Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 

Competições de esportes radicais como motocross, skate, snowboard, bike cross, e tantas outras são emocionantes de se acompanhar. A adrenalina de ver manobras em alta velocidade e ultrapassar limites tornam seus esportistas consagrados. E acompanhar tais desafios só não são mais chocantes que ver seus acidentes: muitas tragédias já ocorreram em esportes radicais, um risco natural nesta categoria, e para evitar isso, foram desenvolvidos vários equipamentos voltados para a proteção dos atletas. E são deles que falaremos hoje.

De modo geral, existem alguns equipamentos básicos que qualquer atleta de esportes radicais deve utilizar para minimizar os impactos de quedas. Já para esportes mais específicos, como Snowboard, Ski e outros voltados para neve, existem toda uma indumentária voltada para eles. Qualquer atleta que se preze, profissional ou amador, deve saber quais equipamentos utilizar.

Confira abaixo quais são os equipamentos de segurança mais comuns para esportes como skate, bike cross, patins, e correlacionados:

Leia mais...

Publicidade