Bem-Vindo, Visitante
Username: Password: Lembrar-me

Pesquisa no Fórum

Elogios / Sugestões / Críticas
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Gato por Lebre - Compra de uma coisa, mas o que veio...

Gato por Lebre - Compra de uma coisa, mas o que veio... 28 Fev 2012 20:36 #129596

Recebi o dvd hoje - dia 28/02, da compra que fiz em 17/02 - a considerar o carnaval, a entrega foi feita exatamente dentro do prazo dito no site, de 2 a 5 dias úteis.

Entretanto, fiquei mudo e sem entender o singelo porta-dvd de papelão contendo uma mídia sem nome, nem marca, nada que pudesse referir um produto genuíno de uma loja online - já que a loja parece ser autêntica.

Não vi absolutamente nada que identificasse que aquela mídia se tratava do produto que comprei, principalmente por não vir a embalagem que o site apresenta na venda. Sequer um papel com um impresso dizendo alguma coisa. Não, simplesmente nada. Estou frustrado e me sinto impotente diante a situação, no mínimo esquisita. O site vende uma coisa totalmente diferente, mas o que chega é uma cópia num dvd tipicamente caseiro e isso é desconfortável.

O que o site apresenta não é o que entrega.

Sequer sei como devo fazer com os arquivos, já que optei não baixar atualizações na internet e sim comprar um dvd de R$ 40,00 que na verdade é uma cópia, como um filme que se encontra nas feiras de produtos importados, também meras cópias, apesar que o filme custa R$ 2,00 por cada mídia copiada, um dvd de jogo ou aplicativo custa no máximo R$ 20,00, então para uma cópia de conteúdo de GPS trata-se de um produto copiado meramente caro.

Não reclamo devolução nem nada, mas sinto-me necessitado de manifestar minha indignação de ter visto uma coisa e recebido outra.

No mais, vou entrar no Google para descobrir como devo proceder para me orientar como usar a tal cópia em dvd, pois é o mínimo que farei por mim que me sinto desconfortável com isso tudo.

O proprietário do site é rápido para responder às dúvidas, realmente é espontâneo e sempre solícito, mas é só isso, no mais, no restante eu não posso elogiar, até para não me sentir conivente com um ato irregular de venda online já que é uma empresa que possui CNPJ.
  • rodrigocaldeira
  • Iniciante
  • rodrigocaldeira's Avatar
  • Postagens: 6
  • Registro em: 17/02/2012
    Ult. Visita: 29/02/2012
Última Edição: 29 Fev 2012 19:13 por rodrigocaldeira. Razão: Não me sinto à vontade "queimando" o nome de uma empresa.
O administrador desabilitou o acesso público de escrita.

Re: Gato por Lebre - Compra de uma coisa, mas o que veio... 28 Fev 2012 20:46 #129600

e Rodrigo voce infelizmente comprou algo que me parece ser inultil nos dias de hoje, tem muita gente que esta baixando daqui do proprio site gps point que e um site livre para qual quer pessoa que queira atualizar e instalar navegadores em seu gps, que conta com a colaboração de varios internautas empenhados em ajudar uns aos outros, e vendendo estes tipo de midias por ai no mercado, lamentavél...
  • paz64
  • Colaborador
  • foston fs 470dc 4.3 polegadas
  • paz64's Avatar
  • Postagens: 697
  • Agradecimentos: 103
  • Registro em: 02/07/2011
    Ult. Visita: 12/01/2013
Os seguintes usuários disseram Obrigado: rodrigocaldeira

Re: Gato por Lebre - Compra de uma coisa, mas o que veio... 28 Fev 2012 20:58 #129606

Verdade, você tem razão, mas o que me motivou a querer comprar foi o caos que senti no forum, pois aqui parece que todos já sabem como funciona o gps e eu simplesmente nunca tinha visto um de perto, daí que entrei em vários tópicos e nada vi que me iniciasse na compreensão do que eu precisava saber.

Acredito que o GPS Point deveria ter um tutorial para iniciantes bem explícito ainda na abertura do Fórum, para que os leigos - como eu - pudessem se sentir realmente bem vindos e não entrassem em pânico como eu entrei.

Fica aí uma sugestão para o GPS Point, né?!
  • rodrigocaldeira
  • Iniciante

Re: Gato por Lebre - Compra de uma coisa, mas o que veio... 28 Fev 2012 21:05 #129607

rodrigocaldeira

Em geral os posts onde estão os pacotes são bastante explicativos.

Sobre o "caos", realmente é dificil organizar os mais de 250 posts diários (em média) que temos no site. Em especial quando pessoas postam perguntas nos lugares errados. Como aqui ninguem ganha nada pra contribuir, esse tempo de organizar o Forum é inexistente. Mas para "driblar" isso, existe o recurso PESQUISAR. Experimente e verá que vc tem um arsenal de informações ao seu alcance. Basta força de vontade e um pouco de paciência.

Sobre um tutorial, tenho certeza que existem vários no site. O que não temos é um tutorial que consiga transmitir a mensagem pra todo mundo. Existem vários perfis de usuário, uns mais técnicos e outros nem tanto. Uns mais espertos, outros nem tanto. Uns com mais aptidão, outros em tanto...
  • plot_aqa
  • Gerente
  • Evite Mensagens Privadas para dúvidas. Pesquise!
  • plot_aqa's Avatar
  • Postagens: 7801
  • Agradecimentos: 4072
  • Registro em: 02/08/2010
    Ult. Visita: 23/04/2015
CLIQUE AQUI e Faça uma doação de qualquer valor e ajude a manter o GPSPoint no ar !

POR FAVOR, DÚVIDAS APENAS NO FORUM!!!

NÃO EXISTE ATENDIMENTO V.I.P., PORTANTO NÃO ENVIEM MP COM DÚVIDAS TÉCNICAS

Re: Gato por Lebre - Compra de uma coisa, mas o que veio... 28 Fev 2012 21:22 #129616

Você está certo.
  • rodrigocaldeira
  • Iniciante

Re: Gato por Lebre - Compra de uma coisa, mas o que veio... 28 Fev 2012 21:29 #129618

Na primeira pagina lá em baixo tem um tópico escrito tudo sobre gps, tem ate um vídeo legal lá,como nosso amigo plot nao ganhamos nada aqui ,pelo contrario desse cara que te vendeu esse cedezinho falafrario ...
  • Diagonel
  • Colaborador
  • Ensinando e Apredendo
  • Diagonel's Avatar
  • Postagens: 386
  • Agradecimentos: 30
  • Registro em: 23/11/2010
    Ult. Visita: 23/03/2016
Na Duvida Pergunte ao Frentista !!!!

Gps BAK 4305 4,3" com Tv Digital 2GB interna
Igo my Away 8.3.5.193799 - Skin diMka v 1.1.46 - Map Changer com os mapas TA 2011 (TomTom)Q1 - NT 2011 Q1 - Tele Atlas 9.1 - Poi Q4

Re: Gato por Lebre - Compra de uma coisa, mas o que veio... 28 Fev 2012 21:31 #129620

Complementando o que ja disse o Plot, nao da para 'transformar' o Site em uma Escola de Formaçao
para 'ensinar' GPS para todos os 300.000 membros. Nao é este o objetivo e o foco deste Forum.
As informaçoes 'gratis' estao ai, foram dadas de 'mao beijada' como se diz ai no Brasil, por pessoas
que gastam o seu tempo pessoal contribuindo e divulgando conhecimentos gratuitamente e de boa vontade.
É preciso que cada iniciante/leigo faça no minimo a sua parte, ou seja, pesquise, leia muito e tente aprender.

Nos casos em que as pessoas usuarias ou nao nao queiram fazer nem isso, existem as Assistencias Pagas,
ou os Sites Oficiais dos Fabricantes e/ou Fornecedores com seus 'suportes ao cliente' que pagou estes 'serviços' a eles qdo da compra dos seus aparelhos e mapas. Fica a criterio de cada um usar o que melhor lhe parecer correto.

Nao podemos e nem seria possivel satisfazer individual/gratuitamente a todos os desejos de todos os usuarios
e membros avançados ou leigos, em tudo. E olha que tentamos e nos esforçamos, passeie pelo Forum e comprove.

Boa sorte, benvindo, abraços.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
Última Edição: 28 Fev 2012 21:44 por Foxtrot.

Re: Gato por Lebre - Compra de uma coisa, mas o que veio... 28 Fev 2012 21:50 #129630

E nós que precisamos aprender sempre um pouco mais, temos que agradecer e muito a boa vontade desse pessoal do forum, que se esforça e muito para nos ajudar, sem nem uma obrigação e sim a vontade e o desejo de colaborar, o nosso Pais teria que ter muito mais pessoas assim.
  • Penão
  • Intermediário
  • Penão's Avatar
  • Postagens: 71
  • Agradecimentos: 6
  • Registro em: 13/12/2010
    Ult. Visita: 09/12/2016

Re: Gato por Lebre - Compra de uma coisa, mas o que veio... 28 Fev 2012 22:53 #129654

rodrigocaldeira

Amigo seja bem vindo ao fórum, queria te explicar uma coisa, quando eu comprei o meu primeiro gps eu não sabia nem liga-lo, hoje graças as pessoas daqui do fórum hoje eu sei não tudo mas o suficiente para eu de vez em quando, ajudar pessoas assim como vc e como eu que já fui iniciante, sobre o tutorial fica difícil, pois cada pessoa tem uma dificuldade diferente, então quando vc tiver duvida, esponha aqui suas duvidas para nós podermos te ajudar não tenha vergonha de perguntar, eu te garanto que daqui a alguns dias vc também ira ajudar outros, mesmo se a sua resposta estiver errada outra pessoa irá reportar a correta e vc também irá aprender assim como aconteceu uma vez comigo.

Abraço amigo
  • andre barbosa
  • Usuário Gold
  • andre barbosa's Avatar
  • Postagens: 153
  • Agradecimentos: 12
  • Registro em: 14/01/2011
    Ult. Visita: 19/05/2015
Os seguintes usuários disseram Obrigado: plot_aqa

Re: Gato por Lebre - Compra de uma coisa, mas o que veio... 29 Fev 2012 01:22 #129702

Obrigado por participar Diagonel, a união da turma aqui é realmente forte o bastante para a gente não precisar sair comendo na mão de gente esperta por aí, você está certo.
  • rodrigocaldeira
  • Iniciante

Re: Gato por Lebre - Compra de uma coisa, mas o que veio... 29 Fev 2012 01:29 #129703

Entendo o que diz quanto à demanda, Foxtrot, apesar que à luz do que você referiu sobre os sites oficiais, a BAK não dá a mínima para o cliente de sua marca, pois no site http://www.bakinternational.com eles não oferecem download de manuais e o manual que vem fala de tudo, menos de GPS. Entretanto, há o leigo de tudo, do tipo que nem eu, que fiquei extasiado quando vi um GPS funcionando há quase 1 mês e ávido para vê-lo funcionar me toquei que estava desatualizado de tudo e sequer eu imaginava como ligava (o que não quer dizer que eu não tinha visto o botão de ligar e desligar, mas que pede um tempinho para ligar ou para desligar).

Dos 300.000 usuários, certamente tem muitos que são leigos do tipo primário mesmo..
  • rodrigocaldeira
  • Iniciante
Última Edição: 29 Fev 2012 01:34 por rodrigocaldeira. Razão: Coloquei o nome do Foxtrot para identificar a mensagem de resposta

Re: Gato por Lebre - Compra de uma coisa, mas o que veio... 29 Fev 2012 02:53 #129711

rodrigocaldeira

Vc é mais uma 'vitima' da experteza de comerciantes desonestos.
Tudo vem a seu tempo, se esforce, leia muito, aprenda muito se vc gosta.
Temos aqui quase uma 'faculdade' gratis em GPS, sem exageros. É só buscar e saber pedir.
Assim vc nao cairá mais nestas armadilhas do mercado 'brasileiro', as vzs sem leis.
Se nao te atendem no site citado, procure os orgaos de defesa legais e processe o fornecedor.

Se vc nao gosta e/ou nao te interessa aprender sobre, fique a vontade e procure comerciantes/marcas
e/ou Assistencias Tecnicas confiaveis e honestas (existem) que te servirão com presteza e a seu modo e gosto.

Abraços.
  • Foxtrot
  • Usuário Platinum
  • Pesquise Sempre!
  • Foxtrot's Avatar
  • Postagens: 2054
  • Agradecimentos: 506
  • Registro em: 16/12/2011
    Ult. Visita: 26/03/2013
Antes de Criar Topicos, Por Favor Leia: migre.me/a9whV
Última Edição: 29 Fev 2012 03:02 por Foxtrot.
  • Página:
  • 1
Time to create page: 0.295 seconds