Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Elogios / Sugestões / Críticas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Vakinha de Cofre Vazio

Vakinha de Cofre Vazio 07 Nov 2012 22:48 #178815

De que maneira nós participantes deste Fórum (GPSPOINT), poderíamos nos sentir atraídos a colaborar de forma efetiva, financeiramente, com doações frequentes, por pequenas que fossem, com vistas a custear parte das despesas suportadas pelo site?

É notório que é ínfima a quantia arrecadada pela Vakinha. Por que será? Ora, os cadastrados são muitos e, acredito, que uma esmagadora maioria ainda não percebeu do quão importante é contribuir. Vejam! Há um custo mensal para mantê-lo online. Todos ajudando acaba não pesando para ninguém.

Quantos de nós não tivemos dúvidas esclarecidas por colegas que não medem esforços para solucioná-las. Uns colaboram com seus conhecimentos técnicos, outros, financeiramente, tudo no intuito de que o site permaneça funcionando por longa data.

Resumindo: então? De que forma você acha que os participantes seriam atraídos a colaborar?

Por exemplo: tendo seus nomes de usuários publicados mensalmente? Deem suas opiniões.

Aquelas mais votadas seriam levadas à apreciação do Administrador para saber da viabilidade de implementá-las.

Que tal?

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
  • Postagens: 1840
  • Agradecimentos: 725
  • Registro em: 15/09/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Última Edição: 13 Nov 2012 16:54 por NNunes.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa, Adailton Jr.

Vakinha de cofre vazio 09 Nov 2012 23:42 #179009

E aí pessoal! Primeiramente, gostaria de me desculpar pelo acento colocado inadvertidamente no vocábulo "vázio". Na realidade não leva acento nenhum. Mas, às vezes, acontece. Erros à parte, a Vakinha que se encerra hoje, 10/11/2012, continua ainda com o cofre bem vazio.

Então, gente! Conforme está estampado aí na página inicial do site, a arrecadação da Vakinha tem a finalidade de pagar o custo do servidor. Com todos podem ver a contribuição foi bem pequena até agora. Tendo em conta essa realidade, resolvi perguntar a todos os frequentadores que sugerissem uma maneira de reverter essa situação.

Vamos lá. Coloque em prática sua criatividade. O número de frequentadores é elevadíssimo. Agora, pense! Se uma maioria contribuir com uma pequena quantia, no final acaba-se por atingir a meta buscada pela Vakinha.

Não deixe de opinar bem como contribuir. É importante. Afinal, os beneficiados seremos todos nós usuários do site.

Abraços.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

Re: Vakinha de cofre vazio 13 Nov 2012 14:49 #179348

Olá. Tudo bem, gente!

Já leram as mensagens postadas neste tópico? Não. Ainda dá tempo. Cadê a sua sugestão? Já sei, é, de fato, todos correm muito no dia-a-dia. Mas, um tempinho sempre sobra. Notaram que o cofre da Vakinha subiu um pouquinho. Viram, né.

Vale lembrar que algumas pessoas gostam de contribuir não pela Vakinha, ali, no canto superior esquerdo, mas, alí, no canto superior direito, onde esta escrito "Faça sua doação". Seja qual for o lugar escolhido é muito fácil doar.

Será que a ideia do (pedir sugestão) não teve boa acolhida? Estou certo de que ainda vai surgir sugestões.

Abraços.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar

Re: Vakinha de cofre vazio 13 Nov 2012 19:10 #179372

Aproveito para agradecer a todos que contribuíram até então...
Sem vocês, o GPSPoint não estaria no ar.

Att
GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:

Re: Vakinha de cofre vazio 21 Nov 2012 06:51 #180094

Resumindo, esse Site que era um dos Melhores que existia, pois a gente conseguia atualizar os Mapas e Navegadores, e dar nossas dicas e opniões sobre os mesmos, agora virou somente mais um Site para Bate Papo, pois dicas a gente acaba achando no Google (Desculpe se estou sendo Sincero, não estou querendo ofender a ninguem, não é essa minha intensão) Eu que sempre fui de dar a famosa Vaquinha todo mes, agora não tenho mais o por que de Cooperar, pois vou ter que usar esse dinheiro para comprar os Mapas se por acaso não encontrar outro site como era esse, Infelizmente !!
  • Acsalvador
  • Iniciante
  • Acsalvador's Avatar
  • Postagens: 15
  • Registro em: 10/08/2010
    Ult. Visita: 21/11/2012

Re: Vakinha de Cofre Vazio 21 Nov 2012 09:33 #180098

Acsalvador;

que pensamento egoista o seu, é de todo o direito seu aplicar seu dinheiro a onde voce desejar, so lembre que quando voce comprar seu querido mapinha e der algum erro vai ser muito dificil voce conseguir uma ajuda bem explicada no site do desenvolvedor do mapa. ai com certeza voce vai colocar seu rabinho entre as pernas e rocorre aqui no site...

eu como vou ser bem egoista assim como voce vou ter o prazer de escrever assim "SI FODA"
  • Diagonel
  • Colaborador
  • Ensinando e Apredendo
  • Diagonel's Avatar
  • Postagens: 386
  • Agradecimentos: 30
  • Registro em: 23/11/2010
    Ult. Visita: 23/03/2016
Na Duvida Pergunte ao Frentista !!!!

Gps BAK 4305 4,3" com Tv Digital 2GB interna
Igo my Away 8.3.5.193799 - Skin diMka v 1.1.46 - Map Changer com os mapas TA 2011 (TomTom)Q1 - NT 2011 Q1 - Tele Atlas 9.1 - Poi Q4
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Wbjiu

Re: Vakinha de cofre vazio 21 Nov 2012 12:03 #180116

Acsalvador escreveu:
Resumindo, esse Site que era um dos Melhores que existia, pois a gente conseguia atualizar os Mapas e Navegadores, e dar nossas dicas e opniões sobre os mesmos, agora virou somente mais um Site para Bate Papo, pois dicas a gente acaba achando no Google (Desculpe se estou sendo Sincero, não estou querendo ofender a ninguem, não é essa minha intensão) Eu que sempre fui de dar a famosa Vaquinha todo mes, agora não tenho mais o por que de Cooperar, pois vou ter que usar esse dinheiro para comprar os Mapas se por acaso não encontrar outro site como era esse, Infelizmente !!

Acsalvador,

É lamentável logar no fórum e se deparar com um post igual ao seu. Tudo que eu disser não vai ser o suficiente para que eu consiga expressar o sentimento diante deste seu post.

Cumprimos ordens e respeitamos as Leis e o Administrador deste fórum: Não há neste fórum link para atualização de navegadores, mapas ou quaisquer outros arquivos protegidos por Leis de Direitos Autorais.

Este fórum é composto por pessoas educadas e inteligentes e, infelizmente não há espaço para você.

Siga o seu caminho e por favor não visite mais este fórum!

Att,
Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016
Última Edição: 21 Nov 2012 12:13 por Wbjiu.

Re: Vakinha de cofre vazio 21 Nov 2012 12:16 #180119

Ahhh, então até enquanto eu ficava dando ESMOLAS para vcs eu era um cara inteligente ??!! Agora que não vou mais dar não sou ... Realmente não vou mais entrar nesse forum, alias, faz um favor, me exclui, assim não perco meu tempo mais com MENDIGOS descendo meu Nivel.
Passar Bem !!

Wbjiu escreveu:
Acsalvador escreveu:

Acsalvador,

É lamentável logar no fórum e se deparar com um post igual ao seu. Tudo que eu disser não vai ser o suficiente para que eu consiga expressar o sentimento diante deste seu post.

Cumprimos ordens e respeitamos as Leis e o Administrador deste fórum: Não há neste fórum link para atualização de navegadores, mapas ou quaisquer outros arquivos protegidos por Leis de Direitos Autorais.

Este fórum é composto por pessoas educadas e inteligentes e, infelizmente não há espaço para você.

Siga o seu caminho e por favor não visite mais este fórum!

Att,
Wbjiu
  • Acsalvador
  • Iniciante
  • Acsalvador's Avatar
  • Postagens: 15
  • Registro em: 10/08/2010
    Ult. Visita: 21/11/2012

Re: Vakinha de cofre vazio 21 Nov 2012 12:24 #180120

Acsalvador,

Da mesma forma, tenho certeza que recebeu muitas ajudas neste fórum.
Com dor no coração irei atender o seu pedido.
Usuário banido!
Att,
Wbjiu
  • Wbjiu
  • Galeria de Honra
  • "Não enviem Mensagens Privadas"
  • Wbjiu's Avatar
  • Postagens: 2239
  • Agradecimentos: 840
  • Registro em: 11/09/2010
    Ult. Visita: 30/11/2016
Última Edição: 21 Nov 2012 12:30 por Wbjiu.

Re: Vakinha de Cofre Vazio 21 Nov 2012 12:46 #180123

E desde quando apenas bens materiais possuem custo? Vc nao paga pra aprender ingles, aprender a programar, aprender um oficio, dar uma boa escola pros seus filhos?

Esse Forum, muito mais do que pacotes de navegadores, destaca-se pelo seu conteudo de informacoes, material tecnico, dicas, tutoriai... ou seja, CONHECIMENTO!

E, talvez nao saiba, conhecimento nao tem preco.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Vakinha de Cofre Vazio 21 Nov 2012 15:51 #180141

Colegas,

De minha parte, o fato desse site (e outros congêneres) hoje já não permitir a troca de conteúdo protegido só me trouxe benefícios. Passei de um mero usuário que simplesmente baixava "pacotes prontos" e instalava no GPS sem saber nada do que continha, para um usuário que teve que correr atrás, aprendendo a resolver os problemas à medida que iam surgindo, com a ajuda e colaboração de usuários mais experientes e sempre dispostos a compartilhar seus conhecimentos. A todos meu muito obrigado, hoje já tenho meu próprio "pack", customizado do jeito que quero.
Tenho também consciência que os desenvolvedores de software e mapas precisam ter seu trabalho reconhecido e devidamente pago, só assim continuarão a desenvolver seus trabalhos (Navteq e Tomtom teriam interesse em desenvolver mapas em países ondem não vendessem nada?).
Já contribuí financeiramente e espero contribuir mais, não só com doações mas quem sabe um dia, também com conhecimentos aos que também quiserem aprender.

Abs.
  • dovsky
  • Intermediário
  • dovsky's Avatar
  • Postagens: 87
  • Agradecimentos: 22
  • Registro em: 15/10/2011
    Ult. Visita: 09/12/2016
Última Edição: 21 Nov 2012 15:52 por dovsky.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Pragelas, plot_aqa

Re: Vakinha de Cofre Vazio 21 Nov 2012 17:03 #180144

Breves Considerações.

Verdades que passam despercebidas: Primeira - não faço poupança porque ganho pouco. Verdadeira ou Falsa? Falsa, pessoal. Quem ganha mais guarda mais, quem ganha menos guarda menos. Basta administrar bem tanto o dinheiro quanto as prioridades;

Segunda - era “febre” fazer uma fezinha na loteria; no meu trabalho não era diferente. Certo dia, ao participar de um bolão, um colega afirmou, se ganharmos - vou comprar um carro, ao que outro respondeu - para comprar carro não precisa ganhar na loteria. E, a seguir, passou a mencionar os bens que possuía comprados com dinheiro do trabalho. Administrar bem o que ganha é fundamental.

Disse tudo isso para concluir que não precisa, de forma nenhuma, esperar uma sobra de salário para contribuir com uma soma vultosa, pode ser mínima a doação. É como afirmam alguns participantes no fórum – a união faz a força.

Muita gente já faz isso (contribuir), mas a sua colaboração é fundamental. Quem ganha com isso: todos.

O site não mais disponibiliza mapas nem qualquer outro conteúdo protegido pela lei de direitos autorais. Por que faz isso? Para se adequar à lei, sob pena de não o fazendo, ser responsabilizado por isso.

Para saber um pouquinho mais sobre o GPSPOINT, veja:

www.gpspoint.com.br/...-comunidade-gpspoint

Abraços a todos.

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, Pragelas, plot_aqa

Re: Vakinha de Cofre Vazio 14 Fev 2013 00:04 #186676

Olá, pessoal.

Só lembrando aos colegas da importância de continuarem com as doações regulares ao site visando o custeio do Servidor. Às vezes a gente pensa erroneamente que não sendo possível contribuir com muito, é melhor não contribui com nada. Viram que o site alcançou o n° 500.000 Membros. Já imaginaram uma pequena parcela desse contingente contribuindo com um pouco que fosse. Imaginaram? Então ... acabei de contribuir e deixei o recado "quem usufrui, contribui!".

Uma pena que minha sugestão no post inicial não encontrou ressonância junto aos colegas. Eu, particularmente, gostaria de sugerir algo assim: depois de um certo valor "X" de contribuições ao longo do ano, o doador seria alçado à categoria de "Mantenedor", ali junto ao nome de usuário.

Abs

NNunes.
  • NNunes
  • Moderador
  • NNunes's Avatar
Última Edição: 14 Fev 2013 09:36 por NNunes.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: marcelo.mar25
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.873 seconds