal sem rodinhas. Uma escalada de aprendizado. Gostaria de algumas dicas então de por onde começar. Alguem que ja conheça bem o forum poderia mandar uma lista de links das postagens para que eu possa melhorar meu GPS. A tempo: tenho um Apontador Slimway TV, todo original por enquanto. Veio com Igo amigo. Não gostei muito, estou pensando em trocar pelo primo. Ou seria melhor para o tipo de aparelho apenas trocar por um Igo amigo não original para poder adicionar outros mapas?

Desculpe o tamanho do texto, prometo ser mais breve nas proximas postagens.

Abraço

Roger
  • RogerPZ_RS
  • Iniciante
  • RogerPZ_RS's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 23/12/2010
    Ult. Visita: 01/10/2013
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Andando de bicicleta ... 17 Jan 2011 11:48 #43229

Bem-vindo ao fórum, Roger!

A primeira dica de todas é a seguinte: antes de qualquer mudança em seu GPS, lembre-se SEMPRE de fazer um backup geral. Plugue o aparelho à porta USB de seu computador, e ele deverá aparecer como um disco virtual (como um pendrive). Se isso não acontecer, é possível que o GPS esteja configurado para comunicação via ActiveSync. Se for o caso, você pode mudar para o modo Mass storage no menu de configuração do GPS, ou então deixar assim mesmo e baixar o programa Microsoft ActiveSync. Se estiver usando a versão 7 do Windows, precisará usar ao invés deste, o Mobile Device Center do próprio Windows.

Se ambos os métodos (mass storage e ActiveSync) funcionarem, qual utilizar? Veja as diferenças:

- Mass storage:
O GPS se comporta como um pendrive. Arquivos podem ser livremente copiados de/para o GPS, e editados e salvos no próprio aparelho, exatamente como num pendrive. Mas o GPS fica "travado" na tela "USB" durante toda a conexão.

- ActiveSync:
O GPS não fica travado durante a conexão, podendo ser usado normalmente, e arquivos podem ser copiados de/para o GPS (exclusivamente via o programa ActiveSync). Além disso, arquivos não podem ser editados diretamente no GPS. Para alterar um arquivo texto, por exemplo, deve-se copia-lo para o PC, fazer a alteração, salvar no PC e então copiar para o GPS.

Como isto resolvido, crie uma pasta de backup e guarde TUDO que encontrar em seu GPS, incluindo arquivos e pastas ocultos (talvez você tenha de modificar opções de seu Windows para ver estes arquivos). O melhor é gravar um CD ou DVD com o estado original de seu GPS.

Coisas que você pode atualizar em seu aparelho:

- Navegador.
Você pode instalar o iGO8.3, o iGO Amigo, iGO Primo, o Destinator ou qualquer outro dos navegadores cujos links aparecem na Central de links do site, entre outros.

Note que mesmo sem mexer,. atualizar ou reinstalar seu navegador, é possível atualizar/adicionar uma série de coisas simplesmente copiando arquivos para as pastas corretas:

- Mapa.
É possível instalar um mapa mais moderno e/ou que represente melhor a sua cidade ou região.

- Lista de radares.
Esta é atualizada praticamente diariamente. Há uma ferramenta de exportação no site www.maparadar.com .

- Pontos de interesse (POI's).
Postos de gasolina, restaurantes, etc.

- Skins (extensões para a interface gráfica).
Aumentam a funcionalidade dos navegadores, inserindo funções inexistentes nas versões originais de fábrica.

É um mundo de informações. Minha sugestão é atacar cada um destes assuntos isoladamente, atualizando a área correspondente, e só então partir para o seguinte.

Bem-vindo a bordo, e prepare-se para se viciar nestas maquininhas!

Abraços,
Bruno.
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Última Edição: 17 Jan 2011 12:53 por BrunoBL.

Re:Andando de bicicleta ... 17 Jan 2011 14:52 #43304

Fala Bruno,

Muito obrigado, pela resposta e pelo tempo dela!
Ja fiz a metade das "tarefas", vou baixar o navegador em breve..

e ja posso dizer que o vicio ja começou.. hehe

Baita abraço e otima semana!
  • RogerPZ_RS
  • Iniciante
  • RogerPZ_RS's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 23/12/2010
    Ult. Visita: 01/10/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.256 seconds