Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Elogios / Sugestões / Críticas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Brasil - Pontos Turísticos - Compartilhamento dos Pontos de Interesse

Brasil - Pontos Turísticos - Compartilhamento dos Pontos de Interesse 30 Dez 2010 17:40 #39395

Senhores, nesse final de ano estou entrando em férias e vou de São Paulo para Curitiba e Florianópolis. Pesquisei pela Internet os pontos turísticos das cidades e estou salvando os Nomes e Endereços no GPS no favoritos.

Seria possível compartilharmos estes pontos de interesse? Assim não perderíamos horas de pesquisa no computador. ´Com o local escolhido seria só adicionar os pontos turísticos no GPS.

Já existe algo assim aqui no GPS Point?

Um abraço
  • jeanfrossard
  • Intermediário
  • jeanfrossard's Avatar
  • Postagens: 71
  • Agradecimentos: 8
  • Registro em: 11/10/2010
    Ult. Visita: 12/10/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Brasil - Pontos Turísticos - Compartilhamento dos Pontos de Interesse 30 Dez 2010 19:39 #39414

jean,

Quando você adiciona nomes e endereços aos favoritos, está criando um "Favoritos" na pasta \Save (o nome do arquivo irá depender do navegador que estiver usando). No dia em que você precisar mudar de aparelho, pode copiá-los para um novo local que irão aparecer sem que você precise inserí-los novamente. Não é praxe compartilhar este tipo de informações pois em geral incluem endereços pessoais

Por outro lado, é comum compartilharmos Pontos de Interesse na forma de arquivos "kml" que comportam-se como arquivos POI - estes sim existem vários na comunidade como "postos de polícia rodoviária, postos GNV, etc" é só fazer uma busca ("kml") que você os encontra - não há um lugar específico. Uma forma "fácil" de criá-los e através do Google Earth; que tem ainda a vantagem de gerar um arquivo compatível com todos os iGO's (formato "kml")

Sk
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8098
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

• Página:
  • 1
Time to create page: 0.306 seconds