Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Elogios / Sugestões / Críticas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: opinião GPS Navcity NC550

opinião GPS Navcity NC550 28 Jul 2012 00:13 #164096

Boa noite a todos os amigos,

Sou novo no forum e este é o meu primeiro tópico criado. O intuito do mesmo é relatar sobre a e experiência (ainda que pequena) sobre a aquisição de um gps modelo NC550 da marca Navcity. Peço desculpas desde já se não estiver criando o tópico no lugar correto, porém como eu disse, sou iniciante no forum.

Depois de muito pesquisar sobre o gps ideal e de pesquisar várias marcas e modelos, optei pelo modelo já mencionado acima. Moro em São Paulo (capital) e antes de efetuar a compra, decidi ir até a loja física da fnac que possui o aparelho em mostruário. Verifiquei as funções básicas do gps, que conta com tv digital. O sinal era perfeito e pegava uma grande variedade de canais, sem mesmo o auxílio da antena de tv. Na parte do navegador, o rota certa, o menu era bastante simples e intuitivo, justo o que eu procurava para a compra do meu primeiro gps. Decidi fazer um teste e coloquei um endereço para destino. O gps alertou que estava sem sinal, e estava sempre "a procura de sinal", por isso só funcionava no modo "demonstração". Questionei o atendente sobre o ocorrido e ele me informou que dentro da loja o sinal dos aparelhos gps é comprometido, e que fora funciona perfeitamente. Notei que os outros gps em mostruário também tinham dificuldade para encontrar sinal dentro da loja, mesmo que a menos de 10 metros da saída. Satisfeito com os comentários na internet e seguro do design e funções do aparelho decidi efetuar a compra. Na fnac o aparelho estava saindo por R$399,00. Encontrei o mesmo modelo nas americanas.com por R$309,00 , com 10% de desconto para pagamento no boleto. Escolhi essa opção e comprei na americanas.com por pouco mais de R$278,00.

Até aí tudo bem, estava muito satisfeito com a minha escolha. Fiz a compra no dia 23/07/12 pela internet e no dia 26/07/12 eu recebi o produto. Parecia estar em perfeito estado, com o certificado de garantia e e todos os itens inclusos. Peguei o meu gps e coloquei para carregar no computador durante a tarde inteira. Depois de ter feito a carga completa, liguei o meu gps e decidi testá-lo. Tentei primeiramente a TV digital, que exibia a mensagem "buscando canais" constantemente. Deixei por mais de 5 minutos tentando buscar algum canal mas sem sucesso. Os outros botões da tv digital também nao respondiam ao toque como volume (+ e -), programação e alguns outros que não me lembro. Decidi então tentar o navegador. Entrei no rota certa e coloquei um endereço para teste. Sem sucesso também. Assim como na fnac, o navegador exibia a mensagem "procurando sinal de gps" e em seguida "sem sinal gps". Pelo modo demonstração o gps calcula rotas sem sentido, pegando contra-mão e outros absurdos. Entrei em desespero e resolvi ler o manual do gps por inteiro. Coloquei o CD que veio junto com o aparelho e instalei 2 arquivos que vinham junto com o CD. Pensei que depois da atualização poderia haver alguma mudança, mas ao tentar de novo usar o navegador e a tv continuavam sem sinal. Li então no manual que havia um ícone na tela superior do gps que indicava o sinal pelo número de satélites (cada pontinho era um satélite) e um outro ícone que indicava o sinal da tv. Tanto um quanto o outro estavam sem nenhum pontinho, indicando assim completa falta de sinal.

Eu moro em uma região que não tem problema nenhum com recepção de sinal, próximo a av. paulista, e digo isso com certeza pois já utilizei tv digital aqui em casa através de um aparelho celular. E tem um ponto de taxi bem em frente ao meu prédio onde os taxistas tem ampla recepção de sinal com seus respectivos gps. Mesmo assim, na tentativa de um último teste, resolvi pegar o meu gps e ir até a rua. moro no 13 andar e pensei que por isso pudesse haver alguma interferência. É claro que após fazer os testes com a tv e o próprio navegador do gps nada funcionou novamente.

Depois de toda essa experiência, liguei no televendas da americanas.com e pedi o cancelamento do meu pedido e a devolução do meu dinheiro (dia 27/07/2012). Eles ficaram de pegar o produto aqui no meu prédio até o dia 03/08/2012 e disseram que após o produto ir para o estoque eles devolverão o dinheiro. Depois de toda essa experiência com o gps NC550 da navcity, fica a dúvida se os produtos comercializados por essa marca têm um controle de qualidade severo, como deveria ser, ou se fui eu quem dei muito azar e comprei um produto que não funcionava nem a tv digital e nem o próprio navegador do gps. E ainda estou na expectativa de receber o meu dinheiro de volta, sem ter uma certeza sobre isso também.

Agora já estou olhando um novo modelo para comprar, desta vez em uma loja física para evitar dor de cabeça. Estou pensando no apontador T502 e estou estudando vários tópicos sobre o mesmo.

Fica aqui o meu depoimento para aqueles que pensam em comprar esse ou até mesmo algum outro modelo da navcity, que pesquisem ainda mais do que eu pesquisei para não se arrependerem de suas compras futuras.

Abraços e boa sorte a todos nas aquisições.

Igor
  • igorcalixto
  • Iniciante
  • igorcalixto's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 27/07/2012
    Ult. Visita: 11/08/2012
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: opinião GPS Navcity NC550 28 Jul 2012 02:51 #164113

Igor Calixto

Seja bem-vindo ao fórum!

Todos os produtos, de qualquer marca, podem vir com defeitos de fábrica. Muitas vezes, a empresa lança um bom produto, este faz sucesso, e parece que a empresa não consegue atender a demanda e passa a liberar produtos com defeito para o mercado.

Como você comentou sobre o T502, tenho outros dois Apontadores. O primeiro Apontador que pedi, veio com defeito na bateria. Entrei em contato com o Apontador (Unicoba) e eles me pediram 30 dias para solucionar o meu caso. A própria atendente me aconselhou a tentar trocar o aparelho no lugar aonde eu tinha comprado.

O Submarino me trocou prontamente o aparelho e não precisei recorrer mais ao fabricante. O primeiro GPS foi para a família, o segundo pra mim, escolhi novamente um Apontador, dessa vez um T500.

O exemplo que citei acima sobre o lançamento de um produto que acaba fazendo sucesso, a demanda aumenta e a empresa tem um péssimo setor de qualidade é perfeito para o Apontador.

De qualquer maneira, vejo as pessoas com muitas dificuldades com o NavCity NC 550, principalmente erros de falta de memória, onde existe um procedimento para liberação de mais memória para os navegadores, que a NavCity se recusa a informar e diz insistentemente que o único navegador que deve ser usado é o Rota Certa.

Já pensou em comprar um computador e quererem te impor quais softwares você deve utilizar?

Você fez um ótimo negócio em se livrar do NavCity NC 550, muitos aqui do fórum venderam os seus aparelhos para comprar outro e tenho certeza, estão muito mais satisfeitos.
  • Fábio M.
  • Moderador
  • Fábio M.'s Avatar
  • Postagens: 3372
  • Agradecimentos: 1247
  • Registro em: 20/10/2011
    Ult. Visita: 10/12/2016
Pesquise sempre! O fórum tem um acervo enorme com dúvidas respondidas. Evite abrir novos tópicos, utilize os tópicos já existentes.
Não crie uma nova mensagem para agradecer, clique apenas em 'Agradecimento' se a resposta lhe foi útil.

Re: opinião GPS Navcity NC550 28 Jul 2012 15:08 #164189

Olá Fábio!

Pelo o que eu andei lendo a respeito do apontador T502 no forum, ele é relativamente novo no mercado. Você acredita que por ele ainda não ter feito tanto sucesso essa possa ser uma boa compra? Isto é, a empresa ainda segue um bom padrão de controle de qualidade.

De qualquer jeito, depois que comprei o meu navcity NC550 e resolvi pesquisar com mais cautela na internet, vi diversas pessoas reclamando do mesmo. O que pude perceber é que esse modelo de GPS sofreu uma mudança, como se tivessem "aprimorado", mas a mudança foi completamente para pior pelo que parece. Digo isso pois quando vejo as pessoas falando de seus NC550 em 2010 ou antes disso, todos estão maravilhados com o produto e dizem que foi a escolha perfeita. Mas a partir daí, quando foi feita a tal mudança no aparelho, há inúmeras reclamações sobre a funcionalidade do aparelho e de todas as suas funções. No meu caso os problemas eram sinal de TV e GPS, outras pessoas não conseguiam nem mesmo desligar o aparelho e por aí vai.

Seguem as fotos do mesmo aparelho porém o modelo novo e o modelo antigo para comparação. Uma sutil diferença, aparentemente, mas que causou grande impacto na realidade.

modeloantigo.jpg

modelonovo.jpg
  • igorcalixto
  • Iniciante
  • igorcalixto's Avatar
  • Postagens: 8
  • Registro em: 27/07/2012
    Ult. Visita: 11/08/2012
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.330 seconds