Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Elogios / Sugestões / Críticas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Sugestão no tópico ajuda.

Sugestão no tópico ajuda. 28 Out 2010 10:44 #23514

Galera precisamos da ajuda de todos aqueles grandes parceiros que gostam de ajudar aos que pouco entendem de gps. Tenho notado que quando alguem pede ajuda logo aparece aquela alma bondosa que está louco para ajudar, até ai tudo bem mas temos que observar que as vzs existe muitas respostas para uma única pergunta e as vzs deixando o membro que pediu ajuda quase que confuso pois exise várias resposta que podem chegar a unico denominador, o problema é que estamos inchando o forum com muitas respostas para um único tópico. Minha dica é que quando houver uma questão esperar alguem responder, deu cero blz encerramos o tópico, não deu certo a resposta ai sim partimos para a segunda ajuda. Me digam se eutou certo e ou podemos fazer algo diferente??

O Nosso administrador deu uma grande idéia: Por favor, poste o link em vez de copiar e colar a resposta novamente.

Obrigado galera de ponta do melhor forum de ajuda da internet.
  • Paulo Borba
  • Galeria de Honra
  • Um grande amigo.
  • Paulo Borba's Avatar
  • Postagens: 716
  • Agradecimentos: 80
  • Registro em: 18/01/2010
    Ult. Visita: 02/04/2011
Última Edição: 28 Out 2010 10:49 por Paulo Borba.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re:Sugestão no tópico ajuda. 28 Out 2010 18:09 #23688

Certissimo Paulo, tambem tenho a mesma opinião pois para certas perguntas realmente existem varias respostas diferentes que as vezes chegam ao mesmo lugar, sei que todos querem ajudar mas o melhor é como vc disse : Deu certo...blz, mas se não deu ai sim postamos outra resposta,Valeu.
  • ricardobatata
  • Colaborador
  • ricardobatata's Avatar
  • Postagens: 112
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 03/07/2010
    Ult. Visita: 15/11/2016

Re:Sugestão no tópico ajuda. 30 Out 2010 18:34 #24180

Olá Paulo Borba!!!!!

Concordo com você, vamos nos educar e sempre que possível adotar este procedimento

Abraços

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
  • Postagens: 582
  • Agradecimentos: 39
  • Registro em: 19/09/2010
    Ult. Visita: 30/03/2011

Re:Sugestão no tópico ajuda. 30 Out 2010 19:14 #24187

Olá Paulo Borba!!!!

Estive pensando, e acredito que cabe neste tema uma sugestâo:

Considerando que muitas solicitações de ajuda teem o mesmo teor e que muitas vezes os problemas são iguais ou muito parecidos, questiono então, a posibilidade de se criar um Banco de Respostas citando apenas um exemplo, o visitante ou um novo companheiro quer apenas atualizar o mapa no seu GPS mas não sabe como fazer, então o companheiro que for oferecer a ajuda inicialmente direciona o solicitante através de um link ao banco de respostas no tópico Atualização de Mapas onde o solicitante encontrará todas as informações necessárias. Caso o ele não consiga obter êxito na atualização, daí então o companheiro que iniciou a ajuda dará continuidade à resolução do problema.
E se por ventura o companheiro não conseguir uma resolução para o problema, então ele solicitará a ajuda de outro companheiro só que para isso seria necessário ter um canal de comunicação interna, na impossibilidade de se criar este canal, o pedido poderei ser através de uma senha ou palavra chave, pode-se também ser estudada uma outra maneira para isso.

Abraços

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar
Última Edição: 30 Out 2010 19:17 por Coiotte.

Re:Sugestão no tópico ajuda. 30 Out 2010 21:58 #24208

Coiotte, clique em FAQ e veja se é isso que está falando.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re:Sugestão no tópico ajuda. 30 Out 2010 23:02 #24224

Olá GPSPoint.

Eu já tinha observado o FAQ, seria alguma coisa exatamente assim. porém em uma linguagem menos técnica e mais explícita, tipo beabá, porque, se observarmos bem, a maioria de solictações são feita por pessoas leigas no assunto que estão começando a se familiarizar com os seus GPSs, e poucas delas conhecem instruções de programas de computador como as contidas no sys.txt sem contar que muitas delas nem sabem o que é uma extenção de arquivo, pode parecer estranho porque nós temos uma base e já conseguimos dominar, ou quase dominamos isto, mas para o iniciante realmente é um bicho de sete cabeças.
A bem da verdade seria necessário eleborar um receita de bolo para cada problema comum, citei ao Paulo Borba o exemplo da atualização de mapas, para explicarmos a um leigo como fazer esta atualização o única maneira é o passo a passo, porque de outra forma dificílmente ele ira conseguir faze-la.
Acredito que embora este procedimento possa parecer bastante trabalhoso, mas com a colaboração de todos isto se torna possível, e a propósito, esteja certo que estou disposto a dar a minha cota de colaboração.

Mais uma vez, obrigado pelo caderno novo.

Abraços

Coiotte
  • Coiotte
  • Usuário Platinum
  • Coiotte's Avatar

Re:Sugestão no tópico ajuda. 31 Out 2010 08:53 #24280

Entendido Coiotte.
Vamos juntar um pessoal para que cada um elabore um tema passo a passo.
Acho importante isso.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re:Sugestão no tópico ajuda. 31 Out 2010 09:06 #24283

GPSPoint,

Nessa mesma linha de raciocínio, sugiro que seja criado uma categoria (não sei se é esse o nome correto pros títulos como Adesivos GPS Point - Fotos e Pedidos, Problemas Comuns, Desbloqueio GPS, etc) chamado DOWNLOAD onde lá seriam colocados os links pros downloads mais comuns.

Hj vejo tudo muito espalhado, links perdidos no meio dos tópicos, as pessoas têm que sair caçando por aí onde estão os links.

E tb temos vários arquivos que são compartilhados entre os navegadores (voz, DEM, mapas, speedcam, carros, etc, etc.) e que portanto acabam se repetindo dentro das categorias Igo 8.3, Amigo e Primo.

E, de preferência, entitular 2 ou 3 moderadores pra fazer as atualizações dos links, senão vira bagunça rsrs..

Fica a sugestão.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Última Edição: 31 Out 2010 09:07 por plot_aqa.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sier

Re: Sugestão no tópico ajuda. 18 Jun 2011 20:19 #75147

Boa Noite .
Que tal View de Aparelhos(Lançamentos)
  • rubensmarques2
  • Iniciante
  • rubensmarques2's Avatar
  • Postagens: 24
  • Agradecimentos: 2
  • Registro em: 18/06/2011
    Ult. Visita: 23/05/2016

Re: Sugestão no tópico ajuda. 18 Jun 2011 23:43 #75161

plot_aqa escreveu:
Hj vejo tudo muito espalhado, links perdidos no meio dos tópicos, as pessoas têm que sair caçando por aí onde estão os links.

E tb temos vários arquivos que são compartilhados entre os navegadores (voz, DEM, mapas, speedcam, carros, etc, etc.) e que portanto acabam se repetindo dentro das categorias Igo 8.3, Amigo e Primo.

E, de preferência, entitular 2 ou 3 moderadores pra fazer as atualizações dos links, senão vira bagunça rsrs..

Eu voto no plot_aqa para fazer esta arrumação, inclusive exclusão de tópicos repetidos, pela bela arrumação que fez nos mapas parece que tem " um pouco de experencia" :)
  • Sier
  • Galeria de Honra
  • Leia, Pense, Tente...
  • Sier's Avatar
  • Postagens: 1802
  • Agradecimentos: 375
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 12/08/2016
Última Edição: 18 Jun 2011 23:52 por Sier.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.303 seconds