Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Elogios / Sugestões / Críticas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Eliminar os fantasmas!

Eliminar os fantasmas! 12 Jan 2018 16:00 #275926

Boa tarde pessoal!

Vi em um fórum amigo que um colega administrador resolveu levantar a quantidade de usuários cadastrados que são assíduos e aqueles que já não aparece ha mais de dois anos no fórum, nem mesmo para agradecer, serão excluídos. Achei válida a intenção, isso dará uma maior exatidão de quantas pessoas temos cadastradas hoje e que realmente fazem uso do fórum. Além do mais valorizara os amigos que estão sempre ativos na medida do possível seja em qualquer situação. Claro, primeiro avisem que farão as modificações e após a data quem não apareceu será descadastrado.

Deixo aqui a sugestão para que façam o mesmo com nosso fórum!

Mas é só sugestão, a galera pode opinar se achar que não é válida a ideia. :oks

Abraço!
  • Wil01
  • Usuário Platinum
  • Wil01's Avatar
  • Postagens: 618
  • Agradecimentos: 1969
  • Registro em: 21/12/2013
    Ult. Visita: 18/01/2018
Se você teve sua dúvida sanada ou mesmo teve a atenção de um dos usuários do fórum, não se acanhe em agradecer! É simples, é educado e nos motiva cada vez mais a ajudar! Clique em "Agradecimentos"

Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Eduardo Antonio Urban , Tocuba, victorcs2d, zoomhenriquedell, marcelo ld souza

Eliminar os fantasmas! 12 Jan 2018 16:25 #275929

Boa tarde.....acho valida a intenção .... :oks
  • brillasan
  • Usuário Gold
  • brillasan's Avatar
  • Postagens: 178
  • Agradecimentos: 20
  • Registro em: 07/01/2012

Eliminar os fantasmas! 12 Jan 2018 16:52 #275932

Sou a favor, pois deixa o forum mais "limpo".
  • AnderSart
  • Usuário Platinum
  • AnderSart's Avatar
  • Postagens: 235
  • Agradecimentos: 195
  • Registro em: 15/08/2014
Os seguintes usuários disseram Obrigado: marcelo ld souza

Eliminar os fantasmas! 12 Jan 2018 17:36 #275934

Cada cabeça uma sentença.
Eu mesmo já me cadastrei em fóruns só para ver certas respostas ou algum assunto que me interessou e nunca mais voltei, costumo ter nos meus favoritos os fóruns relevantes.Ou mesmo voltei só para dar uma olhada e não postei nada.
Num fórum deste teor,as pessoa as vezes se inscreve ,pega um mapa ,ou uma atualização e some.
Por falta de tempo ou mesmo porque não precisa mais.

Abraços.
  • jcgarces
  • Usuário Platinum
  • Rio de Janeiro
  • jcgarces's Avatar
  • Postagens: 354
  • Agradecimentos: 142
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 19/01/2018
BOTAFOGO DE CORAÇÃO

Eliminar os fantasmas! 13 Jan 2018 13:04 #275971

Olá, pessoal.

Não sei se o gpspoint tem patrocínio, anúncios, etc.
Se tiver, acho que o número de inscritos deve fazer diferença na hora de contratar um patrocinador, em troca de anúncios.
Como eu uso dois bloqueadores de anúncio, não sei se aqui tem alguma propaganda ou se alguma empresa paga por propaganda aqui.
Os ícones dos dois bloqueadores indicam que estão bloqueando propagandas.
Se for o caso, melhor deixar como está. :)

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2131
  • Agradecimentos: 1088
  • Registro em: 04/07/2011
    Ult. Visita: 16/01/2018
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 13 Jan 2018 13:05 por luizcarlosrio.

Eliminar os fantasmas! 14 Jan 2018 16:42 #275994

Passa a régua nesses zumbis, muitos até falecidos.
Abraço.
  • RicMar
  • Usuário Platinum
  • RicMar's Avatar
  • Postagens: 203
  • Agradecimentos: 177
  • Registro em: 31/03/2012
    Ult. Visita: 14/01/2018
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Eduardo Antonio Urban , victorcs2d, zoomhenriquedell

Eliminar os fantasmas! 15 Jan 2018 09:16 #275999

RicMar escreveu:
Passa a régua nesses zumbis, muitos até falecidos.
Abraço.

Se a pessoa é fantasma não existe e se não existe passa o facão
  • Eduardo Antonio Urban
  • Usuário Prata
  • Eduardo Antonio Urban 's Avatar
  • Postagens: 138
  • Agradecimentos: 681
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 15/01/2018

Eliminar os fantasmas! 15 Jan 2018 10:51 #276002

Não sei, não.

Há o caso de anúncios levantado pelo Luiz, que podem levar em conta o número de inscritos. Além disso, como o fórum esteve inativo durante certo tempo em passado recente, talvez alguns usuários daquela época ainda não estejam cientes que o fórum voltou e por isso não tenham retornado. Seria injusto corta-los por isso.

É apenas minha opinião.
BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5104
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar

Eliminar os fantasmas! 15 Jan 2018 17:05 #276008

Pessoal,

tendo a concordar com os amigos Luiz e Bruno. Meu argumento: ao concordar com as regras do fórum ao fazer seu cadastro, nenhum usuário foi informado sobre a necessidade de postar, muito menos com certa regularidade. Apesar deste tipo de prática existir em alguns fóruns sobre GPS no exterior (inclusive um número de posts mínimos para ter direito a fazer download), nada semelhante foi adotado pelo Point.

A questão do reduzido número de posts no Point passa por outras questões, sendo uma reconhecida no post do Bruno (logo acima): período expressivo de hibernação. Fora isso, o fórum não tem oferecido coisas que a maioria dos membros se interessam sobre GPS. Sem falar de um ar de superioridade em alguns membros que mais espantam usuários do que os atrai; aqui neste país, só vejo isto neste fórum. Dizer para um usuário que mal acabou de comprar um dispositivo GPS para usar o mecanismo de busca do fórum para encontrar uma solução, além de deselegante, irrita e faz com que esta mesma pessoa vá para outro fórum, encontre alguém disponível para lhe dar uma dica e por lá ficar sem nunca mais aqui voltar.

Além disso, lamentavelmente, há um rápido desinteresse pelo uso de navegadores GPS baseados em conteúdos off line, "carro-chefe" histórico deste fórum. O indivíduo comum prefere ter um navegador GPS em seu smartphone do que gastar com um dispositivo dedicado. Aí correm para o Waze e Google Maps, sem darem-se conta da limitação destes navegadores quando o assunto é navegação GPS veicular: segundo nasceu para ser um navegador para pedestres, evoluindo (precariamente) para navegação por voz (em manobras), uma exigência de clientes de iPhone na Europa anos atrás. Já o primeiro nasceu da ideia de botar os usuários para trabalharem de graça para os desenvolvedores, apesar de rápida evolução, deixa muito a desejar em navegação de fato. Mas é esta moda que tem atrapalhado os acessos e posts no Point.

Alertas de condução, visualização de junções, perfil de velocidade, TMC, etc. tipicamente são encontrados apenas em navegadores com conteúdo off line. Sim, pode-se falar do "TMC" no Waze, mas não é um TMC de fato, são pessoas postando sobre o estado do trânsito. É eficiente, talvez mais do que um TMC de fato em nosso país, pois o recurso não foi bem explorado por estas terras.

Ou o staff e demais membros deste fórum entendem um navegador com conteúdo off line como muito superior aos online e fazem uma defesa importante do mesmo, ou acontecerá o efeito manada que já se nota: todos migrando para Waze e Google Maps. E por que alguém entraria em um site de GPS para usar estes dois aplicativos?

[]'s
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1394
  • Agradecimentos: 2697
  • Registro em: 05/02/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: afa, mauricioea, victorcs2d, orlyg

Eliminar os fantasmas! 15 Jan 2018 20:34 #276012

Uma outra dúvida seria o quanto a manutenção do cadastro de usuários pesa no sistema. Este "peso" seria no sentido de lentidão ao postar em um tópico, como também no custo financeiro que isto acarreta no servidor. Se as duas respostas forem negativas, então não vejo vantagem em limpar o cadastro. Muitos bons usuários antigos perderiam o acesso com o nick que gostavam de usar. Esta é minha opinião.

Abrçs.
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 787
  • Agradecimentos: 823
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 19/01/2018

Eliminar os fantasmas! 16 Jan 2018 08:21 #276022

Estou gostando da participação dos colegas, várias opiniões, idéias, divergências e por ai vai. É isso que está faltando para mudar o rumo do sistema GPS e acompanhar sua evolução. Ninguém disse que usuários com 06 meses sem entrar no fórum será deletado, mas sim que usuários com dois anos ou mais sem logar possivelmente não tem mais interesse em usar o fórum, mudou de nick, não faz mais uso do GPS ou faleceu!

Ai sim entraria o trabalho do administrador, parece chato, mas é funcional.

De qualquer forma valeu a participação dos colegas com seu modo de pensar e enxergar a situação.

Abraço.
  • Wil01
  • Usuário Platinum
  • Wil01's Avatar
  • Postagens: 618
  • Agradecimentos: 1969
  • Registro em: 21/12/2013
Se você teve sua dúvida sanada ou mesmo teve a atenção de um dos usuários do fórum, não se acanhe em agradecer! É simples, é educado e nos motiva cada vez mais a ajudar! Clique em "Agradecimentos"

Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ROP
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.497 seconds