Avaliação do Usuário: / 56
PiorMelhor 

A vida corrida de hoje em dia virou um argumento relevante, embora não válido, para a falta de exercícios da maior da parte da população. Apesar da expectativa de vida ter aumentado consideravelmente, e existir opções viáveis como as famosas academias, é fato que muitas pessoas vivem uma vida sedentária, o que por sua vez leva a outros problemas mais graves como ansiedade, por exemplo. Independente do motivo de não se fazer, é uma boa hora de procurar motivos para fazer exercícios. E saiba porque isto é importante.

O problema do “Ficar Bonito”

Além da falta de tempo, outra desculpa dada para a falta de exercícios é a questão da valorização da beleza corporal. Não é novidade para ninguém que os padrões de beleza são muito influentes na cultura atual, direta ou indiretamente. Pessoas bonitas com corpos bem trabalhados chamam atenção, facilitam o contato social, entre outros fatores que pouco tem haver com caráter ou uma motivação saudável.

Leia mais...

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

Janeiro de 2014 foi um dos meses mais quentes da história do Brasil. No último mês o calor invadiu nosso país, deixando as temperaturas acima de 30° e os reservatórios de água lá embaixo.

Uma das explicações para a temperatura tão alta está no ar quente e seco que se instalou entre o Sudeste e o Sul. Esse fenômeno inibe a formação de nuvens, impedindo as chuvas e consequentemente não reduzindo as temperaturas.

A falta de umidade no ar é uma das consequências do calor intenso do mês de janeiro. Desde o inverno tivemos temperaturas baixas, mas ar muito seco. Nesse verão, a umidade continuou baixa em todo o país.

Além do calor, as chuvas não foram bem distribuídas pelo Brasil desde o final do ano passado. Enquanto Minas Gerais e outros Estados presenciaram tempestades, São Paulo não foi atingido pela umidade, causando esse aumento de temperatura.

Como se cuidar nesse verão e ficar confortável?

Leia mais...

Publicidade