Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Elogios / Sugestões / Críticas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Criticas

Criticas 06 Set 2012 14:38 #170751

:( depois obter algumas informações sobre o forum GPSPOINT pensei que teria encontrado o lugar certo para obter informações sobre o assunto, mas to vendo que quebrei a cara.
  • cfredbarbosa
  • Iniciante
  • cfredbarbosa's Avatar
  • Postagens: 5
  • Registro em: 21/08/2012
    Ult. Visita: 11/09/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Criticas 06 Set 2012 15:08 #170752

boa tarde

bem vindo amigo

acho que estais equivocado, pois todos os foruns estão seguindo ao pé da letra a lei dos direitor autorais de mapas e navegadores, acho que se vc realizasse uma pesquisa no forum sobre o assunto e situação atual, vc encontraria muitos comentarios sobre o assunto.

todos estamos no mesmo barco, e somos obrigados a seguir a lei ao pé da letra.

portanto, acho melhor sua pessoa se interar atraves das informações aqui postadas e se interar do assunto, pk este forum é o maior que temos hoje, e muitas informações e ajudas são realizadas a todo momento, pois isto nao achei nada interessante o seu comentario sobre o forum, sem ao menos se informar sobre as condições.

pois aqui temos regras a seguir e muito mais, portanto melhor se informar antes de criticar nossos amigos aqui do forum sem motivo algum.

Boa Sorte
  • jedersl
  • Usuário Prata
  • jedersl's Avatar
  • Postagens: 104
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 30/01/2012
    Ult. Visita: 27/05/2014
Jeder Borges

Usa: Igo Amigo e Igo Primo 2.0 no GPS Apontador T500

Re: Criticas 06 Set 2012 17:37 #170769

cfredbarbosa

Dependendo que tipo de informação que você deseja. somos capacitados a lhe informar, mas dou a dica

Mapas e software, somente através do SAC do fabricante de seu aparelho, pois eles na teoria são autorizados a lhe vender ou ceder estes quesitos.

Quebrou o LCD ou qualquer outra peça do seu GPS, favor entrar em contato com uma assistência técnica especializada.

Agora se você tem duvidas de como configurar ou customizar seu aparelho, esse é o lugar indicado, basta apenas você ter paciência e ler as centenas te tópicos que temos sobre esses assuntos.

Criticas de certa forma é bom, pois nos ensinam a melhorar e tentar fazer diferente, desde que a mesma seja construtiva e seja focada nos assuntos em que nosso fórum se propõe a discutir.

Caso queira, nos informe suas duvidas e se a mesma não seja relacionada a mapas ou software para download, que são protegidos pela lei de direitos autorais, veremos a melhor forma de te ajudar.

Um abraço.
  • Pragelas
  • Colaborador
  • Pragelas's Avatar
  • Postagens: 174
  • Agradecimentos: 112
  • Registro em: 27/03/2010
    Ult. Visita: 20/11/2016
Última Edição: 06 Set 2012 18:17 por Pragelas.

Re: Criticas 06 Set 2012 17:57 #170773

ow cfredbarbosa..
que isso amigo..
estamos aqui sempre a disposição a ajudar quem sempre precisa..
é como disse nossos amigos ..não estamos tendo mais Mapas e nem Navegadores devido a direitos autorais..
+ isso não significa que não iremos ajudar..
se vc tiver tendo algum problema a respeito de configurações e ajustes..pode contar conosco..
e vou pedir a vc que não fique escreendo o que vc escreveu..pq todos aqui estão ajudando de livre e espontanea vontade..
nem no SAC do seu aparelho vc consegue uma ajuda que nem aqui...
vlw e boa sorte..
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • DIVIDIR CONHECIMENTO É FANTASTICO...
  • alemao_ms's Avatar
  • Postagens: 773
  • Agradecimentos: 93
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 06/12/2016

Re: Criticas 11 Set 2012 09:47 #171444

Caro Alemão sempre que me achar insatistisfeito eu vou falar até pq é uma opinião minha, com relação a mapas e Navegadores eu não to preocupado com isso só que que tenho algumas duvidas sobre algumas marcas de GPS e postei um topico esperando alguma resposta para que eu podesse definir qual seria o melhor pra mim e qual seria melhor para o meu perfil e como eu faria para usar o IGO PRIMO no meu GPS( Airis Amici A3 comTela de 3.5" Touch Screen – Preto ), se vc puder me ajudar te agradeço desde já. E desculpa qualquer coisa.
  • cfredbarbosa
  • Iniciante
  • cfredbarbosa's Avatar

Re: Criticas 11 Set 2012 10:23 #171449

cfredbarbosa

"postei um topico esperando alguma resposta para que eu podesse definir qual seria o melhor pra mim e qual seria melhor para o meu perfil"
:seta A escolha de aparelhos É UMA DECISAO PESSOAL e o Forum nao tem nenhuma OBRIGAÇAO de te sugerir o que comprar!

"como eu faria para usar o IGO PRIMO no meu GPS( Airis Amici A3 comTela de 3.5" Touch Screen – Preto )"

:seta 1-Vc ja entrou em contato com a Airis? Faça isso antes de criticar quem ajuda GRATIS.
2-Vc SABE qual navegador esta no seu aparelho? É provavel que ja seja o Primo, meu caro
3-TUDO AQUI E FEITO GRATUITAMENTE e portanto NAO EXISTE OBRIGAÇAO OU TEMPO PARA RESPOSTAS!
Se ninguem respondeu ao SEU POST com relaçao as SUAS DUVIDAS (nao nossas, lembre-se) e pq ninguem sabia
ou ninguem achou conveniente te responder, exatamente por nao te conhecer e ao seu 'perfil'.
4-Se vc exige e quer RESPOSTAS imediatas e ao seu modo, PAGUE POR ISSO no seu FORNECEDOR.

Bom dia.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
Última Edição: 11 Set 2012 10:28 por Foxtrot.

Re: Criticas 11 Set 2012 14:28 #171505

"...sempre que me achar insatistisfeito eu vou falar até pq é uma opinião minha..."
Só pode tá de brincadeira, esse camaradinha. Pegue leve rapáá.

Te aconselho a esquecer essa postura arrogante, carregada de direito, assim voce aumentará as chances de ter suas dúvidas sanadas

Desculpe sr moderador, pouco tenho vindo aqui, mas ao ver isto num me aguentei.
Abracos
  • Paluego
  • Iniciante
  • Paluego's Avatar
  • Registro em: 18/07/2010
    Ult. Visita: 21/11/2016

Re: Criticas 11 Set 2012 14:47 #171511

Paluego, bom dia.

As pessoas deste tipo se acham no direito de exigir nos Foruns de ajuda Gratis!
Pensam que sao os 'reis da cocada preta' e que todos devem lhes servir a tempo e hora!
Estao mal acostumados por encontrarem nos Foruns na Net pessoas que aceitam seus 'caprichos'
e 'ordens' se fazendo de bonzinhos .e 'capachos' de gente assim sem noçao para angariar 'fama'
virtual engolindo 'sapos'. Nao aqui, e nem comigo. Sempre terao respostas e puniçoes a altura.

Bom dia, abs
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar

Re: Criticas 11 Set 2012 15:34 #171521

Estou acompanhando as postagens e confesso que fiquei surpreso ao descobrir que o GPSPoint não disponibiliza links para download de mapas e navegadores, que fere os direitos autorais etc...
A pouco tempo atrás, quando se baixava de tudo por aqui, não feria??!!!!

O que estou querendo dizer é que ficamos mal acostumados e agora, do dia para noite, os moderadores deste forum querem crucificar os usuários que estão reclamando.

Peço um pouco mais de paciência para conosco!!! Pelo menos até nos adaptarmos a nova política do fórum.

Sds

Angelo2012
  • Angelo2012
  • Iniciante
  • Angelo2012's Avatar
  • Postagens: 36
  • Agradecimentos: 9
  • Registro em: 29/09/2011
    Ult. Visita: 27/12/2012
Os seguintes usuários disseram Obrigado: cfredbarbosa

Re: Criticas 11 Set 2012 15:38 #171522

Angelo concordo com vc...
  • cfredbarbosa
  • Iniciante
  • cfredbarbosa's Avatar

Re: Criticas 11 Set 2012 15:49 #171526

Senhores

Aqui ninguem 'crucifica' ninguem. Muito pelo contrario, damos suporte GRATUITO para problemas
que nao criamos e nao pertencem a nenhum de nos que ajudamos aqui tirando NOSSO tempo
e de nossas familias para resolver-mos os SEUS PROBLEMAS de graça!

Mas aconselho os membros usuarios se inteirarem antes de serem mal educados!
Com educaçao tudo e explicado, com exigencias e mal educaçao nao e possivel.

Grande parte dos usuarios deste Forum so o frequentam ou frequentavam em busca do "gratis" e na hora.
Agora que isso acabou reclamam e exigem atendimento imediato naquilo que NAO MAIS PODEMOS e que,
alias, NUNCA tivemos nenhuma OBRIGAÇAO de fazer.

Sejam EDUCADOS, pesquisem, se inteirem do que acontece antes de exigirem algo que SEMPRE FOI FEITO
DE BOA VONTADE DE ALGUNS E GRATIS para todos, Tudo é possivel quando é POSSIVEL.

Boa tarde.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
Última Edição: 11 Set 2012 15:54 por Foxtrot.

Re: Criticas 11 Set 2012 16:56 #171540

Caros

O melhor seria mesmo encerrar este tópico, ou melhor excluir ele.
Os recados já foram dados, a replicas e treplicas fietas, não tem mais justificativa
de deixar o assunto no liquidificador entornando a massa.
As regras devem ser lidas logo de cara no forum e segui-las.
Fiz varias perguntas e duvidas e nunca fui respondido em nenhuma, tudo que achei foi em outros
foruns e fuçando em esforço próprio, mas compreendo que não fui atendido por
algum motivo, ou não podiam ajudar porque nao sabiam, ou estavam muito ocupado com coisas
masi importantes, ou nao tinham tempo para poucass bobagens como as minhas etc.. mas nem por
isso sai atirando por descarrego da minha falta de tolerancia no grupo.
Se não achei aqui, procurei em trocentos outros locais encontrados no google.
O GPSPoint é util e tem ótimas soluções para a grnade maioria dos problemas.
Só não compreendo porque que não se pode baixar menus personalizados, já que o autor é algum
participante do forum.. porque fiz varias pesquisas para baixar o menu do capuleto aqui, fui ao site dele no UOL, que encaminhava para o GPSPoitn, abri aqui um topico perguntado onde se encontrava o ink, aproveitando a carona
de outro usuario com o mesmo problema, mas terminei achando e baixando em outro forum que não posso
divulgar o concprrente aqui.
Na realidade, estudei tanto a coisa, que estou baixando os menus e skins do WolfNCU e adapatando
para meu uso pessoal.
Procurei, em vão, tirar duvidas e aprender aqui de como usar o menu somento no meu cartão SDMMC e esquecer a
memoria flhas do sistema, para evitar danos futuros a ele, pois trabalho com Linux e ele se mostra
meio problematico de comportamaento com o WInCe.
Depois de quase 20 dias encontrei a solução, masi uma vez fora daqui...
Não sei o porque,, mas apenas noto que tem uma certa panelinha de amigos que se comfabulam entre si, se achando
o "motorista do carro do l ixo".
COmo já participo de outros foruns mais interessantes onde baixo MEnus, Mapas e atualizaçoes sem nenhum problema
estou desde já me desligando do GPSpoint e desejando boa sorte aos que ficam.

Felicidades.
  • Mcnammara
  • Iniciante
  • Mcnammara's Avatar
  • Postagens: 14
  • Agradecimentos: 2
    Ult. Visita: 27/12/2015

Re: Criticas 11 Set 2012 17:10 #171542

Angelo2012

Há pouco tempo tínhamos (como outros fóruns) os downloads e isso sim feria os direitos dos donos. Então o que mudou?
Os donos foram à justiça obrigar-nos (e a outros fóruns) a não disponibilizar mais os downloads.

Isto gerou uma grande celeuma e muita discussão, mas acho que você não acompanhou, por isso está fazendo este questionamento.

Desde então, os usuários que como eu estão aqui quase que diariamente acabam tendo que responder às mesmas perguntas e entendo perfeitamente que isso às vezes enche o saco.

As coisas não aconteceram do dia pra noite, como você disse. Também não concordo que haja crucificação, apenas entenda que chega um momento que torra a paciência ter que responder tudo do zero, mais ou menos como estou fazendo agora.

Aceita uma aposta? Em quanto tempo você acha que vai surgir um novo usuário perguntando por que não há mais downloads? 1hora? 1dia? 1semana?

Você pode, agora que já sabe, nos ajudar explicando tudo. Lá pela quinta vez, voltamos a conversar.

cfredbarbosa

A crítica é bemvinda, quando fundamentada para podermos evoluir. A sua careceu de fundamentos.
  • thunder19
  • Usuário Platinum
  • Conhecimento: assimilar e propalar!
  • thunder19's Avatar
  • Postagens: 277
  • Agradecimentos: 73
  • Registro em: 21/08/2011
    Ult. Visita: 29/07/2016
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa, Fábio M.

Re: Criticas 11 Set 2012 17:39 #171547

Mcnammara

Não sei se lerá isto, pois disse que está se desligando, mas a resposta pode servir para outros. Eu sinceramente lamento, mas não espere ninguém ajoelhado a seus pés implorando pela sua permanência.

Senti nas suas palavras grande rancor e decepção, mas são suas impressões.

Eu procuro respeitar e ter paciência com as pessoas, embora nem sempre consiga (hehehe).

Não é verdade que haja uma panela.

Você disse que fez várias perguntas e não teve nenhuma respondida. Não quer dizer que você não seja importante ou os foreiros estejam ocupados com outras coisas. Pode ter sido o caso de as perguntas já terem respostas e faltou você ter dado uma pesquisada antes. Eu sempre fiz isto: antes de perguntar dava uma pesquisada; na maioria das vezes encontrava a resposta.

A questão dos menus personalizados foi amplamente discutida. Aliás, você já deu uma passada na seção de downloads?

Aqui é um fórum. Isto subentende troca de ideias e informações. Olha que contraditório da sua parte: você procurou a solução de um problema e não obteve resposta. Beleza! Aí correu atrás e a conseguiu. Parabéns! Entretanto poderia tê-la compartilhado. Como você não fez isto, significa que está aqui só para obter informações? Nunca ajudará ninguém? Creio que deste modo também não será um bom usuário em outros fóruns.

Felicidades
  • thunder19
  • Usuário Platinum
  • thunder19's Avatar
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, plot_aqa, Fábio M.

Re: Criticas 11 Set 2012 17:53 #171548

Angelo2012

Você poderia começar respondendo o questionamento do nosso novo amigo, que tal?

www.gpspoint.com.br/...apa-teleatlas#171535

:oks

Editado pela Moderação:
O tópico foi excluído mas a mensagem que acaba de ser postada é essa aqui:
pessoal, tem como "reupar" o mapa, comprei um gps que ta com um navteq 2011 q1
  • thunder19
  • Usuário Platinum
  • thunder19's Avatar
Última Edição: 11 Set 2012 18:09 por Fábio M.. Razão: Acréscimo de informações

Re: Criticas 11 Set 2012 17:58 #171549

Mcnammara

Alguns Foruns foram notificados a retirarem do ar os links para download de material protegido por lei. Outros não foram, mas estão conscientes do que está acontecendo.

Estes que não retiraram estão acreditando na famosa crendice de que Justiça não existe no Brasil, que aqui tudo é moroso e ninguém é punido. Sabem das consequências do que estão fazendo, mas mesmo assim assumiram esse risco.

Cada um é cada um. Uns preferem usar do bom senso e juízo, outros preferem zombar da Polícia.

Em que lado vc está?

Sobre o Menu do Capulleto, ninguém melhor que o próprio para te passar o link para download. Infelizmente ele tem ficado bastante ausente do Forum e não deve ter visto seu post.

Boa sorte na sua "nova casa" e torça para isso tudo realmente acabar em pizza. Quem baixa gratuitamente conteúdo que é sabido ser comprado é tão passível de ser processado quanto quem disponibiliza para download. Não adianta alegar "eu não sabia", "estava disponível e baixei apenas para testar", etc, etc. E lembre-se que existe registro de IP das máquinas de cada um que acessa e de cada um que baixa.

Abraços
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS
Os seguintes usuários disseram Obrigado: thunder19

Re: Criticas 11 Set 2012 18:08 #171551

Pessoas de alto escalão e hierarquia também acharam que tudo acabaria em pizza... demorou anos mas estão sendo julgadas neste momento pelo Supremo Tribunal Federal no caso que ficou conhecido como Mensalão...
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1244
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 08/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: Criticas 12 Set 2012 13:48 #171691

Cfredbarbosa,

Veja este link e vc. pode decidir sobre o que comprar...
Atenção.. não compre GPS ultrapassados que estarão obsoletos em pouco tempo, pois a fila
da tecnologia anda...

capulleto.sites.uol..../qualgpscomprar.html

Espero ter ajudado.

Abraços
  • Mcnammara
  • Iniciante
  • Mcnammara's Avatar
  • Postagens: 14
  • Agradecimentos: 2
    Ult. Visita: 27/12/2015

Re: Criticas 11 Dez 2012 01:00 #181753

Galera,

Sei que este é um tópico de 3 meses, mas gostaria de opinar, já que o mesmo esta em aberto, para opiniões.
Entendo puramente, que as regras devem ser cumpridas, mesmo sabendo que no Brasil, geralmente não são, e que muitas regras são simplesmente varridas para debaixo do tapete.Sei que o fórum deve segui-las afim de evitar processos por direitos autorais, já que foram ameaçados a leva-los.
Ok, mas discordo, que o usuário que realizar download poderá ser preso, pagar multas e etc, mesmo com o IP registrado, não seria interessante acionar milhares de pessoas afim de levantar um processo judicial, ou até mesmo passar por uma burocracia em nível judicial e obrigar uma operadora a fornecer informações de IP de um determinado assinante, até porque sabemos que somente a operadora tem acesso a isso.
Também discordo da grande defesa dos direitos autoriais e da pirataria, visto pelo ponto de vista:

1- No Brasil a "pirataria" é estimulada pelos impostos injustos sobre tudo, tendo em vista que um software por exemplo no Brasil chega a custar 3 x mais que em outros países, e geralmente nem todos conseguem bancar isso, ou ate aqueles que conseguem preferem não o fazer, evitando gastos exorbitantes.

2- Não existe santo, digo isso em relação aos grandes defensores das empresas, pessoas que criticam a pirataria e empunham uma espada, afim de cortar a cabeça daqueles que realizam downloads por ai.
Mas atrás dos bastidores, existe um filme no PC baixado de um torrent, ou que pegou de um amigo. Umas milhares de músicas no pendrive para ouvir no carro, um windows com um serializinho quaisquer moribundo da internet e um DVD do filme lançado no mês comprado em um camelô da vida.
Então não me venha ser um crítico de carterinha aos que fazem downloads.
Ok, se as empresas e governantes querem que a pirataria seja extinta, baixem os impostos e comecem a cobrar valores justos, ou até mesmo pague um salário ao povo e de condições financeiras para isso, não acham?
Exemplo: quem aqui é louco de baixar um mapa original, ou atualização por 200, 300,R$ 400...

Entendo perfeitamente a posição da GPspoint em retirar os links.
Mas acima foi um desabafo a pessoas que criticam quem faz downloads ai pela internet, como se tudo que tivesse no PC ou em sua casa fosse 100% original.

Abraço a todos.
  • claujs
  • Iniciante
  • claujs's Avatar
  • Postagens: 9
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 26/06/2012
    Ult. Visita: 04/01/2013
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.346 seconds