Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Elogios / Sugestões / Críticas
  • Página:
  • 1
  • 2
  • 3

TÓPICO: Situação Atual da Comunidade GPSPoint

Situação Atual da Comunidade GPSPoint 02 Ago 2012 19:26 #165145

Boa noite amigos...
Estou aqui dando uma satisfação e um reporte da minha atual situação psicológica.

Quando criei esta estrutura, em meados de 2009, minha idéia era apenas ajudar as pessoas a sanarem os mesmos problemas que tive ao comprar meu primeiro GPS.
Lembro-me que em Outubro de 2009 comprei meu primeiro GPS no MercadoLivre... Era um Foston FS-430, pois em Dezembro iríamos pra Florianópolis, passando antes um final de semana em Curitiba.
Quando retirei o aparelho da caixa, liguei e já o coloquei no carro. Fui dar uma volta e o carrinho do GPS não se mexia, o que me deixou muito frustrado.
Procurei na internet alguma informação, mas todas eram complicadas e não funcionavam, até que achei tudo que queria em um site gringo, que nem lembro o nome, e gostei do que vi.
Consegui fazer o aparelho funcionar legal e consegui também alterar algumas coisas que queria e usava meu próprio aparelho como experimento.
Em seguida disso, no final de Outubro ainda, como sou era programador, pensei: "Porque não criar um site com informações fáceis para ajudar a galera?!"
Na época eu era programador de uma Usina de álcool e açúcar em horário comercial, portanto, tive que fazer tudo a noite e horas de folga.
Obviamente que contra a vontade da patroa, mas quando começo alguma coisa, fica difícil parar, e ela sabe disso. :kkkk
Peguei férias de 15 de Dezembro a 15 de Janeiro, fomos pra Floripa e tudo correu como o planejado com o GPS.
Fui vetado de levar computador. :bua
Chegamos no dia 2 de Janeiro e eu não pude me conter. Fui para o PC para dar uma turbinada nas minhas idéias. :whistle:
Ainda em Floripa eu tava sentado na praia e pensando: :id

"Pô... Será que laranja com branco fica bom?"
"Laranja com preto ou verde com preto?"
"Não tenho logotipo... O que faço?"

Em Fevereiro de 2010 o site GPSPoint.com.br era colocado no ar, em servidor público e de pequeno porte.
Pagava 9,90 pela hospedagem, pois somente eu acessava... :woohoo:
Pensei em seguida:

"Será que alguém encontra meu site no Google?"
"Como fazer para isso acontecer?"

Fui atrás de saber e consegui indexar o site no Google, que deu uma ajudada boa nos acessos.
Depois disso, chegaram as pessoas que ajudaram muito na Comunidade, como os Moderadores, Colaboradores e outros amigos que ajudaram muito e hoje não fazem mais parte da Comunidade, por um motivo ou outro.
Aproveito para agradecer a todos, desde os mais antigos quanto aos mais novos, usuários recem cadastrados.
Logo tivemos que fazer a troca do servidor, que constantemente me enviava e-mails dizendo que faltava espaço em disco.
Conseguimos um servidor com espaço ilimitado, mas logo sua banda não conseguia manter os acessos.
Hoje temos alguns problemas de lentidão em horários de pico, mas antes de trocar o server, vou tentar resolver melhorando a estrutura.
Acredito que hoje somos uma das maiores comunidades de GPS no mundo, em termos de pessoas capacitadas, pessoas amigas, disponibilidade em ajudar o próximo.
Estou no meio de um novo projeto para a Comunidade que é uma nova estrutura, mais rápida, mais moderna e bonita, mas os acontecimentos atuais me desanimam um pouco.
Obvio que não abrirei mão disso, mas confesso que me pegou de "calças curtas"...
O que quero dizer com tudo isso?
Simples... Criamos uma Comunidade de mais 400 mil usuários, com informações importantes para leigos, para intermediários e porquê não para experts?!
Creio que todos aprendem aqui todos os dias...
Não vou deixar tudo virar poeira! Vou fazer TUDO que estiver ao meu alcance para trazer novidades e afirmo para todos que em breve teremos MUITAS coisas bacanas por aqui.
Não sei se todos estão com o pensamento na mesma direção, mas os que acreditam nesta Comunidade, certamente ficarão por aqui, ajudando aos que precisam de um Help.
Vejam na imagem abaixo os países que acessam a Comunidade e pensem se é hora de desistir de tudo...

Semttulo.png

Att
Alan - GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • Feliz aquele que transfere o que sabe
  • GPSPoint's Avatar
  • Postagens: 3920
  • Agradecimentos: 1655
  • Registro em: 31/12/2009
    Ult. Visita: 20/10/2016
Links mais procurados do Fórum :
- iGO 8.3.5 (My Way) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 8.4.3 ( Amigo ) Pacote 2012 : clique aqui para acessar
- iGO 9.6.13 (Primo) Pacote 2013 : clique aqui para acessar
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar !:woohoo:
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: ELIFOOT, Pragelas, cozzi, marisadacosta, Fabio Cuco, ronildoc3, Appollo_01, sete7, Claubernar, andre1856...

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 02 Ago 2012 20:39 #165158

Alan,

É claro que não é hora de desistir. É claro que não é hora de fraquejar. É claro que não é hora de pensar pequeno...

Isto é para os fracos e nem você e nem nós nos enquadramos nessa categoria. Muito foi feito, especialmente por você, altruista ao extremo.
De maneira alguma esse trabalho maravilhoso pode ser perdido, pode ser deixado de lado, pode virar "poeira"...

Não estou aqui há muito tempo, como voce bem sabe, mas estou de corpo e alma. Gosto do forum, gosto do pessoal, gosto de ajudar a turma. E não quero perder isso de forma alguma, meu amigo.

Os últimos acontecimentos abalaram sim, vamos ser sinceros. Mas vamos dar a volta por cima, vamos nos virar, vamos sacodir essa poeira e logo estaremos a todo vapor de novo.

Não pare com seus projetos de melhoria e conte conosco, conte com nossa ajuda e apoio.

Estamos aqui amigo, para o que der e vier. Afinal, este forum também é um pouquinho nosso.

Boa sorte, boas ideias e bola pra frente. E Alan, parabens pelas palavras, parabens pelo empenho.

Grande abraço.
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
    Ult. Visita: 07/09/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, Pragelas, Fábio M., jairgodoy, Silvester

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 02 Ago 2012 20:46 #165160

parabens ao gps point..........a vc e a todos que aqui tentan de uma forma ou outra ajudar....eu que era leigo no assunto já aprendi muito aqui........comfesso ser fã de todos aqui....convido a todos para ajudar este site.....pois recebemos fé dele.....e podemos retornar um pouco dessa fé......mais uma vez...........obrigado gps point :bye
  • taisdogago
  • Iniciante
  • taisdogago's Avatar
  • Postagens: 10
  • Agradecimentos: 5
  • Registro em: 06/04/2012
    Ult. Visita: 16/02/2014
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, Pragelas, jairgodoy

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 02 Ago 2012 20:49 #165161

com certeza você não deve deixar tudo virar poeira,
acredito também que vários experts aqui do fórum já deva estar revirando a net
em busca de novidades e soluções para a atual situação, eu mesmo já achei algumas
coisas bem bacanas com relação a softer free, mas que ainda é para linux e que precisa amadurecer
bastante as ideias, mas é só uma questão de tempo para colocar em pratica,
participo de varias comunidades de linux principalmente sobre o opensuse e não será tão difícil assim.

com certeza continuarei por aqui ajudando sempre que possível.
  • volk
  • Usuário Platinum
  • volk's Avatar
  • Postagens: 617
  • Agradecimentos: 276
  • Registro em: 21/07/2010
    Ult. Visita: 28/11/2016
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, Pragelas

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 02 Ago 2012 21:04 #165163

Amigos!

Estou acompanhando a situação.
Digo que não estou inerte, pois liguei para o Mário e, voluntariamente, forneci a ele os meus dados pessoais para que se fosse necessário, serei testemunha de que ele trabalha com o conserto de equipamentos de GPS. O meu próprio aparelho e diversos outros já foram consertados por ele, inclusive tenho aqui uns quatro com a tela trincada para serem substituídas.
Quanto a Site GPSPoint, digo que o pouco que sei, aprendi aqui com as ajudas dos usuários.
E sei que outros virão e mais dúvidas surgirão com as novidades que vão aparecer.
Abraço a todos

Ping
  • Ping
  • Colaborador
  • Aprender e compartilhar
  • Ping's Avatar
  • Postagens: 2115
  • Agradecimentos: 1242
  • Registro em: 26/12/2010
    Ult. Visita: 30/07/2016
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 02 Ago 2012 21:18 #165170

Amigo Alan,

Saudações;

Tenho a mais absoluta certeza que você já saiba o que penso a respeito de todo o ocorrido, bem como sabe que poderá contar comigo em todos e quaisquer aspectos que estiverem ao meu alcance, estamos juntos e permaneceremos juntos, pois é justamente como o amigo Martifer colocou, este Forum também é nosso e estaremos sempre juntos "PARA O QUE DER E VIER"OK!

Forte Abraço,
Marcão (Mambsousa)
  • MAMBSOUSA
  • Colaborador
  • MAMBSOUSA's Avatar
  • Postagens: 426
  • Agradecimentos: 236
  • Registro em: 10/05/2011
    Ult. Visita: 14/09/2016
Última Edição: 02 Ago 2012 21:20 por MAMBSOUSA.
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, jairgodoy

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 02 Ago 2012 21:33 #165173

boa noite amigos...
acabei de chegar do serviço...aqui ainda sao 20:26.

bem, o que eu penso é que algumas coisas devem ser modificadas, muitas precisam ser deletadas...
foi aqui que aprndi a mexer em gps...mina mulher diz que fico mais tempo aqui do que com ela...kkkk
bem,....precisamos de aprender com o ocorrido e partirmaos para a luta, pois somente com garra e determinação conseguimos alcansar nosso objetivo....
podem contar comigo...estou aqui aprendendo, pois é assim que eu digo na firma que trabalho a 28 anos e ainda estou aprendendo....so pararei de aprender quando for chamado pro andar de cima...
devemos nos organizar melhor e deparar um pouco as coisas...filtrar algumas coisas e pessoas...vi em sites grincos que la tbm fazem isto....
estou aquqi e o que puder ajudar estou a disposição...
uma abraço, e nunca vamos deixar a peteca cair...
  • martinho_cba
  • Usuário Platinum
  • martinho_cba's Avatar
  • Postagens: 566
  • Agradecimentos: 91
  • Registro em: 03/11/2011
    Ult. Visita: 23/11/2016
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 02 Ago 2012 21:38 #165175

Olá...
Eu tambem estou acompanhando os acontecimentos e confesso que fiquei um pouco triste com tudo isso...mas como já foi citado essa comunidade é uma grande família onde muitos como eu chegam do serviço e correm logo pra frente do pc pra vr as novidades e talvez ajudar algumas almas perdidas...Seria triste acabar tudo isso...me orgulho muito por fazer parte deste fórum.Confesso que nunca contribuí,apenas desfrutei do trabalho desses amigos que compõe essa familia...mas vou começar fazer doações.

Alan
Amigo...já percebi que vc de maneira alguma aceitaria falar em custos e em alguns comentarios seus percebi até uma certa irritaçao sua ao tocar nesse assunto já que esse site foi criado apenas pra ajudar.. :kkkk :kkkk .Seria muito merecido da tua parte nos informar se houve gastos com esses transtornos.E propor ou apresentar algum projeto,mas informando quanto vai custar quais as metas em valores...quantos por cento adquirido,etc e tal.Pois fomos ajudados até agora...e agora cabe a nos retribuir....tenho certeza que muitos amigos vao entrar nessa.
Abraço
Andre
  • andre1856
  • Usuário Prata
  • Apontador T500 e Navman F15
  • andre1856's Avatar
  • Postagens: 122
  • Agradecimentos: 21
  • Registro em: 13/04/2011
    Ult. Visita: 24/10/2016
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 02 Ago 2012 21:42 #165177

Boa noite grande amigo Alan,

Bacana a história. Um ideal que foi magníficamente levado à frente, cresceu e sem dúvida É sucesso absoluto. Certamente uma das maiores comunidades sobre GPS (e principalmente sobre a familia iGo), do mundo.
Quando se faz aquilo que gosta, com dedicação e até mesmo com obstinação, investindo o pouco tempo de folga para materializar o sonho que passa a ser o lazer, o momento de se desligar da rotina sufocante do dia-a-dia, como resultado é certo o reconhecimento do público, expresso no imenso número de acesso dos quatro cantos do mundo. Parabéns.
Assim como seu motivo de criar o site foi a dificuldade em lidar com o que aparentemente seria simples, acredito que a imensa maioria dos que aqui aportam também vem em busca de auxílio. Todos já ficamos perdidos com um GPS nas mãos ! :laugh:
Eu fui um destes. Trabalho com GPS a uns 18 anos, mas nunca tinha mexido com GPS automotivo. Comprei meiu primeiro em 2010, importando direto da China. Putz... Baratinho, mas software antigo, mapa do Brasil de 2008, que frustração para fazer o "bicho" funcionar!
Achei o site, fiquei uns bons meses só lendo e aprendendo muito. O preço de um mapa "atualizado" equiparava-se com uma corrida de taxi que eu gastava em uma viagem à BH ou até menos quando ia à SP. Assim comprei um mapa novo na Naviextras! Não rodou com a licença "global" dos Xinglings. Quando consegui fazer rodar, o mapa era desatualizado na maioria dos lugares por onde eu andava, ou seja, continuei de taxi ou mapa em papel.
Continuei no fórum aprendendo sobre o programa, me atrevi a fazer algumas alterações, até um pretenso tutorial saiu !! :whistle: e parece que serviu para alguns dos nossos grandos companheiros que aqui temos.
Talvêz tenha havido um pequeno desvirtuamento da ideia inicial - ajudar os novatos - , mas ela sempre esteve presente e continua.
O objetivo do fórum é muito maior que se possa parecer. É provável que aqueles que apenas visitavam o forum na intensão de obter algo para sí proprio diminuam a frequência, mas acredito que todos que tenham o intuito de ajudar e principalmente de trocar idéias com outros com mesma afinidade, hobby, lazer, diversão, desafios ou qualquer outro motivo que envolva o viciante "parelhinho" continuarão presentes.
Não desanime não. O momento é só um momento. Passageiro. Temos muitos pontos de alertas para levantar e enviar ao Hélio, telas de abetura com temas comemorativos ou personalizados, Brandings e funções UX para personalizar e incrementar as funções do sistema,
enfim temos muito que fazer com este brinquedo de gente grande.
Bola pra frente que novato é que nem mato, cresce todo dia aos montes, assim como suas dúvidas e "estragos" que fazem nos receptores, depois pedem ajuda e nos desafiam a descobrir como "limpar a caca" que fizeram. É divertido e gratificante.
Sua ideia inicial é muito mais nobre e maior que este momento ! Vamos em frente que agora você não está mais sozinho. Já conveneu um monte de outros obstinados amigos virtuais. Poeira é oque vamos fazer utilizando o GPS ao levantar trilhas por aí !!! :oks

Um abraço, conte conosco.

sete7

A propósio: o logo e as cores ficaram muito boas.
  • sete7
  • Usuário Platinum
  • sete7's Avatar
  • Postagens: 621
  • Agradecimentos: 439
  • Registro em: 02/01/2011
    Ult. Visita: 11/04/2016
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: GPSPoint, Pragelas, ET, femaggi, Fábio M., tarantula, jairgodoy

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 02 Ago 2012 21:58 #165181

Grande Alan.

Se é permitido aos calouros se manisfestarem, faço uso desse direito.
Como minha contribuição só pode ser financeira, por enquanto, quero que saiba que poderá contar comigo. Em breve e graças aos novos amigos que aqui tenho feito como, Mambsouza, Martifer, BBL entre outros, estarei contribuindo e compartilhando minhas experiencias e conhecimentos nos assuntos inerentes ao Forum.
Como já disseram aí em cima, conte comigo pro que der e vier.

Estou a sua disposição. Não hesite em solicitar minha ajuda.

Grande abraço.
  • jairgodoy
  • Intermediário
  • jairgodoy's Avatar
  • Postagens: 70
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 28/04/2012
    Ult. Visita: 13/10/2015
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 02 Ago 2012 22:28 #165190

Alan,
Que historia bacana esta do nosso querido Gps Point, uma historia desta não terá fim pois novas duvidas surgiram, novos usuarios viram e novos projetos nasceram.
Quando vc iniciou este projeto Gps Point, vc nem imaginava a grandiosidade que nosso querido forum alcançaria, então acho eu que é nossa obrigação(de todos que já usufruirão das maravilhas que foram feitas aqui no forum) não deixar o nosso forum cair de qualidade, daqui pra frente e "tocar o barco pelas mares que os ventos estão nos levando", assim como quando vc criou o site.
Tenho certeza que vc trará novos projetos e como dito acima temos muitas coisas para fazer sem ferir o direito dos outros.
Amigo, lhe chamo de amigo pois tenho certeza que uma pessoa que disponibilizou tanto tempo e conhecimento para me ajudar (pois foi o que vc fez) realmente é amigo de todos aqui, não fique triste encare tudo isto que esta acontecendo como uma oportunidade de tornar este seu projeto (gpspoint) ainda maior do que já é.
Estou a disposição do que precisar.
Abraços
  • coyrj
  • Intermediário
  • coyrj's Avatar
  • Postagens: 86
  • Agradecimentos: 24
  • Registro em: 22/03/2012
    Ult. Visita: 01/04/2015
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 02 Ago 2012 22:38 #165196

É ISSO AÍ MOÇADA :! :! :!

A hora é de nos unirmos, dar força para o Alan e botar pra qubrar... :oks

Eu não esperava menos de voces... Todos os que escreveram aqui são amigos, leais, compromissados, generosos e acima de tudo, amantes dessa coisinha que nos atrai tanto chamada de GPS :!

Vamos colocar pra quebrar mesmo.

Alan, contamos com suas novas ideias, com sua disposição e sobretudo vontade de manter esse espaço sempre vivo.

BOLA PRA FRENTE PESSOAL... ASSIM AGEM OS FORTES :! :!

Abraços a todos.
  • martifer
  • Banido
  • Sábio é aquele que aprende com todos os homens !
  • martifer's Avatar
  • Postagens: 1395
  • Agradecimentos: 251
  • Registro em: 06/01/2012
;) Ricardo - B.Hte/MG
GPS X3 WF-99
Foston 583DCV

.....*Autorizado pelo autor*.....
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 02 Ago 2012 22:46 #165197

são poucas as palavras

mas de coração

contem comigo pra o q der e vier
  • brillasan
  • Usuário Gold
  • brillasan's Avatar
  • Postagens: 157
  • Agradecimentos: 20
  • Registro em: 07/01/2012
    Ult. Visita: 29/11/2016
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 02 Ago 2012 22:58 #165198

Caro Alan, boa noite!

Nao vou me alongar e tecer elogios, que alias vc merece pelo Site e dedicaçao.
Mas deixo aqui a minha disposiçao em te ajudar no que for preciso como ja te falei antes,
e apesar dos percalços provocados por outras pessoas, continuo do seu lado e do Site.
Apenas 'grite' e eu compareço com dedicaçao aos membros que precisarem e ao Site.
Seus objetivos iniciais e os meus coincidem, podemos ajudar muita gente com certeza.
Precisamos somente separar o joio (que se acumulou com o tempo) do trigo que existe
e é de boa qualidade. Nao só de ajuda financeira (essencial, mas nao tudo) sobrevive um ideal.
Comunidades sao feitas antes de pessoas e profissionais honestos e dispostos a contribuir
e ajudar o proximo, com desinteresse, de forma humanitaria, honesta e altruista.

Conte comigo,
Abraços.
:oks
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 02 Ago 2012 23:07 #165199

Olá colegas!!!

Assim como muitos aqui, pouco tempo atrás eu não sabia nem ligar direito meu gps. Agora, já atrevo-me, até, a chamá-los de colegas. Para vocês verem como, em tão pouco tempo, com um trabalho sério, paciente e, realmente, altruísta, consegue-se fazer com que uma comunidade como nosso fórum seja tão respeitado!!!
O curioso é que, às vezes, tive até oportunidade de prestar algum modesto auxílio a colegas que, na minha visão, conheceriam a resposta à pergunta que faziam (que às vezes me parecia óbvia, mas que para eles não era)!!! Aí tive mais um exemplo comportamental da filosofia aqui - humildade de perguntar até o que pode parecer mais óbvio!!!
Daí a indignação, minha e da grande maioria que aqui frequenta este espaço CULTURAL e NÃO COMERCIAL em ver que em nosso país é tão difícil ajudar o próximo- como fui e continuo sendo ajudado nesse mundo tão fascinante do gps, pelos colegas daqui do fórum.

Ao Alan, fica aqui minha disposição (mesmo sem muita disponibilidade de tempo e conhecimento técnico), para o que puder ser feito em termos de colaboração com nossa comunidade.

abs
leopardo
  • leopardo
  • Usuário Platinum
  • leopardo's Avatar
  • Postagens: 279
  • Agradecimentos: 67
  • Registro em: 28/04/2010
    Ult. Visita: 04/12/2016
GPS: BAK - BK7007DTB
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 02 Ago 2012 23:26 #165202

Alan,

Estou aqui para ratificar tudo que os colegas acima escreveram e dizer que pode contar comigo nesta nova fase do GPSpoint. Estarei sempre a disposição para ajudar no que for do meu alcance. Não desista e bola pra frente. :oks
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 279
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
ET.

Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC/COCAR
CM M1 + Primo Android by Xamanian/Navitel/7Ways/Waze
Aquarius 2 Rodas + GMXT/PRIMO
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 02 Ago 2012 23:51 #165207

Amigos... Obrigado pelas palavras!
Agradeço de coração pela disposição de todos em ajudar.
Não tive gastos financeiros com o Advogado, e mesmo que tivesse, não falaria. Eu tenho imensa dificuldade em aceitar ajudas financeiras.
Só aceito doações no site por conta do alto custo do server e das manutenções necessárias, portanto, os custos com o Advogado, se a acusação for adiante, arcarei sozinho.
Portanto, não vamos falar de ajuda financeira ao ALAN.
Se um dia o site precisar de maior ajuda, comunicarei, mas de imediato está tudo se pagando e sobrando um pouquinho mensalmente.
Como eu disse no primeiro tópico, vou melhorar a tecnologia para continuarmos com este servidor, sem gerar mais custos.
A grande ajuda que precisamos no momento, a curto prazo, é ajudar os iniciantes com as dúvidas, mesmo as mais simples.
Muitos novos usuários não sabem de nossa filosofia atual de fazer tudo dentro da legislação brasileira vigente, portanto, temos que alertá-los que aqui não baixa-se nada protegido por leis.
Estive hoje com um adovgado da família de minha esposa e ele me alertou sobre umas coisas e me abriu novas idéias.
Em breve, depois de resolver os problemas, vamos botar as mãos na massa galera! :woohoo:

Acho importante todos lerem as Regras do site novamente.

Quando algum usuário pedir por atualizações, podem sugerir o link das Regras ou mostrar apenas esta parte:

Considerações Iniciais

O GPSPoint, assim como o seu fórum e seus moderadores, não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o conteúdo postado por seus visitantes, membros, analistas, moderadores, coordenadores e administradores. As informações são fornecidas como postadas pelos autores e não nos responsabilizamos pelo uso das informações, nem por eventuais consequências de seu uso. Portanto, tenha cuidado ao divulgar informações, principalmente informações pessoais e/ou sigilosas.

Todo visitante tem o direito de criar mensagens e/ou tópicos relativos a qualquer assunto ligado ao mundo do GPS, desde que estas não venham a infringir a Legislação Brasileira Vigente.

Aos amantes de customizações (me incluo neste pacote), é o seguinte:
Quanto às customizações de efeito visual, estamos liberados para continuar, desde que cada um faça as customizações em seu aparelho compartilhando apenas arquivos não registrados. Vale lembrar que os arquivos que são protegidos por leis, como .exe, .dll, .fbl, .dem e etc, cada um deve permanecer com o seu, original do aparelho.
Poderemos continuar com boa parte do iGO Primo Studio, mas cada um responsável pelo que compartilha... Correto?
Temos bons customizadores de Brandings, de Skins e etc.
Acho uma boa idéia começarmos por esta ponta, que agrada a todos e deixa a comunidade agitada.
O que acham de partirmos daí? As vezes, uma mudança de direção é necessária! :seta

Att
Alan - GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: leopardo, MarckPoa, femaggi

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 03 Ago 2012 00:25 #165212

Alan, se me permite chama-lo assim, com essa intimidade.

Sou iniciante, você sabe, mas tudo o que sei sobre GPS aprendi aqui, com todos os integrantes do site e com você, e só posso me colocar a sua inteira disposição para o que for necessário.

marisadacosta
  • marisadacosta
  • Iniciante
  • marisadacosta's Avatar
  • Postagens: 30
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 10/11/2010
    Ult. Visita: 08/11/2016
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 03 Ago 2012 00:31 #165214

Marisa... Pode me chamar como quiser. Esteja à vontade.
Ser iniciante em um assunto é normal. O bacana é tentar aprender.
Espero que tenha gostado de nosso conteúdo, por hora mais limitado, porém cheio de boa vontade.
Seja sempre muito bem vinda e conte conosco também.

Att
Alan - GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 03 Ago 2012 07:43 #165223

Foi aqui que encontrei todo o apoio necessário para começar a entender e dominar o Gps, instrumento que precisa de ser conhecido para ser uma boa ferramenta. Tenho repetido sempre aos que questionam a utilidade dos Gps: "é um instrumento que se v. não souber usar ele não vai te ajudar, podendo até atrapalhar". Lembro-me quanta preocupação do Alan em responder as questões, algumas "infantis" mas necessárias naquela fase. Assim nos capacitamos. Bem, minha solidariedade com todos e sem dúvida, como bons brasileiros, vamos achar uma saída. Quem sabe um conteúdo escondido ( Hidden Content: Like to see the content) como num famoso site internacional: continuar a informar sem estar na ilegalidade. Conte com a gente.
Abs. Celso
  • radiofamilia
  • Intermediário
  • radiofamilia's Avatar
  • Postagens: 90
  • Agradecimentos: 7
  • Registro em: 18/04/2010
    Ult. Visita: 16/11/2016
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 03 Ago 2012 08:59 #165231

Amigos (em especial o Alan),

Confesso que nem tudo do pouco que sei sobre GPS aprendi aqui...mas creio que o que aprendi por aqui chega a 99,9% deste número...kkkkk.... :whistle:

Portanto me sinto afetado com tudo o que está acontecendo e tbm faço questão de ajudar com tudo o que estiver ao meu alcance.

E vamo que vamo, que isto não pode mesmo parar....e tenho certeza que esta poeira vai baixar e teremos tudo rodando da melhor forma possível em breve.

Abçs,
Cozzi.
  • cozzi
  • Colaborador
  • cozzi's Avatar
  • Postagens: 3059
  • Agradecimentos: 3429
  • Registro em: 01/09/2010
    Ult. Visita: 03/12/2016
Att,
Cozzi (BH/MG) :oks
APONTADOR T500
MIDI JAPAN
FOSTON FS-3D710DT
X3 WF-95
Última Edição: 03 Ago 2012 09:19 por cozzi.
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: andrade55

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 03 Ago 2012 09:23 #165235

Bom dia meus amigos.

Esse fato que foi imposto ao nosso fórum foi em primeiro momento um tremendo choque, mas assim penso que nada é por acaso, isso nos dará a chance de nos adaptarmos e marcarmos um passo adiante na evolução.

Para mim o GPS se transformou em paixão e agradeço a tudo que o Alan tem se esforçado e peço que jamais desista.

Até agora nós pegamos algumas coisas já idealizadas por outras pessoas e as transformamos ou melhoramos ou até criamos algumas coisas interessantes que nos deu alguns conhecimentos técnicos para que nos de a possibilidade de seguirmos em frente.

Daqui por diante pode se abrir um novo leque, poderíamos criar novas funções e idealizarmos nossos próprios projetos, sem se importar a até mesmo agradecer a aqueles que tiveram a curiosidade de ver o que foi construído e tentar melhorar.

Encontra-se na internet poucos documentos focados exclusivamente a programação em relação a gps, por exemplo se encontra a skin pronta, mas não se ensina como fazer ou como se faz para se customizar a mesma ou mesmo coisas mais simples que o iniciante que tem curiosidade em aprender como programar, não saber nem sequer a linguagem de programação a usar.

Fica uma dica que no meu caso, ficaria muito interessado.

Peço a todos os programadores, beta testers e curiosos de plantão que nos ajudem e assim podermos criar algo novo, focado no compartilhamento de conhecimentos e acima de tudo amizade e respeito.

Fico a disposição em tudo que meu pouco e limitado conhecimento possa a ser útil.

Um abraço a todos
  • Pragelas
  • Colaborador
  • Pragelas's Avatar
  • Postagens: 174
  • Agradecimentos: 112
  • Registro em: 27/03/2010
    Ult. Visita: 20/11/2016
Última Edição: 03 Ago 2012 10:50 por Pragelas.
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 03 Ago 2012 09:35 #165240

Alan e amigos, bom dia,

Nós todos temos a sorte de pertencer a um grupo muito bom. O GPSPoint reúne diferentes qualidades que individualmente já seriam importantes, mas que somadas tornam nosso fórum único:

Como já dito, o GPSPoint é um dos maiores fóruns de GPS do mundo;

O nível técnico é excelente, não só em termos de tópicos "antenados" com o que acontece em termos de GPS no Brasil e no exterior, mas também com criações próprias e difusão do conhecimento, além é claro das respostas e diagnósticos certeiros, que resolvem problemas de maneira gratuita, economizando dinheiro dos usuários;

Temos um ambiente bastante amigável, onde respostas secas do tipo "Vá ler o tópico" diante de perguntas óbvias não são a norma. Uma comunidade com 400 mil usuários está fadada a ter novatos não só no assunto GPS, mas também em fóruns de internet e em pesquisa, e sabendo disso, não exigimos dos usuários expertise foreira para lhes atender bem. A tônica aqui é ajudar com cordialidade.

Seria um desastre pôr a perder o que já foi conquistado, e seria um erro se deixar desanimar com acidentes de percurso. Já tivemos problemas antes, já vimos dificuldades, e as superamos. É natural que ao analisarmos problemas sérios no momento em que estes se apesentam, eles pareçam imponentes e ameaçadores, mas com calma e a ajuda de todos, e fazendo os ajustes necessários, superaremos também a dificuldade atual. Alan e amigos, contem comigo para tudo que estiver a meu alcance, sempre.

Abraços,
Bruno
  • BrunoBL
  • Gerente
  • Joinville - SC
  • BrunoBL's Avatar
  • Postagens: 5070
  • Agradecimentos: 1616
  • Registro em: 11/06/2010
    Ult. Visita: 05/12/2016
Toda ajuda é feita via fórum. Não envie pedido de ajuda por mensagem privativa.
Clique aqui para ajudar a manter o GPSPoint no ar
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 03 Ago 2012 09:51 #165243

ao Grande amigo Alan e demais Amigos ...que são varios...
acompanho este Forum a um bom tempo....e tenho acompanhado dia a dia o que esta acontecendo por aqui...
gostaria de poder ajudar em alguma coisa...
não sou um conhecedor de gps e muito menos de Programação...enfim..essa area aew..rsrsr
trabalho como Motorista de caminhão e aprendi muito por aqui....
sempre que posso ..procuro ajudar alguem..é claro que com poucos conhecimento que tenho...ajudo muito pouko...rsrs
+ podem contar comigo Amigos...
como disse todos os amigos acima...
não vamos desanimar..deixar a peteca cair...e jamais DESISTIR dessa idéia..Idealizada pelo grande Alan..
que sempre foi e sempre sera AJUDAR o proximo...sem obter nada em TROCA...
afinal...somos BRASILEIROS... e como bom BRASILEIROS que somos...
NÃO DESISTIMOS NUNCA....
um abraço a todos e estou sempte por aqui..contem comigo...AMIGOS
  • alemao_ms
  • Usuário Platinum
  • DIVIDIR CONHECIMENTO É FANTASTICO...
  • alemao_ms's Avatar
  • Postagens: 773
  • Agradecimentos: 93
  • Registro em: 09/07/2011
    Ult. Visita: 30/11/2016
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 03 Ago 2012 09:54 #165246

Amigos,
Perambulei muito pelos Foruns da vida, mas foi aqui que me identifiquei, aprendi muito e procuro repartir sempre com os demais, não posso deixar de dizer o quanto é gratificante de alguma forma colaborar e agora ao tomar conhecimento da forma como o Alan idealizou o site e a perseverança e a união de todos para buscar uma saída legal para essa turbulência passei a ficar cada vez mais antenado no forum e desde já coloco-me a disposição para colaborar no que for preciso. Lembro de uma frase que vi quando servi o exército (poxa faz tempo !!!) "Vale muito mais a lágrima de não ter vencido, do que a vergonha de não ter lutado" Vamos encontrar uma solução.
Abs a todos.
  • rognando
  • Intermediário
  • rognando's Avatar
  • Postagens: 63
  • Agradecimentos: 11
  • Registro em: 14/09/2011
    Ult. Visita: 05/10/2016
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 03 Ago 2012 09:57 #165249

Mesmo sendo novato por aqui, estou a disposição.
Uso GPS a pouco tempo, até porque nunca precisei e nunca tinha sido um atrativo pra mim.

Hoje acredito não ter muito conhecimento técnico para agregar, porém tenho conhecimentos consideráveis em linux e alguma coisa ou outra em programação... se um dia a coisa tombar para algo opensource neste ambiente, acredito que poderia contibuir de forma mais satisfatória.

No mais, até o momento do tenho a agradecer pela ajuda e podem contar comigo no que precisarem.

Att
Thiago
  • thimon
  • Intermediário
  • thimon's Avatar
  • Postagens: 68
  • Registro em: 14/07/2012
Última Edição: 03 Ago 2012 09:59 por thimon.
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 03 Ago 2012 10:32 #165266

Alan, primeiramente parabéns pela esta magnifica atitude em criar o GPSPoint , não posso colaborar muito em conhecimento de GPS mas tudo que aprendi foi neste magnifico site e com excelentes pessoas.
Conte comigo no que for necessário !!
Muito obrigado a todos !!! Juntos venceremos esta !!!
  • wjs
  • Intermediário
  • wjs's Avatar
  • Postagens: 59
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 17/10/2011
    Ult. Visita: 08/11/2015
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 03 Ago 2012 10:33 #165267

Bom dia a Todos...

Alan primeira mente venho lhe pabenizar por tamanha persistência e talento meu amigo
Eu como venho bater o cartão todos os dias aqui no forum e ansioso com as noticias q podem chegar.
N poderia entrar ler como o GPSPoint nasceu deixar de deixar meu registro...meus parabéns mais uma vez Alan.

Eu confesso q encontrei esse forum no Google, cai meio q de paraquedas...rs...sem saber ao menos como fazer uma
simples pergunta nos topicos...enfim.
E depois de um tempo pode constatar q aqui é um encontro de pessoas q tentam solucionar duvidas, problemas dos outros SEM COBRAR NADA.

Sem contar na armonia q temos no forum, as vezes aparecem pequenos desintendimentos mais é
coisa resolvida rapido da melhor maneira.
Mais posso dizer q hj sou viciado nesse Forum GPSPOINT e atraveis desse forum me tornei viciado nesse aparelho q se chama GPS.
Se não fosse por meio desse forum...hj n teria a sede de aprender, de estar com um aparelho bom, pois continuaria cego
como era qd comprei meu primeiro GPS, era um Navcity 440.

Enfim, sou grato a vc Alan , ao forum, e a cada colaborador, moderadores, intermediarios...a tds q me ajudaram...e ajudam
ao forum ser oq é. Posso dizer q somos uma familia.

E vamos q vamos...é faca na caveira!!
N esmoreça Alan...conte conosco.!!
  • selmo35
  • Intermediário
  • selmo35's Avatar
  • Postagens: 78
  • Agradecimentos: 8
  • Registro em: 29/04/2012
Selmo- Rio de Janeiro
GPS Apontador T502 Tela 5” com TV Digital
Processador , 500MHz
RAM, 128 MB SD RAM
Menu: Capuleto com dois navagadores
Amigo 8.4 capulleto / Infinyty incrementado pelo cozzi
Última Edição: 03 Ago 2012 10:38 por selmo35.
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 03 Ago 2012 10:52 #165271

Também gostaria de deixar registrado aqui, o meu agradecimento ao fórum. Pude aprender muitas coisas bacanas aqui, e o pessoal é 100% gente fina.
Fé em Deus! Tâmus juntus...rs
  • Optimus Prime
  • Iniciante
  • Optimus Prime 's Avatar
  • Postagens: 4
  • Registro em: 26/01/2012
    Ult. Visita: 25/10/2013
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 03 Ago 2012 13:11 #165298

Caba ñ o mundo é grande cabe nois tudo dentro vamos tocar o barco sem mesmo entrar um fio d água dentro bola pra frente valentes,nois capaota mas num para rsrsrsrsrsr....abraços.
  • D.Martins
  • Iniciante
  • D.Martins's Avatar
  • Postagens: 34
  • Agradecimentos: 1
  • Registro em: 02/04/2011
    Ult. Visita: 29/11/2016
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 06 Ago 2012 09:23 #165661

Amigos,
Também divido com vocês a minha frustração, mesmo pq morei anos fora e aprendi a ter tudo original, não uso softer pirata em meu computador, usei vários anos o Tomtom na Europa e lá a cobertura é quase perfeita.

Aqui comprei um IGO e pra minha frustração descobri o que cada um já descobriu - não é seguro, não tem cobertura confiável, suporte ineficiente e as vezes é apenas um item decorativo no console de meu carro.

Foruns como esse ajudam essas empresas a andarem anos luz, pois basta a equipe delas navegarem no nosso fórum pra terem um feedback seguro, completo e originado de entusiastas e pessoas que fazem tudo de forma generosa, gratuita e idealista - nunca vi, li ou soube de que o Coiotte ou circuitbreak estivessem pedindo $$ ou estimulando isso - muito ao contrario - ja os vi frustrados por causa da santa Ifigênia e 25 de março.

quem ganhava com isso: todos! sim todos inclusive a Industria (pq tinha alvos definidos pra aonde ir) e nós que compramos no mínimo um aparelho standart e o fomos durante dias e noite editando linhas de códigos e mudando coisas inúteis, substituindo elas por coisas úteis!

quem perderá: TODOS

novos caminhos e desafios:
TRACKSOURCE multiplataforma que rode em garmin, igo e etc...

não sei quanto a vocês mas hoje esse mapa é o mais preciso tanto pra cidade quanto pra offRoad - pra mim todos os outros mapas são copias!!

desafio garmin: é feio e antigo!

creio que nosso momento seja esse:
UNIDOS desenvolvermos nosso GPS que ensinem aos outros que o caminho é abrir o leque - nao o inverso!

podem contar comigo pra juntos investirmos num projeto livre e util!

abraços e por favor nao sumam!
  • assisrc
  • Iniciante
  • assisrc's Avatar
  • Postagens: 5
  • Agradecimentos: 3
  • Registro em: 08/02/2012
    Ult. Visita: 26/11/2016
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Pragelas, cozzi, eltonnews

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 06 Ago 2012 09:57 #165670

assisrc, gostei da alternativa apresentada sobre o "TRACKSOURCE multiplataforma". Creio que seja esse o caminho: unir força a outros projetos opensource. Baixei a última versão do Mapa Tracksource e fiquei impressionado com a qualidade do mapa e atualizações constantes, seria excelente poder usar esse mapa nos navegadores IGO.

Abraço,
Elton
  • eltonnews
  • Usuário Gold
  • eltonnews's Avatar
  • Postagens: 176
  • Agradecimentos: 46
  • Registro em: 04/02/2011
    Ult. Visita: 12/10/2016
GPS Orbiter 430 duo
GPS Airis Voice W4
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 06 Ago 2012 11:59 #165694

Vamos dar um jeito eu nunca viu uma comunidade com tanto respeito aos integrantes como essa
É a unica do genero comprei um gps pra um amigo meu um multilaser 4.3 que veio com um
navegador ultrapassado quando fui atualiza-lo a decepçao veio no site da multilaser ridiculo.
Foi entao que encontrei a GPSPoint e o igo amigo. Desde entao comprei e atualizei inumeros GPS.
Com o conhecimento adquirido aqui e sempre de graça honrando a ideia livre da internet e dessa
honrada comunidade. Parabens pelo seu trabalho voce que criou a comunidade é um empreededor
o que nao e facil neste pais nosso que é ridiculo mais gera as pessoas mais criativas do mundo e
voce é uma delas sem duvida. Muito obrigado.
  • mcvitor
  • Iniciante
  • mcvitor's Avatar
  • Postagens: 1
  • Registro em: 22/06/2012
    Ult. Visita: 29/08/2015
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 06 Ago 2012 12:08 #165697

Como eu citei, assim que me cadastrei no site, "Esse site é de grande utilidade"! Pena que existe esse negócio de direitos autorais...Fazer o que né! Mas, no que eu puder colaborar, pra manter essa "Maravilha no Ar", pode contar comigo!
Grande abraço, e mais uma vez, parabéns pelo site!
Robson Caricatu.
  • Caricatu
  • Intermediário
  • Vivendo e sempre aprendendo...
  • Caricatu's Avatar
  • Postagens: 71
  • Agradecimentos: 4
  • Registro em: 14/10/2011
    Ult. Visita: 29/10/2016
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 06 Ago 2012 21:34 #165840

Agradeço a todos pelas palavras. Era realmente o que eu tava precisando - um ânimo renovado.
Em breve teremos as novidades.
Vamos ter paciência por agora e ajudar os novatos, que é realmente o intuito da comunidade.
Estou vendo que muitos pararam de postar suas customizações, mas não deveriam.
Fazer customizações nos navegadores é como fazer um plugin para um software qualquer, ou seja, sem problemas com direitos autorais.
Espero que logo retomem com novidades neste sentido.

Att
Alan - GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar
O tópico foi trancado.
Os seguintes usuários disseram Obrigado: andrade55

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 06 Ago 2012 21:57 #165845

Alan,

Creio que ainda existe muitas dúvidas sobre o que é permitido e o que não é. Um comentário que me deixou desanimado com o iGO é que não é possível comprar mapas da Naviextras se o navegador não for o original do aparelho. Sabe se isso é verdade?
  • ET
  • Colaborador
  • Juiz de Fora - MG
  • ET's Avatar
  • Postagens: 900
  • Agradecimentos: 279
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 21/11/2016
ET.

Garmin zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC/COCAR
CM M1 + Primo Android by Xamanian/Navitel/7Ways/Waze
Aquarius 2 Rodas + GMXT/PRIMO
DM do Projeto Tracksource - Interior de Minas Gerais
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 06 Ago 2012 23:06 #165860

Alan e demais companheiros de comunidade : Sou muito grato a todos vocês, pois o pouco que sei sobre GPS hoje foi graças a todos os membros e colaboradores desse site. As melhorias que consegui fazer em meu aparelho e consequentemente, desfrutar de um bom funcionamento do mesmo foi com a ajuda dos amigos aqui do GPSpoint.
Me lembro como se fosse ontem quando em Dezembro passado, comprei meu primeiro carro e consequentemente o GPS, pois precisava fazer a viagem de Belo Horizonte (onde comprei o carro) a Mucuri (onde resido) e precisava de um GPS para me auxiliar em relação as sinalizações de radares que eu desconhecia. Comprei um Orbiter 350 Star (q é meu aparelho até hj) e peguei a estrada todo feliz. O navegador instalado é o OrbiterWay (que já cansei de fazer busca na internet para conhecer melhor e nunca encontrei nada a respeito) e para minha surpresa ele avisou a grande maioria dos radares, porém aconteceu de avisar radar onde não existia e deixou de avisar aonde tinha (apesar de ter entrado no site do fabricante e atualizado mapa e avisos). Fora isso a viagem transcorreu tranquila com um pequeno incidente. O GPS se "perdeu" na altura de João Monlevade se "reencontrando" a muitos quilômetros a frente. Depois faltando pouco mais de 50 km para chegar em Mucuri, na BR 101 o GPS se "perdeu" tentou recalcular a rota e para meu espanto apareceu a mensagem que era impossível calcular nova rota para o destino. Sorte que conhecia o destino e a estrada se não eu estava f...... e no mato sem cachorro. Depois de chegar em casa da viagem fiquei muito frustrado com o acontecido e aí pensei : "Será que não tem como melhorar esse aparelho de GPS?" . E foi aí que comecei minha busca pela net, até chegar a este maravilhoso site, onde consegui fazer meu GPS funcionar perfeitamente bem com troca de mapas para melhor adequar-me a região em que estivesse rodando e tantas outras melhorias. Sempre acompanhei de perto tudo sobre skins, navegadores, mapas, etc. Arranhei até algumas ajudas a iniciantes que como eu tiveram dificuldades nesse novo contato e na descoberta desse "novo mundo".
Depois de ficar atarefado alguns dias e por isso ausentar-me do acesso ao site quase que diário, para meu espanto neste final de semana me deparo com a notícia bombástica que não afetou só a mim, mas a todos os usuários do site e milhares de usuários de GPS. E neste momento fico me perguntando (acho que também grande parte dos amigos foreiros) : "E agora?" .
Bem, no meu caso estou ferrado, pois o fabricante do meu GPS ficou anos sem dar suporte e lançar novos mapas/atualizações em seu site ( e na caixinha estava escrito que tinha 01 ano grátis para fazê-lo) assim como as atualizações para radares. Hoje tento acessar o site e não consigo, não sei se foi fechado ou se foi hackeado, mas o fato é que não consigo mais entrar no www.orbiter.com.br (verifiquem vcs mesmos). O 0800 já havia ligado várias vezes, não obtendo sucesso para completar a ligação.
Hoje utilizo o Igo Amigo excepcional que era disponibilizado por aqui, porém agora não sei se conseguirei atualizar o mapa pois não possui o modelo do meu aparelho no naviextras e já li a pergunta de alguém por aqui que talvez não se consiga fazê-lo se o seu GPS não veio com o Igo instalado de fábrica.
Uma sugestão minha para que possamos estudar e talvez criar uma solução para o problema no qual nos encontramos neste momento (já tivemos a sugestão dada pelos usuários amigos de tentar talvez o desenvolvimento de um software próprio free). Minha sugestão seria tentar talvez desenvolver uma maneira de utilizar os mapas do projeto tracksource que são gratuitos e de livre acesso para utilizarmos em nossos GPSs. Seria uma ilusão? Não sei, me ocorreu essa possibilidade. Porém não conheço nada nessa área. Fica portanto minha idéia para que algum amigo foreiro possa tentar colocá-la em prática.
Meus estimados companheiros fica aqui meu relato/desabafo e me coloco a disposição para tentar ajudar a todos nós, grande abraço a todos !!!!!!!
  • Marcodontospain
  • Iniciante
  • Marcodontospain's Avatar
  • Postagens: 22
    Ult. Visita: 21/06/2016
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 07 Ago 2012 01:04 #165883

Galera: Percorrendo este vasto campo que a net possui, vi este achado aqui, que até então para mim era desconhecido.

www.osm.org

Seria talvez uma solução para nós ? O X da questão seria : como transformá-los para ser usados em nossos GPSs ?
Novamente, deixo minha sugestão e abraço a todos.
  • Marcodontospain
  • Iniciante
  • Marcodontospain's Avatar
  • Postagens: 22
    Ult. Visita: 21/06/2016
Última Edição: 07 Ago 2012 01:07 por Marcodontospain.
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 07 Ago 2012 16:54 #165999

Hoje o Projeto Tracksource disponibiliza mapas muito bons.
Temos também disponivel o navegador multiplataforma Navitel que lê esses mapas.

Mesmo muitos usando o Navitel, seu desenvolvimento não é voltado para o Brasil.
O interessante seria conseguir participar desse projeto mas ajustando para nossa realidade e nosso uso.
  • thimon
  • Intermediário
  • thimon's Avatar
  • Postagens: 68
  • Registro em: 14/07/2012
O tópico foi trancado.

Re: Situação Atual da Comunidade GPSPoint 07 Ago 2012 19:34 #166055

ET escreveu:
Alan,

Creio que ainda existe muitas dúvidas sobre o que é permitido e o que não é. Um comentário que me deixou desanimado com o iGO é que não é possível comprar mapas da Naviextras se o navegador não for o original do aparelho. Sabe se isso é verdade?
ET, boa noite.
O que é permitido é tudo que siga as regras do site.
Como visto nas mensagens anteriores dos amigos, todos que compram um aparelho GPS passam por dificuldades de uso, então temos que ajudá-los neste sentido.
Passando isso, podemos fazer qualquer tipo de customização no GPS, desde que cada um use seu mapa, pois os mapas podem ser adquiridos na NaviExtras.com.
Como viram, o iGO é um pouco complicado para atualizar legalmente, portanto, acredito que não seja errado melhorarmos nossos softwares como sempre fizemos aqui na comunidade.
Só que em vez de baixarmos já com os mapas, baixaremos os plugins, atualizaremos nossas versões e posteriormente usaremos nosso proprio mapa.
Todos podem colaborar desta forma, no momento.
Posteriormente, veremos até onde poderemos avançar no software iGO, pois os mapas serão somente nos sites oficiais.

Att
Alan - GPSPoint
  • GPSPoint
  • Administrador
  • GPSPoint's Avatar