Avaliação do Usuário: / 130
PiorMelhor 

A tecnologia do século XXI já permite aos carros ter recursos dignos de uma ficção científica, como computadores de bordos, serviços web e conexão remota. Mas como qualquer ciência, a tecnologia nunca fica estagnada, e vemos recursos inéditos em uma velocidade cada vez mais assustadora. E nos carros não poderia ser diferente. Conheça alguns aplicativos que farão seu carro ficar ainda mais moderno, ou futurista, ou apenas mais seguro:

Checkplaca – Um dos aplicativos mais baixados na Apple Store, e está no top 20 dos apps mais baixados no mundo. Criado pelo Ministério da Justiça, o Checkplaca permite ao usuário fazer uma consulta em órgãos públicos como Denatran e Sinesp da placa de um veículo, checando sua situação nestes lugares. Caso esteja tudo certo, nada acontece; por outro lado, em caso de irregularidade, o aplicativo emite um aviso com a opção do usuário entrar em contato com a polícia, em anônimo, e informar a localização do carro. O aplicativo é uma ótima opção para ajudar a população, e a própria polícia, a identificar veículos roubados;

Leia mais...

Avaliação do Usuário: / 8
PiorMelhor 

Para quem quer curtir a viagem de maneira mais agradável, ou usar o carro como um grande aparelho de áudio em reuniões com os amigos, ter um bom equipamento de som é essencial. Mas não basta ter apenas um aparelho potente e moderno; é necessário saber utilizá-lo para aproveitá-lo ao máximo. Assim, preparamos um rápido guia para seus equipamentos de som, para deixar seu veículo ainda mais turbinado. Aqui não estão todas as informações importantes, o que prometo trazer em posts futuros.

Como utilizo o Equipamento de Som?

Até os primeiros anos da última década, o sistema de som de um veículo restringia-se aos CD players com opção de rádio AM-FM. Hoje, existem sistemas que comportam conexão bluetooth e entradas para pendrives, além de monitores de pequenas polegadas para assistir a DVDs e outros vídeos. De um simples aparelho, hoje o equipamento pode se tornar uma estação multimídia completa.

Na prática para o motorista, as atualizações apenas acrescentaram mais opções, não deixaram os aparelhos mais complexos de se mexer. Tudo é programado para deixar ainda mais fácil. Contudo, o que influencia na qualidade do som do seu carro é a escolha correta entre player e os demais componentes – os alto-falantes.

Leia mais...

Publicidade