Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Elogios / Sugestões / Críticas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Explicação

Explicação 10 Jan 2014 08:53 #212084

Aos amigos que amealhei neste último ano e, também, porque não, aos inimigos.

Este último ano que passou foi bastante produtivo para mim! Consegui aprender bastante, sem falsa modéstia, considero que consigo entender bastante de como um iGO Primo é desenvolvido e, se necessário consigo, hoje, me manter atualizado com os forums se não os nacionais, pelo menos com os de fora.

Só que uma brincadeira só é interessante quando existe uma alegria nesta brincadeira, Vejam: vc não ganha dinheiro com uma brincadeira, dependendo da brincadeira vc sai todo sujo mas feliz, ou limpo, mas infeliz, porque não conseguiu pegar na bola...

Quando o time é todo de limpos e arrumados vc começa a correr com a bola sozinho... aí a turma arrumada, dona da bola, começa a te dizer que vc não pode chutar a bola muito forte, não pode chutar em cima dessa turma porque vai sujar, etc, etc.

Que graça tem isso? A brincadeira acaba e vc vai procurar outra turma que esteja disposta a brincar com vc, a suar com vc...

Essa metáfora é apenas para explicar o porque do meu sumiço nos próximos dias e, talvez, por um período bem longo.

Grande abraço a todos que me apoiaram e gostaram de meu trabalho e, novamente porque não, também para os que não me apoiam e não gostam do meu trabalho.

P.S. Se esta mensagem for editada ou removida vai ser pela turma dos arrumados que não gostam de brincar.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: magnumsoft, danielmotora

Explicação 10 Jan 2014 10:21 #212092

Hummm, vai pra um spa é?? ta certo...nada como começar o ano bemmm relaxado.... :whistle: :bye
  • anor
  • Usuário Platinum
  • anor's Avatar
  • Postagens: 534
  • Agradecimentos: 188
  • Registro em: 28/05/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 10:28 #212093

Caro Adinis,

Fiquei sem entender muito bem o teor da sua mensagem, até porque não tenho participado com assiduidade deste fórum e, por consequência, encontro-me desinformado quanto aos fatos a ele relacionados. Sinceramente, espero que o texto que você acaba de publicar seja tão-somente um desabafo, e não uma despedida.
Fique ausente pelo tempo que necessitar. Pense. Repense... e retorne com seus projetos e ideias sempre úteis à maioria de nós. ;)

Grande abraço.

Lakota
  • Lakota
  • Usuário Platinum
  • O verdadeiro mestre não é aquele que ensina, e sim aquele que sabe aprender.
  • Lakota's Avatar
  • Postagens: 622
  • Agradecimentos: 427
  • Registro em: 29/10/2010
    Ult. Visita: 11/11/2015
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 10:32 #212094

Adinis,

É complicado conviver em alguns lugares, principalmente onde se fica exposto a um grupo grande de pessoas, já que se tem indivíduos das mais variadas personalidades. Com alguns deles gostamos de conviver, outros nos são indiferentes e alguns, infelizmente, temos que suportar.

O problema surge quando aqueles indivíduos que devemos suportar causam um impacto maior, desestimulando-nos a continuar frequentando determinado espaço.

Fico triste que você também está passando por esta situação. E quando digo também não me refiro a mim, mas a outros amigos e membros que se vê ausentes dos fóruns. Estes membros/amigos cuja ativa participação resulta em aproveitamento para todos nós usuários, faz falta, e muita.

Embora eu participe de algumas redes sociais, não vejo qualquer utilidade nelas. Se me perguntarem porque participo, não saberei o que responder, mas gosto (e muito) de participar de fóruns, não apenas de GPS, mas de outros cujo assunto me interessa.

Me preocupa o andar da carruagem nos fóruns de GPS. Os bons nomes das antigas não participam a muito tempo (a maioria), os bons nomes que surgiram recentemente também não... Só tem ficado aqueles membros que não sabem criticar construtivamente, aqueles que pouco sabem mas que acham que sabem muito, os que reclamam apenas por achar legal reclamar, etc.

Infelizmente nos resta torcer para que o retiro de determinados membros dure pouco tempo.

Grande abraço,

Elias (Thoth)
  • Thoth
  • Usuário Platinum
  • Thoth's Avatar
  • Postagens: 316
  • Agradecimentos: 280
  • Registro em: 26/09/2012
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 10:56 #212098

adinis,

Se sua ausência se prolongar muito, será simplesmente lamentável para todos nos. Espero brevidade em seu retorno.

Kadao
  • Kadao107
  • Usuário Gold
  • Kadao107's Avatar
  • Postagens: 198
  • Agradecimentos: 315
  • Registro em: 18/05/2010
"As pessoas que se beneficiam com o sistema...não são as que vão mudá-lo"
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 10:56 #212099

Adinis,

Eu não posso acreditar que você vá se ausentar do fórum por conta de pessoas (não imagino quem seja) que não querem se sujar (usando o seu exemplo) e ficam falando besteiras, sem, muitas vezes, saber o que estão dizendo.
Digo-lhe uma coisa. Muita gente vai ao estádio só para ver o craque jogar. Muitos times têm um ou dois jogadores que "carregam o piano". É por conta desses craques que a torcida vai ao estádio. Não é para ver perna-de-pau.
Aqui neste fórum tem muitos craques (você, fidelis, xamanian, rafael2san, etc. etc.). É por causa de vocês que este fórum se mantém vivo.
A saída/ausência temporária de pessoas como você enfraquecem a comunidade. Algumas delas até ruinam (o Thoth já falou sobre isso).
Entendo que você deva ignorar aquela(s) pessoa(s) que não quer(em) se sujar e continuar o seu excelente trabalho ao lado dos parceiros que você formou neste fórum.
Certamente você descontentará poucos, mas agradará um enorme contingente de pessoas.
Repense nessa sua posição.
Abraço.

Rubem
  • rubemmoreira
  • Usuário Platinum
  • rubemmoreira's Avatar
  • Postagens: 321
  • Agradecimentos: 130
  • Registro em: 11/01/2011
    Ult. Visita: 07/12/2016
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: danielmotora

Explicação 10 Jan 2014 11:14 #212100

Sua decisão tem que ser respeita mas que fique bem claro
O quanto VC é importante nesse forum. VC ajudou e ajuda
Muita gente eu que diga rssss. Até por MP VC ajuda o que
É difícil de se ver. saio de viagem hoje e levo no parabrisa
do meu carro um navegador que sei muito bem que muitas
das suas preciosas horas tiradas da familia e dedicada a ele.
Isso é o que vale no ser humano e o resto é resto
  • danielmotora
  • Usuário Platinum
  • danielmotora's Avatar
  • Postagens: 230
  • Agradecimentos: 159
  • Registro em: 09/02/2012
    Ult. Visita: 21/10/2016
O tópico foi trancado.

Explicação. 10 Jan 2014 11:34 #212103

Adinis, boa tarde.
Como sabe, tenho estado muito ausente do fórum por conta de minha filha, que nasce dentro de 1 mês, mas também por motivos profissionais.
Saiba que sempre admirei seus desenvolvimentos, assim como de todos que aqui ajudam, e todos estes, incluindo você, tem meu apoio sempre, no que precisar.
Conviver em comunidade não é fácil, mas podemos tentar simplificar, e por isso estou escrevendo aqui.
Não preciso ficar de um lado ou de outro, tentando achar um culpado pra resolver esta questão, mas posso dar maior apoio a quem cria novas idéias, ajuda de fato aos usuários e etc.
Sendo assim, repense sua idéia de nos deixar, pois estará deixando sua casa. Se tiver algum problema mais, me contate pelo meu email pessoal, que segue abaixo.
Você e todos que participam ativamente do fórum, sempre terão meu apoio.

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock

Explicação. 10 Jan 2014 11:43 #212106

Pessoal,

não sou o Adinis e nem falo em nome dele; que fique claro, mas darei a minha opinião sobre o que entendi. Porém nada do que direi se refere a mim diretamente, não tenho nada a reclamar (pelo menos até agora).

Pode parecer estranho, até poderá soar como deselegante e contraditório, mas o certo é que existem disputas entre os fóruns sobre GPS; normal e natural, dirão alguns. Isto, de fato, não configura problema algum, mas existem "poréns"... Em cada espaço destacam-se pessoas, apresentando ideias e sugestões dignas da capacidade daqueles que se empenham em aprender e auxiliar os demais membros. Prefiro acreditar que tais pessoas não agem assim para aparecer ou por pura vaidade, mas tudo é possível. Tais pessoas que se destacam, rapidamente recebem "títulos": mestre, guru, etc. -- só falta receber o título de "profeta". Tudo bem (também), trata-se de um reconhecimento dos demais, uma forma de agradecimento.

O problema surge quando algum ou alguns cismam que é um "medalhão"; e o problema se agrava quando um espaço passa a considerar quem são os "medalhões" e deixar que estes façam o que quiser, mesmo que estupidez e grosserias passam a ser o comportamento padrão. Mas delicado se torna o problema, agravando-o ainda mais, quando as portas são fechadas para outros que teimam e insistem em apresentar algo diferente e em melhorar o auxílio aos comuns (com menos conhecimentos e práticas). Neste caso, algo não vai bem.

Muitos membros deste fórum frequentam outros, muitos conhecem Adinis, Rafael e Xamanian de outros espaços. Em um deles estes três conseguiram apresentar soluções baseadas em Primo até então inexistentes, mas por vaidade de um dos donos, houve um ruptura e todos saíram de lá. Jamais os três vieram para o Point para ser aqui o que eram lá; todos já eram frequentadores deste nobre espaço, mas nunca conseguiram os seus próprios espaços.

Não é "conversa mole", mas todos sabem (ou deveriam saber) que até poucos meses atrás o Point estava "às moscas", com pouquíssimos acessos e raríssimos posts; nada novo, nada diferente, nada atraente. Neste ínterim, os três foram extremamente bem recebidos por membros mais antigos deste fórum (só para citar alguns, Sherlock, Fidelis, Ping, Lakota, etc.), mas não tão bem por outros...

Existem alguns poucos na moderação/gerência/administração do Point que se comportaram como puros vaidosos, não reconhecendo que no universo da tecnologia as coisas rapidamente ficam ultrapassadas e que novas pessoas surgem para dar rumo diferente, que nem sempre é possível acompanhar o ritmo e que nem sempre é possível contribuir (com ótimas ideias) como fora no passado. Assim sendo, insistem em combater os novos, aqueles que têm contribuído efetivamente para a "reativação" do Point, aumentando os acessos e números de posts, trazendo novas ideias e dando melhor suporte. E estes poucos têm feito uma verdadeira caça às bruxas, inclusive aos novos usuários que se cadastraram recentemente. É uma reclamação atrás da outra, MP's seguidas de MP's de pessoas reclamando de moderador A e/ou B; e o Xamanian colocando panos quentes e tentando explicar o que é inexplicável...

Acredito que o Amigo Adinis esteja falando disso, visto ser ele vítima de perseguição de um ou outro moderador. Sabe, é aquela coisa do tipo "não rolou uma química"...

Quem faz alguma coisa tem lá as suas vaidades, é natural, afinal conseguiu algo que poucos conseguem, mas tem a hombridade de compartilhá-las com todos os demais. Triste é ver quem não faz nada ficar querendo tirar o osso da boca do cachorro só para aparecer. Que apareça sim, mas fazendo e não impedindo que aquele(s) que faz(em) tenha o seu (merecido) espaço.

Ou os comportamentos questionáveis mudam, ou o Point voltará às minguas do passado recente, ou este fórum ficará restrito às discussões filosóficas (nada práticas) dos eleitos medalhões.

Está claro pra mim que o Amigo Adinis não reivindica direito ao staff, mas apenas que não seja castrado do seu direito de opinar livremente; foi o que entendi do post (inicial) dele.

Abraços a todos,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
  • Postagens: 1159
  • Agradecimentos: 1872
  • Registro em: 05/02/2013
    Ult. Visita: 08/12/2016
O tópico foi trancado.

Explicação. 10 Jan 2014 11:45 #212107

Adinis,

Vi agora seu "desabafo", não estou a par dos detalhes, das suas razões, mas também não importa. O importante é que você é um dos poucos que se dedicam a ajudar, a construir, e isso é o que de fato importa.

Em qualquer lugar vai haver pessoas que só sabem criticar de forma não construtiva e até mesmo copiar as boas novidades e relançar como deles, com uma leve tintura, um verniz para disfarçar. Esses a gente simplesmente ignora, suas atitudes não passam despercebidas. Há também a ponta oposta, alguns que só elogiam mesmo sem entender direito do que se trata, também não contribuem para melhorar, mas pelo menos não atrapalham. E finalmente a grande maioria que aprecia, reconhece o valor e usa as contribuições, em geral silenciosamente, mas eventualmente comentam alguns detalhes, problemas encontrados, ajudando na construção.

Naturalmente, o retorno positivo das nossas contribuições é gratificante, mas o mais importante é o crescimento, o aprendizado, como você mencionou. Esse é o grande retorno de quem realmente faz e contribui com novidades. O prazer de aprender, entender o funcionamento das coisas e poder acrescentar novas facilidades. As críticas construtivas são saudáveis, importantes, ajudam a gente a aprender mais, a melhorar. As não construtivas, por que perder tempo com elas? Esquece... :)

Quanto ao descanso, acho até bom, faz bem. Aproveita, tira um período para dedicar mais a família, curtir a vida, e depois volte renovado :)

OBS: Até os copiadores vão sentir sua falta, afinal precisam das criações de terceiros ;)

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3198
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
O tópico foi trancado.

Explicação. 10 Jan 2014 12:35 #212110

Xamanian escreveu:
Pessoal,
Não é "conversa mole", mas todos sabem (ou deveriam saber) que até poucos meses atrás o Point estava "às moscas", com pouquíssimos acessos e raríssimos posts; nada novo, nada diferente, nada atraente.
...
Xamanian,

Só discordo dessa parte. Participo do GPSPoint há dois anos (entrei em 31/01/2012) e não penso que estivesse "às moscas" nesse período. Sempre vi muita coisa boa aqui, muita participação, aprendi muitas coisas e contribuí com outras.

Complementando, listo de memória (me perdoem esquecimentos já não é a mesma) alguns nomes de peso no GPSPoint, alguns afastados há algum tempo, outros têm dado o ar da graça - tomara que consigam tempo para retornar completamente: adinis, ahricca, amoriello, anor, cbrk, cozzi, d780, Foxtrot, Galonet, Helio Ferreira, Lakota, Ping, Rafael, Varelo, Xamanian e muitos outros, sem falar dos moderadores/administradores - só o fato de chegar lá já demonstra sua capacidade. Com um time desses como pode um fórum ficar "às moscas"?

Finalizando, muito me honra e gratifica participar desse fórum e especialmente receber o reconhecimento de grande parte desse time de peso pelas contribuições que pude fazer, nascidas aqui no GPSPoint nesse período, em uso em diversos outros fóruns e mesmo fora do país.

Abraços,
-- Fidelis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3198
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Última Edição: 10 Jan 2014 12:57 por fidelis.forum. Razão: Memória...
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa

Explicação. 10 Jan 2014 13:26 #212116

fidelis.forum escreveu:
Xamanian escreveu:
Pessoal,
Não é "conversa mole", mas todos sabem (ou deveriam saber) que até poucos meses atrás o Point estava "às moscas", com pouquíssimos acessos e raríssimos posts; nada novo, nada diferente, nada atraente.
...
Xamanian,

Só discordo dessa parte. Participo do GPSPoint há dois anos (entrei em 31/01/2012) e não penso que estivesse "às moscas" nesse período. Sempre vi muita coisa boa aqui, muita participação, aprendi muitas coisas e contribuí com outras.

Concordo com o Fidelis. O GPSPoint nunca ficou "às moscas". A diminuição que se sentiu na quantidade de mensagens no passado foi resultado direto da decisão de parar de compartilhar links no fórum. Como a maioria esmagadora de usuários busca justamente isso, houve diminuição sensível no movimento. Com a restauração dos links,a frequência vem gradativamente aumentando.

BBL
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa

Explicação 10 Jan 2014 14:00 #212122

Só tenho uma frase a dizer sobre tudo isso...

"O que fazemos por nós morre conosco, mas o que fazemos para os outros vive para sempre.
Deus dar-lhe um arco-íris em cada tempestade, um sorriso cada lágrima, uma bênção em cada turno,
uma resposta a cada questão e um verdadeiro amigo em cada provação que obedecer a vida ...
seja sempre quem você é e se isso não é o suficiente para alguém, esse alguém não é o suficiente para você"

\[..]/
  • Varelo
  • Usuário Platinum
  • Salve-me! Mico Leão Dourado
  • Varelo's Avatar
  • Postagens: 283
  • Agradecimentos: 626
  • Registro em: 19/03/2012
    Ult. Visita: 20/11/2016
\[..]/
Quando puder agradeça...,pois, "Agradecimento é a única moeda de troca que recebemos por tentar ajudá-los".
ZonaSul - São Paulo - SP
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Sherlock, Fábio M.

Explicação 10 Jan 2014 15:57 #212128

Sou um mero usuário do forum, apenas me beneficiando e me divertindo. Quisera eu ter a capacidade de vocês todos e poder contribuir com algo mais construtivo. Acompanho já de longa data todos os desenvolvedores e admiro a grande contribuição, tempo e paciência de todos, para o bem de todos.
Adinis, você faz parte deste time. Sei que tem suas razões, mas não abandone este espaço.

Grande abraço
  • beharov
  • Usuário Gold
  • beharov's Avatar
  • Postagens: 183
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 23/09/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 16:48 #212135

Adinis, pra mim você é e sempre será um grande cara, sacador , criativo e tem idéias nativas, assim como rafaelsan, cbrk, d780, Ping,Plot, Xamanian e muitos outros demais que poderia fazer uma lista grande.

Eu consigo sacar as pedras preciosas lançadas, apenas as uno d dou o meu toque, a natividade?, vem de vocês.
Qria apenas te dar um aviso, qdo você criou a Skin com meia tela, não acreditei que se eu colocasse as telas pela metade no padrão horizontal o executável iria ler, pois elas são feitas compactadas naquele tamanho e não na metade da horizontal, pois bem, me veio a idéia
de corta-las direto no coração, sem skins, e fora a novidade mundial quem criei, e tudo partiu de uma idéia nativa sua, colocada numa Skin, eu apenas recriei gráficos e fiz os testes jogando diretamente no junctionview e batata! Se criou uma idéia Genial através de um Skin que fora por você apresentada e como sempre digo, a União faz a força, não importa as diferenças de pensamentos.

Tem Spa ai em Marmelópolis???, ;)

att
  • babaloco
  • Usuário Prata
  • babaloco's Avatar
  • Postagens: 111
  • Agradecimentos: 32
  • Registro em: 19/10/2013
    Ult. Visita: 01/02/2014
Última Edição: 10 Jan 2014 16:59 por babaloco.
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 17:49 #212138

Vejamos com os olhos de um mero usuário:

- Um usuário comum só pode escrever seus comentários e, se porventura alguém não gostar, vai escrever algo que este usuário não goste, mas nada poderá fazer.

- Já um usuário/moderador pode tudo, e isso pode gerar injustiças! Todo o excesso (para mais ou para menos) é pernicioso, todos sabemos disso!

Talvez alguns métodos precisem ser revistos: apagar posts de usuários que fazem muito pela "casa" e deixar presente o de encrenqueiros? É dose amigos! E isso desmotiva bastante. Este tópico é o exemplo.

Talvez uma solução plausível seja editar, apagando certas palavras ou frases, e colocando pontinhos no lugar.

Complicado....
  • rafael2san
  • Usuário Platinum
  • rafael2san's Avatar
  • Postagens: 1496
  • Agradecimentos: 3692
  • Registro em: 04/05/2011
    Ult. Visita: 04/12/2016
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 18:33 #212141

Pois é. Vou falar como um tremendo leigo que sou. Gostava de entrar aqui, não participando no forum, mas lendo as perguntas e respostas.
O Gpspoint era legal, e, realmente, como disse o Xamaniam, há uns tempos atras estava uma porcaria e não adianta negarem, estava mesmo. Eu só entrava aqui porque na tinha nada pra fazer e como leigo minha exigencia é minima e só conheço outro forum, em que as vezes entro. O Adnis vai fazer falta. O Gpspoint está perdendo um dos de seus melhores participantes. Claro que vai pra outro forum, quem perderá são voces.
  • ADILSONRS
  • Iniciante
  • ADILSONRS's Avatar
  • Postagens: 31
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 27/02/2012
    Ult. Visita: 13/01/2014
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 18:49 #212142

há uns tempos atras estava uma porcaria e não adianta negarem, estava mesmo

Eu até agora li as postagens deste tópico sem me introduzir (no bom sentido, logicamente :whistle: ), mas não resisti. ;)

Na minha opinião o tópico começou errado, falando em inimigos.
Inimigo é uma palavra muito pesada.Entre a palavra amigo e inimigo existe uma vasta gama de graduações.

Não concordo em que o Gpspoint esteve em algum momento entregue às moscas, ou esteve uma porcaria.
Como alguém (um usuário do qual eu admiro a serenidade para lidar com as situações mais delicadas, coisa que eu definitivamente nunca terei) escreveu aí em cima, o fórum passou por um período de vacas magras, período esse no qual foram retirados todos os arquivos para download. Os motivos quem frequenta de verdade o Gpspoint sabe muito bem.
Em nenhum momento deixaram de existir postagens de usuários pedindo ajuda, ou usuários procurando ajudar.

Agora, com os downloads de volta, o que se esperava aconteceu. Isso não dependeu de um ou outro usuário em especial.

Para terminar, sugiro que foquemos no que é a finalidade deste e de muitos outros fóruns de gps: ajudar os iniciados, produzir melhoramentos nos navegadores e programas a eles associados, esquecendo um pouco o espírito belicoso que acompanha o homo sapiens desde a pré história.

Abs a todos.
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 10 Jan 2014 18:57 por luizcarlosrio.
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 20:26 #212156

ADILSONRS escreveu:
O Gpspoint era legal, e, realmente, (...), há uns tempos atras estava uma porcaria e não adianta negarem, estava mesmo.

Adilson,

Posso afirmar, sem medo de errar, que você é o que se conhece comumente como "engenheiro de obra pronta", ou seja, não contribui sob o argumento de nada saber, nada faz, observa de longe, cruza os braços, lava as mãos, mas quando abre a boca, aí sim, é um desastre. Diria a você o que um monarca disse a um ex-governante sul-americano "Por que não te calas". E mais, sua afirmação acima ajuda em quê? Subsídio a um raciocínio ou ofensa gratuita? Importante: não precisa responder às ponderações feitas, por favor!

Adinis: espero que repense tudo com calma, haja vista suas inúmeras contribuições em prol da comunidade GPSPoint, seja postando aplicativos (facilidades), seja esclarecendo dúvidas ... enfim, interagindo nos mais diversos assuntos e contribuindo com experiência e conhecimentos.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 20:43 #212159

Temos que visualizar o bom andamento.

Att.:
MC
  • machadocampista
  • Colaborador
  • Não hesite em repassar conhecimento.
  • machadocampista's Avatar
  • Postagens: 1251
  • Agradecimentos: 554
  • Registro em: 31/10/2012
    Ult. Visita: 06/11/2016
Os ignorantes que acham que sabem tudo privam-se de um dos melhores prazeres da VIDA, que é APRENDER.
Se minha resposta foi útil a você, clique no botão 'agradecer'.
GPS FOSTON FS707DC:
Download: Menu 320x240 (3.5") 3 Navegadores
Download: Menu 480x272 (4.3" e 5.0") 3 Navegadores
Download: Menu 800x480 (7") 3 Navegadores
Clique Aqui ajudando a manter o GPSPoint no ar
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 21:40 #212167

Amigos e colegas,

volto depois de um longo dia de pesado trabalho; senti necessidade de esclarecimentos, jamais em não dar braço a torcer! ;)

Bem, estar "às moscas" nem sempre é pejorativo com se imagina, pode ser uma constatação. É óbvio que o Point nunca parou (ufa! Para o bem de todos!), mas no ano que findou, pelo menos nos três primeiros trimestres, era escrever um post e esperar um, dois ou três dias para se ler um comentário. Verdade ou mentira? Pergunte-se a si mesmo! Hoje o Point tem posts diários em quase todos os tópicos; hoje o Point vê maior participação entre aqueles que honrosamente "ficaram"; hoje o Point volta a estimular veteranos e novatos, hoje o Point é o velho Point de todo sempre!...

É claro que isto não se deve apenas aos novos marujos que aqui aportaram, mas é claro que contribuições novas surgiram e que estas ajudaram (SIM) a restabelecer o Point de sempre.

Alguns insistirão que tudo se deve a abertura para "links" -- será mesmo???? Os mais antigos não se esquecerão das pseudo ameaças "patrulheira" inventada por um maluco para conquistar adeptos que "pagariam", indiretamente, as suas contas -- jogo sujo para melindrar vários para obter lucros sozinho. Também não se esquecerão das mágoas oriundas de agressividades baixas e toscas que culminaram em um "espelho" que brilhou até, literalmente, quebrar. Que fique claro que o que fez brilhar "lá" não veio trazer brilho pra cá para igualmente aqui quebrar! ;)

Não se pode esquecer que os novos são admiradores -- incondicionais! -- dos veteranos! Cometerei um idiossincrasia: com todo cuidado e respeito me dirigi, em tópico aberto, ao mestre Galonet para pedir-lhe autorização para postar o seu famoso e clássico pacote -- Primo2PE; muito zeloso, me dirigi ao mestre Plot para dizer-lhe, em off (MP -- desculpe, amigo Plot, poder assim tratar do assunto), que o iGO8 mais do que merece uma nova atualização e que esta só deveria, em minha opinião, surgir das mãos dele e exatamente neste momento; igualmente mantenho contato privado com o mestre Sherlock, indo na mesma linha e direção -- poderia ir adiante, mas é desnecessário. Destes e de outros ("da casa") sempre fui muitíssimo bem recebido, só elogios a fazer.

Mas tudo que é perfeito é em formato circular, tem que fechar! Assim, o "às moscas" existiu sim, mas não por incompetência daqueles que aqui ficaram -- JAMAIS!!! --, mas por circunstâncias outras. Mas pacotes antigos (e ótimos) foram resgatados, novos pacotes foram oferecidos (contendo tudo aquilo que apenas neste fórum foi instruído), ideias e soluções, apontadas no Point, foram incorporadas -- é ou não é uma forma de agradecer formalmente os membros deste fórum? E no pacote SW que o Adinis postou tem os "créditos", coisa que poucos ou nenhum se dão ao trabalho de ler, mas com o reconhecimento de pessoas e do fórum; é só abrir e ler!

Os novos que vieram estão aqui para somar, sem se esquecerem dos veteranos, sem ignorar o que eles fizeram e FAZEM diariamente pelo fórum e para todos!

Vamos parar de agir como os felinos, parar de fazer xixi para demarcar território, vamos fazer do Point o POINT! Entendo que isto já é o bastante.

Abraços a todos,

Xamanian

PS: nunca tive destrato da moderação/gerência/administração do fórum, nem mesmo por qualquer membro daqui, logo nada do que eu disse se aplica a mim (como reclamação), mas nem por isso posso negar a existência de incômodos por parte de outras pessoas. Entendo também que este tópico não serviu e nem serve para "lavagem de roupas sujas", não mesmo, trata-se apenas, assim compreendo, como um amadurecimento do novo Point que se desenha e este novo será tão bom quanto o anterior. Além disso, no mundo virtual não existe idade, não existe experiência, só existe sabedoria -- os membros do Point tem para dar e vender. ;)
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 21:52 #212170

Adilson, não é por aí, calma, precisamos restaurar o equilíbrio; calma homem! ;) ;)
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Última Edição: 10 Jan 2014 21:54 por Xamanian.
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 22:03 #212171

Me desculpem todos pelo mal estar que causei. Pelas minhas palavras agressivas.
Não tinha o direito de expor assim o que penso.

Adilson
  • ADILSONRS
  • Iniciante
  • ADILSONRS's Avatar
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 22:06 #212174

Adilson,

liberdade de expressão é dizer tudo o que é possível, desde que as leis não sejam feridas, então você pode dizer o que pensa. ;) Porém é preciso saber o tom a ser usado, não carecendo de agressividade para dizer o que sentimos; simples assim. O importante é o recado a ser dado, acertar na música e no tom. ;)

Abraços,

Xamanian
  • Xamanian
  • Usuário Platinum
  • Xamanian's Avatar
Última Edição: 10 Jan 2014 22:08 por Xamanian.
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 22:06 #212175

Puxa o pessoal acordou chutando o pau da barraca hoje rs rs, bem eu nunca tive estes tipos de problema já que uso um nick diferente em cada fórum deste jeito uma mão não vê o que a outra esta fazendo.
  • esmerilho
  • Usuário Platinum
  • esmerilho's Avatar
  • Postagens: 317
  • Agradecimentos: 90
  • Registro em: 06/03/2011
    Ult. Visita: 09/09/2014
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 22:40 #212177

Sábias palavras Xamaniam. Muito ponderadas.
Alem de genial é uma ótima pessoa. Com certeza.

Adilson
  • ADILSONRS
  • Iniciante
  • ADILSONRS's Avatar
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 23:00 #212178

pessoal uma coisa é certa.
ninguem aqui conheçe o outro pessoalmente e se um ou outro
ja tiveram contato que nao seja virtual sao bem poucos portanto
nao é aceitavel criar rancor nem julgar alguem.
veja: se escrever em caixa alta é falta de educaçao em qualquer
forum, as vezes uma postagem as vezes mau escrita como essa
minha agora rrrssss pode gerar uma certa rivalidade pessoal e isso
nao deve acontecer pois nao se julga um livro pela capa.
eu mesmo ja levei puxao de orelha de desanimar mas como sou
sem vergonha e tenho bons amigos aqui e que faço questao de conhecer
pessoalmente um dia, continuo aqui pois gosto muito e aprendo a cada dia
nessa casa.
um dia la pelas 3 da manha o adinis e eu entramos pelo teamviewer para
acertar um detalhe numa skin minha pois ele ainda estava acordado terminando
uma skin pra postar pra todos nós enquanto muitos estavam dormindo.
vamos nos unir e fazer essa amizade virtual ficar mais fraterna e democratica.
saúde a todos.
  • danielmotora
  • Usuário Platinum
  • danielmotora's Avatar
  • Postagens: 230
  • Agradecimentos: 159
  • Registro em: 09/02/2012
    Ult. Visita: 21/10/2016
O tópico foi trancado.

Explicação 10 Jan 2014 23:41 #212179

Mestre Xamanian:
O pior de tudo é que o cidadão em questão não permite a liberdade de expressão,
principalmente quando o usuário tem a pecha de Iniciante. Deleta sumariamente a
seu Bel-prazer. Isso num fórum que tem pessoas tão finas como Alan, Sherlock,
Fidelis, entre muitos outros. (perdão pelos que não foram citados)
  • blueghostxp
  • Iniciante
  • blueghostxp's Avatar
  • Postagens: 43
  • Agradecimentos: 34
Última Edição: 10 Jan 2014 23:43 por blueghostxp. Razão: duplicidade de palavra
O tópico foi trancado.

Explicação 11 Jan 2014 00:21 #212180

Pessoal!

Embora o tópico esteja muito bem situado na categoria "Elogios, Sugestões, Críticas"; especialmente no tocante a este último item "críticas", espera-se que elas sejam feitas sempre no sentido construtivo. É o recomendável; agora, caso algum usuário tenha reclamação contra algum Moderador, deve se dirigir a ele primeiramente por meio de MP (mensagen privada) para resolver o caso, e, se, mesmo assim, a pendência não for resolvida, recorrer ao Administrador, cujo e-mail se encontra acima disponibilizado. Críticas indiretas à Moderação, de público, devem ser evitadas sob pena de exclusão da mensagem.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
Última Edição: 11 Jan 2014 11:05 por NNunes. Razão: Correção no texto
O tópico foi trancado.

Explicação 11 Jan 2014 07:51 #212190

deletar as criticas é de uma covardia sem tamanho, pois não temos a mesma ferramenta em mãos para deletar certas coisas que aqui aparecem.

Desde a pré história que a sociedade humana se baseia em hierarquia (aliás, não é só a humana). Não fosse isso e estaríamos exterminados há muito tempo.
Em toda associação existe uma parcela que detém mais poderes.
Aqui se consegue ser moderador ou gerente contribuindo com o fórum, durante muito tempo, normalmente resolvendo (ou procurando resolver) as dúvidas dos usuários.
Caso você não tenha capacidade ou disposição para isso, sinto muito, mas continuará sendo sempre um usuário sem poder algum.
Estará sempre sujeito a ter suas críticas apagadas.
Mesmo moderadores ou gerentes podem ter suas postagens apagadas. Basta sair da linha.
Uma solução para isso é ser ponderado na hora de criticar.

Mas existe uma maneira de você ser o manda chuva em um fórum: crie um.

Abs
  • luizcarlosrio
  • Moderador
  • luizcarlosrio's Avatar
  • Postagens: 2017
  • Agradecimentos: 926
  • Registro em: 04/07/2011
Por favor, não me envie msg privada pedindo ajuda, pergunte aqui no fórum. Minha resposta lhe foi útil
e você faz questão de agradecer? Não escreva uma msg agradecendo, apenas aperte o botão. :)
Última Edição: 11 Jan 2014 07:59 por luizcarlosrio.
O tópico foi trancado.

Explicação 11 Jan 2014 08:08 #212192

Como já foi dito aqui certa vez, creio que foi o próprio Adinis (se não me engano), em um ambiente virtual, onde não se olha nos olhos do locutor e principalmente não se ouve o tom de voz das palavras, há que se ter muito cuidado na interpretação dos textos escritos. Já estamos cansados de ver um membro escrevendo com o pensamento em uma direção e ser interpretado das mais diversas formas (sarcasmo, ironia, agressividade, etc) a qual já gera aquela velha situação de "o meu santo não bate com o desse cara". A partir daí se sucedem as famosas "cutucadas" em posts posteriores e acabam por desestimular uma ou outra parte. Só tenho a dizer que o relacionamento humano é complicado.

Abrçs.
Xenon
  • Xenon
  • Colaborador
  • Xenon's Avatar
  • Postagens: 769
  • Agradecimentos: 786
  • Registro em: 26/10/2011
    Ult. Visita: 07/11/2015
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: CLAUDIO L

Explicação 11 Jan 2014 08:42 #212193

Bom dia pessoal

Obrigado a todos pelas mensagens

Dada a facilidade com que o tema degringola, neste momento estou fechando o tópico de modo a preservar a mensagem original

Que a paz dos senhores esteja sempre presente

:)

Sherlock
  • Sherlock
  • Gerente
  • Sherlock's Avatar
  • Postagens: 5958
  • Agradecimentos: 8100
  • Registro em: 04/09/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar!
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.965 seconds