Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Elogios / Sugestões / Críticas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Se precavendo

Se precavendo 12 Set 2015 14:15 #248410

Boa tarde pessoal!

Como muitos por aqui eu também navego por outros fóruns a procura de informações e novidades para compartilhar e curiosamente hoje vi um forum co-irmão onde o proprietário foi intimado a retirar todos os arquivos com direitos autorais do ar ou teria o fórum retirado do ar e um processo o qual lhe cobrariam entre 30 e 100 mil reais mais reclusão por pirataria.

Seria interessante começarmos a pensar uma forma de compartilhar informações e arquivos de outra maneira ou é bem provável que poderemos ser os próximos. Sei que as vezes isso só acontece por denúncia, mas é melhor se precaver pois a caça as bruxas começou faz algum tempo.

Alguma idéa, pessoal? :duv :unsure:
  • Wil01
  • Usuário Platinum
  • Wil01's Avatar
  • Postagens: 447
  • Agradecimentos: 1114
  • Registro em: 21/12/2013
    Ult. Visita: 08/12/2016
Se você teve sua dúvida sanada ou mesmo teve a atenção de um dos usuários do fórum, não se acanhe em agradecer! É simples, é educado e nos motiva cada vez mais a ajudar! Clique em "Agradecimentos"
Última Edição: 12 Set 2015 14:24 por Wil01.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Se precavendo 12 Set 2015 15:21 #248414

Há tempos houve um debate sobre isso aqui, deflagrado por suposta "devassa" feita na oficina de um conhecido reparador/vendedor de atualizações de GPS. Ele foi aos fóruns, disse que quase foi preso, etc, etc, e tudo foi retirado do ar. Curiosamente, poucos dias depois, quando todos estavam sob efeito da "caça às bruxas", ele próprio continuava vendendo atualizações.

Não sei qual a fonte da informação atual, mas naquela oportunidade a coisa toda ficou com um enorme jeito de boataria com um incrível efeito benéfico para o referido reparador/atualizador, que passou um longo tempo vendendo seus produtos sem a concorrência de distribuições gratuitas nos fóruns.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: nelumar1951, Wil01, Selton, Watson3642

Se precavendo 12 Set 2015 15:49 #248416

Boa Tarde, eu penso diferente, até acredito que isto seja possível, mas, esta intimação é mais uma pressão que Eles fazem, Pois, se os Sistemas iGO e iGO Primo, NNG, fossem fechados, ai sim , se caracterizava um crime,
2) As Empresas de Mapas, se elas aceitassem apenas sugestões de melhoras dos Assinantes, e não de qqr um que se inscrevesse no Sistema, tbém poderia sim, se caracterizar um Crime.

Vale lembrar que qdo se lança um Sistema Novo ou um Mapa Novo, Antes deles cairem na rede, ja foram vendidos a centenas e centenas de Empresas, Tanto Mapas, Como Sistemas de Gps só se beneficiam conosco! e eles sabem disto!!!

Outro detalhe, o E.U.A é o País mais vigiado neste quesito, porém lá os mapas e sistemas são abertos descaradamente, porque?, Eles sabem disto!!!

Certa vez estava conversando On Line com um Editor de Mapas, e disse a Ele que um Site Estrangeiro estava postando mapas de sua Empresa,
Ele simplesmente disse nós sabemos disto!!!..rss, e nem ligou!, se tirar os mapas dos fóruns, quem vai trabalhar de graça pra Eles?,rss

Absssssss
  • Selton
  • Usuário Prata
  • Selton's Avatar
  • Postagens: 120
  • Agradecimentos: 48
  • Registro em: 06/02/2014
    Ult. Visita: 27/10/2016
Última Edição: 12 Set 2015 15:54 por Selton.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: nelumar1951, Wil01

Se precavendo 12 Set 2015 16:32 #248419

BrunoBL, não havia pensado desta forma e talvez possa ter razão apesar do cara não vender mapas até onde sei mas vai saber né! Selton, também compartilho desta opinião e agradeço a ambos pelo tempo dispensado. Abraço!
  • Wil01
  • Usuário Platinum
  • Wil01's Avatar
  • Postagens: 447
  • Agradecimentos: 1114
  • Registro em: 21/12/2013
Se você teve sua dúvida sanada ou mesmo teve a atenção de um dos usuários do fórum, não se acanhe em agradecer! É simples, é educado e nos motiva cada vez mais a ajudar! Clique em "Agradecimentos"

Se precavendo 12 Set 2015 17:09 #248421

Wil01, boa tarde,

Se for o mesmo reparador/atualizador a que me referi antes, ele vende mapas sim. Talvez diga de uma forma diferente ("atualiza" seu GPS), mas ele instala mapas e cobra por eles. Talvez já não faça isso hoje, mas na época do evento descrito acima, sim.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: nelumar1951, Selton, Watson3642

Se precavendo 14 Set 2015 11:38 #248466

O iGO ainda é um excelente navegador de gps.

Mas seria interessante pensar em um horizonte a longo prazo, onde poderíamos usar mapas gratuitos a partir do Openstreetmap.

Assim, compraríamos apenas o software de navegação (iGO, Garmin, Osmand, 7ways, Mapfactor Navitel, CityGuide,...) e ninguém precisaria de pirataria.

Por exemplo, comprei o Viago (app android da Garmin) e uso mapas da CocarDL offiline.

Já vi post's de CM's da Honda (HRV), que os usuários estão usando mapas da Tracksource.

Vamos contribuir com o Openstreetmap e sejamos livres!!!
  • hctomio
  • Usuário Platinum
  • hctomio's Avatar
  • Postagens: 496
  • Agradecimentos: 224
  • Registro em: 18/08/2013
    Ult. Visita: 15/11/2016
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago

Se precavendo 14 Set 2015 19:15 #248483

Bruno BL

Conheço o citado reparador / vendedor e posso atestar sua idoneidade , realmente aconteceu os fatos citados por ele.
  • Tenentebirula
  • Intermediário
  • Tenentebirula's Avatar
  • Postagens: 95
  • Agradecimentos: 49
  • Registro em: 11/08/2015
    Ult. Visita: 07/12/2016
Última Edição: 14 Set 2015 19:20 por Fábio M.. Razão: Retirada de citação

Se precavendo 15 Set 2015 06:36 #248494

Tenentebirula

Não estou aqui querendo ferir a idoneidade de ninguém. O fato é que poucos dias após a "devassa", quando tudo foi retirado do ar para evitar outras "devassas", o próprio reparador/vendedor continuou vendendo atualizações (eu não soube por terceiros, mas pelo próprio). Assim, a falta de atualizações gratuitas facilmente disponíveis beneficiou o negócio dele.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
Última Edição: 15 Set 2015 06:38 por BrunoBL. Razão: erros de digitação
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Watson3642
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.311 seconds