Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Elogios / Sugestões / Críticas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Ao Lakota : Homenagem a um Homem Incomum

Ao Lakota : Homenagem a um Homem Incomum 05 Nov 2013 10:22 #207416

Senhores confrades do Gpspoint,

há poucos anos frequento esse espaço.

Aqui já me deparei e deparo com todos os tipos de pessoas, assim como me deparo em diversos locais nessa vida.

Esse caminhar me fez presenciar diversas atitudes, e muuuuitas dignas de total esquecimento. :bravo

Uma delas passo a dividir com vocês na esperança de que possa servir aos amigos.

Certa vez, presenciei um fato horrível que me fez querer abandonar imediatamente o local em que me encontrava.
Lembro-me bem, eu tinha 23 anos. Um certo ancião, vestido irrepreensivelmente em sua cadeira de rodas, também presente ao evento e percebendo o ocorrido, bem como a consequência gerada em mim (eu já me encaminhava para ir embora) mandou que me chamassem e, por educação, a ele retornei.

Foi então que me perguntou por que eu estava indo embora, o que eu teria achado daquele fato lamentável. Ao que respondi de pronto que eu havia concluído instantaneamente que me encontrava no lugar errado, por isso iria embora imediatamente!
Foi quando ele me disse para que eu não ficasse assim, que fatos como aquele deveriam acontecer na vida!

Fiquei pasmo!!! Mais transtornado ainda!!!! Como poderia isso?
Meu semblante (nunca consegui disfarçar!) não deveria estar algo agradável!

Ele, mais uma vez percebendo a situação emitiu mais ou menos as seguintes palavras: sabe o motivo pelos quais fatos lamentáveis como esse devem acontecer na vida da gente?
Ao que imediatamente respondi que NÂO, sabendo que meu semblante deveria ser uma mistura de raiva com desdém!
Ele, em sua cadeira de rodas, numa posição inferior a minha altura, e mais uma vez com sua voz mansa e pacífica, pronunciou as seguintes palavras:

É pra que vc, eu e todos saibamos exatamente o que não deve ser feito!!! :blush:

Mas o que isso teria a ver com o Lakota?

Pois é, vocês são homens livres e de boa vontade para concluirem:

Parte da mensagem está oculta para visitantes. Por favor faça login ou se registre para vê-la.

Vida longa ao Mestre!!!

Obrigado Lakota, de coração!

Forte abraço! :oks

Claudio.
  • CLAUDIO L
  • Usuário Prata
  • CLAUDIO L's Avatar
  • Postagens: 111
  • Agradecimentos: 81
  • Registro em: 04/11/2011
    Ult. Visita: 05/12/2016
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: anor, BrunoBL, plot_aqa, Sherlock, Ping, ET, Fábio M., fidelis.forum, Varelo, machadocampista...

Ao Lakota : Homenagem a um Homem Incomum 05 Nov 2013 11:10 #207423

Complementando...uma pessoa de um grande coração....que não se engrandece com suas contribuições porque o faz com o único intuito de ajudar o próximo....

[ ]'s
  • Varelo
  • Usuário Platinum
  • Salve-me! Mico Leão Dourado
  • Varelo's Avatar
  • Postagens: 283
  • Agradecimentos: 626
  • Registro em: 19/03/2012
    Ult. Visita: 20/11/2016
\[..]/
Quando puder agradeça...,pois, "Agradecimento é a única moeda de troca que recebemos por tentar ajudá-los".
ZonaSul - São Paulo - SP
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Fábio M., CLAUDIO L

Ao Lakota : Homenagem a um Homem Incomum 05 Nov 2013 20:20 #207474

Amigo Cláudio,

Permita-me tratá-lo assim. Devo dizer que, inicialmente, levei um susto ao me deparar com o título do tópico que você tão gentilmente iniciou. Ao passar à leitura do texto, entretanto, a surpresa cedeu lugar à emoção. Sinceramente, não sei se sou merecedor de tamanha homenagem.
Ao longo de minha vida tenho dedicado esforços no sentido de melhorar a mim mesmo como ser humano. É um trabalho árduo de auto lapidação. Se você conseguiu perceber neste seu amigo aprendiz alguma qualidade, por menor que seja, então o trabalho a que me referi não foi em vão e me sinto recompensado. Do fundo do meu coração Lakota, obrigado! Grato estou, também, com a manifestação do amigo Varelo. Desejo a ambos em especial, e a todos do GPSFórum, tudo de melhor, com as bênçãos do Grande Espírito .
Mitakuye Oyasin!
Lakota
  • Lakota
  • Usuário Platinum
  • O verdadeiro mestre não é aquele que ensina, e sim aquele que sabe aprender.
  • Lakota's Avatar
  • Postagens: 622
  • Agradecimentos: 427
  • Registro em: 29/10/2010
    Ult. Visita: 11/11/2015
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa, CLAUDIO L

Ao Lakota : Homenagem a um Homem Incomum 05 Nov 2013 20:43 #207476

Mitakuye Oyasin

Eu honro todos vocês que hoje estão aqui conosco, neste círculo da vida.

Estou grato pela oportunidade de dar meu reconhecimento a vocês nesta oração....

Para o “Criador”, pelo dom supremo da vida, eu agradeço.

Para a “Nação Mineral” que tem construído e mantido meus ossos e todas as estruturas da experiência da vida, eu agradeço.

Para a “Nação Planta” que sustenta meus órgãos, mantém meu corpo sadio e me dá ervas para curar a doença, eu agradeço.

Para a “Nação Animal” que me alimenta de sua própria carne e oferece sua companhia leal nesta caminhada da vida, eu agradeço.

Para a “Nação Humana” que compartilha meu caminho como uma alma em cima da roda sagrada da vida terrena, eu agradeço.

Para a “Nação Espírito” que, invisível, me guia através dos altos e baixos da vida e carrega a tocha de luz através dos tempos, eu agradeço.

Aos “Quatro Ventos” de mudança e crescimento, eu agradeço.

Vocês são todos meus parentes, sem os quais eu não viveria.

Estamos todos no Círculo da Convivência, co-existentes e co-dependentes, co-criando nosso destino. Temos todos, a mesma importância. Uma nação em desenvolvimento está interligada com todas as outras nações, umas com as outras e ainda são dependente de cada uma acima e cada uma abaixo. Todos nós, uma parte do Grande Mistério.

Obrigado por esta vida.

Aho

Grande Lakota, o Claudio foi muito feliz em lhe fazer essa homenagem, vc e muitos outros aqui são merecedores. Parabéns

• Shark 2011
  • Usuário Platinum
  • Shark 2011's Avatar
  • Postagens: 335
  • Agradecimentos: 156
  • Registro em: 20/05/2011
    Ult. Visita: 28/10/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Lakota, CLAUDIO L

Ao Lakota : Homenagem a um Homem Incomum 06 Nov 2013 10:29 #207507

Aproveito a bela lembrança do Claudio para, também, prestar minha homenagem!

No inicio deste ano estávamos no projeto Enterprise num forum co-irmão e a skin Lakota foi uma das primeiras a ser pensada para fazer parte desse pacote.

Como, para compatibilizar com outras características do pacote, pequenas mudanças teriam que ser feitas, entrei em contato com o (se me permite) amigo Lakota que, sem nenhum sinal de vaidade, nos autorizou as mudanças como, ainda, muito gentilmente nos dirigiu palavras de apoio e incentivo... coisa incomum neste nosso meio cheio de egos inflados...

Pessoas como ele ainda me dão esperanças que a humanidade, um dia, consiga sair da idade das trevas.

Meus respeitos Lakota.
  • adinis
  • Usuário Platinum
  • adinis's Avatar
  • Postagens: 1001
  • Agradecimentos: 1218
  • Registro em: 29/10/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
Numa civilização ideal todos deveríamos ter os mesmos privilégios e regras mas, sabemos, que no dia a dia isto não é assim. Por isto "utopia" passou a ser sinônimo de desejável mas não alcançável. Pena!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Lakota, CLAUDIO L

Ao Lakota : Homenagem a um Homem Incomum 06 Nov 2013 13:24 #207528

Lakota,

Compartilho o mesmo sentimento de respeito e admiração dos colegas por você.

"Ao longo de minha vida tenho dedicado esforços no sentido de melhorar a mim mesmo como ser humano."

Sim, a gente percebe isso em você. Esse desejo de auto lapidação surge naturalmente em todos nós com o tempo, mas apenas alguns conseguem elevá-lo a um nível mais alto a ponto de ser notado pelos outros.

Interessante observar que o conceito por trás de Mitakuye Oyasin, expressão que fui conhecer agora pela sua citação, não é só bonito, é natural também, surge espontaneamente nos seres humanos e está presente em vários povos e até na filosofia moderna como em Espinoza quando afirma que Deus e Natureza são a mesma coisa e tudo é parte do mesmo todo.

De forma semelhante aparece no cumprimento Na' avi "I see you", do filme Avatar, podendo significar "I understand you", "I love you", "We are all the same". Aliás, provavelmente o povo Na'avi foi inspirado em tribos americanas.

Eu vejo você,
-- Fidelis Assis
  • fidelis.forum
  • Moderador
  • fidelis.forum's Avatar
  • Postagens: 3427
  • Agradecimentos: 3197
  • Registro em: 31/01/2012
    Ult. Visita: 06/12/2016
Antes de enviar seus pontos de alerta CONSULTE O FORMATO PADRÃO! Contribuições fora do padrão não serão reconhecidas pelo sistema. Obrigado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Lakota, ET, CLAUDIO L
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.290 seconds