Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Elogios / Sugestões / Críticas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: O que aconteceu?

O que aconteceu? 12 Set 2012 11:08 #171667

Bom dia à todos.

Tenho observado muito mais trocas de ofensas e respostas maliciosas do que ajuda aos usuários.
No fórum sempre teve pessoas que ao invés de pesquisar sobre um problema já solucionado, preferiam abrir um novo tópico, e isto vai sempre existir, eu que trabalho com o “povão” sei disto, mas nem por isso temos o direito de trata-las mau.

Sabemos que o site está se adequando as leis contra a pirataria, e também sabemos que a bem pouco tempo atrás, não era assim. Tínhamos a seção de downloads, onde havia os mapas, os navegadores, os menus personalizados; e também, os gerentes, os moderadores, os usuários platinum........, participavam mais das discussões e mantinham em ordem.
Quantas vezes pediram para os usuários não utilizarem o “CAPS LOOK”, e lerem as regras do fórum.

Toda as mudanças, no começo é difícil, mas temos que aceitar da melhor maneira possível, temos que manter a calma.
O site está cheio de pessoas brilhantes, aos quais, aprendi muita coisa.
Temos agora, por exemplo, uma galera que está fazendo um belo trabalho com o navegador NAVIT.(não vou citar os nomes desta galera, pois, talvez esqueceria o nome de algum, e seria injusto). Acompanhei o crescimento espantoso deste site, a cada dia mais e mais participantes.
Peço desculpas pelo texto longo, e vamos que vamos.
Obrigado
  • JocaJunior
  • Intermediário
  • JocaJunior's Avatar
  • Postagens: 73
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 28/03/2011
    Ult. Visita: 26/03/2014
O tópico foi trancado.

Re: O que aconteceu? 12 Set 2012 11:30 #171669

JocaJunior

Entendo suas palavras e concordo totalmente com elas. E aqui vai um desabafo meu.

Depois do ocorrido, a grande parte dos Moderadores simplesmente sumiu do mapa. Sem citar nomes, procure por posts das pessoas que sempre "brilharam" no Forum. Veja a data da última visita de cada um deles. Veja a quantidade de posts que eles têm colocado nas últimas semanas. É frustrante ver que muita gente "brilhava" pelo navegador que disponibilizavam. Ou seria o navegador que brilhava por elas?

Enfim, o que acontece é que no momento há muito pouca gente atuando efetivamente com ajudas, com organização dos posts e tentando trazer coisas novas.

E esses poucos que continuam na ativa acabam ficando "de saco cheio" de responder a mesma coisa (especialmente sobre a inexistência de links pra download) umas 20 vezes por dia, todo dia. É normal que isso ocorra.

O que seria pior: que esses que ainda restam simplesmente façam como os outros ou que eventualmente fiquem exaltados?

Assim como vc, tb sinto frustração pelos que sumiram.

É isso.
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Foxtrot

Re: O que aconteceu? 12 Set 2012 12:21 #171673

JocaJunior
Bom dia

Para quem ve de fora como usuario eventual talvez pareçam 'duras e rispidas' algumas respostas.
Mas e preciso ver tambem as atitudes que provocam estas respostas. Tocar e manter organizado
um Forum deste tamanho e nivel requer (infelizmente) pulso firme e as vzs duro e rispido, em funçao
de atitudes e açoes de usuarios 'folgados', mal educados e mal ACOSTUMADOS, sem respeito,
mal agradecidos, 'sugadores' que nunca contribuem e so aproveitam o 'TUDO GRATIS' e que se acham
no diretio de exigir atendimento imediato e gratuito para SEUS PROBLEMAS como se todos que aqui
ajudam e contribuem fossem empregados deles! Estes merecem e tem tido as respostas a altura de seus 'modos'.

Por outro lado a ajuda normal a pessoas e usuarios normais e educados continua, com educaçao e dedicaçao
total por parte de todos que se dispoe a contribuir e tem conhecimentos para isso, solucionando rapida e eficazmente
os problemas apresentados e possiveis de soluçao por aqui. Este Forum reune um dos maiores acervos do conhecimento
sobre GPS no Mundo, e que esta disponivel para pesquisa, leitura e aprendizado de todos, gratuitamente.
Pesquisar antes faz parte da soluçao dos problemas e cabe ao usuario, e para duvidas a abertura de Topicos e livre aqui.

Aqui, como vc e todos sabem, é um Forum Publico de Ajuda Mutua Gratuita e nao um Help Desk Pago.
No minimo os usuarios que PEDEM AJUDA GRATUITA precisam entender e seguir as Regras e terem educaçao
ao PEDIR ajuda gratuita. Ninguem aqui GANHA NADA para ajudar e atender a quem de fato precisa, muito pelo
contrario, nos dedicamos de corpo e alma a AJUDAR gratuitamente, usando o nosso tempo pessoal e conhecimentos
de forma humanitaria e gratis.

O foco e objetivo do Forum nunca foi proporcionar DOWLOADS GRATIS de atualizaçoes que deveriam ser COMPRADAS
pelos usuarios 'folgados' e exigentes, que querem a todo custo uma 'mamata' assim para economizar seus trocados a custa
do RISCO LEGAL de outrem, no caso o dono do Site que responde pessoalmente por eventuais delitos aqui cometidos!
Isso felizmente acabou aqui, mas a pressao dos folgados nao. Se acham ainda no direito de ter o que querem, gratis.

A ideia do 'endurecimento' e exatamente fazer os usuarios entenderem e seguirem TODAS AS REGRAS da ajuda
Gratuita que precisam e solicitam em um Forum Publico de Ajuda Mutua Gratuita como este.

Como bem disse o amigo Plot, e eu concordo plenamente, muita coisa mudou e muito 'brlho falso' se apagou.
Mas nos que gostamos de GPS e temos 'pulso', capacidade de gerenciamento e vontade de ajudar mesmo com
os eventuais tropeços e brigas iniciais, continuamos e continuaremos a fazer deste Forum o melhor do Brasil.

Abraços.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
Última Edição: 12 Set 2012 12:38 por Foxtrot.
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, plot_aqa, magnumsoft

Re: O que aconteceu? 12 Set 2012 12:37 #171675

eu todo dia entro e fico lendo os post e muito pouco post tenho respondido, apenas aguardando uma posicao dos gerentes quanto ao seguimento do site e as regras a serem seguidas , para assim continuar o meu trabalho que aprendi aqui e quero continuar fazendo...
um abraço a todos...
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 566
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 03/11/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016
O tópico foi trancado.

Re: O que aconteceu? 12 Set 2012 13:09 #171677

Caro Foxtrot

Parabenizo-o pelo que foi dito, pois acredito que tudo que dissestes é a mais pura realidade.

Forte abraço.

MagnumSoft.
  • magnumsoft
  • Usuário Platinum
  • magnumsoft's Avatar
  • Postagens: 480
  • Agradecimentos: 94
  • Registro em: 22/09/2010
    Ult. Visita: 27/10/2016
O tópico foi trancado.

Re: O que aconteceu? 13 Set 2012 11:51 #171855

Bom dia Foxtrot,
Concordo em partes com você.
Eu não seria um deste usuário eventual, pois todos os dias acesso o fórum, mesmo que não logado, quando eu pude ajudar, ajudei.
As vezes alguém era mais rápido nas respostas do que eu. Mas também, sou da opinião de que “Quem não ajuda, também não atrapalhe”.
Fiz este comentário, pois as vezes, na pressa e na correria tentando ajudar grande quantidade de pessoas, acaba sendo indelicado e nem percebe. Não estamos conversando pessoalmente com os usuários, estamos usando a escrita, que muitas vezes não conseguimos expressar os nossos sentimentos.
Como todos nos sabemos, a grande maioria dos brasileiros são carentes de leitura, ou melhor não gosta de ler mesmo. Você como reside no U.S.A, talvez tenha perdido este contato com a grande nação brasileira, e nem percebeu.
Mas a ideia do “endurecimento”, como você disse, não sei se partiu do administrador do site ou foi propriamente sua, não concordo; não se combate falta de educação com falta de educação.
Peço desculpas a todos do fórum, e considero a assunto terminado.
Obrigado
  • JocaJunior
  • Intermediário
  • JocaJunior's Avatar
  • Postagens: 73
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 28/03/2011
    Ult. Visita: 26/03/2014
O tópico foi trancado.

Re: O que aconteceu? 13 Set 2012 12:49 #171874

Calma pessoal muita calma nessa hora
  • Diagonel
  • Colaborador
  • Ensinando e Apredendo
  • Diagonel's Avatar
  • Postagens: 386
  • Agradecimentos: 30
  • Registro em: 23/11/2010
    Ult. Visita: 23/03/2016
Na Duvida Pergunte ao Frentista !!!!

Gps BAK 4305 4,3" com Tv Digital 2GB interna
Igo my Away 8.3.5.193799 - Skin diMka v 1.1.46 - Map Changer com os mapas TA 2011 (TomTom)Q1 - NT 2011 Q1 - Tele Atlas 9.1 - Poi Q4
O tópico foi trancado.

Re: O que aconteceu? 13 Set 2012 12:52 #171876

JocaJunior

-Nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos.
-A decisao de 'endurecer' e tentar por 'ordem na casa' e de minha responsabilidade,
e tem dado resultados satisfatorios, e so olhar e ver os Topicos e posts mais atuais e normais.

-Sou Brasileiro com mto orgulho e conheço mto bem o nosso sofrido e humilde povo normal.
Mas tbm conheço os sem noçao e picaretas mal educados que se aproveitam do nosso povo
e gostam de 'levar vantagens' em tudo e exigem tudo gratis. Felizmente sao minoria, mas aparecem aqui tbm.
É contra esses, e somente contra eles, o 'endurecimento' que eu citei e tenho feito.
Nunca fui 'duro' e nem serei com pessoas normais, educadas e respeitosas, que sabem pedir e precisam de ajuda.

Educaçao cabe e deve ser usada em todo lugar, mas nao temos que ACEITAR e ATENDER os folgados mal educados
com educaçao E RESPEITO que eles nao tem por nos. Reajo a altura e nao permito ser 'usado' por eles. Simples assim.

-Claro, estamos nós os poucos que continuamos trabalhando, muito sobrecarregados e isso gera um certo stress as vzs.
Mais de 430 mil membros! Varios Colaboradores, Moderadores, Gerentes e pessoas capacitadas, mas quantos nos
ajudam e contribuem atendendo e respondendo aqui? É só olhar os posts e ver quem esta contribuindo e ajudando a quem precisa...
Criticar e nao concordar com quem faz e trabalha as vzs e muito facil e comodo.
Contribuir, responder, fazer e se expor, inclusive a criticas, ajudando todo dia gratuitamente, nao é tao facil qto criticar e exige dedicaçao, empenho, tempo e boa vontade.

-Se vc ler com atençao o meu post anterior vera e entendera o que eu disse la, e talvez concorde
pois vc como brasileiro que tbm é, sabe do que estou falando..

Como vc ja disse, por mim tbm assunto encerrado.

Abs.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
Última Edição: 27 Set 2012 00:18 por Foxtrot.
O tópico foi trancado.

Re: O que aconteceu? 13 Set 2012 12:54 #171878

Assunto encerrado, tópico trancado!
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
O tópico foi trancado.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.275 seconds